@ppHp_ pra quem quer entrar no mundo dos metroidvania, qual é o caminho pra "iniciar" e ver se realmente gosta do estilo e tal ?
Tipo eu sempre curti jogo de plataforma e esses jogos q sao Sidescrolling, mas metroidvania em si que eu me recorde eu nao joguei quase nenhum, e queria alguns pra ver se eu curto.
o unico mais recente que lembro de ter tentado e nao curti foi o Ori.
Se puder recomendar alguns pra poder ver se o genero me "fisga" eu agradeço.
Acho o Ori um dos melhores Metroidvanias atuais, e com uma história muito foda, uma pena que não tenha gostado, dê mais uma chance para ele futuramente.
Não tem muito segredo, de clássico iria de Super Metroid, ou até o Remake do Metroid 1 [ Metroid: Zero Mission e o ou o Castlevania SOTN, de atuais, tem o Hollow Knight, ele fica bem difícil mais pra frente.
Alguns jogos diferentes dos citados pelos outros
Greak - Talvez seja o menos Metroidvania dos citados, mas tem um pouco, se quiser começar com algo mais curto, esse é o jogo, a arte dele é fantástica, em um momento ele tem a pegada do Lost Vinkings, zerei em umas 10 horas.
Axion Verge - Esse ele pega mais o estilão do Metroid, é um metroidvania muito bom.
Tem bastante coisa boa no mercado no estilo, o The Last Faith parece bacana, Moonscars e outro que quero jogar muito.