• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Steam de vocês tá bugada também?
 
Tipo?


Aparentemente normal aqui.

Como se estivesse fora do ar, deslogou, fui relogar agora e está lentíssimo. Procurei no twitter e vi pessoas aleatórias reclamando tambem
 
Eu não duvido mesmo que façam exatamente isso. Não existe almoço grátis.



Com cartão de crédito? Sem IOF?

Até onde eu sei, a GMG (que tem sede em Londres) converte automaticamente o valor para reais, como muitos sites estrangeiros fazem. Mas não tem como se livrar do IOF no cartão de crédito, e ainda tem tarifa de conversão de moeda, cobrada à parte pelos bancos/operadoras de cartão (aparece no final da fatura, entre os demais encargos).

Antigamente, a GMG mantinha um escritório no Brasil e cobrava o valor em reais. Saíram do país alegando "custo Brasil".

Cara, não sei que tipo de opção voce usa lá, mas sempre compro na GMG e é mediado pelo Pagseguro, paga em reais, sem iof, e pode parcelar até 3x sem juros.
 
  • Curtir
Reações: EeK
Eu não duvido mesmo que façam exatamente isso. Não existe almoço grátis.



Com cartão de crédito? Sem IOF?

Até onde eu sei, a GMG (que tem sede em Londres) converte automaticamente o valor para reais, como muitos sites estrangeiros fazem. Mas não tem como se livrar do IOF no cartão de crédito, e ainda tem tarifa de conversão de moeda, cobrada à parte pelos bancos/operadoras de cartão (aparece no final da fatura, entre os demais encargos).

Antigamente, a GMG mantinha um escritório no Brasil e cobrava o valor em reais. Saíram do país alegando "custo Brasil".

Comprei Marauders em novembro e não notei IOF depois vou até verificar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, não sei que tipo de opção voce usa lá, mas sempre compro na GMG e é mediado pelo Pagseguro, paga em reais, sem iof, e pode parcelar até 3x sem juros.

Então isso que achei estranho porque os pagamentos da GMG são sempre finalizados pelo Pag Seguro e não me lembro de ter visto IOF.
 
  • Curtir
Reações: EeK
Eu não duvido mesmo que façam exatamente isso. Não existe almoço grátis.



Com cartão de crédito? Sem IOF?

Até onde eu sei, a GMG (que tem sede em Londres) converte automaticamente o valor para reais, como muitos sites estrangeiros fazem. Mas não tem como se livrar do IOF no cartão de crédito, e ainda tem tarifa de conversão de moeda, cobrada à parte pelos bancos/operadoras de cartão (aparece no final da fatura, entre os demais encargos).

Antigamente, a GMG mantinha um escritório no Brasil e cobrava o valor em reais. Saíram do país alegando "custo Brasil".
GMG, assim como Nuuvem e Steam BR, usam serviços de terceiros brasileiros, não cobra IOF e nem nada, é como se comprasse no BR mesmo.
 
  • Curtir
Reações: EeK
Eu te avisei, era pra pegar logo... Mas o Sr esqueceu...
Triste fim!
Sim cara, eu ainda fiquei pensativo no último dia, mas fui fazer as coisas diárias e o tempo passou. Mas de boa, tenho uns 4 metroidvanias pra zerar ainda.
Mas se ele não aumentar e fica em promo de novo, eu n vou titubear :freddy:.
 
ARS$224 -> ARS$ 1.400,00


Mais um removido da lista de desejos, junto com Broken Pieces e Symphony of War. :(
Até que foram poucas baixas até o momento.

pa40hLd.jpg

Essa Spring Sale já tá demorando demais pra chegar. :p
 
Galera, não faço ideia onde postar sobre isso aqui no Adrena e eu não estou sabendo como procurar direito pela internet, mas eu baixei um joguinho legal no celular chamado Hero of Aethric, ele é um RPG de turno clássico que você vai evoluindo de level e equipamentos, aumentando sua equipe, adicionando pets e fazendo umas missões bobinhas (missões de matar tal bicho X vezes, pegar X itens, etc...), só que o jogo é limitado e eu tenho certeza que na steam tem jogos do mesmo estilo bem mais legais e complexos, alguém sabe algum pra indicar?

Vou colocar em spoiler algumas fotos do jogo que peguei pela internet:

Hanging-out-in-Avalon.png

d06d4412-ddfe-4a15-9f47-97e8bb51ab98.jpg-subjectDetailwebp

8a25139d-a025-4043-9be5-b7c14daa43bd.jpg-subjectDetailwebp

Desculpa o off-topic :bem:

Isso é indicado sempre pra mim, nunca joguei é bem avaliado

 
Sim cara, eu ainda fiquei pensativo no último dia, mas fui fazer as coisas diárias e o tempo passou. Mas de boa, tenho uns 4 metroidvanias pra zerar ainda.
Mas se ele não aumentar e fica em promo de novo, eu n vou titubear :freddy:.

Ainda não subiu o preço, e ainda tem o rolê de ser EA, pega logo, 25 conto
 
Como se estivesse fora do ar, deslogou, fui relogar agora e está lentíssimo. Procurei no twitter e vi pessoas aleatórias reclamando tambem
Mesma coisa aqui. Não loga de jeito nenhum.
 
Cara, não sei que tipo de opção voce usa lá, mas sempre compro na GMG e é mediado pelo Pagseguro, paga em reais, sem iof, e pode parcelar até 3x sem juros.
Comprei Marauders em novembro e não notei IOF depois vou até verificar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Então isso que achei estranho porque os pagamentos da GMG são sempre finalizados pelo Pag Seguro e não me lembro de ter visto IOF.
GMG, assim como Nuuvem e Steam BR, usam serviços de terceiros brasileiros, não cobra IOF e nem nada, é como se comprasse no BR mesmo.

Ah, tá explicado. Minha última compra lá foi em janeiro de 2021, e, até então, só tinha opção de pagar com cartão de crédito diretamente, não através de serviços intermediários (BoaCompra/PagSeguro, etc.).

Nesses casos, não tem nenhuma cobrança além do que é informado (pode acontecer do próprio serviço cobrar uma "taxa" extra, mas isso deve estar claramente disposto na tela de checkout).

Vou editar meu post para corrigir a informação, valeu!
 
Esse aumento nos preços não vai durar muito hein
Tem jogo que tá um absurdo de caro só louco vai comprar
 
  • Grrrr
Reações: EeK
Ainda não finalizei o tratamento de dados, mas já consegui tirar as seguintes conclusões:

Até agora foram reajustados 558 jogos, entre as regiões EUA, BRA, TUR e ARG. Desse todo, os reajustes se deram da seguinte forma:
  • 184 jogos nas quatro regiões;
  • 289 jogos apenas nos EUA;
  • 74 jogos apenas no Brasil;
  • 6 jogos apenas na Turquia;
  • 5 jogos apenas na Argentina.
Entre os aumentos e reduções, a média geral foi de:
  • +13% para o EUA;
  • +66% para o BRA;
  • +394% para a TUR;
  • +420% para a ARG.
Levando em consideração que os jogos são reajustados minuto a minuto, torna-se impossível manter a planilha atualizada manualmente. Vou trazer depois os picos de aumentos e reduções.

Quando montar a planilha, não esqueça de me quotar..

:bem:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Aumentou tbm?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo