[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
@Aron_ já deu a dica no outro tóco

J1nKh5T.png

O ponto é a falta de consideração com um mercado gigantesco que move rios de dinheiro ...
Discordo totalmente, se fosse verdade as empresas investiriam mais em localização, afinal ninguém quer perder dinheiro. Ou não é vantajoso financeiramente ou a quantidade e "bilingues" que consumem esses jogos de qualquer forma é maior que os falantes somente do portugues. Mas, sim, seria um sonho tudo que fosse vendido na nossa língua materna.

Lamento quem defenda que o BR é grande consumidor de jogo e que todos os jogos deveriam ter BR legendado não precisando assim de aprender inglês.
Sim, somos um grande mercado de jogos piratas. O pessoal aqui do Adrena são minorias.

Alguem tem cupom pro Duolingo ai?!

:limo:
50% - ENGLISH-RULES

Não sei se é promobug, mas High on Life lançou custando R$ 19,94 na ARG e R$ 26,00 na Turquia. Sei que falei que não ia mais comprar nada, mas...

🇹🇷 R$ 26,00
🇦🇷 R$ 19,94

Steam & Others - Sales and Questions

image.png

O tal do consumismo, :crycat:

Lamento quem defenda que o BR é grande consumidor de jogo e que todos os jogos deveriam ter BR legendado não precisando assim de aprender inglês.

Também acho que todos os jogos deveriam ter as línguas a onde o mesmo é vendido, mas infelizmente, não é.
É por aí. Preferência ou falta de domínio de idioma é uma discussão secundária. A questão é se o Brasil representa ou não fatia relevante das vendas a ponto de justificar os esforços com localização. Se for o caso de termos boa participação, então tem que bancar nossa tradução sim.
Discordo totalmente, se fosse verdade as empresas investiriam mais em localização, afinal ninguém quer perder dinheiro. Ou não é vantajoso financeiramente ou a quantidade e "bilingues" que consumem esses jogos de qualquer forma é maior que os falantes somente do portugues. Mas, sim, seria um sonho tudo que fosse vendido na nossa língua materna.

Sim, somos um grande mercado de jogos piratas. O pessoal aqui do Adrena são minorias.

50% - ENGLISH-RULES

Foi o ponto que escrevi quando o coleguinha na página anterior escreveu que somos "um mercado gigantesco", não é bem assim.

O foco dos caras é América do Norte, China (que é um mercado por si só), Europa e Ásia, depois pensam na gente.

ZR9h1En.jpg

HrCS5Vx.jpg

Outra coisa, não é como a publisher desse jogo fosse uma notória, até entendo a reclamação quando uma publisher/estúdio grande deixa de fazer, mas sendo um jogo sem um player grande por trás, deixar de jogar um jogo porque não tem legenda é um posicionamento até ingênuo da parte de quem faz, há maneiras mais assertivas.

Tava vendo a retrospectiva da conta pleistecho e bem que a Steam podia ter tbm, com coisas como jogos comprados, jogos sem jogar, inícios de jogos hentai e por aí vai

Ainda me custa acreditar como gamers ainda não sabem o básico em inglês, ou porque jogam á pouco tempo ou por preguiça de tentar aprender.

Eu não sei como são os Filmes de vocês aí nos Br, mas aqui em Portugal todos os filmes são em Inglês legendado em PT, de tanto ver filmes e jogar, sempre ouvindo o Inglês acabei por aprender facilmente.

Custa-me ver o pessoal deixar de se divertir só porque o jogo não tem legenda, além de ter aprendido fácil também me dediquei a aprender, porque, na minha opinião, o Inglês sempre será a língua numero 1. Posso dar a volta ao Mundo porque sei que em todo lado sempre encontrarei gente para falar Inglês comigo.

E por norma os jogos não são assim tão exigentes para deixar de perceber o que fazer, sobre tudo nesse jogo em questão.

Mas pronto, mudando de assunto, também comprei o High On Life porque acho que o preço irá subir, impossível esse jogo custar 50 Euros aqui e estar tão barato na Turquia e Argentina.
Aqui defendo o porque precisamos de dublagem, ou até mesmo legenda, mesmo eu sendo um cara que joga em EN.

1. Culturalmente brasileiros não são "treinados" a gostar de ler/estudar;
2. Inglês de escola pública sempre foi Verbo To Be;
3. Ensino do idioma é mais elitista do que democrático;
4. Escolas particulares com muito tempo de ensino (3/4/5 anos), faz muitos desistirem;
5. Devido ao item 1, consequentemente muitas pessoas não se interessam por absolutamente nada que passe de 2 linhas escritas;
6. Indústria grande no Brasil não entende os itens acima;
7. Inclusão;
8. Era digital, cada vez mais cairão barreiras de idioma naturalmente.
9. Mesmo com tecnologia e acessibilidade, o brasileiro também recorre ao mais fácil, mais rápido (o que é normal);

Dentre outros fatores que talvez não sejam tão importantes.
Tipo de jogo que me chama a atenção...

Sim, a mim também.
O problema é o valor que saiu do EA de baratíssimo para caríssimo.

Comprando, parece ser bom, ruim que não tem nem legenda.

Desempenho no deck tá legal, só a legenda que é minúscula.
Tem ou não tem afinal? :apelo:
Ainda me custa acreditar como gamers ainda não sabem o básico em inglês, ou porque jogam á pouco tempo ou por preguiça de tentar aprender.

Eu não sei como são os Filmes de vocês aí nos Br, mas aqui em Portugal todos os filmes são em Inglês legendado em PT, de tanto ver filmes e jogar, sempre ouvindo o Inglês acabei por aprender facilmente.

Custa-me ver o pessoal deixar de se divertir só porque o jogo não tem legenda, além de ter aprendido fácil também me dediquei a aprender, porque, na minha opinião, o Inglês sempre será a língua numero 1. Posso dar a volta ao Mundo porque sei que em todo lado sempre encontrarei gente para falar Inglês comigo.

E por norma os jogos não são assim tão exigentes para deixar de perceber o que fazer, sobre tudo nesse jogo em questão.

Mas pronto, mudando de assunto, também comprei o High On Life porque acho que o preço irá subir, impossível esse jogo custar 50 Euros aqui e estar tão barato na Turquia e Argentina.
Me perguntava pq haviam tantas páginas novas, se tinha outra transmissão ou modinha social como os 3x3, aí cheguei nesse post e tive minha resposta :haha:
Bom que facilita a leitura dinâmica e dá pra pular quase tudo desse assunto mais que batido :mr:
Até tu, Brutus?
Oi?
@Aron_ já deu a dica no outro tóco

J1nKh5T.png
Citando as imortais palavras: "Tem que transar pra isso acontecer"®️

Foi o ponto que escrevi quando o coleguinha na página anterior escreveu que somos "um mercado gigantesco", não é bem assim.

O foco dos caras é América do Norte, China (que é um mercado por si só), Europa e Ásia, depois pensam na gente.

ZR9h1En.jpg

HrCS5Vx.jpg

Outra coisa, não é como a publisher desse jogo fosse uma notória, até entendo a reclamação quando uma publisher/estúdio grande deixa de fazer, mas sendo um jogo sem um player grande por trás, deixar de jogar um jogo porque não tem legenda é um posicionamento até ingênuo da parte de quem faz, há maneiras mais assertivas.
Se observar bem, quase todos games tem 9 idiomas de tradução, que corresponde esse top 9 (o BR, no top 10, fica de fora muitas vezes, principalmente em games japoneses).

Incrível que pelos gráficos somos a 3ª maior base de players e somos o que menos consumimos...reflexo da pobreza, obviamente, mas tbm dos preços super abusivos que rolam aqui.
Esses gringos olham tudo nas estatísticas mas cagam para isso.

Coloquem games em PT-BR e preço regional que esse gráfico aí muda da noite para o dia.

Eu só jogo no idioma original, legenda tá aí pra isso, e o principal motivo é o voice acting. Alguém consegue imaginar o Geralt sem a voz do Doug Cockle, ou o Arthur Morgan sem a voz do Roger Clark?

Fora que algumas situações ficariam muito artificiais. Experimenta um jrpg ou jogo de luta tipo SF/Tekken com os personagens asiáticos falando em inglês pra vc ver como fica esquisito

Também tenho pra mim que lendo e ouvindo vc involuntariamente tá treinando um idioma diferente do seu (tirando japonês por motivos óbvios ne)

Sim, a mim também.
O problema é o valor que saiu do EA de baratíssimo para caríssimo.

Quanto estava no EA? Dei bobeira, fui me interessar agora.

Por essas e outras que é bom eventualmente esquecer o amanhã e comprar hoje like a louco.

Tem no gamepass
Pelo menos tinha
Comprei sei lá quando, daqui uns anos eu jogo e te passo feedback

Vou ver se tem ainda, ou se tem como eu assinar por R$ 5,00 como antes.

Mas qualquer coisa, espero seu feedback na próxima década quando for jogar.

Se observar bem, quase todos games tem 9 idiomas de tradução, que corresponde esse top 9 (o BR, no top 10, fica de fora muitas vezes, principalmente em games japoneses).

Incrível que pelos gráficos somos a 3ª maior base de players e somos o que menos consumimos...reflexo da pobreza, obviamente, mas tbm dos preços super abusivos que rolam aqui.
Esses gringos olham tudo nas estatísticas mas cagam para isso.

Coloquem games em PT-BR e preço regional que esse gráfico aí muda da noite para o dia.
Dúvido que se colocar os games todos em pt-br o gráfico aumente 1%. Tenho uns amigos só compram jogos se tiver mp, se for single e só pirata. Imagina a quantidade de gente que deve pensa o mesmo.

Não sei
A cultura da pirataria é muito enraizada
Tá enraizada por causa disso.

Quando os jogos deveriam custar 80, custava 200, quando deveriam custar 100, custavam 250, quando deveriam custar 110, custavam 280, depois 120 e custava 300, agora deveriam ser no máximo 150 e custam 350.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dúvido que se colocar o game em pt-br o gráfico aumentei 1%. Tenho uns amigos só compram jogos se tiver mp, se for single e só pirata. Imagina a quantidade de gente que deve pensa o mesmo.
Os jogos sem pt-br e estamos quase empatados com o top 8 e 9.
Estou falando do 1ª gráfico.

Pra mim não se trata de dever aprender inglês ou não. Se trata de falta de respeito com uma região que consome jogo pra cacete , tem diversos indies com tradução pra português mas um jogo de empresa grande não pode botar po, é mt caro pra eles coitados.

Acho que tudo se resolveria se as empresas deixasse a tradução do jogo em arquivos de texto separado, isso facilita demais quem traduz, já peguei alguns games que tem tudo os diálogos/menus num arquivo de texto, mamão com mel para traduzir.

ZR9h1En.jpg

HrCS5Vx.jpg

Com todo respeito, mas tem países com traduções que sequer constam nessa lista. Talvez esse não seja o único fator.

Tá enraizada por causa disso.

Quando os jogos deveriam custar 80, custava 200, quando deveriam custar 100, custavam 250, quando deveriam custar 110, custavam 280, depois 120 e custava 300, agora deveriam ser no máximo 150 e custam 350.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os jogos sem pt-br e estamos quase empatados com o top 8 e 9.
Estou falando do 1ª gráfico.
Cara, eu já fui muito zoado por comprar jogo
Pessoa trata como se fosse trouxa, não importa se pagou míseros 20 reais
"pra que pagar se pode jogar de graça"
A minha geração cresceu no 3 por 10 no PS2 e com o pirate bay no PC
A nova geração tá no frifai no celular
Acho que quem tá disposto a comprar jogo já tá na steam

Com todo respeito, mas tem países com traduções que sequer constam nessa lista. Talvez esse não seja o único fator.

De qual jogo você se refere?

Users who are viewing this thread

Voltar