[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Bom rapaziada, vou dar o meu relato, no intuito de contribuir com as informações a respeito do que se sabe até agora sobre as deportações.

O que eu fiz foi abastecer a carteira com o cartão em BRL, e logo em seguida contratei o serviço do Russo que me levou pra terra do Alfajor. Fiz isso ontem, no dia 30.
A moeda da carteira foi convertida pro peso. Até então tá tudo tranquilo, porém, ainda não realizei nenhum tipo de transação no mercado e também não fiz nenhuma compra na loja.
Não vou negar que estou com cool na mão.

:bem:

Quando fiquei sabendo por aqui no forum, que estava acontecendo outra onda de deports, comentei com o Russo que fez o serviço pra mim, e perguntei se ele tinha algum tipo de informação ou dica que pudesse me ajudar a evitar ser deportado também, foi aí que ele me disse algumas coisas que a galera já tem recomendado aqui também:

lkbSs3o.jpg



Ele sugere o uso de VPN pra qualquer tipo de transação e em compras na loja, até mesmo a aceitação de gifts de outras pessoas, e também diz que esse método que a gente costuma usar pra abastecer a carteira através do mercado, revendendo itens, não é aconselhável.
Uma outra coisa que ele me disse, que eu não printei, foi pra esperar 24 horas antes de realizar compras na loja, após a mudança de região.
Ele disse que dentro desse prazo de 24 horas, pode ser mais fácil pra steam suspeitar de alguma coisa. Não me aprofundei muito.

Enfim. Se o que ele disse realmente procede ou faz algum sentido, eu não saberia dizer. Mas é isso que eu tenho pra compartilhar com vocês.

:vai:

Esse tópico é o prova viva que tudo que ele disse é só calmaria pra vender serviço, já são meses com diversas forma de compra e abastecimento, não existe critério e nem faria sentido ter, tem user que compra com certa frequência sem ter nenhuma proteção.
 
Bom dia estou juntando os TLS pro uncharted ja to em 35 tl kkkk só vendendo cartas
 
Tentei colocar credito e migrar minha 2a conta steam do BR pra turquia com wise. Foi normal, descontaram o dinheiro mas nada do credito entrar.
diz que precisa aprovacao manual.
 
Esse tópico é literalmente o reflexo da política brasileira (independente de lado, partido)

Pessoal cria tanta gambiarra para burlar as paradas.

Se as pessoas fazem a mudança de região é justamente por que querem preços justos.
Alta carga tributária aliada a inflação alta e poder de compra baixos são o cenário perfeito pra esse tipo de coisa acontecer, pras pessoas procurarem alternativas mais baratas.

Todo mundo já sabe o que acontece com imposto aqui no Brasil. Serve pra bancar majoritariamente as regalias e mordomias da classe política e da elite do funcionalismo público.
Falando em números, é coisa de bilhões a trilhão que poderiam ser poupados se cortassem da própria carne e parassem de criar leis pra se beneficiarem.
O que esperar de uma classe política que vota pra aumentar o próprio salário?
O que esperar dessa gente que usa dinheiro público público pra perpetuar no poder, como fundão eleitoral?

Então sim, você tá certo num ponto: somos reflexo do que essa corja FAZ conosco.
Agora, se tu tentou fazer um paralelo pra querer dizer que quem burla esse sistema é tão corrupto quanto os nossos políticos, uma coisa não está necessariamente ligada à outra.
 
Tentei colocar credito e migrar minha 2a conta steam do BR pra turquia com wise. Foi normal, descontaram o dinheiro mas nada do credito entrar.
diz que precisa aprovacao manual.

Uma época wise foi método para migrar para tur, mas logo foi de base, a wise também mudou algumas coisas na política de conversão recentemente, por exemplo eles não atuam mais na Arg, boa sorte ai
 
nao acredito

nunca fiz uma compra com mais de 3 jogos no carrinho, tanto na RU qnt TK ou AR e a sale que mais comprei foram 12 jogos em 15 dias

e fui deportado depois de tentar comprar um jogo apenas, fora de qq sale, 10 dias depois de ter comprado dois

"abuso regional" foi uma coisa que realmente nunca fiz
:jornal:
 
Vou tentar comprar direto o jogo com o cartão, em vez de recarregar carteira com itens da Nesha. Valeu
Aqui os mastercard sempre funcionam. E eu salvo o cartão na conta.
 
Posso adicionar fundos a carteira e logo em seguida me mudar para Turquia ?
Já devem ter falado sobre isso, mas são muitas mensagens para acompanhar.
 
Será que depois de 3 mês vai da?
Improvável. Teve user aqui que foi deportado há mais de 3 meses e não conseguiu migrar. Parece um tipo de ban mesmo. O que faz sentido. Se a steam pegou o cara burlando a região pra pagar mais barato uma vez, por que deixar ele migrar pra lá de novo?
 
Última edição:
Não.
Tua conta tá em qual país ? Pq tu postou q tava comprando na argentina esses dias, se tiver lá vai descobrir como ser deportado

Pelo candar da arruagem só turquia pra ti agora
Então preciso deslogar e voltar para o br, é isso ou ficar com a vpn ligado quando entrar na steam para jogar?
 
Improvável. Teve user aqui que foi deportado há mais de 3 meses e não conseguiu migrar. Parece um tipo de ban mesmo. O que faz sentido. Se a steam pegou o cara burlando a região pra pagar mais barato uma vez, por que deixar ele migrar de novo?
Eu fui pra arg ontem depois de ter sido deportado da turquia semana passada
 
Eu fui pra arg ontem depois de ter sido deportado da turquia semana passada
A questão é voltar para a região que você foi deportado. Se for reportado da Turquia também, provavelmente não vai conseguir ir pra nenhuma das duas.
 
Acho que eu tambem vou ativar o vpn toda vez que for comprar algo
Qual VPN vcs estão usando atualmente pra comprar na ARG? minha conta está na arg faz uns 5 anos, mas não custa nada prevenir né .. Alás, por client steam x browser muda algo quando for fazer a compra?
 
Ih galera, fui comprar a DLC de callisto protocol e fui arremessado para o BR acabou minha mamata.

Por que isso aconteceu será?
 
Ih galera, fui comprar a DLC de callisto protocol e fui arremessado para o BR acabou minha mamata.

Por que isso aconteceu será?
Comprou com saldo?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo