Muda nada, só vai deixar os pirateiros Hue mais felizes de jogar de "graça" e em PT-BR.Coloquem games em PT-BR e preço regional que esse gráfico aí muda da noite para o dia.

Muda nada, só vai deixar os pirateiros Hue mais felizes de jogar de "graça" e em PT-BR.Coloquem games em PT-BR e preço regional que esse gráfico aí muda da noite para o dia.
Para deixar bem fundamentado precisaria pegar jogos relevantes, mas antes definir o que é ou não relevante (para não tornar algo subjetivo). Mas pesquisando jogos como Path of Exile e Lost Ark, não identifiquei alguns idiomas acima do Brasil.De qual jogo você se refere?
Eu não tranzo.Citando as imortais palavras: "Tem que transar pra isso acontecer"![]()
E não vai acabar.Não sei
A cultura da pirataria é muito enraizada
Já foi 700 Messis.Quanto estava no EA? Dei bobeira, fui me interessar agora.
Por essas e outras que é bom eventualmente esquecer o amanhã e comprar hoje like a louco.
Vou ver se tem ainda, ou se tem como eu assinar por R$ 5,00 como antes.
Mas qualquer coisa, espero seu feedback na próxima década quando for jogar.
Mesmo que o jogo fosse 50 conto, pode ter certeza, pirataria ainda teria.Tá enraizada por causa disso.
Para deixar bem fundamentado precisaria pegar jogos relevantes, mas antes definir o que é ou não relevante (para não tornar algo subjetivo). Mas pesquisando jogos como Path of Exile e Lost Ark, não identifiquei alguns idiomas acima do Brasil.
PS.: Há de se ver essa matéria na íntegra, pois os números aparentam estarem muito desproporcionais. Veja o caso da China. Dizer que 700kk jogam significa que metade da população efetivamente jogam videogame, o que seria MUITA COISA. O mesmo digo do Brasil, ao informar 100kk de players, representando também quase 50% da população.
Poderia passar o link da pesquisa?
Orra, falar que o Brasil, na 10a posição mundial disputando com esses gigantes de primeiro mundo (onde, por sinal, os games fazem muito mais parte da cultura e também são bem mais acessíveis), não é um um mercado gigantesco é brincadeira, né?!Foi o ponto que escrevi quando o coleguinha na página anterior escreveu que somos "um mercado gigantesco", não é bem assim.
O foco dos caras é América do Norte, China (que é um mercado por si só), Europa e Ásia, depois pensam na gente.
![]()
![]()
Outra coisa, não é como a publisher desse jogo fosse uma notória, até entendo a reclamação quando uma publisher/estúdio grande deixa de fazer, mas sendo um jogo sem um player grande por trás, deixar de jogar um jogo porque não tem legenda é um posicionamento até ingênuo da parte de quem faz, há maneiras mais assertivas.
Nunca joguei TW em inglês, mal joguei TW na verdade. Mas vi a serie. Para mim a voz do Geralt éa do Henry Cavill. E aí?Eu só jogo no idioma original, legenda tá aí pra isso, e o principal motivo é o voice acting. Alguém consegue imaginar o Geralt sem a voz do Doug Cockle, ou o Arthur Morgan sem a voz do Roger Clark?
Fora que algumas situações ficariam muito artificiais. Experimenta um jrpg ou jogo de luta tipo SF/Tekken com os personagens asiáticos falando em inglês pra vc ver como fica esquisito
Também tenho pra mim que lendo e ouvindo vc involuntariamente tá treinando um idioma diferente do seu (tirando japonês por motivos óbvios ne)
Tem duas coisas apontadas no meu post, uma é sobre a relevância do nosso mercado (porque eu argumento que não somos um mercado gigantesco, mas sim em ascensão) e a minha leitura desse jogo High on Wheels não ter legenda. Nem citei outros jogos.
As pesquisas levam em conta games mobile, por isso o número é alto, o que levanta um ponto mais relevante ainda, games on console/pc gaming o nosso número deve ser muito menos expressivo do que destes outros mercados.
Sobre o link da pesquisa é pago, mas segue abaixo, são releases recentes
![]()
Top gaming countries by revenue 2023 | Statista
The United States, China, and Japan are the biggest gaming markets worldwide. The gap to the next-ranked gaming market, South Korea, is almost 18 billion USD.www.statista.com
![]()
Top Countries & Markets by Game Revenues | Biggest Games Markets
What are the biggest games markets in the world in terms of revenue? Discover the top games markets in this ranking from Newzoo.newzoo.com
Mas a questão que falo nem é erradicar, mas acho que as empresas teriam números pertinentes nessa mudanças.Eu não tranzo.
Txau.
E não vai acabar.
Já foi 700 Messis.
Fico viajando nos EA, aí quando sai, fica essa pancada de caro e continuo sem o jogo.
Também procurei pelo GP por 5cão, mas não achei.
Se tiver que pagar o valor original por 1 mês, eu prefiro comprar jogos e ter para sempre.
Mesmo que o jogo fosse 50 conto, pode ter certeza, pirataria ainda teria.
Devido não somente a cultura do nosso povo, que eu vejo muito isso a minha volta, mas também pelo fato de que ainda é fácil ter pirateado, e também pelo baixo poder de compra que temos.
Pra você ter uma ideia da merda, o Itaú me fornece 10 mil, e nunca gasto porque eu não ganho, mas quando me apertei e gastei, recebo ligações o tempo todo para pagar.
Ou seja, nosso cultura ainda é do endividado.
E aí que tu tá errado irmãoNunca joguei TW em inglês, mal joguei TW na verdade. Mas vi a serie. Para mim a voz do Geralt éa do Henry Cavill. E aí?
só animação japonesa que deixo audio original do resto deixo tudo br, caguei pra voz do icone X do Pais X kkkkkk
Vou trazer para o campo dos números, que é onde eu gosto, para tentar desconstruir um pouco desse estigma brasileiro.Mesmo que o jogo fosse 50 conto, pode ter certeza, pirataria ainda teria.
Devido não somente a cultura do nosso povo, que eu vejo muito isso a minha volta, mas também pelo fato de que ainda é fácil ter pirateado, e também pelo baixo poder de compra que temos.
Pra você ter uma ideia da merda, o Itaú me fornece 10 mil, e nunca gasto porque eu não ganho, mas quando me apertei e gastei, recebo ligações o tempo todo para pagar.
Ou seja, nosso cultura ainda é do endividado.
# | País | Acessos |
1 | EUA | 13.558.211.764 |
2 | Rússia | 7.201.499.453 |
3 | Índia | 6.503.638.719 |
4 | China | 5.913.142.174 |
5 | Brasil | 4.533.436.207 |
6 | França | 3.889.291.887 |
7 | Turquia | 3.758.288.952 |
8 | Vietnã | 3.561.238.902 |
9 | Indonésia | 3.494.551.117 |
10 | Ucrânia | 3.342.906.062 |
11 | Reino Unido | 3.331.110.669 |
12 | Canadá | 3.267.146.365 |
13 | México | 3.126.434.106 |
14 | Japão | 2.926.208.373 |
15 | Alemanha | 2.808.971.369 |
# | País | Acessos | População | Acessos por pessoa |
1 | Canadá | 3.267.146.365 | 38.250.000 | 85 |
2 | Ucrânia | 3.342.906.062 | 43.810.000 | 76 |
3 | França | 3.889.291.887 | 67.500.000 | 58 |
4 | Rússia | 7.201.499.453 | 143.400.000 | 50 |
5 | Reino Unido | 3.331.110.669 | 67.330.000 | 49 |
6 | Turquia | 3.758.288.952 | 85.040.000 | 44 |
7 | EUA | 13.558.211.764 | 331.900.000 | 41 |
8 | Vietnã | 3.561.238.902 | 98.170.000 | 36 |
9 | Alemanha | 2.808.971.369 | 83.130.000 | 34 |
10 | México | 3.126.434.106 | 130.300.000 | 24 |
11 | Japão | 2.926.208.373 | 125.700.000 | 23 |
12 | Brasil | 4.533.436.207 | 214.000.000 | 21 |
13 | Indonésia | 3.494.551.117 | 276.400.000 | 13 |
14 | Índia | 6.503.638.719 | 1.393.000.000 | 5 |
15 | China | 5.913.142.174 | 1.412.000.000 | 4 |
Entendi seu ponto. Obrigado pelas fontes. Como disse, havia encontrado, mas não o segundo. Vou dar uma olhada.Tem duas coisas apontadas no meu post, uma é sobre a relevância do nosso mercado (porque eu argumento que não somos um mercado gigantesco, mas sim em ascensão) e a minha leitura desse jogo High on Wheels não ter legenda. Nem citei outros jogos.
As pesquisas levam em conta games mobile, por isso o número é alto, o que levanta um ponto mais relevante ainda, games on console/pc gaming o nosso número deve ser muito menos expressivo do que destes outros mercados.
Sobre o link da pesquisa é pago, mas segue abaixo, são releases recentes
![]()
Top gaming countries by revenue 2023 | Statista
The United States, China, and Japan are the biggest gaming markets worldwide. The gap to the next-ranked gaming market, South Korea, is almost 18 billion USD.www.statista.com
![]()
Top Countries & Markets by Game Revenues | Biggest Games Markets
What are the biggest games markets in the world in terms of revenue? Discover the top games markets in this ranking from Newzoo.newzoo.com
Pelo menos entre meus conhecidos ninguém joga pirata. E nem é por causa de ética. Sei lá, troço pirata não tem percepção de valor. Deve ser por isso que eu sempre largo jogo emulado no meio
intankavel kkkkkkkkkkkkAinda me custa acreditar como gamers ainda não sabem o básico em Japonês, ou porque jogam á pouco tempo ou por preguiça de tentar aprender.
Eu não sei como são os Animes de vocês aí nos Br, mas aqui em Hong Kong todos os Animes são em Inglês legendado em JP, de tanto ver filmes e jogar, sempre ouvindo o Japonês acabei por aprender facilmente.
Custa-me ver o pessoal deixar de se divertir só porque o jogo não tem legenda, além de ter aprendido fácil também me dediquei a aprender, porque, na minha opinião, o Japonês sempre será a língua numero 2 dos gamers. Posso dar a volta ao Mundo porque sei que em todo lado sempre encontrarei gente para falar Japonês comigo.
E por norma os jogos não são assim tão exigentes para deixar de perceber o que fazer, sobre tudo nesse jogo em questão.
Ainda não tankei![]()
do meu ciclo de amizade, desconheço alguém que jogue pirata, maioria compra tanto no play como na steam.Pelo menos entre meus conhecidos ninguém joga pirata. E nem é por causa de ética. Sei lá, troço pirata não tem percepção de valor. Deve ser por isso que eu sempre largo jogo emulado no meio
Eu mesmo querendo Elden Ring e FF VII remake, nunca que vou puxar torrent deles. Aguardo de boa cair em um valor que eu Aceite pagar e ter o jogo atualizado bonitinho lá na biblioteca com conquistas e tudo maisExatamente
Depois dos 20 anos jogar pirata perde o sentido, vc percebe que está tendo uma experiência incompleta
Respeito sua opinião. Mas, pra mim isso é só o consumismo de ter o jogo na biblioteca.Exatamente
Depois dos 20 anos jogar pirata perde o sentido, vc percebe que está tendo uma experiência incompleta
Onde que a China entra na brincadeira de Inglês x Japonês?Ainda me custa acreditar como gamers ainda não sabem o básico em Japonês, ou porque jogam á pouco tempo ou por preguiça de tentar aprender.
Eu não sei como são os Animes de vocês aí nos Br, mas aqui em Hong Kong todos os Animes são em Inglês legendado em JP, de tanto ver filmes e jogar, sempre ouvindo o Japonês acabei por aprender facilmente.
Custa-me ver o pessoal deixar de se divertir só porque o jogo não tem legenda, além de ter aprendido fácil também me dediquei a aprender, porque, na minha opinião, o Japonês sempre será a língua numero 2 dos gamers. Posso dar a volta ao Mundo porque sei que em todo lado sempre encontrarei gente para falar Japonês comigo.
E por norma os jogos não são assim tão exigentes para deixar de perceber o que fazer, sobre tudo nesse jogo em questão.
Ainda não tankei![]()
Caramba erreiOnde que a China entra na brincadeira de Inglês x Japonês?![]()
Não julgo quem pirateia, algumas devs praticamente imploram por isso (alo EA)Respeito sua opinião. Mas, pra mim isso é só o consumismo de ter o jogo na biblioteca.
Jogos de empresas que desrespeitam o consumidor eu jogo em alto mar sem dó. Jogos que respeitam o consumidor, eu compro.
Por exemplo, CP 2077 foi em alto mar. Nem preciso me explicar o porquê. Já Elden Ring, fiz pré-venda.
Agora concordo 100%.Não julgo quem pirateia, algumas devs praticamente imploram por isso (alo EA)
E tem o caso dos emuladores tb que é quase impossível não piratear. Mas um jogo que eu esteja aguardando muito e que já tenha mais ou menos uma noção que vou gostar, jamais piratearia
Fabricando os eletrônicosOnde que a China entra na brincadeira de Inglês x Japonês?![]()