[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
De qual jogo você se refere?
Para deixar bem fundamentado precisaria pegar jogos relevantes, mas antes definir o que é ou não relevante (para não tornar algo subjetivo). Mas pesquisando jogos como Path of Exile e Lost Ark, não identifiquei alguns idiomas acima do Brasil.

Edit.: Encontrei a matéria. Me espantou o número de players ativos.

Citando as imortais palavras: "Tem que transar pra isso acontecer"®️
Eu não tranzo.
Txau.
:clo:
Não sei
A cultura da pirataria é muito enraizada
E não vai acabar.
Quanto estava no EA? Dei bobeira, fui me interessar agora.

Por essas e outras que é bom eventualmente esquecer o amanhã e comprar hoje like a louco.

Vou ver se tem ainda, ou se tem como eu assinar por R$ 5,00 como antes.

Mas qualquer coisa, espero seu feedback na próxima década quando for jogar.
Já foi 700 Messis.
Fico viajando nos EA, aí quando sai, fica essa pancada de caro e continuo sem o jogo.
Também procurei pelo GP por 5cão, mas não achei.
Se tiver que pagar o valor original por 1 mês, eu prefiro comprar jogos e ter para sempre.
Tá enraizada por causa disso.
Mesmo que o jogo fosse 50 conto, pode ter certeza, pirataria ainda teria.
Devido não somente a cultura do nosso povo, que eu vejo muito isso a minha volta, mas também pelo fato de que ainda é fácil ter pirateado, e também pelo baixo poder de compra que temos.
Pra você ter uma ideia da merda, o Itaú me fornece 10 mil, e nunca gasto porque eu não ganho, mas quando me apertei e gastei, recebo ligações o tempo todo para pagar.
Ou seja, nosso cultura ainda é do endividado.

Para deixar bem fundamentado precisaria pegar jogos relevantes, mas antes definir o que é ou não relevante (para não tornar algo subjetivo). Mas pesquisando jogos como Path of Exile e Lost Ark, não identifiquei alguns idiomas acima do Brasil.

PS.: Há de se ver essa matéria na íntegra, pois os números aparentam estarem muito desproporcionais. Veja o caso da China. Dizer que 700kk jogam significa que metade da população efetivamente jogam videogame, o que seria MUITA COISA. O mesmo digo do Brasil, ao informar 100kk de players, representando também quase 50% da população.

Poderia passar o link da pesquisa?

Tem duas coisas apontadas no meu post, uma é sobre a relevância do nosso mercado (porque eu argumento que não somos um mercado gigantesco, mas sim em ascensão) e a minha leitura desse jogo High on Wheels não ter legenda. Nem citei outros jogos.
As pesquisas levam em conta games mobile, por isso o número é alto, o que levanta um ponto mais relevante ainda, games on console/pc gaming o nosso número deve ser muito menos expressivo do que destes outros mercados.

Sobre o link da pesquisa é pago, mas segue abaixo, são releases recentes

Foi o ponto que escrevi quando o coleguinha na página anterior escreveu que somos "um mercado gigantesco", não é bem assim.

O foco dos caras é América do Norte, China (que é um mercado por si só), Europa e Ásia, depois pensam na gente.

ZR9h1En.jpg

HrCS5Vx.jpg

Outra coisa, não é como a publisher desse jogo fosse uma notória, até entendo a reclamação quando uma publisher/estúdio grande deixa de fazer, mas sendo um jogo sem um player grande por trás, deixar de jogar um jogo porque não tem legenda é um posicionamento até ingênuo da parte de quem faz, há maneiras mais assertivas.
Orra, falar que o Brasil, na 10a posição mundial disputando com esses gigantes de primeiro mundo (onde, por sinal, os games fazem muito mais parte da cultura e também são bem mais acessíveis), não é um um mercado gigantesco é brincadeira, né?! (:

Tem gente que não paga 30 reais em jogo indie pq dá pra baixar de graça pirata..
Vai nessa que as coisas vão mudar se diminuir os preços, não mudou nem quando GTA lançou por 100 reais, consigo contar nos dedos de uma mão quantos dos meus amigos que jogaram realmente compraram o jogo na época.

Editado por um moderador:
Eu só jogo no idioma original, legenda tá aí pra isso, e o principal motivo é o voice acting. Alguém consegue imaginar o Geralt sem a voz do Doug Cockle, ou o Arthur Morgan sem a voz do Roger Clark?

Fora que algumas situações ficariam muito artificiais. Experimenta um jrpg ou jogo de luta tipo SF/Tekken com os personagens asiáticos falando em inglês pra vc ver como fica esquisito

Também tenho pra mim que lendo e ouvindo vc involuntariamente tá treinando um idioma diferente do seu (tirando japonês por motivos óbvios ne)
Nunca joguei TW em inglês, mal joguei TW na verdade. Mas vi a serie. Para mim a voz do Geralt éa do Henry Cavill. E aí?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem duas coisas apontadas no meu post, uma é sobre a relevância do nosso mercado (porque eu argumento que não somos um mercado gigantesco, mas sim em ascensão) e a minha leitura desse jogo High on Wheels não ter legenda. Nem citei outros jogos.
As pesquisas levam em conta games mobile, por isso o número é alto, o que levanta um ponto mais relevante ainda, games on console/pc gaming o nosso número deve ser muito menos expressivo do que destes outros mercados.

Esse link fala sobre coisas também.

Eu não tranzo.
Txau.
:clo:

E não vai acabar.

Já foi 700 Messis.
Fico viajando nos EA, aí quando sai, fica essa pancada de caro e continuo sem o jogo.
Também procurei pelo GP por 5cão, mas não achei.
Se tiver que pagar o valor original por 1 mês, eu prefiro comprar jogos e ter para sempre.

Devido não somente a cultura do nosso povo, que eu vejo muito isso a minha volta, mas também pelo fato de que ainda é fácil ter pirateado, e também pelo baixo poder de compra que temos.
Pra você ter uma ideia da merda, o Itaú me fornece 10 mil, e nunca gasto porque eu não ganho, mas quando me apertei e gastei, recebo ligações o tempo todo para pagar.
Mas a questão que falo nem é erradicar, mas acho que as empresas teriam números pertinentes nessa mudanças.

só animação japonesa que deixo audio original do resto deixo tudo br, caguei pra voz do icone X do Pais X kkkkkk

Vou trazer para o campo dos números, que é onde eu gosto, para tentar desconstruir um pouco desse estigma brasileiro.

A State of the Internet lançou um artigo chamado Piratas à Vista, no qual aborda a questão da pirataria no Brasil e no mundo. Nessa revista temos um ranking que lista, por ordem decrescente, os 15 países que mais acessaram páginas de sites piratas, entre o período de janeiro e setembro de 2021. Os resultados foram os seguintes:

#PaísAcessos
1EUA13.558.211.764
2Rússia7.201.499.453
3Índia6.503.638.719
4China5.913.142.174
5Brasil4.533.436.207
6França3.889.291.887
7Turquia3.758.288.952
8Vietnã3.561.238.902
9Indonésia3.494.551.117
10Ucrânia3.342.906.062
11Reino Unido3.331.110.669
12Canadá3.267.146.365
13México3.126.434.106
14Japão2.926.208.373
15Alemanha2.808.971.369

O Brasil ocupou o 5º lugar, com 4.5 bilhões de acessos, entretanto, na minha humilde opinião, acredito que a maneira mais correta de se observarmos esses números é utilizando da proporcionalidade na relação entre Acessos/População, visto que as diferenças podem impactar bastante no resultado, como é o caso da China estar a frente do Brasil com 5.9 bilhões, mas ter uma população praticamente 7x a nossa (1.4 bilhões de habitantes).

E é válido trazer a informação de que a pesquisa não está equivocada. A intenção dela foi de apontar os números absolutos e não comparar cada país estudado. Sendo assim, ao dividirmos os acessos pela população de cada país, tem-se o fator de "Acessos por pessoa", que remaneja de uma maneira mais simétrica o quadro, ficando da seguinte forma:

#PaísAcessosPopulaçãoAcessos por pessoa
1Canadá3.267.146.36538.250.00085
2Ucrânia3.342.906.06243.810.00076
3França3.889.291.88767.500.00058
4Rússia7.201.499.453143.400.00050
5Reino Unido3.331.110.66967.330.00049
6Turquia3.758.288.95285.040.00044
7EUA13.558.211.764331.900.00041
8Vietnã3.561.238.90298.170.00036
9Alemanha2.808.971.36983.130.00034
10México3.126.434.106130.300.00024
11Japão2.926.208.373125.700.00023
12Brasil4.533.436.207214.000.00021
13Indonésia3.494.551.117276.400.00013
14Índia6.503.638.7191.393.000.0005
15China5.913.142.1741.412.000.0004

Diante disso, é forçoso reconhecer que, muito embora o Brasil seja um país cuja pirataria continua em alta, ter países desenvolvidos no topo da lista, com acessos por pessoa até mesmo 4x o apresentado aqui, descredencia um pouco essa ideia apenas cultural, ou de que somos os maiores responsáveis, e até mesmo imputar a questão financeira (a exceção da Itália, o G7 inteiro está presente).

PS.: Eu sei que trazer toda a população não seria o número mais preciso (seria necessário reconhecer a margem de usuário de cada país), mas, nesses moldes parece estar muito mais de acordo com a realidade, pois trata os acessos não em números absolutos, mas sim levando-se em consideração as densidades demográficas de cada país analisado.

Entendi seu ponto. Obrigado pelas fontes. Como disse, havia encontrado, mas não o segundo. Vou dar uma olhada.

Última edição:
Ainda me custa acreditar como gamers ainda não sabem o básico em Japonês, ou porque jogam á pouco tempo ou por preguiça de tentar aprender.

Eu não sei como são os Animes de vocês aí nos Br, mas aqui em Tóquio todos os Animes são em Inglês legendado em JP, de tanto ver filmes e jogar, sempre ouvindo o Japonês acabei por aprender facilmente.

Custa-me ver o pessoal deixar de se divertir só porque o jogo não tem legenda, além de ter aprendido fácil também me dediquei a aprender, porque, na minha opinião, o Japonês sempre será a língua numero 2 dos gamers. Posso dar a volta ao Mundo porque sei que em todo lado sempre encontrarei gente para falar Japonês comigo.

E por norma os jogos não são assim tão exigentes para deixar de perceber o que fazer, sobre tudo nesse jogo em questão.

Ainda não tankei :tom:

Última edição:
Pelo menos entre meus conhecidos ninguém joga pirata. E nem é por causa de ética. Sei lá, troço pirata não tem percepção de valor. Deve ser por isso que eu sempre largo jogo emulado no meio

Ainda me custa acreditar como gamers ainda não sabem o básico em Japonês, ou porque jogam á pouco tempo ou por preguiça de tentar aprender.

Eu não sei como são os Animes de vocês aí nos Br, mas aqui em Hong Kong todos os Animes são em Inglês legendado em JP, de tanto ver filmes e jogar, sempre ouvindo o Japonês acabei por aprender facilmente.

Custa-me ver o pessoal deixar de se divertir só porque o jogo não tem legenda, além de ter aprendido fácil também me dediquei a aprender, porque, na minha opinião, o Japonês sempre será a língua numero 2 dos gamers. Posso dar a volta ao Mundo porque sei que em todo lado sempre encontrarei gente para falar Japonês comigo.

E por norma os jogos não são assim tão exigentes para deixar de perceber o que fazer, sobre tudo nesse jogo em questão.

intankavel kkkkkkkkkkkk

Pelo menos entre meus conhecidos ninguém joga pirata. E nem é por causa de ética. Sei lá, troço pirata não tem percepção de valor. Deve ser por isso que eu sempre largo jogo emulado no meio
do meu ciclo de amizade, desconheço alguém que jogue pirata, maioria compra tanto no play como na steam.

Exatamente

Depois dos 20 anos jogar pirata perde o sentido, vc percebe que está tendo uma experiência incompleta
Eu mesmo querendo Elden Ring e FF VII remake, nunca que vou puxar torrent deles. Aguardo de boa cair em um valor que eu Aceite pagar e ter o jogo atualizado bonitinho lá na biblioteca com conquistas e tudo mais

Exatamente

Depois dos 20 anos jogar pirata perde o sentido, vc percebe que está tendo uma experiência incompleta
Respeito sua opinião. Mas, pra mim isso é só o consumismo de ter o jogo na biblioteca.

Jogos de empresas que desrespeitam o consumidor eu jogo em alto mar sem dó. Jogos que respeitam o consumidor, eu compro.

Por exemplo, CP 2077 foi em alto mar. Nem preciso me explicar o porquê. Já Elden Ring, fiz pré-venda.

Edit.: E sim, já passei dos 20.

Edit.: E digo mais: jogos que realmente merecem eu compro mais de uma vez. Por exemplo, recomprei para PC DS 3 e Sekiro, que já havia platinado no PS4. Hellblade, que já havia jogado pelo GamePass. TWD edição completa apesar de já ter jogado as temporadas separadas antes no ps4...

Isso de ter jogo na biblioteca para aproveitar 100% é puro consumismo.

Última edição:

Eu não sei como são os Animes de vocês aí nos Br, mas aqui em Hong Kong todos os Animes são em Inglês legendado em JP, de tanto ver filmes e jogar, sempre ouvindo o Japonês acabei por aprender facilmente.

Onde que a China entra na brincadeira de Inglês x Japonês? :hmm:

Respeito sua opinião. Mas, pra mim isso é só o consumismo de ter o jogo na biblioteca.

Jogos de empresas que desrespeitam o consumidor eu jogo em alto mar sem dó. Jogos que respeitam o consumidor, eu compro.

Por exemplo, CP 2077 foi em alto mar. Nem preciso me explicar o porquê. Já Elden Ring, fiz pré-venda.
Não julgo quem pirateia, algumas devs praticamente imploram por isso (alo EA)

E tem o caso dos emuladores tb que é quase impossível não piratear. Mas um jogo que eu esteja aguardando muito e que já tenha mais ou menos uma noção que vou gostar, jamais piratearia

Não julgo quem pirateia, algumas devs praticamente imploram por isso (alo EA)

E tem o caso dos emuladores tb que é quase impossível não piratear. Mas um jogo que eu esteja aguardando muito e que já tenha mais ou menos uma noção que vou gostar, jamais piratearia
Agora concordo 100%.
Não piratearia um jogo que quero jogar muito e sei que vou gostar...

Users who are viewing this thread

Voltar