• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Preço justo não tem nada com o que cada um acha ou deixa de achar!
Comprar ou não o jogo com o preço praticado aqui sim é de decisão do usuário e seu poder aquisitivo. Para a realidade dele pode ser barato ou caro.

Mas comparando em relação a outros países e seus preços praticados, por hora trabalhada, salario mínimo e tal, os preços aqui praticados, não são justos.

Mas se mesmo assim pessoal compra, porque eles baixariam o preço?
 
E como foi falado pelo usuário acima a questão do preço ser justo e uma decisão pessoal de cada um e de quanto cada um tem sobrando para poder gastar ou quer gastar na steam em um jogo.

E fim de assunto é segue o jogo.

Sua lógica é a mesma de comparar laranja com maçã. É claro que cada um classifica o que é e o que não é justo, me referia a uma lógica mais ampla: não há razão alguma para dizer que um preço menor é justo em país cujo salário mínimo (Turquia) é maior do que outro (Brasil).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas se mesmo assim pessoal compra, porque eles baixariam o preço?

Compra mais ou menos né? Eu acho que boa parte das contas br não são br na prática.
 
Eu só fui falar que o preço do digimon e do SpiderMan era um pouco mais justo comparado que o preço da steam do brasil e o pessoal aqui já levou para outro lado e já foram falar que um trabalhador turco ganha muito mais que um trabalhador brasileiro eu lá quero saber quanto um trabalhador turco ganha.

eu só falei que preço de um jogo lançamento triplo AAA na Turquia e um pouco mais justo do que comparado ao da steam brasileira.

E mais enfim deixa para lá vida que segue.
 
Sua lógica é a mesma de comparar laranja com maçã. É claro que cada um classifica o que é e o que não é justo, me referia a uma lógica mais ampla: não há razão alguma para dizer que um preço menor é justo em país cujo salário mínimo (Turquia) é maior do que outro (Brasil).
Acho que se quiser falar amplamente tem que considerar tudo então, inclusive o esforço e gasto necessário para o desenvolvimento de um jogo, estratégia de vendas e precificação de uma empresa privada(que pode colocar o preço que quiser), como o capitalismo funciona, vários pontos...e o principal : O pessoal está pagando o valor cobrado.

A partir do momento que o questionamento é : "Pq isso custa esse valor no BR ? E pq o valor é tal na Turquia pq o salário lá é maior ?", já não tem nada de amplo, são apenas questionamentos bem simples, rasos e que todos fazemos e perguntamos aqui diariamente sem saber a resposta.

Enfim, tbm não entendo o motivo desses preços no BR, concordo ctg, é algo ABSURDO, mas só estamos fazendo perguntas simples e pronto kkkkkk.
No fim das contas, cada um compra o que acha justo, é a única coisa que está ao alcance de cada um aqui.

Viva a Turquia :freddy:
 
Última edição:
Cada pessoa tem uma visão de se um jogo é barato ou não de acordo com o gosto pessoal, normal...mas deixando isso de lado e olhando para o mercado atualmente, a realidade dos lançamentos AAA é custar R$250-R$300 reais no PC e R$350-R$400 nos consoles, é inegável, infelizmente.

Considerando isso, essa faixa de lançamentos custando R$130-R$150 na Turquia é barato mesmo e "justo" considerando o mercado. Agora se o valor é "justo" de verdade, depende de cada um com seus gostos pessoais kkkkk.
Pra mim os preços da Turquia é o que deveria custar no Brasil.

Por acaso o país é rico pra ter lançamento de 400~500 contos? Metade de um salário mínimo?

O país tá numa fossa séptica danada, mas não acho nada mais ridículo que um jogo custando esse preço.
 
Pra mim os preços da Turquia é o que deveria custar no Brasil.

Por acaso o país é rico pra ter lançamento de 400~500 contos? Metade de um salário mínimo?

O país tá numa fossa séptica danada, mas não acho nada mais ridículo que um jogo custando esse preço.
Tbm acho que deveria custar algo em torno disso tbm. Como estou na Turquia considero lá como o "valor do BR" e só considero ele. Os preços BR de verdade, nem entram em questão pra mim, é algo absurdo, 0 sentido.
 
Alguem com problema no pix na hora de pagar na g2a?
 
Pra mim o Steam deveria liberar a catraca de vez pra quem quer mudar pra Turquia. É apenas legítima defesa pra não ser assaltado. :haha:
Te garanto que eu gastava mais na época que tinha flash sale e início da Steam RUS.
A última vez que coloquei saldo na carteira foi em julho do ano passado e está perdurando mais do que imaginei.
Quanto mais caro, menos compro.

Não reclamo e o gordão também não pode reclamar.
 
Última edição:
tenho duas contas na turkia. Uma é minha principal e outra eu criei ha um tempo, com vpn.
To tentando mandar um gift da minha conta principal para a outra criada com vpn, mas nao deixa ativar.
Alguém sabe o pq?
 
tenho duas contas na turkia. Uma é minha principal e outra eu criei ha um tempo, com vpn.
To tentando mandar um gift da minha conta principal para a outra criada com vpn, mas nao deixa ativar.
Alguém sabe o pq?
Fiz isso essa semana, minha conta principal turca mandou presente pra secundária turca.

Só deu certo quando usei vpn no celular, loguei na secundária no app steam e aceitei o jogo, aí deu certo.
 
não consigo remover um anuncio no mercado steam.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

como é gritante as diferenças regionais.

comprei 4 games na argentina por 864 ars cerca de 35 reais.
os mesmos 4 no Brasil sairiam por 161 reais kkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




 
Última edição:
O problema é que tudo aqui está um absurdo. Roupa simples em loja de departamento custando R$ 100,00+, vai sair pra almoçar em 5 pessoas, conta do restaurante dá mais de R$ 200,00. Enfim, não é um "privilégio" dos jogos.
 
Fiz isso essa semana, minha conta principal turca mandou presente pra secundária turca.

Só deu certo quando usei vpn no celular, loguei na secundária no app steam e aceitei o jogo, aí deu certo.
vou fazer isso. Qual vpn vc usou ?

Já tentei uns 4 vpn aqui e o unico gratis que achei foi o Hola, pelo navegador. Mas nao deixa aceitar.
 
Última edição:
O problema é que tudo aqui está um absurdo. Roupa simples em loja de departamento custando R$ 100,00+, vai sair pra almoçar em 5 pessoas, conta do restaurante dá mais de R$ 200,00. Enfim, não é um "privilégio" dos jogos.
Infelizmente a tendência é piorar. Com a alta de juros e possível inflação nos EUA, todo investimento externo tende a voltar suas atenções para o país americano.

Não é só alta no dólar. Mesmo com 5 conto, ainda assim tivemos os mesmos preços de VGA praticados em 2019, quando o dólar batia menos de 4 reais.

Quanto ao preço praticado pelos jogos, comentado por grande parte da turma aqui, ele apenas é seguido conforme a demanda. Enquanto houver pessoas pagando por este preço, é sinal de que o mesmo é "justo", tendo em vista se tratar de algo não essencial a cada indivíduo.

E entendam. Quando digo por justo, não digo que defendo esse valor. É exatamente assim que funciona com o mercado, no seu sentido mais liberal possível. Do contrário, apenas uma intervenção para melhor controle de preço poderia resolver.

A real mesmo, e aqui acho que meu maior off topic, é que o brasileiro não sabe o que quer. Reclamam tanto de que o Estado não deveria intervir nos preços, mas são os primeiros a buscar preços acessíveis quando o mercado entende que a demanda por determinado produto cria esse modelo de grande valorização.
 
Galera minha conta main é ARG e depois que parou de funcionar os codigos do pic pay nunca mais comprei nada na steam, ainda existe alguma forma de fazer os esquemas?

Os últimos jogos que comprei, mandei pix para amigo e ele vende item na loja, compra o game e manda para a minha conta.
 
200 horas de Odyssey.
Agora sim acredito que vai acabar.
Cheguei em Atlantis.
Jogo legal, mas é quest pra cacete.
Até acredito que o mapa se juntar com as DLCs é o maior mapa que eu já vi.

Chegou em atlantis seguindo a historia principal?
Então... n vai acabar agora não kkkkkkkkkkk ainda tem uma caralhadinha de quest
 
Galera minha conta main é ARG e depois que parou de funcionar os codigos do pic pay nunca mais comprei nada na steam, ainda existe alguma forma de fazer os esquemas?

Os últimos jogos que comprei, mandei pix para amigo e ele vende item na loja, compra o game e manda para a minha conta.
Por chaves tf2. Melhor forma que existe. Tem tutorial aqui no tópico
 
200 horas de Odyssey.
Agora sim acredito que vai acabar.
Cheguei em Atlantis.
Jogo legal, mas é quest pra cacete.
Até acredito que o mapa se juntar com as DLCs é o maior mapa que eu já vi.

Atlantis ? Chegou na metade.

:limo:
 
Última edição:
Acho que se quiser falar amplamente tem que considerar tudo então, inclusive o esforço e gasto necessário para o desenvolvimento de um jogo, estratégia de vendas e precificação de uma empresa privada(que pode colocar o preço que quiser), como o capitalismo funciona, vários pontos...e o principal : O pessoal está pagando o valor cobrado.

A partir do momento que o questionamento é : "Pq isso custa esse valor no BR ? E pq o valor é tal na Turquia pq o salário lá é maior ?", já não tem nada de amplo, são apenas questionamentos bem simples, rasos e que todos fazemos e perguntamos aqui diariamente sem saber a resposta.

Enfim, tbm não entendo o motivo desses preços no BR, concordo ctg, é algo ABSURDO, mas só estamos fazendo perguntas simples e pronto kkkkkk.
No fim das contas, cada um compra o que acha justo, é a única coisa que está ao alcance de cada um aqui.

Viva a Turquia :freddy:

A relação salário/custo é sim ampla, cara, a questão é que se trata apenas da ponta do iceberg. Um dos problemas é aquele que o @Virtuality até citou: o povo compra porque é o que tem. Enfim, é complexo mas o cerne da questão é o binômio salário - custo.


Sobre o "viva a Turquia". Definitivamente não é minha praia, sou muito cag** para essas coisas e já penso logo no pior. A única vez que tentei migrar faz muito tempo e com muita insistência do @DroP_ pra poder comprar as expansões do Europa Universalis IV e como não deu certo (não lembro o motivo) dei por encerrada essa empreitada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo