[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
@ppHp_ pra quem quer entrar no mundo dos metroidvania, qual é o caminho pra "iniciar" e ver se realmente gosta do estilo e tal ?

Tipo eu sempre curti jogo de plataforma e esses jogos q sao Sidescrolling, mas metroidvania em si que eu me recorde eu nao joguei quase nenhum, e queria alguns pra ver se eu curto.

o unico mais recente que lembro de ter tentado e nao curti foi o Ori.

Se puder recomendar alguns pra poder ver se o genero me "fisga" eu agradeço.

Acho o Ori um dos melhores Metroidvanias atuais, e com uma história muito foda, uma pena que não tenha gostado, dê mais uma chance para ele futuramente.

Não tem muito segredo, de clássico iria de Super Metroid, ou até o Remake do Metroid 1 [ Metroid: Zero Mission e o ou o Castlevania SOTN, de atuais, tem o Hollow Knight, ele fica bem difícil mais pra frente.

Alguns jogos diferentes dos citados pelos outros

Greak - Talvez seja o menos Metroidvania dos citados, mas tem um pouco, se quiser começar com algo mais curto, esse é o jogo, a arte dele é fantástica, em um momento ele tem a pegada do Lost Vinkings, zerei em umas 10 horas.

Axion Verge - Esse ele pega mais o estilão do Metroid, é um metroidvania muito bom.

Tem bastante coisa boa no mercado no estilo, o The Last Faith parece bacana, Moonscars e outro que quero jogar muito.

Sackboy vendeu mal até no PS, é um dos poucos jogos que deu prejuízo pra eles. Já podem ter certeza q nunca mais fazem um Ratched & Clank e Sackboy.
E o Ratched & Clank ainda vai ter mais um jogo em 2029 já estão trabalhando e tem Dev Build pelo menos e o que estar no vazamento.

Preferência de controle mesmo
Golden Idol zerei ele e a primeira DLC no PC, acho que é o mais friendly pra jogar no deck, entre os 3
E o Videoverse n tem como jogar sem mouse né, olha o fator nostalgia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ori pode causar estranhamento pelos gráficos (por muito brilho) e por ter uma dificuldade um pouco maior do que ele esperava :haha:
Acho que Guacamelee e Super Metroid são duas ótimas opções pra entrar no gênero @copa10

Eu peguei o Ori pra jogar numa epoca que eu tava começando/aprendendo a usar controle do Xbox pra jogar no PC (ainda nao sou 100% acostumado, sempre q da prefiro jogar com teclado).

Ai juntou que eu nao conhecia e era acostumado com esse lance do backtracking dos metroidvanias e tal, eu ja ficava puto por ficar perdido no mapa, ai quando chegava onde tinha q ir eu tinha q acertar um combo de 3~4 botao ao mesmo tempo em 0.5 seg enquanto pulava no AR, sendo q era uma batata no controle, ai eu quase tive um AVC e dei rage quit kkkk

Mas eu quero tentar denovo depois que tiver mais acostumado, pq eu achei o inicio da historia do Ori MUITO FODA e queria jogar, só acho q como primeiro jogo do genero nao rola.

Além dos que o @mohhn e @Aron_ falaram, se não quiser jogar os antigos, indico o ótimo Bloodstained (o mais próximo de um castlevania atual)...também adicionaria Ender Lillies (meu favorito). Salt and Sanctuary parece muito bom, o @dsoon já recomendou, mas pelo que joguei ele tá muito mais pra souls like 2D do que metroidvania.

Indicaria fortemente os 2 Oris, mas se você não gostou...ele é o mais amigável para quem quer iniciar eu acho, como disse o @BrutuZ.
Valeu mesmo, como eu disse sobre o Ori ali em cima eu ainda pretendo tentar novamente.

Acho q vou de Guacamelee 1 e 2 e Ender Lillies, tenho os 2 parados aqui a um tempao.

Rapaz, ninguém coloca o Bloodstained nas recomendações...o que está acontecendo com vocês :nps2:
Detestei Bloodstained, não aguentei duas horas e larguei pra nunca mais. Finado GamePass me salvou nessa :oremos:

Já que tão falando de metroidvania, fica aqui uma dica (nsfw)

:vai:

Eu ri :melior2: Aí li "conquer monster girls" e cliquei :melior::nerd:
apesar da trope TSF :clo:

Esse papo de uncharted me deu vontade de jogar um Max Payne 3...

Está chegando a promoção de fim do ano.

Ansioso pelas figurinhas
mentira.

The Expanse comprado e jogado.
6.5/10.
Exclusivamente recomendável pra quem já é fã da série.
Tem alguns (poucos) momentos brilhantes que fazem valer a pena.
Se alguém for comprar recomendo a Deluxe Edition, o episódio bônus com a Avasarala é bem legal e me pareceu até maior que tamanho médio dos episódios da campanha principal.

Imagem dos conceitos iniciais da nova IP da Insomniac, Sony vai escolher entre Generator, Pearl, Subject Zero e The Quarter, o resto foi descartado.

Detalhes de alguns jogos:
  • Invader: Controle de Monstros, baseado em matar monstros gigantes;
  • Kindred: Natureza Tecnológica;
  • Pakal: Ambientação e poderes baseados em alquimia e xamanismo;
  • Penumbra: Similar a Alan Wake, cidade urbana pequena e gameplay mais lenta;
  • Prism: Poderes baseados em luz, mecânicas de portal e reflexos.
91c07c40cc17e5d4243e4f39dd2d3d1936b9d1ac36ec78a7bb0ae6f9da1b736f.jpg

Pessoal, alguém já teve problemas com reembolso da epic? comprei um game dia 19/11, solicitei o reembolso no dia 22/11, mas até agora não voltou. Compra foi feita no crédito, Neon/VISA.
Já entrei em contato com o suporte, mas falam que "pode variar em até 30 dias".

Pessoal, alguém já teve problemas com reembolso da epic? comprei um game dia 19/11, solicitei o reembolso no dia 22/11, mas até agora não voltou. Compra foi feita no crédito, Neon/VISA.
Já entrei em contato com o suporte, mas falam que "pode variar em até 30 dias".
Reembolso em cartão geralmente pode entrar em até 2 faturas

Eu peguei o Ori pra jogar numa epoca que eu tava começando/aprendendo a usar controle do Xbox pra jogar no PC (ainda nao sou 100% acostumado, sempre q da prefiro jogar com teclado).

Ai juntou que eu nao conhecia e era acostumado com esse lance do backtracking dos metroidvanias e tal, eu ja ficava puto por ficar perdido no mapa, ai quando chegava onde tinha q ir eu tinha q acertar um combo de 3~4 botao ao mesmo tempo em 0.5 seg enquanto pulava no AR, sendo q era uma batata no controle, ai eu quase tive um AVC e dei rage quit kkkk

Mas eu quero tentar denovo depois que tiver mais acostumado, pq eu achei o inicio da historia do Ori MUITO FODA e queria jogar, só acho q como primeiro jogo do genero nao rola.

Valeu mesmo, como eu disse sobre o Ori ali em cima eu ainda pretendo tentar novamente.

Acho q vou de Guacamelee 1 e 2 e Ender Lillies, tenho os 2 parados aqui a um tempao.
Quer um dica underground? The mummy demastered.

ofhHGpI.png

Depois que D4 saiu na Steam, virou uma maldição na minha vida. :pepe2:

A arquitetura é basicamente a mesma de um PC. Deve ser uma flag besta na hora de compilar o executável apenas...kkk
Se fosse apenas isso, todos os jogos seriam portado para Linux, já que é "a mesma arquitetura". Isso que linux e Windows compartilham Vulkan, que é a mesma API gráfica.

O PS5 por exemplo não usa vulkan, não usa DicrectX... usa uma um set de API proprietária da Sony (GNM, GNMX e PSLL), que é algo muito mais intríncico no software do que apenas "compilar o executável". São linguagens que sequer existem em sistemas Windows ou Linux.

Só pq os processadores dos consoles compartilham da arquitetura x86 não significa que a linguagem dos dois seja a mesma. Resumindo toscamente... o console fala japonês, o windows fala inglês... Traduzir um pro outro é muito mais complexo do que apenas compilar um software.

Última edição:
Eu ri :melior2: Aí li "conquer monster girls" e cliquei :melior::nerd:
apesar da trope TSF :clo:

Comecei o jogo com uma mão e terminei com as duas. :haha: É bem legal o jogo, mto bem feito.
Ficou perfeito no deck tb.

Não sabia que Gran Turismo era tão forte ainda no PlayStation, caramba...

Olhem os números da versão remastered do The Last Of Us pra versão vanila... Não é a toa o tanto de jogos remasterizados/remakes.

mais uns ai

Terminei o Mutant Year Zero e já comecei o seguinte da dev, lançado apenas na Epic.
Corruption 2029.
Mesmo formato de gameplay (engine e tal) do anterior, controles, interface bem parecido também. Graficamente superior.

RUjHC6d.jpg

2qXfWo6.jpg

qXh3QcD.jpg

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar