• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

@Mumm-Ra



Até os caras do adrena usaram o controle razer :bem: :limo:



Sobre a notícia em si, isso vai ser grande!! a MS só precisa melhorar a qualidade de imagem da transmissão pra bater a Nvidia nesse seguimento.
 
O que disseram p/ você, e que te faz pensar que Engenharia Reversa de um Software é algo ilegal, é simplesmente os Termos de Uso desse Software... Mas veja bem...

Dentro dos Termos de Uso... MIGRAR sua CONTA... Aproveitar-se de VPN para burlar o Sistema da Steam e comprar Jogos em outro País tbm é CONTRA Termos de Uso...

Dai vemos como existe uma "falsa moral" no ar... Pois você aproveitando de brechas p/ adquirir um Jogo na Turquia, Indonésia, Rússia, Argentina... Te coloca no mesmo barco, daquele usuário que baixou um Jogo por outros meios...

Mas veja bem eu paguei pelo Jogo... Pois é, o joãozinho que na quinta, sexta e sétima geração fizeram a alegria de muitos (a minha inclusive) comprando Mídia Gravada tbm...

PS: Acho que sequer precisamos citar o Joãozinho como exemplo né, só o FATO de usuários aqui mesmo já terem passado pela experiência de serem "notificados e deportados" já é mais que o suficiente...

Ou melhor, o simples FATO de não ser possível ativar um Gift Card Brasileiro na Argentina e na Turquia, já explicaria tbm toda essa toda questão...

Enfim, pessoas sem capacidade mínima de entender ou debater o assunto, que carece de propriedade para falar sobre, a melhor dica é sentar, ler e aprender...



Bom, para resumir, em nenhum momento foi questionado esse ponto... se a Engenharia de Software que resulta da Quebra da Proteção, permitindo que este Software seja distribuído gratuitamente via Internet, é LEGAL ou ILEGAL...

O ponto é que... Se o assunto é meramente uma dúvida entre investir em um Consolo ou PC... No PC o usuário tem opção de utilizar e baixar Jogos de forma gratuita caso ELE ou ELA opte pelo mesmo... E isso é um FATOR extremamente relevante, deve sim ser um adento em qualquer debate do tipo... E tentar evitar tocar no assunto, que é uma realidade, é no mínimo curioso...

E nesse contexto, além de explorar esse ponto, tem muitas outras, incluindo a Opção de utilizar uma VPN para BURLAR as Regras de Lojas e comprar Jogos em outros Países, se aproveitando do câmbio economizando muita $$$... Não colocar esses pontos como FATOR é como eu disse, curioso e até hilário...

Se é LEGAL ou ILEGAL, isso não está em debate nesse caso, e essa é outra discussão meu caro... E na boa, se eu for falar disso aqui, eu escrevo facilmente um LIVRO, leio bastante e aprendo sobre isso todos os dias...

Tenho certeza que os pontos citados p/ o @Chackall , onde foram mencionados alguns detalhes, são bem interessante até p/ outros usuários do Fórum que acompanham o assunto... Em especial o ultimo trecho onde ele menciona que "reflexo do Governo é o reflexo do Povo" pois bem... O conhecimento e o uso da Engenharia Reversa não reflete uma questão "moral" até porque os Líderes no consumo de material originado desse conhecimento são Países como USA entre outros como Holanda, Suécia, Finlândia, Alemanha, Reino Unido, França, e por ai vai...

E se as estatísticas sobre não forem suficiente, é só olhar p/ História...

O Dono, Fundador e Idealizador do Napster é Norte Americano...
O Fundador e Idealizador do Megaupload é Alemão... Rapidshare idem...
Turbobit na Holanda, 1Fichier na França, Openload (Bloqueado inclusive no Brasil via DNS pelas maiores Operadoras) da França...
O Tracker e Indexador mais conhecido de Torrent nasceu na Suécia...
Kazaa, eDonkey, UseNET, XDCC, Gnutella e afins, surgiram lá fora e não aqui...

Enfim, é muita coisa, muita história que daria p/ escrever Livros sobre...



Muito bem lembrado, não que esse seja seu caso, pois talvez tenha adquirido de Promoções, vai saber... Mas por esse preço (Personal p/ um Usuário no Site da M$ é R$350,00) é bem improvável que essa CD-Key esteja sendo vendida de forma "LEGAL"... Sendo o 365 Anual tal como Adobe... Uma Licença similar ao Corel (Vitalícia) já seria outras Versões do Office, com um valor de quase R$2000,00

zVwJ1Fe.jpg


Um comum engano, é acreditarem que Chaves adquiridas pelo ML, Amazon, Shoppe vendidas a preços mais baixos são Originais porque passaram pela Autenticação e o usuário leu a mensagem o "Windows está ativado"... Uma breve visita a artigos da Microsoft podemos entender que essas chaves são fruto de ROUBO e que seu comércio está ferindo os Termos de Uso da Empresa, no caso Microsoft, que o caracteriza como Ilegal ou se preferir Pirataria...

Obs: O exemplo do Joãozinho comprando CD e DVD Gravados na Banca reflete isso... Nesses casos até mesmo a ativação via KMS localhost a cada 90 Dias chega ser moralmente "mais aceitável" comparado ao incentivo $$$ desse mercado paralelo... Mercado ILEGAL esse que está ai, recebendo Publicidade em Portais, Canais do Youtube e afins...
Caralho, virou redação do ENEM? Vai dormir, irmão.
 
:alan:
 
Olha a hora que os caras vêm com os posts promissores. :mil:
 
Atualizações...
brazilian.gif



brazilian.jpg



brazilian.jpg



brazilian.jpg



brazilian.jpg



message_image.gif


brazilian.jpg

 
Atualizações...
brazilian.gif



brazilian.jpg



brazilian.jpg



brazilian.jpg



brazilian.jpg



message_image.gif


brazilian.jpg


Esse Mortal Shell, sempre tive vontade de testar, mas agora estou focando em zerar os souls que faltam (1 e 3)
É bom? Alguem recomendaria?
 
Ainda sobre praticidade: não é apenas sobre tempo de carregamento. É sobre toda a estrutura.

- Um cara que compra o PC, na primeira vez ele vai: baixar a Steam, baixar outros launchers (Epic, Origin, Rockstar, etc), baixar o GeForce Experience/Adrenalin. Aí sim baixar o jogo e jogar (se quiser que a Steam abra com a inicialização do PC, precisa ir nas opções).

- Um cara que compra o console, ele vai atualizar o sistema e pronto. Baixa o jogo e joga.

Esses passos necessários do PC podem significar alguns segundos a mais dependendo do PC, mas só de ter que fazer e nos consoles não, mostra a estrutura mais prática dos consoles. Outro ponto dessa estrutura é a compra do hardware. Nos consoles há poucas versões, nos PCs há dezenas de versões, desde notebooks ou prebuilds até cada peça individualmente.

Aí entra o segundo ponto que é subjetivo: essa praticidade pode ser boa ou ruim dependendo do perfil. Boa pra quem não liga para customizar sua experiência, ruim para quem quer essa customização e ter liberdade para gráficos, desempenho, mods, etc.
comparar "praticidade" e preço, pra mim ok. mas comparar estrutura não acho cabível

VG é unica e simplesmente uma ferramenta de "rodar jogos"

PC além de ser uma ferramenta de "rodar jogos", ele é uma ferramenta para fazer todo o resto. mesmo! por isso que não podemos comparar as estruturas de ambos.

VG, que eu encaro como um eletrodoméstico, longe do tom pejorativo, tem inúmeras vantagens reais sobre o PC. ele fica ali na sala, tão fácil de ser usado como mudar de canal usando um controle remoto. tem o fator social local, onde pessoas se agrupam para poder jogar o mesmo jogo, vc não precisa ter conhecimento técnico para nada, apenas a vontade de jogar... e tudo isso é realmente vantagem.

mas para mim, do ponto de vista prático, preço e estrutural, o VG não tem muita vantagem sobre o PC moderno

=)
 
Bom, para resumir, em nenhum momento foi questionado esse ponto... se a Engenharia de Software que resulta da Quebra da Proteção, permitindo que este Software seja distribuído gratuitamente via Internet, é LEGAL ou ILEGAL...

O ponto é que... Se o assunto é meramente uma dúvida entre investir em um Consolo ou PC... No PC o usuário tem opção de utilizar e baixar Jogos de forma gratuita caso ELE ou ELA opte pelo mesmo... E isso é um FATOR extremamente relevante, deve sim ser um adento em qualquer debate do tipo... E tentar evitar tocar no assunto, que é uma realidade, é no mínimo curioso...

E nesse contexto, além de explorar esse ponto, tem muitas outras, incluindo a Opção de utilizar uma VPN para BURLAR as Regras de Lojas e comprar Jogos em outros Países, se aproveitando do câmbio economizando muita $$$... Não colocar esses pontos como FATOR é como eu disse, curioso e até hilário...

Se é LEGAL ou ILEGAL, isso não está em debate nesse caso, e essa é outra discussão meu caro... E na boa, se eu for falar disso aqui, eu escrevo facilmente um LIVRO, leio bastante e aprendo sobre isso todos os dias...

Tenho certeza que os pontos citados p/ o @Chackall , onde foram mencionados alguns detalhes, são bem interessante até p/ outros usuários do Fórum que acompanham o assunto... Em especial o ultimo trecho onde ele menciona que "reflexo do Governo é o reflexo do Povo" pois bem... O conhecimento e o uso da Engenharia Reversa não reflete uma questão "moral" até porque os Líderes no consumo de material originado desse conhecimento são Países como USA entre outros como Holanda, Suécia, Finlândia, Alemanha, Reino Unido, França, e por ai vai...

E se as estatísticas sobre não forem suficiente, é só olhar p/ História...

O Dono, Fundador e Idealizador do Napster é Norte Americano...
O Fundador e Idealizador do Megaupload é Alemão... Rapidshare idem...
Turbobit na Holanda, 1Fichier na França, Openload (Bloqueado inclusive no Brasil via DNS pelas maiores Operadoras) da França...
O Tracker e Indexador mais conhecido de Torrent nasceu na Suécia...
Kazaa, eDonkey, UseNET, XDCC, Gnutella e afins, surgiram lá fora e não aqui...

Enfim, é muita coisa, muita história que daria p/ escrever Livros sobre...
Você deu aulas de conhecimento, mas em um assunto que não encaixa nada do que foi dito.

O modera apenas pontuou uma relação CxB entre PC e Console, sendo esse primeiro um high end. Com isso, você trouxe o tema da pirataria, de ser um fator relevante (o que é), mas minha resposta foi quanto ao seu argumento que disse exatamente o seguinte:

Pirataria... Que existe e sim deve ser descrita como FATOR relevante quando o cara que está em dúvida se investe em A ou B...

Ou seja, sua colocação fora com relação ao uso paralelo como decisão de compra. Foi exatamente sobre isso que respondi existir meios legais de se testar jogos (DEMOS e Refund), descontruindo essa sua colocação. Você saiu muito do "ponto" debatido, e não tem problema algum, todavia, como o fez me respondendo, entendi que havia feito confusão e achei melhor esclarecer.

No mais, quanto à sugestão recorrente de desenvolvimento do livro, e até mesmo de debates mais profundos, acho extremamente válido. Conhecimento é tudo.

Bom dia, meu mano!
 
No meu quarto tem um pequeno anexo onde fica meu simulador de automobilismo, um cockpit com 3 telas. Eu to pensando em me desfazer e aproveitar o espaço pra colocar um sofá-poltrona bem confortável, uma tv grande e me servir de espaço pra jogos. O que eu penso em colocar lá? console. Nem me passa pela cabeça em colocar pc. Acho que isso já responde bem a finalidade de cada um.
 
Esse Mortal Shell, sempre tive vontade de testar, mas agora estou focando em zerar os souls que faltam (1 e 3)
É bom? Alguem recomendaria?

Eu gostei, é meio desajeitado no começo, mas tem umas mecânicas diferentes, como petrificar, que pode ser usada como defesa e ataque, bem interessante. Os inimigos também, achei bem legais. O nível de dificuldade é o esperado, até você se adaptar às mecânicas vai sofrer bastante, depois vira passeio. Enfim, pelo preço, vale a pena sim.

Fiz uma breve análise aqui:

 
E ai vi bastanste gente recomendando o Farthest Frontier, alguem comprou e jogou mesmo? :pensa:
Vale apena? Sempre fico com bastante receio de comprar acesso antecipado. Os caras vendem o jogo e nunca terminam...
 
Os caras vendem o jogo e nunca terminam...
Cara, já acho que esse caso é minoria. Pelo menos todos que peguei em EA, continuam dando suporte todo mês, atualizando, e outros foram lançados de vez.
Creio que seja sorte/azar, se interessar por um jogo, pegar EA e eles não concluirem.
 
Última edição:
E ai vi bastanste gente recomendando o Farthest Frontier, alguem comprou e jogou mesmo? :pensa:
Vale apena? Sempre fico com bastante receio de comprar acesso antecipado. Os caras vendem o jogo e nunca terminam...
Comprei e vou testar hoje, para ver se o game realmente me agrada, mas acho que só vou jogar pra valer após Spider Man e Yakuza 3.
Ainda não vi quanto tempo de conteúdo ele oferece no momento.
 
n sei pq tem uma galera q acha q esse jogo vai ser ruim, parece o saints row de sempre pra mim :hmm:

Talvez pela repetição?

É uma dúvida mesmo que tenho. Falo isso, pois curtia muito Just Cause, mas, a partir do 4, não consegui curtir muito não.
 
Alguem já teve experiencia em desativar o steam guard mobile + perda numero telefonico via chamado na steam, fiz o processo ontem a noite (21:00) e até agora não responderam, tive meu celular+linha furtados. Como a linha pessoal que estava no aparelho era uma linha antiga da minha esposa e toda vez que precisei retirar o chip foi uma merda, aproveitei esse transtorno para colocar todas as minhas coisas em outro numero cadastrado no meu CPF. Só falta o bendito steam.
Confirmei todos os dados, numero de cartao etc, até agora nada.

Alguem sabe quanto tempo costuma demorar pra responderem?

Chato que tenho login e senha, tenho acesso ao email da conta, conta esta logada no desktop, mas mesmo com tudo isso não consigo desativar essa porcaria.
Alias, fica a dica. Salvem o "codigo R" de recuperação quando ativarem o steam guard.
 
Alguem já teve experiencia em desativar o steam guard mobile + perda numero telefonico via chamado na steam, fiz o processo ontem a noite (21:00) e até agora não responderam, tive meu celular+linha furtados. Como a linha pessoal que estava no aparelho era uma linha antiga da minha esposa e toda vez que precisei retirar o chip foi uma merda, aproveitei esse transtorno para colocar todas as minhas coisas em outro numero cadastrado no meu CPF. Só falta o bendito steam.
Confirmei todos os dados, numero de cartao etc, até agora nada.

Alguem sabe quanto tempo costuma demorar pra responderem?

Chato que tenho login e senha, tenho acesso ao email da conta, conta esta logada no desktop, mas mesmo com tudo isso não consigo desativar essa porcaria.
Alias, fica a dica. Salvem o "codigo R" de recuperação quando ativarem o steam guard.

Já me aconteceu de eu perder o chip, expliquei bem direitinho no suporte, e eles removeram o steam guard e depois eu coloquei novamente.

Demorou 1 dia para responderem.

Também tinha acesso, ao e-mail e acesso a steam pelo desktop, também informei isso.
 
Alguem já teve experiencia em desativar o steam guard mobile + perda numero telefonico via chamado na steam, fiz o processo ontem a noite (21:00) e até agora não responderam, tive meu celular+linha furtados. Como a linha pessoal que estava no aparelho era uma linha antiga da minha esposa e toda vez que precisei retirar o chip foi uma merda, aproveitei esse transtorno para colocar todas as minhas coisas em outro numero cadastrado no meu CPF. Só falta o bendito steam.
Confirmei todos os dados, numero de cartao etc, até agora nada.

Alguem sabe quanto tempo costuma demorar pra responderem?

Chato que tenho login e senha, tenho acesso ao email da conta, conta esta logada no desktop, mas mesmo com tudo isso não consigo desativar essa porcaria.
Alias, fica a dica. Salvem o "codigo R" de recuperação quando ativarem o steam guard.
Não chega a demorar muito, quando precisei resetar o celular para deixar na assistência não achei o código de recuperação em canto algum. Mandei as provas que a steam pediu e em 48 horas no máximo desativaram o Guard.
 
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo