• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

passei brevemente pela epic store, notei que tem um monte de games exclusivos lançados recententemente que estão encalhados, não se tem noticia em lugar nenhum, forums, youtube, reddit, twitch, sites de noticias etc...

os devs de games não AAA que optam pela exclusividade(dinheiro adiantado) já não acreditam mais no projeto deles e o game tende a ser um fracasso.

Cara a Epic store eh um sonho pra qualquer Dev, a exlusividade da muita grana e que consequentemente garante melhorias/continuação para o jogo,
fora os indies que foram salvos pela plataforma, no Steam apesar de vender mais, o Dev nao ganha nada e ainda tem que desembolsar 30% para vossa obesidade,
mas o mais importante foi ter quebrado o monopolio internacional do steam, concorrencia eh sempre louvavel, e ainda tem gente que acha que o steam nao eh monopolio


:mao::mao:
 
A Steam criou um monopólio gigantesco. Se games fosse uma indústria séria, tinham levado uma lei anti-truste no nariz HÁ ANOS.

“Criou” :bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
A Steam criou um monopólio gigantesco. Se games fosse uma indústria séria, tinham levado uma lei anti-truste no nariz HÁ ANOS.

Monopólio = comércio abusivo que consiste em um indivíduo ou grupo tornar-se único possuidor de determinado produto para, na falta de competidores, poder vendê-lo por preço exorbitante.
Steam = Você não tem exclusividade de um game, você pode comprar onde quiser, GMG, GOG, box do game, etc... É só ativar na plataforma do Steam depois....
Epic = Compra a exclusividade do game, fazendo ele não ser vendido em nenhuma outra plataforma, tendo que comprar unicamente na plataforma dela, com preços altos ainda.... ( Estranho isso não é igual a monopólio?!:hmm:).
Sem falar que se o Steam fosse um monopólio, seria ruim?! Até agora não tenho stress com valores no Steam, viajo pro país mais barato sem stress e compro o game por preço de banana....
Não gostei do game? Peço devolução, tem save na nuvem, conquistas e uma série de outras melhorias que a outra plataforma que tenta comprar o consumidor com exclusividade(vulgo monopólio) e joguinhos grátis....
Eu mesmo nunca entrei no site e nem fiz pesquisa no google para a Epic, estou de boa no Steam e esperando os exclusivos dela serem lançados no Steam.
 
Última edição:
Monopólio = comércio abusivo que consiste em um indivíduo ou grupo tornar-se único possuidor de determinado produto para, na falta de competidores, poder vendê-lo por preço exorbitante.
Steam = Você não tem exclusividade de um game, você pode comprar onde quiser, GMG, GOG, box do game, etc... É só ativar na plataforma do Steam depois....
Epic = Compra a exclusividade do game, fazendo ele não ser vendido em nenhuma outra plataforma, tendo que comprar unicamente na plataforma dela, com preços altos ainda.... ( Estranho isso não é igual a monopólio?!:hmm:).

Ah cara to falando em porcentagem de vendas, nao vem citar GOG, Origins, Uplay como concorrencia, essas plataformas nem fazem cócegas no gordao, e sobre a Epic jogar sujo ela tinha que fazer isso mesmo, como combater um monopolio internacional sem uma politica agressiva? E isso ate beneficia algumas devs, Control por exemplo foi um jogo que mesmo nao vendendo bem na Epic ganhou uma bolada pela exclusividade e salvou o jogo e a desenvolvedora de ficar no vermelho
 
Cara, você precisa estudar um pouco, steam está longe de ser um monopólio, te dando um exemplo, a Disney se continuar comprando tudo como está fazendo, ai sim ela tem monopólio, pois acaba a concorrência....
O cara não entende o que é um monopólio :chan::facepalm:....
 
Cara, você precisa estudar um pouco, steam está longe de ser um monopólio, te dando um exemplo, a Disney se continuar comprando tudo como está fazendo, ai sim ela tem monopólio, pois acaba a concorrência....

Concordo que ate 2017 quando o steam dominava de verdade era um monopolio, mas hoje por ela ser pioneira muita gente so compra praticamente tudo lah, mesmo tendo alguem vendendo mais barato em outra loja o mesmo jogo, isso que eu acho errado, e defendo o livre mercado e o liberalismo, quem pode mais chora menos
 
Meus três meses de gamepass por um real no PC estão acabando e ia renovar só pra jogar Kingdom Come Deliverance

espere acabar para assinar novamente por 1.
 
Mano esquece
Esse cara não tem argumentos, não sabe o que é concorrência, não sabe o que é serviço de qualidade, não sabe o que é monopólio.
Ele apenas tem raiva da Steam

Pior foi ver alguns cantando que os jogos serião mais baratos na Epic pela fatia para o desenvolvedor ser maior (como se não houvesse preço tabelado)
Quem tem dinheiro compra onde ACHAR MELHOR, fica a dica
 
Steam sendo a "única" distribuidora é monopólio, mas ae quando é a Epic é politica agressiva..

452ee41075ae02e7a710cb20c45f4af9.jpg
 
putz, depois de mais de 1 ano na ARG, vou ter que voltar pra russia pra pegar o ORI novo porque a diferença ta de R$140,00 para R$34,00. mas que pena hein
 
Concordo que ate 2017 quando o steam dominava de verdade era um monopolio, mas hoje por ela ser pioneira muita gente so compra praticamente tudo lah, mesmo tendo alguem vendendo mais barato em outra loja o mesmo jogo, isso que eu acho errado, e defendo o livre mercado e o liberalismo, quem pode mais chora menos

mano, mas isso não tem nada vê com monopólio, isso tem a ver com tu ficar brabo pela galera comprar o game onde acharem melhor, isso nada mais é do que opinião própria, se eu quiser comprar só na steam, esperar que seja 3 anos pro game vir pra steam pra eu comprar, o problema é meu, a steam não ta me proibindo de comprar em outras lojas, eu to esperando pq eu quero, a EPIC sim que te proíbe de comprar em outros lugares.
 
Última edição:
ainda nao me conformo que perdi red dead por 60 conto por isso queria saber se tem alguma maneira de alertar

Mano, fica susse, eu paguei 130 nele, já estou com mais de 120 horas de gameplay, o game já se pagou, as vezes não é nem o valor que tu paga no game que conta, mas sim o retorno do mesmo, vale o mesmo para o cyberpunk, eu perdi a oportunidade ae que a galera aproveitou quando tava mais barato, vo acabar pagando o valor cheio dele mesmo, mas sei que o game vai retornar o valor em horas de diversão pra mim, então é relativo, sossega.
 
mano, mas isso não tem nada vê com monopólio, isso tem a ver com tu ficar brabo pela galera comprar o game onde acharem melhor, isso nada mais é do que opinião própria, se eu quiser comprar só na steam, esperar que seja 3 anos pro game vir pra steam pra eu comprar, o problema é meu, a steam não ta me proibindo de comprar em outras lojas, eu to esperando pq eu quero, a EPIC sim que te proíbe de comprar em outros lugares.
Depois dessa pode encerrar a treta, nem mais.
Eu peguei e ainda não joguei. Com certeza não vou jogar, e daqui uns tempos o valor será mais baixo. Aí eu vou chorar sozinho sem ninguém ver.
Mas está perdendo um excelente jogo, uma pena.
 
mano, mas isso não tem nada vê com monopólio, isso tem a ver com tu ficar brabo pela galera comprar o game onde acharem melhor, isso nada mais é do que opinião própria, se eu quiser comprar só na steam, esperar que seja 3 anos pro game vir pra steam pra eu comprar, o problema é meu, a steam não ta me proibindo de comprar em outras lojas, eu to esperando pq eu quero, a EPIC sim que te proíbe de comprar em outros lugares.

Essse so foi um exemplo, o outro que vi aqui foi nego dizer que nao ia pegar um game de graca pois preferia comprar o mesmo no Steam pq so ela presta, isso pra mim favorece o monopolio,

e quem tah reclamando da Epic comprar exclusividade, quem decide isso eh o produtor, ele eh livre pra colocar o jogo onde ele quiser
 
Essse so foi um exemplo, o outro que vi aqui foi nego dizer que nao ia pegar um game de graca pois preferia comprar o mesmo no Steam pq so ela presta, isso pra mim favorece o monopolio,

e quem tah reclamando da Epic comprar exclusividade, quem decide isso eh o produtor, ele eh livre pra colocar o jogo onde ele quiser
O dinheiro é seu ou é dele?
Ele não pode escolher onde e como gastar?
 
O dinheiro é seu ou é dele?
Ele não pode escolher onde e como gastar?

Sim, cada um tem o direito de escolher onde quer gastar, mas nao pode eh falar que soh tal empresa presta, e sobre eu nao saber o que eh monopolio eu poderia dizer que o Windows nao eh monopolio pq detem sei lah 80% do mercado, mas a maioria esmagadora soh fazem jogos pra ele, sufocando a concorrencia, entendeu o que quero dizer?
 
Última edição:
Tem o mesmo jogo vendendo em 3 lojas diferentes. Eu decido comprar na Steam. NOOOOOOSSA. ISSO E MONOPOLIO HUR DUR HUR
 
Tem o mesmo jogo vendendo em 3 lojas diferentes. Eu decido comprar na Steam. NOOOOOOSSA. ISSO E MONOPOLIO HUR DUR HUR

Aprenda uma coisa, toda empresa quer ter o monopolio, seja ela a area que for, GOG eh uma loja maravilhosa, e teve que sair do BR sera pq tava vendendo d+?

nao precisa ir no wikipedia pra saber o que eh monopolio ao peh da letra, basta ter conciencia das praticas monopolistas


AMOEDO 2022
 
Sim, cada um tem o direito de escolher onde pode gastar, mas nao pode eh falar que soh tal empresa presta, e sobre eu nao saber o que eh monopolio eu poderia dizer que o Windows nao eh monopolio pq detem sei lah 80% do mercado, mas a maioria esmagadora soh fazem jogos pra ele, sufocando a concorrencia, entendeu o que quero dizer?
Se o usuário fala que só empresa x ou y presta é opinião dele (deve existir ali algum serviço/produto que seja melhor para ele)
Se alguém escolhe a Steam é pq tem seus motivos

Epic ainda esta longe da Steam em muitos aspectos, fornecer maior parcela para o desenvolvedor e nada para o cliente parece não fazer tanta diferença, dar jogo (esmagadora maioria jogos indies) parece que não faz tanta diferença tb.
A Epic fez boas promoções (é um começo), se ela tiver preços melhores pode apostar que muita gente vai passar a comprar lá, é BEM simples. Enquanto não tiver preços realmente competitivos vai ser apenas mais uma.

Dinheiro para ser uma grande player do mercado ela tem, só não é mais relevante talvez por estratégia errada. Pq o usuário SEMPRE vai gastar dinheiro onde ele se sentir mais seguro (serviço).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo