[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Gostaria tanto de um Fallout Crpg com um desenvolvimento parecido com o do Baldurs Gate 3. Mas a Obsidian foi logo se meter em fazer um jogo em primeira pessoa Skyrim like.
Cara, eu já amei Wasteland 3 que é o Fallout 3 original rs.
Fico imaginando um CRPG com essa temática, só que do nível que BG3 é. Graficamente, liberdade etc.
 
Realmente meu gosto pra jogos é bem duvidoso kkkk

Comecei um dos jogos que ja vi ser mais hateado nesse topico, e ate agora to curtindo bastante, é um jogo bem honesto e ate agora ta cumprindo o papel dele.



Acredito q esse eu va levar ate o final e zerar :)
 
45 minutos? resume aí, meu bom.
Funcionários da LTT tavam falando merda da concorrência, dai o Gamer Nexus foi lá e mostrou que eles, na verdade, são meio que uma IGN das reviews de hardware. Erram toda hora e não deveriamos levar a sério kkk.
 
  • Curtir
Reações: T3A
Wasteland 3 é muito bom apesar de não ser uma super produção como é o BG3.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


TRETA 🤩🤩

Cara, eu já amei Wasteland 3 que é o Fallout 3 original rs.
Fico imaginando um CRPG com essa temática, só que do nível que BG3 é. Graficamente, liberdade etc.

Então, Wasteland está na minha Backlog, infelizmente não comprei o 3 quando estava na Arg, mas pretendo futuramente, enquanto isso tem o 2 aqui. Zerei o Atom Rpg que é bem pegada Fallout com umas doideiras, curti demais, só que ele é bem indizão. A microsoft tem a faca e o queijo, eles podem proporcionar isso, pode até pegar a própria equipe do Wasteland para fazer um novo Fallout crpg, e entrega para a Obsidian fazer um New Vegas 3d para quem não gosta de jogos por turno.
 
Realmente meu gosto pra jogos é bem duvidoso kkkk

Comecei um dos jogos que ja vi ser mais hateado nesse topico, e ate agora to curtindo bastante, é um jogo bem honesto e ate agora ta cumprindo o papel dele.



Acredito q esse eu va levar ate o final e zerar :)

A campanha é muito boa.
O jogo se perde depois, que tentou ser um GAAS e fracassou.
 
Quero realmente ver como a industria vai absorver esse buzz que o BG3 teve.
Geralmente os caras acabam se "inspirando" bastante durante o hype desses games.
 
tomei só na que enviou gift

Menos mal, a secundária que eu criei pra esse propósito tomou red flag. :haha: Mas foi porque eu abusei, senão teria dado bom.

Como vocês se sentem fisicamente quando jogam mais de 2h seguidas?

Esse final de semana tive um tempo sozinho e decidi ter um domingo só pra jogar. O plano era fazer uma maratona curta igual fazia na época de moleque, com pelo menos umas 4 ou 5h de gameplay seguidas. Pois não aguentei passar nem de 3h de gameplay e já começou o mal estar, sensação de fraqueza, vista cansada e dor de cabeça, sendo que eu estava bem alimentado! Tentei 2 vezes, sendo uma pela manhã e outra a tarde.
Não sabia que videogame perdia condicionamento físico igual jogador de futebol. Ou vai ver é a idade mesmo :haha:

O fone que eu estava usando era intra, não incomoda. Eu levei o pc para a tv de 55 pol e a jogatina foi nela, de joystick e deitado na cama. Na primeira hora joguei com o brilho bem no talo, taxa de contraste alta. Depois devido ao cansaço na visão eu diminuí

8h de gameplay seguidas naquelas condições acho que eu tinha desmaiado

Teu problema foi esse, mais a falta de costume que ajudou. Jogar deitado é sempre ruim por causa da posição, tu fica ali deitado, estático por horas, isso arrebenta nós, véios capengas. Jogar sentado vai ser sempre melhor. (na cadeira, jogar naqueles sofás grandes meio deitado também é uma merda). Mas até quando eu era mais novo detestava jogar deitado porque ficava doído. Eu consigo jogar por horas a fio se estiver na cadeira, e ollha que a minha é dessas gamers bem vagabunda.

:mother: Que pczinho bonito da phorra e caminhão:wub:


Coisa linda.

Eu trocaria qualquer gabinete do mundo hoje por isso aqui:



Acho ingenuidade.

A indústria AAA sabe o que faz, sabe o que está fazendo. E enquanto estiverem pagando por isto, ela vai continuar (Assassins Creed, Call of Duty, Battlefield, Far Cry, Total War, Fifa, etc).

Inclusive, em quase 20 anos de fórum, esta não é a primeira vez desta discussão e não é o primeiro jogo fora da linha a despertar fagulhas de inocência no público com a promessa de mudanças.

Parabéns para a Larian. Mas nenhuma novidade esse jogo ser um espetáculo. E nada vai mudar na indústria AAA por causa disto.

Exato, quem dita as regras é o mercado, enquanto aceitarem jogos genéricos, isso vai continuar acontecendo.
 
Última edição:
Então, Wasteland está na minha Backlog, infelizmente não comprei o 3 quando estava na Arg, mas pretendo futuramente, enquanto isso tem o 2 aqui. Zerei o Atom Rpg que é bem pegada Fallout com umas doideiras, curti demais, só que ele é bem indizão. A microsoft tem a faca e o queijo, eles podem proporcionar isso, pode até pegar a própria equipe do Wasteland para fazer um novo Fallout crpg, e entrega para a Obsidian fazer um New Vegas 3d para quem não gosta de jogos por turno.
A melhora do Wasteland 2 pro 3 foi grande. Achei bem melhor.
 
Funcionários da LTT tavam falando merda da concorrência, dai o Gamer Nexus foi lá e mostrou que eles, na verdade, são meio que uma IGN das reviews de hardware. Erram toda hora e não deveriamos levar a sério kkk.


TL;DW

  • Billet Labs lent LTT their cooler for testing with a 3090
  • LTT tested it with a 4090 even though it wasn't intended to be sold as a 4090 after market cooler
  • LTT had to force it to work
  • Shock horror - it performed poorly
  • LTT concludes no one should buy it
  • Billet Labs says "Hey, we gave you a manual for testing... why didn't you tell us you were having problems?"
  • Linus says "silly vocal minority, it doesn't matter how it performed"
  • Internet goes "???"
  • Billet Labs asks for the prototype back
  • LTT says okay
  • Billet Labs asks for the prototype back again
  • LTT says okay
  • LTT AUCTIONS THE PROTOTYPE AT THEIR LTX CONVENTION
  • Steve gets annoyed...
 
Quando Vampire survivors foi meta no rewards, eu só queria os pontos, não pedi paz, cura do cancer, um beijo da morena, dinheiro, ver um disco voar nada disso, só queria os pontos, não lembro de ter pedido vicio
 
Quero realmente ver como a industria vai absorver esse buzz que o BG3 teve.
Geralmente os caras acabam se "inspirando" bastante durante o hype desses games.
Gostei que os caras mostraram que com um orçamento muito abaixo das grandes produções AAA, é possível fazer algo muito melhor.

Por isso os devs já começaram a "reclamar" de bg3 antes do jogo lançar...apenas escancarou a patifaria que rola nas empresas.
 
Gostei que os caras mostraram que com um orçamento muito abaixo das grandes produções AAA, é possível fazer algo muito melhor.

Por isso os devs já começaram a "reclamar" de bg3 antes do jogo lançar...apenas escancarou a patifaria que rola nas empresas.
A depender é mais fácil uma empresa de porte e escopo menor entregar um produto de melhor qualidade do que uma grande. Cobrança é menor, geralmente menos projetos por vez.
 
Alguém sabe se o Baldur's Gate 3 na Rússia tem alguma restrição? Seja de idioma ou jogar com vpn. Tá dando para migrar para Rússia de boa, alguém tentou recentemente?
 
A depender é mais fácil uma empresa de porte e escopo menor entregar um produto de melhor qualidade do que uma grande. Cobrança é menor, geralmente menos projetos por vez.
O único problema de estúdios AAA é abrir mão da qualidade cortando custos pra aumentar o lucro.

Provavelmente a cobrança em projetos como BG3 foi MUITO maior do que um Assassin's Creed da vida. Só que na Larian foi cobrado qualidade, polimento e entregar a visão, já na ubisoft eles só buscam uma maneira de esfolar o consumidor anualmente com um jogo genérico pra fazer a ação e o lucro subir em troca da qualidade, polimento e visão.

O próprio fundador da Larian falou esses dias que a única maneira que eles conseguem manter esse nível nos jogos é a possibilidade de se manter independente e livres de publishers.

E se tem uma coisa que um jogo do porte de BG3 não tem é "escopo pequeno". A própria engine do jogo é proprietária dos caras e deixa muita engine AAA passando fome aí. É exatamente o que o @ppHp_ disse, eles só tiraram o véu do que realmente acontece em empresas AAA, detrimento da qualidade em favor do lucro.

Não tem essa de "é mais fácil pra Larian pq é uma empresa menor". Larian tem 400+ funcionários e 6 estúdios espalhados em 3 continentes. Não tem desculpa pra empresas como a Blizzard ou Bethesda da vida lançarem seus jogos no estado deplorável que eles lançam.
 
Alguém sabe se o Baldur's Gate 3 na Rússia tem alguma restrição? Seja de idioma ou jogar com vpn. Tá dando para migrar para Rússia de boa, alguém tentou recentemente?
SteamDB responde rapidinho, só alternar entre as abas de informação, se não tiver onlyallowruinincountries não precisa de VPN pra jogar. Idioma vê tanto pela ID quanto o conteúdo.
Ensinei a pescar ao invés de dar o peixe pq não estou no PC:mondie:
 
O único problema de estúdios AAA é abrir mão da qualidade cortando custos pra aumentar o lucro.

Provavelmente a cobrança em projetos como BG3 foi MUITO maior do que um Assassin's Creed da vida. Só que na Larian foi cobrado qualidade, polimento e entregar a visão, já na ubisoft eles só buscam uma maneira de esfolar o consumidor anualmente com um jogo genérico pra fazer a ação e o lucro subir em troca da qualidade, polimento e visão.

O próprio fundador da Larian falou esses dias que a única maneira que eles conseguem manter esse nível nos jogos é a possibilidade de se manter independente e livres de publishers.

E se tem uma coisa que um jogo do porte de BG3 não tem é "escopo pequeno". A própria engine do jogo é proprietária dos caras e deixa muita engine AAA passando fome aí. É exatamente o que o @ppHp_ disse, eles só tiraram o véu do que realmente acontece em empresas AAA, detrimento da qualidade em favor do lucro.

Não tem essa de "é mais fácil pra Larian pq é uma empresa menor". Larian tem 400+ funcionários e 6 estúdios espalhados em 3 continentes. Não tem desculpa pra empresas como a Blizzard ou Bethesda da vida lançarem seus jogos no estado deplorável que eles lançam.
Cara, uma empresa menor com escopo menor e menos projetos por vez tem um controle mais fácil pela qualidade do que uma empresa enorme. Não é justificativa para entregar uma coisa mal feita ou feita de qualquer jeito. Mas te garanto que a cobrança de um starfield é maior que um BG3.
 
Cara, uma empresa menor com escopo menor e menos projetos por vez tem um controle mais fácil pela qualidade do que uma empresa enorme. Não é justificativa para entregar uma coisa mal feita ou feita de qualquer jeito. Mas te garanto que a cobrança de um starfield é maior que um BG3.
A questão é o que NÃO DEVERIA SER ASSIM.

Dinheiro é o centro de tudo. Pq que é mais difícil pra uma empresa gastar mais pra garantir uma qualidade e polimento melhor? Qual a justificativa disso fazer sentido na sua cabeça?
Os caras querem gastar menos e lucrar mais, logo a qualidade é comprometida. Não é o tamanho da empresa ou o "escopo" do projeto o problema. Que fundamentação merda essa...

Só o fato da Larian ter basicamente a mesma quantidade de funcionários que a bethesda já deveria ser algo a te fazer pensar. Só que uma precisa gastar quase o orçamento do jogo em marketing pra convencer as pessoas a comprar seus jogos, a outra só precisou mostrar um urso transando.

E se tem uma coisa que o histórico da bethesda nos mostra é que polimento e qualidade não está no topo da lista das grandes cobranças da empresa. Tem que ver essa cobrança da bethesda aí, pq não me parece estar fazendo muito efeito nos jogos da empresa nos últimos 10+ anos.

E se não justifica, tu só concordou comigo tentando descordar de mim.
 
Última edição:
Jogo sendo bom jogo tranquilamente 10 horas seguidas, se vacilar até mais.
Baldurs Gate 3 tá sendo assim.
Agradeço ao universo não me sentir cansado com o único hobby que tenho.
Sem querer me intrometer na sua vida, mas já me intrometendo.

Dedica um tempo também com algum hobbie que tenha exercício físico. Uma musculação, uma corrida ao ar livre, luta, natação, futebol, qualquer coisa. Como falaram por aí, a velhice é reflexo da juventude.

Esse ano mesmo estou jogando menos porque voltei aos treinos. Bom demais se sentir saudável, até pra jogar fico mais "atento" aos inimigos.
 
A questão é o que NÃO DEVERIA SER ASSIM.

Dinheiro é o centro de tudo. Pq que é mais difícil pra uma empresa gastar mais pra garantir uma qualidade e polimento melhor? Qual a justificativa disso fazer sentido na sua cabeça? Os caras querem gastar menos e lucrar mais, logo a qualidade é comprometida. Não é o tamanho da empresa ou o "escopo" do projeto o problema. Que fundamentação merda essa...

E se tem uma coisa que o histórico da bethesda nos mostra é que polimento e qualidade não está no topo da lista das grandes cobranças da empresa. Tem que ver essa cobrança da bethesda aí, pq não me parece estar fazendo muito efeito nos jogos da empresa nos últimos 10+ anos.

E se não justifica, tu só concordou comigo tentando descordar de mim.
O que eu falei é que as vezes (não disse SEMPRE) é mais fácil exatamente não ter pitaco de fora, zilhares de acionistas metendo o bedelho e afins. Um escopo gigante numa empresa gigante onde tem muita gente metendo o bedelho e cobrando prazos, sem uma gerência bem feita é muito fácil coisa ruim passar.
 
O que eu falei é que as vezes (não disse SEMPRE) é mais fácil exatamente não ter pitaco de fora, zilhares de acionistas metendo o bedelho e afins. Um escopo gigante numa empresa gigante onde tem muita gente metendo o bedelho e cobrando prazos, sem uma gerência bem feita é muito fácil coisa ruim passar.
Sim, quanto a isso não há duvidas.

A questão é que a grande cobrança feita em empresas como a Ubisoft ou EA da vida está mais voltada ao "botton line" e na larian até o momento está focada na visão que eles tem do jogo que eles querem fazer, uma essência que essas empresas grandes perderam há muito tempo.

De um lado vc tem uma empresa disposta a reduzir sua margem de lucro pra oferecer um produto de alta qualidade, do outro você tem empresas que não conseguem nem escrever "reduzir margem de lucro" no papel sem soltar uma gargalhada.
 
Última edição:
Sem querer me intrometer na sua vida, mas já me intrometendo.

Dedica um tempo também com algum hobbie que tenha exercício físico. Uma musculação, uma corrida ao ar livre, luta, natação, futebol, qualquer coisa. Como falaram por aí, a velhice é reflexo da juventude.

Esse ano mesmo estou jogando menos porque voltei aos treinos. Bom demais se sentir saudável, até pra jogar fico mais "atento" aos inimigos.
Jogo vôlei tb. Mas queria praticar boxe, parece massa.
 
Sem querer me intrometer na sua vida, mas já me intrometendo.

Dedica um tempo também com algum hobbie que tenha exercício físico. Uma musculação, uma corrida ao ar livre, luta, natação, futebol, qualquer coisa. Como falaram por aí, a velhice é reflexo da juventude.

Esse ano mesmo estou jogando menos porque voltei aos treinos. Bom demais se sentir saudável, até pra jogar fico mais "atento" aos inimigos.
Rapaz treinar qualquer esporte é a melhor coisa, eu pedalo média de 60~80KM na estrada de speed quase todo os dias, mente limpa fora o bem pra saúde, hoje jogar é bem casual ^^
 
O que eu falei é que as vezes (não disse SEMPRE) é mais fácil exatamente não ter pitaco de fora, zilhares de acionistas metendo o bedelho e afins. Um escopo gigante numa empresa gigante onde tem muita gente metendo o bedelho e cobrando prazos, sem uma gerência bem feita é muito fácil coisa ruim passar.
Muitas vezes o que mais atrapalha nessas desenvolvedoras AAA é o fato dos cabeças justamente entenderem mais sobre lucros do que sobre desenvolvimento de jogos.
Tem muito CEO em empresas grandes que o máximo de contato que eles tem com jogos é no pouco tempo que passam com os filhos.

E sobre pressão, eu acho que funcionários de estúdios menores acabam sentindo mais pressão pq o dinheiro uma hora poder acabar e eles ficarem trabalhando "de graça" sem nenhuma garantia futura.

Rapaz treinar qualquer esporte é a melhor coisa, eu pedalo média de 60~80KM na estrada de speed quase todo os dias, mente limpa fora o bem pra saúde, hoje jogar é bem casual ^^

Mas daí já surge a preocupação do saco ir de F
 
A steam Rússia não está aceitando nenhum tipo de pagamento, tentei visa, mastercard não deixa avançar na próxima página, diz que tá indisponível para pagamento desse método, já na Ucrânia aceitou, mas não tentei de fato.

Lembro de alguém ter comentado que dava para ativar cartão br steam na Ucrânia, continua assim?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo