[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Mas isso nem começou no BR. Um monte de americano e europeu faz isso e começou com isso, fora os russos, claro.

Tanto que esse é o motivo da Valve correr atrás dos viajantes, as perdas de um americano ou europeu comprando com preço de outro país é beeeem maior que dos emergentes.
Com a guerra na Ucrânia os gamers russos se ferraram porque muitos devs pararam de exibir ou dar opção de compra de seus jogos na Steam russa. Daí um muitos deles migraram conta de região também.

Nem brinque com isso kkkkk

Pior que não foi nem flag, foi ban mesmo kkkkk
Ocê tá de boa na Argentina ou nem fez compras ainda?
 
Ocê tá de boa na Argentina ou nem fez compras ainda?
A principal e três secundárias Argentinas estão de boa. Todas passaram compra. Só uma secundária turca que não tive coragem de testar ainda
 
Fiz mais uma compra na Argentina e estou safe por hora, fiz umas quatro compras nos últimos dois meses.
Ainda tentando entender porque não fui deportado... kk
 
primeira compra presente da sale para principal de leve para começar.

No jogo Loopmancer.
bSyLSqY.png
Aqui também:
vFG6AVu.jpeg

Pra quem tá na dúvida em usar o Inter Global ou Nubank: pelas minhas contas os 5679,40 pesos arg em reais no Inter deu 109,24, contando o IOF e spread. Enquanto no Nubank daria entre 117-121 pelas minhas contas.
 
Aqui também:
vFG6AVu.jpeg

Pra quem tá na dúvida em usar o Inter Global ou Nubank: pelas minhas contas os 5679,40 pesos arg em reais no Inter deu 109,24, contando o IOF e spread. Enquanto no Nubank daria entre 117-121 pelas minhas contas.
já testou se o inter funciona na xbox live da argentina, no nubank não funcionou ainda não testei o do banco inter.
 
já testou se o inter funciona na xbox live da argentina, no nubank não funcionou ainda não testei o do banco inter.
No xbox n vou saber. Na época q tinha xbox eu comprava no eneba e ativava no site da MS com VPN ativada, não sei se dá pra fazer isso hj em dia.
 
No xbox n vou saber. Na época q tinha xbox eu comprava no eneba e ativava no site da MS com VPN ativada, não sei se dá pra fazer isso hj em dia.
isso não quero fazer, eu quero é comprar diretamente no console igual fazia quando tinha o xbox one , mudava de região e comprava livremente os jogos, depois a microsoft começou a bloquear, mas agora com essa onda de cartões virtuais poderia passar direto igual acontece com a steam.
 
Bom rapaziada, vou dar o meu relato, no intuito de contribuir com as informações a respeito do que se sabe até agora sobre as deportações.

O que eu fiz foi abastecer a carteira com o cartão em BRL, e logo em seguida contratei o serviço do Russo que me levou pra terra do Alfajor. Fiz isso ontem, no dia 30.
A moeda da carteira foi convertida pro peso. Até então tá tudo tranquilo, porém, ainda não realizei nenhum tipo de transação no mercado e também não fiz nenhuma compra na loja.
Não vou negar que estou com cool na mão.

:bem:

Quando fiquei sabendo por aqui no forum, que estava acontecendo outra onda de deports, comentei com o Russo que fez o serviço pra mim, e perguntei se ele tinha algum tipo de informação ou dica que pudesse me ajudar a evitar ser deportado também, foi aí que ele me disse algumas coisas que a galera já tem recomendado aqui também:

lkbSs3o.jpg



Ele sugere o uso de VPN pra qualquer tipo de transação e em compras na loja, até mesmo a aceitação de gifts de outras pessoas, e também diz que esse método que a gente costuma usar pra abastecer a carteira através do mercado, revendendo itens, não é aconselhável.
Uma outra coisa que ele me disse, que eu não printei, foi pra esperar 24 horas antes de realizar compras na loja, após a mudança de região.
Ele disse que dentro desse prazo de 24 horas, pode ser mais fácil pra steam suspeitar de alguma coisa. Não me aprofundei muito.

Enfim. Se o que ele disse realmente procede ou faz algum sentido, eu não saberia dizer. Mas é isso que eu tenho pra compartilhar com vocês.

:vai:
 
Pede outro cartão pro cara e tenta, se nem assim der certo, o que resta é comprar no Brasil ou sentar e chorar. Coiote me falou que esse aí é o novo ban de região, vc não consegue mais migrar pra ela. Sei lá se é verdade.
Espero que não seja verdade ou permanente esse ban, tomar ban pra sempre é foda, nem aproveitei por que tava esperando a promo :(
 
Bom rapaziada, vou dar o meu relato, no intuito de contribuir com as informações a respeito do que se sabe até agora sobre as deportações.

O que eu fiz foi abastecer a carteira com o cartão em BRL, e logo em seguida contratei o serviço do Russo que me levou pra terra do Alfajor. Fiz isso ontem, no dia 30.
A moeda da carteira foi convertida pro peso. Até então tá tudo tranquilo, porém, ainda não realizei nenhum tipo de transação no mercado e também não fiz nenhuma compra na loja.
Não vou negar que estou com cool na mão.

:bem:

Quando fiquei sabendo por aqui no forum, que estava acontecendo outra onda de deports, comentei com o Russo que fez o serviço pra mim, e perguntei se ele tinha algum tipo de informação ou dica que pudesse me ajudar a evitar ser deportado também, foi aí que ele me disse algumas coisas que a galera já tem recomendado aqui também:

lkbSs3o.jpg



Ele sugere o uso de VPN pra qualquer tipo de transação e em compras na loja, até mesmo a aceitação de gifts de outras pessoas, e também diz que esse método que a gente costuma usar pra abastecer a carteira através do mercado, revendendo itens, não é aconselhável.
Uma outra coisa que ele me disse, que eu não printei, foi pra esperar 24 horas antes de realizar compras na loja, após a mudança de região.
Ele disse que dentro desse prazo de 24 horas, pode ser mais fácil pra steam suspeitar de alguma coisa. Não me aprofundei muito.

Enfim. Se o que ele disse realmente procede ou faz algum sentido, eu não saberia dizer. Mas é isso que eu tenho pra compartilhar com vocês.

:vai:
The Pattern - Final Chapter :limo:
 
Bom rapaziada, vou dar o meu relato, no intuito de contribuir com as informações a respeito do que se sabe até agora sobre as deportações.

O que eu fiz foi abastecer a carteira com o cartão em BRL, e logo em seguida contratei o serviço do Russo que me levou pra terra do Alfajor. Fiz isso ontem, no dia 30.
A moeda da carteira foi convertida pro peso. Até então tá tudo tranquilo, porém, ainda não realizei nenhum tipo de transação no mercado e também não fiz nenhuma compra na loja.
Não vou negar que estou com cool na mão.

:bem:

Quando fiquei sabendo por aqui no forum, que estava acontecendo outra onda de deports, comentei com o Russo que fez o serviço pra mim, e perguntei se ele tinha algum tipo de informação ou dica que pudesse me ajudar a evitar ser deportado também, foi aí que ele me disse algumas coisas que a galera já tem recomendado aqui também:

lkbSs3o.jpg



Ele sugere o uso de VPN pra qualquer tipo de transação e em compras na loja, até mesmo a aceitação de gifts de outras pessoas, e também diz que esse método que a gente costuma usar pra abastecer a carteira através do mercado, revendendo itens, não é aconselhável.
Uma outra coisa que ele me disse, que eu não printei, foi pra esperar 24 horas antes de realizar compras na loja, após a mudança de região.
Ele disse que dentro desse prazo de 24 horas, pode ser mais fácil pra steam suspeitar de alguma coisa. Não me aprofundei muito.

Enfim. Se o que ele disse realmente procede ou faz algum sentido, eu não saberia dizer. Mas é isso que eu tenho pra compartilhar com vocês.

:vai:
Nem inteligência artificial consegui fazer milagre:
Screenshot-20230701-044316-Edge.jpg


:pense:

Screenshot-20230701-044711-Edge.jpg
 
Comprei hoje Grim Dawn e Witch IT na terra do tango, sem VPN, por saldo através do client.

