esse deep rock.... sei la... nao curto fps.. nem tenho a migos pra coop.... mas... nao sei... pensando....
peguei o Generation Zero pq achei bem diferente, não tem pvp, e dá pra jogar single forever alone... vamos ver...
Então, o jogo até permite você jogar sozinho com o Bosco, um robô que é bem prestativo e pode ser melhorado e customizado, inclusive você pode indicar uma missão com ele e deixar aberto para outros jogadores se juntarem, mas de fato o negócio é jogar com outras pessoas. Não necessariamente amigos pois a graça mesmo do jogo é evoluir seu personagem, seja com armas, habilidades ou customização... E cara, tem MUITO de cada.
Você faz isso cumprindo série de missões que (depois da série inicial) você seleciona, aí quando você abre a lista de servidores, você consegue ver quais estão rodando a "sua", aí você se junta e a cooperação ocorre de forma meio orgânica, pois todo mundo tá lá pra fazer o objetivo. Aliás, tem uns 8 tipos diferentes de objetivos/missões + as "side" de oportunidade que aparecem de vez em quando, então tem uma certa variedade. Com os cenários gerados aleatoriamente, tem algumas cavernas que são bem complicadas e desafiadoras.
E voltando ao muito dos desbloqueáveis: você libera o mercado de troca, depois a forja, o deep dive, as missões de armas... Enfim, só pra ter tudo disponível você já vai ter que fazer muita coisa, mas sem cair em um grind massante.
A interação na base entre os jogadores e os terminais da uma sensação quase familiar, se torna divertido com um bom grupo.
Enfim, eu acho um jogo divertido, desafiador (no nivel4+) e inteligente pela forma como as 4 classes se complementam, tudo feito de uma maneira muito orgânica e azeitada. É realmente uma experiência Coop que não se resume a inimigos esponja e loot de itens, mas sim em escolhas do o que você quer fazer com o seu personagem(isso depois que você começa a entender todas as mecânicas).
Adoro e sempre vou recomendar, tá lado a lado com um L4D da vida.