[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Como vocês se sentem fisicamente quando jogam mais de 2h seguidas?

Esse final de semana tive um tempo sozinho e decidi ter um domingo só pra jogar. O plano era fazer uma maratona curta igual fazia na época de moleque, com pelo menos umas 4 ou 5h de gameplay seguidas. Pois não aguentei passar nem de 3h de gameplay e já começou o mal estar, sensação de fraqueza, vista cansada e dor de cabeça, sendo que eu estava bem alimentado! Tentei 2 vezes, sendo uma pela manhã e outra a tarde.
Não sabia que videogame perdia condicionamento físico igual jogador de futebol. Ou vai ver é a idade mesmo :haha:
Jogo sendo bom jogo tranquilamente 10 horas seguidas, se vacilar até mais.
Baldurs Gate 3 tá sendo assim.
Agradeço ao universo não me sentir cansado com o único hobby que tenho.
 


 
Como vocês se sentem fisicamente quando jogam mais de 2h seguidas?

Esse final de semana tive um tempo sozinho e decidi ter um domingo só pra jogar. O plano era fazer uma maratona curta igual fazia na época de moleque, com pelo menos umas 4 ou 5h de gameplay seguidas. Pois não aguentei passar nem de 3h de gameplay e já começou o mal estar, sensação de fraqueza, vista cansada e dor de cabeça, sendo que eu estava bem alimentado! Tentei 2 vezes, sendo uma pela manhã e outra a tarde.
Não sabia que videogame perdia condicionamento físico igual jogador de futebol. Ou vai ver é a idade mesmo :haha:


Pior que pra mim é super de boas, único problema é as vezes dar uma enjoada do game, mas dae posso partir pra outro e continuar sem problema algum.

Meu maior problema é encontrar tempo pra fazer isso por tantas horas seguidas kkkkkkk

Sobre ser a idade, não sei, pode ser que sim, pode ser que não... No meu caso tenho 32 e poderia jogar o dia inteiro caso quisesse, me incomodo mais se for passando horas assistindo, dae sim chega uma hora que fico estagnado no prazer, por exemplo: O filme pode ter 4 horas que eu assisto de boas, mas nao me chame pra ver outro logo em seguida kkkk
 
@ScottiePrimo @Aron_ @dsoon vocês usam óculos? não sei, meu desconforto pode estar relacionado com algum problema que eu desconheça na minha visão.
 
@ScottiePrimo @Aron_ @dsoon vocês usam óculos? não sei, meu desconforto pode estar relacionado com algum problema que eu desconheça na minha visão.

Não uso e se for contar por tempo de tela no meu caso aumenta mais ainda esse tempo, pois eu trampo 8h sentado na frente do pc.

Mas agora que tu comentou, tenho 2 amigos de infância que começaram a sentir desconforto mais ou menos do modo que tu citou e hoje usam óculos, não diariamente, mas quando jogam ou pra descanso e talz
 
  • Curtir
Reações: C.J
@ScottiePrimo @Aron_ @dsoon vocês usam óculos? não sei, meu desconforto pode estar relacionado com algum problema que eu desconheça na minha visão.
Sim uso. Negligenciei isso por anos, vivia com muita dor de cabeça (forçando a vista). Depois que comprei um óculos 3 anos atrás minha vidou mudou. Enxergo tudo de boa (tinha problema de ler legendas ou textos na tela mesmo, era tudo embaçado) e minha vista cansava rápido, fazendo eu desanimar de jogar ou ver filmes. Dores de cabeças que eram 3 vezes por semana agora só em 15 em 15 dias.
Hoje como comentei, trabalho em PC e meu ânimo de chegar no meu pessoal para jogar continua alto sem ser afetado.
Sem falar que nos últimos anos tomei vergonha na cara e investi tanto numa cama (colchão) boa e uma cadeira.
Comprei a NewNet 16001 AC e minha vida mudou, antes vivia com dores, sempre improvisando uma (cheguei a usar aquelas de plásticos ou de cozinha). Dores nas costas, ombro, pescoço e hoje não sinto mais nada.

Passamos 1/3 das nossas vidas dormindo, outro 1/3 sentado seja trabalhando/jogando, então o investimento pra que esses momentos sejam confortáveis é essencial.
 
Como vocês se sentem fisicamente quando jogam mais de 2h seguidas?

Esse final de semana tive um tempo sozinho e decidi ter um domingo só pra jogar. O plano era fazer uma maratona curta igual fazia na época de moleque, com pelo menos umas 4 ou 5h de gameplay seguidas. Pois não aguentei passar nem de 3h de gameplay e já começou o mal estar, sensação de fraqueza, vista cansada e dor de cabeça, sendo que eu estava bem alimentado! Tentei 2 vezes, sendo uma pela manhã e outra a tarde.
Não sabia que videogame perdia condicionamento físico igual jogador de futebol. Ou vai ver é a idade mesmo :haha:
Da uma olhada na sua cadeira principalmente, e nas configurações de vídeo (muito brulho?)/distância da tela e procure um optometrista.

Beba água, se alimente de maneira adequada e faça exercícios físicos regularmente.

Eu fico cansado a ponto de abandonar a jogatina quando estou em hotel, que não tem o mínimo pra fazer isso de forma confortável.
 
Da uma olhada na sua cadeira principalmente, e nas configurações de vídeo (muito brulho?)/distância da tela e procure um optometrista.

Beba água, se alimente de maneira adequada e faça exercícios físicos regularmente.

Eu fico cansado a ponto de abandonar a jogatina quando estou em hotel, que não tem o mínimo pra fazer isso de forma confortável.
Geralmente jogo +ou - 1 por dia, mas dessa vez quando tentei passar das 3h seguidas não rolou. Minha cadeira é legal, mas essa jogatina nem foi nela, foi da cama, e minha cama é confortável também. Voltei a puxar peso tem uns 5 meses, tenho feito ciclismo amador também, acho que a parte física ta em dia. Desses ítens o único que tenho vacilado é a água, mas vou mudar isso. Eu to muito desconfiado da visão porque tive dor de cabeça logo em seguida.
 
Da uma olhada na sua cadeira principalmente, e nas configurações de vídeo (muito brulho?)/distância da tela e procure um optometrista.

Beba água, se alimente de maneira adequada e faça exercícios físicos regularmente.

Eu fico cansado a ponto de abandonar a jogatina quando estou em hotel, que não tem o mínimo pra fazer isso de forma confortável.
Se tu precisa disso tudo para jogar um jogo no computador, aconselho mudar de hobby.
 
Vixi. Único jeito que conheço é você procurar no facebook (em grupos de jogos movimentados) aí você cita o jogo e plataforma que quer jogar.

Mas é complicado achar um bom parceiro coop. Principalmente se for para jogos longos. Tem os furões, enrolados e os que sofrem com a vida adulta kkkk

há quase dois meses dei sorte e achei um parceiro coop pra toda obra kkk Ele tinha postado num grupo do facebook que precisava de alguém para jogar "A way out" com ele e eu ofereci a ajuda. Nós já zeramos 8 jogos e atualmente estamos no Elden Ring
Que inveja.
Eu faço parte dos que sofrem com a vida adulta :bem:
 
Armored Core 6 PC Requirements
Armored-Core-6-PC-Requirements.png
 
@ScottiePrimo @Aron_ @dsoon vocês usam óculos? não sei, meu desconforto pode estar relacionado com algum problema que eu desconheça na minha visão.
As vezes são outros atenuantes, como o que o @Smurf citou...aqui eu sentia muitoa dor por causa do headset, até fazer a cirurgia e parar de usar óculos...tbm comprei uma cadeira de alto nível, investi pra valer depois de trocar um papo com o @dsoon e minhas dores foram embora de um jeito que parece até mágica, melhor investimento já feito por mim. Eu prefiro jogar no PC com uma boa postura e um headset com ótimo som e tranquilo do que todo estirado na cama ou sofá...e sim, eu consigo jogar 10+ horas fácil um jogo (desde que seja um elden ring, bg3, etc).

Outra coisa, vc sente calor no ambiente que joga ? Isso é algo que dá uma enxaqueca desgraçada. Enfim, pode ser qualquer coisa, mas caso esse seja seu limite, divide os tempos, para 1 hora pra descansar, etc.

Se tu precisa disso tudo para jogar um jogo no computador, aconselho mudar de hobby.
Na verdade essas coisas que ele citou são importantes para qualquer atividade na vida...o assunto aqui são os jogos mas no trabalho, pra ver série, assistir um filme, qualquer coisa, as pessoas falam sobre isso e como cuidar do corpo para conseguir realizar uma atividade que exija um mínimo de concentração.
 
As vezes são outros atenuantes, como o que o @Smurf citou...aqui eu sentia muitoa dor por causa do headset, até fazer a cirurgia e parar de usar óculos...tbm comprei uma cadeira de alto nível, investi pra valer depois de trocar um papo com o @dsoon e minhas dores foram embora de um jeito que parece até mágica, melhor investimento já feito por mim. Eu prefiro jogar no PC com uma boa postura e um headset com ótimo som e tranquilo do que todo estirado na cama ou sofá...e sim, eu consigo jogar 10+ horas fácil um jogo (desde que seja um elden ring, bg3, etc).

Outra coisa, vc sente calor no ambiente que joga ? Isso é algo que dá uma enxaqueca desgraçada. Enfim, pode ser qualquer coisa, mas caso esse seja seu limite, divide os tempos, para 1 hora pra descansar, etc.


Na verdade essas coisas que ele citou são importantes para qualquer atividade na vida...o assunto aqui são os jogos mas no trabalho, pra ver série, assistir um filme, qualquer coisa, as pessoas falam sobre isso e como cuidar do corpo para conseguir realizar uma atividade que exija um mínimo de concentração.
Sim, para a vida. Mas não precisa disso para jogar, sejamos honestos. O que mais tem é gamer obeso, sedentário e tudo mais. Porém é bom ter hábitos bons, principalmente na juventude. Velhice é o reflexo dela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se n fosse bg3 sugando minha vida, iria nele fácil.


Esse game tá parecendo tão foda que nem parece ser continuação do primeiro kkkkk, está mais pra remake.
é uma continuação remake, né. Passa mil anos após o primeiro.
 
As vezes são outros atenuantes, como o que o @Smurf citou...aqui eu sentia muitoa dor por causa do headset, até fazer a cirurgia e parar de usar óculos...tbm comprei uma cadeira de alto nível, investi pra valer depois de trocar um papo com o @dsoon e minhas dores foram embora de um jeito que parece até mágica, melhor investimento já feito por mim. Eu prefiro jogar no PC com uma boa postura e um headset com ótimo som e tranquilo do que todo estirado na cama ou sofá...e sim, eu consigo jogar 10+ horas fácil um jogo (desde que seja um elden ring, bg3, etc).

Outra coisa, vc sente calor no ambiente que joga ? Isso é algo que dá uma enxaqueca desgraçada. Enfim, pode ser qualquer coisa, mas caso esse seja seu limite, divide os tempos, para 1 hora pra descansar, etc.


Na verdade essas coisas que ele citou são importantes para qualquer atividade na vida...o assunto aqui são os jogos mas no trabalho, pra ver série, assistir um filme, qualquer coisa, as pessoas falam sobre isso e como cuidar do corpo para conseguir realizar uma atividade que exija um mínimo de concentração.
Sinto não, tenho um ar condicionado aqui para os dias mais quentes, mas ontem estava até frio.
 
Sim, para a vida. Mas não precisa disso para jogar, sejamos honestos. O que mais tem é gamer obeso, sedentário e tudo mais. Porém é bom ter hábitos bons, principalmente na juventude. Velhice é o reflexo dela.
Não é que realmente precise disso para jogar, mas são boas práticas, podem ajudar em várias coisas, não deixa de ser uma recomendação plausível.

Como sabemos que pessoas sedentárias e/ou com obesidade não sentem isso e passam por cima por causa do vício? Eu conheço pessoam nesse estado e que passam mal o dia todo, parecem que vão morrer do nada, tamanho os efeitos e mesmo assim passam o dia fazendo e resolvendo coisas. E nem tem nada a ver com jogar (que é uma atividade como muitas outras).
 


 
galera, me ajudem aqui pf, como eu faço pra criar uma steam turca? não migrar, criar uma nacionalmente turca? tem alguma forma?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo