Zerei o Martha is Dead. Gostei bastante, é um jogo lento, focado na narrativa, até vi um potencial pra ser algo maior, mas não foi a proposta, o sistema de fotos desse jogo fez eu sonhar com um Fatal Frame, ou algo no estilo, com esse tipo de sistema, algo mais pé no chão, Fatal Frame ainda tem aquela vibe arcade ao tirar as fotos dos fantasmas etc.
O jogo no começo dá um mistério básico, quem matou Martha? E caramba, é incrível como a situação dá reviravoltas de uma forma incrível, os momentos que deram certa "polemica" no ps4 e ps5, censurando varias partes, realmente são pesados e que não vemos por ai, o tema em si é bem "complexo" fala de luto, perdas e varias outras coisas que, se eu disser, dá pensamentos que é legal o jogador formular ali, jogando. Me vi vários momentos pausando e analisando as informações que conseguia, do avanço da historia etc, tem toda uma ambientação na segunda guerra, por passar em 44 na Italia dominada pelos nazistas, alias, a dublagem padrão é a italiana, ótima experiencia jogando nessa dublagem. Não é um jogo de dar sustos, tem as partes pesadas graficamente, mas susto, apenas em um momento especifico, não é estilo Outlast. É um jogo bem pesado, pra mim rodar em 60 frames em 1440p fui obrigado usar o FSR 1.0, ao menos tem, se não fosse isso seria bem complicado.
Recomendo quem gosta dos famosos "Walker Simulator" com foco em um bom enredo, com momentos pesados e complexos, mas nada impossível de formular uma resposta no final. É bem baratinho na Arg e Turquia, 12,30 e 14,09, no Huezil é meio caro, esperaria uma promoção. Fica a Dica.
O cabeça desse jogo fez o The Town of Light, que também fala de temas bem sensíveis, pelo que sei, mas esse nunca joguei.
Comecei a jogar ontem e fui durmir tarde por conta dele, nem vi a hora passando. Achei bem divertido, tem pt-br, gráficos bem bonitos para o estilo do jogo.
Tá custando R$ 12~14 na


TUR/ARG e R$ 58 no

BRA. Confesso que me surpreendeu o fato de não ser "100% realista". Tem toda uma pegada Faroeste com Espiritos/Criaturas/Fantasmas. Gostei da vibe até, me lembrou a HQ Vampiro Americano da vertigo.
Tático por Turnos.
Eu comprei ele quando saiu, joguei a demo no ultimo festival e gostei bastante, o subgênero Weird Western deu uma crescida boa nos games, além do Weird West, tivemos esse Hard West e está pra sair o Evil West. E caramba, esse preço está absurdo, certeza que uma hora vai aumentar.
De Hq, não sei se tu conhece, Magico Vento, é o estilo puríssimo, talvez a obra prima nos quadrinhos do tipo. Tem muitas historias do tipo também no próprio Tex, tem bons filmes como o Rastro De Maldade com o Kurt Russell, é um subgenero bem bacana. Ele foi criado pelo Howard, criador do Conan, que foi atiçado pelo Lovecraft em escrever essa historias, doideira.