Se o saldo da minha carteira acabar, estou pensando em pegar pelo CC Nubank, estou com medo de fazer transação no mercado.
 
Esse tópico é literalmente o reflexo da política brasileira (independente de lado, partido)

Pessoal cria tanta gambiarra para burlar as paradas.
Não é reflexo da política brasileira, é reflexo do "ser humano".

Sabe qual é um dos países menos corruptos do mundo há mais de 30 anos? Dinamarca. E Dinamarquês também é tudo safado e também tenta dar jeito em tudo :limo: (ainda mais se eles estiverem lidando com outras nacionalidades, aí ligam o modo "colonizador" e tentam a todo custo te passar a perna, como se você fosse um inferior).

Moro aqui há 5 anos e os únicos que tentaram me passar a perna foram dinamarqueses. A diferença é que quando se trata DO BEM MAIOR, aí todo mundo se une para FAZER O BEM E O CERTO, além disso no coletivo não é permitido coisas erradas, aí as coisas são "perfeitinhas" (às vezes as coisas aqui são "perfeitas" até demais), e por isso que o país funciona, é top 3 IDH e o menos corrupto.

Já no Brasil, não existe o bem maior, quem está no poder só pensa em si, e em suas próprias vantagens.

Mas, quando se trata de individualismo, não existe absolutamente lugar nenhum do mundo onde não haverá gente tentando "dar um jeitinho", dada às oportunidades. Tenho certeza que se todo Europeu soubesse da possibilidade de comprar jogos baratos via TUR/BRA/ARG todos iriam também tentar (ainda mais se tratando de algo "fútil e altamente descartável, sem valor palpável" como games digitais).

Então não é apenas coisa de brasileiro...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom rapaziada, vou dar o meu relato, no intuito de contribuir com as informações a respeito do que se sabe até agora sobre as deportações.

O que eu fiz foi abastecer a carteira com o cartão em BRL, e logo em seguida contratei o serviço do Russo que me levou pra terra do Alfajor. Fiz isso ontem, no dia 30.
A moeda da carteira foi convertida pro peso. Até então tá tudo tranquilo, porém, ainda não realizei nenhum tipo de transação no mercado e também não fiz nenhuma compra na loja.
Não vou negar que estou com cool na mão.

:bem:

Quando fiquei sabendo por aqui no forum, que estava acontecendo outra onda de deports, comentei com o Russo que fez o serviço pra mim, e perguntei se ele tinha algum tipo de informação ou dica que pudesse me ajudar a evitar ser deportado também, foi aí que ele me disse algumas coisas que a galera já tem recomendado aqui também:

lkbSs3o.jpg



Ele sugere o uso de VPN pra qualquer tipo de transação e em compras na loja, até mesmo a aceitação de gifts de outras pessoas, e também diz que esse método que a gente costuma usar pra abastecer a carteira através do mercado, revendendo itens, não é aconselhável.
Uma outra coisa que ele me disse, que eu não printei, foi pra esperar 24 horas antes de realizar compras na loja, após a mudança de região.
Ele disse que dentro desse prazo de 24 horas, pode ser mais fácil pra steam suspeitar de alguma coisa. Não me aprofundei muito.

Enfim. Se o que ele disse realmente procede ou faz algum sentido, eu não saberia dizer. Mas é isso que eu tenho pra compartilhar com vocês.

:vai:
Caramba, que rolê. Eu vou manter minha conta Turca, mas se for para ter que fazer todo esse rolo, aí desistirei eternamente, mantendo só a main. :bem:
 
Última edição:
Sera q é melhor usar a secundaria argentina pra presentear a primaria, maaaas sem usar VPN ou coisa do tipo ???

Nao tenho saco de ficar ligando a VPN toda vez q for comprar kkkk

Provavelmente vai chegar uma hora q a secundaria vai cair... foda é ficar criando trocentas secundarias toda vez q uma levar deport.

Mas se isso mantiver a principal "segura" na argentina, pode valer a pena.

Pq eu acho que agora nao é nem mais uma questao de SE vai ser deportado e sim QUANDO vai ser deportado.
 
Sera q é melhor usar a secundaria argentina pra presentear a primaria, maaaas sem usar VPN ou coisa do tipo ???

Nao tenho saco de ficar ligando a VPN toda vez q for comprar kkkk

Provavelmente vai chegar uma hora q a secundaria vai cair... foda é ficar criando trocentas secundarias toda vez q uma levar deport.

Mas se isso mantiver a principal "segura" na argentina, pode valer a pena.

Pq eu acho que agora nao é nem mais uma questao de SE vai ser deportado e sim QUANDO vai ser deportado.
Teoricamente se a secundária nunca foi acessada sem VPN n tem como ser deportada, já q o log n vai ter o IP BR. Eu fiz isso na minha. Eu acesso por um navegador diferente do principal só pra sempre ter a VPN ativa.
 
Teoricamente se a secundária nunca foi acessada sem VPN n tem como ser deportada, já q o log n vai ter o IP BR. Eu fiz isso na minha. Eu acesso por um navegador diferente do principal só pra sempre ter a VPN ativa.
existe algum lugar q eu consiga verificar esses Logs pra saber se tem algum IP BR atrelado a conta ???

como eu falei a conta é antiga de 2021, nao lembro se acessei ela sem VPN em alguma ocasiao.
 
existe algum lugar q eu consiga verificar esses Logs pra saber se tem algum IP BR atrelado a conta ???

como eu falei a conta é antiga de 2021, nao lembro se acessei ela sem VPN em alguma ocasiao.

Aqui
 
O “abuso regional” deve estar triggando o sistema vapor do gordaço. Fiz uma compra de uns 12 jogos e mais outra menor de 4. Mas tem um pessoal que compra centenas de jogos em 10+ carrinhos, aí não tem milagre.
nao acredito

nunca fiz uma compra com mais de 3 jogos no carrinho, tanto na RU qnt TK ou AR e a sale que mais comprei foram 12 jogos em 15 dias

e fui deportado depois de tentar comprar um jogo apenas, fora de qq sale, 10 dias depois de ter comprado dois

"abuso regional" foi uma coisa que realmente nunca fiz
 
O “abuso regional” deve estar triggando o sistema vapor do gordaço. Fiz uma compra de uns 12 jogos e mais outra menor de 4. Mas tem um pessoal que compra centenas de jogos em 10+ carrinhos, aí não tem milagre.
Isso nem faz sentido, levei deporte em conta que fiquei anos sem comprar e eu so usava ela pra receber presente também. Comprei 600 jogos ontem pra outra conta aqui e não levei deporte
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui
vPR54l1.png

até hoje não entendi porque alguns mostra que não desloguei e ficam lá com histórico que tá logado ainda kkk
 
Compra no client, sem VPN, usando saldo obtido através de venda de skins e caixas.

Por fim cai minha teoria de que contas com reembolso estariam suscetíveis, pois não reembolsei nada desde a migração.
velho...definitivamente não existe um padrao

se minha conta foi deportada, qualquer uma pode ser:

nunca pedi reembolso. minha unica forma de colocar saldo na carteira (em todos países que passei) foi a venda lenta e insignificante de cartas via mercado. nunca comprei caralhada de jogos de uma vez. era a conta mais "normal" e low profile que alguem pode ter no steam..
 
Esse tópico é literalmente o reflexo da política brasileira (independente de lado, partido)

Pessoal cria tanta gambiarra para burlar as paradas.
Olha, isso que vc diz não procede, pessoas de outros países fazem muito mais gambiarra.

Ex: quando teve aquele esquema do MEP em fevereiro/março, brasileiro usou o esquema para comprar jogos na steam argentina e assinatura do EA play. Na Alemanha, os alemães também usaram o esquema do mep, mas pra comprar passagem aérea, hotel, móveis, eletrodomésticos, celulares, etc.

A questão é que no mundo todo pessoal faz gambiarra/trambique, a única diferença real é que o brasileiro é o único que fica contando vantagem
 
Uso cartão de crédito nubank há anos. Como usar ele pra abastecer carteira Argentina?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo