Só pra esclarecer, o pessoal está insatisfeito com a versão remasterizada (que acabou de sair no Steam e GOG), e recomendando a versão clássica, original, que já estava disponível no GOG, mas que não pode mais ser adquirida individualmente. Ela está incluída na Enhanced Edition - mas
só no GOG.
Já tem tópico no fórum do Steam pedindo pra incluírem a edição clássica lá também, e reclamando dos vários bugs do remaster.
Este artigo fala sobre isso e tem algumas fotos comparativas (original acima, remaster abaixo):
Como não tinham mais acesso ao código-fonte do jogo original, o pessoal da Nightdive teve que fazer uso de engenharia reversa para adaptá-lo à sua própria engine (Kex), além de fazer upscale dos cenários, texturas e tudo o mais por IA.
O resultado não foi dos melhores, mas disseram que estão cientes e prometeram fixes:
Um dos engenheiros da Nightdive também postou o seguinte, em um fórum gringo:
Curioso pra saber exatamente o que aconteceu, mas duvido que vão dar mais detalhes.
Eu comprei a Enhanced Edition no Steam assim que ficou disponível (minha primeira compra da Summer Sale), e me arrependi depois de ler o artigo do Rock Paper Shotgun (ainda mais porque eu já tinha a versão clássica no GOG, e o remaster tem 50% de desconto para os donos do original).
Mas confio na Nightdive (todos os remasters anteriores deles são excelentes), e só pelo trabalho que tiveram pra adquirir a licença desse jogo (thread abaixo), já merecem meu dinheiro. Além disso, preços regionais em todos os países seguindo a recomendação da Valve. <3