What? I don't speak portuguese.Alguem tem cupom pro Duolingo ai?!
Discordo totalmente, se fosse verdade as empresas investiriam mais em localização, afinal ninguém quer perder dinheiro. Ou não é vantajoso financeiramente ou a quantidade e "bilingues" que consumem esses jogos de qualquer forma é maior que os falantes somente do portugues. Mas, sim, seria um sonho tudo que fosse vendido na nossa língua materna.O ponto é a falta de consideração com um mercado gigantesco que move rios de dinheiro ...
Sim, somos um grande mercado de jogosLamento quem defenda que o BR é grande consumidor de jogo e que todos os jogos deveriam ter BR legendado não precisando assim de aprender inglês.
50% - ENGLISH-RULESAlguem tem cupom pro Duolingo ai?!
Thank you lord for one more year buying this insteado of this
Focuses on OthersSteam & Others - Sales and Questions
Lamento quem defenda que o BR é grande consumidor de jogo e que todos os jogos deveriam ter BR legendado não precisando assim de aprender inglês.
Também acho que todos os jogos deveriam ter as línguas a onde o mesmo é vendido, mas infelizmente, não é.
É por aí. Preferência ou falta de domínio de idioma é uma discussão secundária. A questão é se o Brasil representa ou não fatia relevante das vendas a ponto de justificar os esforços com localização. Se for o caso de termos boa participação, então tem que bancar nossa tradução sim.
Discordo totalmente, se fosse verdade as empresas investiriam mais em localização, afinal ninguém quer perder dinheiro. Ou não é vantajoso financeiramente ou a quantidade e "bilingues" que consumem esses jogos de qualquer forma é maior que os falantes somente do portugues. Mas, sim, seria um sonho tudo que fosse vendido na nossa língua materna.
Sim, somos um grande mercado de jogospiratas. O pessoal aqui do Adrena são minorias.
50% - ENGLISH-RULES
Ainda me custa acreditar como gamers ainda não sabem o básico em inglês, ou porque jogam á pouco tempo ou por preguiça de tentar aprender.
Eu não sei como são os Filmes de vocês aí nos Br, mas aqui em Portugal todos os filmes são em Inglês legendado em PT, de tanto ver filmes e jogar, sempre ouvindo o Inglês acabei por aprender facilmente.
Custa-me ver o pessoal deixar de se divertir só porque o jogo não tem legenda, além de ter aprendido fácil também me dediquei a aprender, porque, na minha opinião, o Inglês sempre será a língua numero 1. Posso dar a volta ao Mundo porque sei que em todo lado sempre encontrarei gente para falar Inglês comigo.
E por norma os jogos não são assim tão exigentes para deixar de perceber o que fazer, sobre tudo nesse jogo em questão.
Mas pronto, mudando de assunto, também comprei o High On Life porque acho que o preço irá subir, impossível esse jogo custar 50 Euros aqui e estar tão barato na Turquia e Argentina.
Tipo de jogo que me chama a atenção...
Tipo de jogo que me chama a atenção...
Comprando, parece ser bom, ruim que não tem nem legenda.
Tem ou não tem afinal?Desempenho no deck tá legal, só a legenda que é minúscula.
Me perguntava pq haviam tantas páginas novas, se tinha outra transmissão ou modinha social como os 3x3, aí cheguei nesse post e tive minha respostaAinda me custa acreditar como gamers ainda não sabem o básico em inglês, ou porque jogam á pouco tempo ou por preguiça de tentar aprender.
Eu não sei como são os Filmes de vocês aí nos Br, mas aqui em Portugal todos os filmes são em Inglês legendado em PT, de tanto ver filmes e jogar, sempre ouvindo o Inglês acabei por aprender facilmente.
Custa-me ver o pessoal deixar de se divertir só porque o jogo não tem legenda, além de ter aprendido fácil também me dediquei a aprender, porque, na minha opinião, o Inglês sempre será a língua numero 1. Posso dar a volta ao Mundo porque sei que em todo lado sempre encontrarei gente para falar Inglês comigo.
E por norma os jogos não são assim tão exigentes para deixar de perceber o que fazer, sobre tudo nesse jogo em questão.
Mas pronto, mudando de assunto, também comprei o High On Life porque acho que o preço irá subir, impossível esse jogo custar 50 Euros aqui e estar tão barato na Turquia e Argentina.
Oi?Até tu, Brutus?
Citando as imortais palavras: "Tem que transar pra isso acontecer"
Se observar bem, quase todos games tem 9 idiomas de tradução, que corresponde esse top 9 (o BR, no top 10, fica de fora muitas vezes, principalmente em games japoneses).Foi o ponto que escrevi quando o coleguinha na página anterior escreveu que somos "um mercado gigantesco", não é bem assim.
O foco dos caras é América do Norte, China (que é um mercado por si só), Europa e Ásia, depois pensam na gente.
![]()
![]()
Outra coisa, não é como a publisher desse jogo fosse uma notória, até entendo a reclamação quando uma publisher/estúdio grande deixa de fazer, mas sendo um jogo sem um player grande por trás, deixar de jogar um jogo porque não tem legenda é um posicionamento até ingênuo da parte de quem faz, há maneiras mais assertivas.
Não seiColoquem games em PT-BR e preço regional que esse gráfico aí muda da noite para o dia.
Tem em outro idioma, como espanhol.Tem ou não tem afinal?![]()
Sim, a mim também.
O problema é o valor que saiu do EA de baratíssimo para caríssimo.
Tem no gamepass
Pelo menos tinha
Comprei sei lá quando, daqui uns anos eu jogo e te passo feedback
Dúvido que se colocar os games todos em pt-br o gráfico aumente 1%. Tenho uns amigos só compram jogos se tiver mp, se for single e só pirata. Imagina a quantidade de gente que deve pensa o mesmo.Se observar bem, quase todos games tem 9 idiomas de tradução, que corresponde esse top 9 (o BR, no top 10, fica de fora muitas vezes, principalmente em games japoneses).
Incrível que pelos gráficos somos a 3ª maior base de players e somos o que menos consumimos...reflexo da pobreza, obviamente, mas tbm dos preços super abusivos que rolam aqui.
Esses gringos olham tudo nas estatísticas mas cagam para isso.
Coloquem games em PT-BR e preço regional que esse gráfico aí muda da noite para o dia.
Tá enraizada por causa disso.Não sei
A cultura da pirataria é muito enraizada
Os jogos sem pt-br e estamos quase empatados com o top 8 e 9.Dúvido que se colocar o game em pt-br o gráfico aumentei 1%. Tenho uns amigos só compram jogos se tiver mp, se for single e só pirata. Imagina a quantidade de gente que deve pensa o mesmo.
Pra mim não se trata de dever aprender inglês ou não. Se trata de falta de respeito com uma região que consome jogo pra cacete , tem diversos indies com tradução pra português mas um jogo de empresa grande não pode botar po, é mt caro pra eles coitados.
Com todo respeito, mas tem países com traduções que sequer constam nessa lista. Talvez esse não seja o único fator.Foi o ponto que escrevi quando o coleguinha na página anterior escreveu que somos "um mercado gigantesco", não é bem assim.
O foco dos caras é América do Norte, China (que é um mercado por si só), Europa e Ásia, depois pensam na gente.
![]()
![]()
Outra coisa, não é como a publisher desse jogo fosse uma notória, até entendo a reclamação quando uma publisher/estúdio grande deixa de fazer, mas sendo um jogo sem um player grande por trás, deixar de jogar um jogo porque não tem legenda é um posicionamento até ingênuo da parte de quem faz, há maneiras mais assertivas.
Cara, eu já fui muito zoado por comprar jogoTá enraizada por causa disso.
Quando os jogos deveriam custar 80, custava 200, quando deveriam custar 100, custavam 250, quando deveriam custar 110, custavam 280, depois 120 e custava 300, agora deveriam ser no máximo 150 e custam 350.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Os jogos sem pt-br e estamos quase empatados com o top 8 e 9.
Estou falando do 1ª gráfico.
Com todo respeito, mas tem países com traduções que sequer constam nessa lista. Talvez esse não seja o único fator.