[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Deixar aqui um questionamento pros senhores...

Digamos que saia um lançamento q vcs tao hypados pra jogar, mas chegue num preço elevado q os senhores nao estao dispostos a pagar, e esse mesmo lançamento saia na Steam Verde.

Voces vao e baixam o jogo e jogam ele no lançamento e ai esperam tipo uns 2 anos ate entrar uma promoçao legal e compram pra ter na conta por um preço mais de boa ou voces nao jogam e esperam esses mesmos 2 anos pra comprar por um preço aceitavel e ai sim jogar.

Eu sempre faço a segunda opçao, pelo fato de q fico com a consciencia pesada pelo meu backlog, eu penso tipo : Tenho um backlog grande, eu posso de boa esperar o jogo entrar em promoçao daqui uns 2 anos e ai sim comprar e jogar, pq vou recorrer a meios alternativos ??

Só q muitas vezes ja aconteceu de quando o jogo entrar em promoçao e eu finalmente comprar a minha vontade de jogar ja passou, meu interesse ja passou, eu ja estar em outro momento e com isso um jogo q eu queria MUITO jogar na epoca do lançamento, acaba se tornando apenas mais 1 jogo q vai ficar no backlog ad infinitum.

Acredito q todo mundo aqui ja tenha passado por uma situaçao assim, como os senhores costumam agir nesses casos ???
Geralmente a porta número 2, mas depende muito do jogo, da publisher etc. Índio eu pago sem chorar muito. AAA tem que sair tinindo pra eu sequer cogitar pagar 150 conto (raríssimo pra AAA) e pra eu pagar isso, tem que ser um jogo extremamente hypado. Alan Wake 2 a Epic bancou, e além de ser a Remedy, é a sequência de um jogo que gosto muito, então mesmo com o aumento, devo pegar, pq acho que os 120 e pouco que estão pedindo na Turca é um preço válido para um AAA hoje em dia. Mas não pagaria 225 na BR, e nem 180 na Deluxe turca. Agora, se não rolar, dou meu jeito, e pago o valor que eu achar válido uns anos depois. Por exemplo, eu ganhei o CP 2077 versão GOG perto do lançamento em 2020, e tava pronto pra fazer um double dip e pegar o DLC junto, mas aí o preço subiu absurdamente. Joke's on them.
 
Acho que no momento o ideal é ele evitar empurrar o problema por alguns meses porque o teclado ainda está na garantia.
Bem observado.
Passou batido por mim que estava na garantia.
De qualquer forma, enquanto não aciona o RMA, dá pra ir usando o teclado com essa gambiarra.
 
Deixar aqui um questionamento pros senhores...

Digamos que saia um lançamento q vcs tao hypados pra jogar, mas chegue num preço elevado q os senhores nao estao dispostos a pagar, e esse mesmo lançamento saia na Steam Verde.

Voces vao e baixam o jogo e jogam ele no lançamento e ai esperam tipo uns 2 anos ate entrar uma promoçao legal e compram pra ter na conta por um preço mais de boa ou voces nao jogam e esperam esses mesmos 2 anos pra comprar por um preço aceitavel e ai sim jogar.

Eu sempre faço a segunda opçao, pelo fato de q fico com a consciencia pesada pelo meu backlog, eu penso tipo : Tenho um backlog grande, eu posso de boa esperar o jogo entrar em promoçao daqui uns 2 anos e ai sim comprar e jogar, pq vou recorrer a meios alternativos ??

Só q muitas vezes ja aconteceu de quando o jogo entrar em promoçao e eu finalmente comprar a minha vontade de jogar ja passou, meu interesse ja passou, eu ja estar em outro momento e com isso um jogo q eu queria MUITO jogar na epoca do lançamento, acaba se tornando apenas mais 1 jogo q vai ficar no backlog ad infinitum.

Acredito q todo mundo aqui ja tenha passado por uma situaçao assim, como os senhores costumam agir nesses casos ???

Eu prefiro esperar uma promo e pegar mesmo, tipo o Street Fighter 6, o jogo tá maneiro e tal, mas vai ter season pass pra cacete e o preço dele eu não achei convidativo. Eu já me conformei que só vou pegar ele daqui a uns 2 anos, talvez tenha reduzido o preço base e com promos. A minha sorte é que no geral eu não ligo muito pra lançamento, SF6 foi uma exceção.


Tá explicado ele ser do contra, quis chamar a atenção de todo mundo, pra depois vender o coiote dele. Se ele chegasse de cara falando do coiote, ia ficar muito muito manjado. kkkkkkkk Daqui a pouco ele surge com um teoria que só não foi deportado quem usou o coiote dele. kkkkk
 
  • Curtir
Reações: YO!
Alguém sabe dizer se assistência tecnica de PC conserta mouse com duplo click?
Sim, mas qualquer um consegue, é só soldar um novo switch. Dá até pra fazer upgrade e botar os famosos huano pink dot heuehueu.
 
Nunca vi a steam oficialmente permitir esse tipo de trambique (do coyote). Usar coyote é tão arriscado quanto os outros métodos. Ou vc acha que a steam não nota que um cartão foi usado em algumas dúzias de contas?
Se nunca viu é porque nunca se deu ao trabalho de ler o regulamento da Steam.

A alteração de região é oficialmente permitida mediante compra com método de pagamento registrado no país em questão. Não importa se é você ou um coiote comprando, só o que importa é o método de pagamento usado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

9aa771e381d7b0603ad158d92830c210cc5bd165.gif
Uma informação que se encontra em dois segundos de Google, a própria Valve se pronunciou a respeito.

Ou você acha normal uma skin de CS custar 3 mil? Acordem...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pq o peso argentino está perdendo valor toda hora devido a inflação, o que faz a Argentina ser mais vantajoso.
Além de a Argentina ser muito mais visada pela Steam, não se encontra gift card argentino para comprar na Internet, forçando os imigrantes a comprar com métodos de pagamento facilmente identificados como brasileiros.

A Lei de Gerson não falha nem quando é o dele que está na reta.
 
Última edição:
Já que não temos um tópico dedicado a emulação, segurem as carteiras e partam para os emuladores já que esse ano os devs estão :fire::fire:
O Xenia (X360) já está permite zerar RDR, o RPCS3 (PS3) já permite jogar MGS4 e Gran Turismo 5 sem crash, Yuzu e Ryujinx (Switch) já estão estáveis no Zelda ToTK, PCXS2 (PS2) agora está recebendo um monte de mods (principalmente de texturas em 4K ou 8K).
A 2 anos atrás eu comprei um PS3 só para jogar GT5 e agora o Master Race está rodando em 1080p 60fps :omfg:



Emulação ainda tá longe de esta perfeita, minha filha assistiu wall-e e depois queria jogar o jogo , o problema é que o jogo tem sua melhor versão no xbox 360 e ps3, a versão pc é igual a do ps2 , aí coloquei no emulador do ps3 rodou todo zicado o jogo em tela verde, tentei ir no series x e ver se o jogo rodava no modo compatibilidade é não roda , só no xbox 360 , no emulador também não pega.
Aí tirei meu ps3 da caixa e liguei na tv e ela pode jogar o jogo.

Espero que melhore a emulação e o melhor de tudo que o pc está indo para opções portáteis tambem , espero que apareça um dia um portátil com gpu da nvidia.
 
Quando vcs vão comprar skins na nesha e vender no mercado da comunidade, sempre vendem pelo preço de encomenda, ou vendem pelo preço médio dos anúncios que estão rolando? e demora quanto tempo para aparecer comprador?
Na pressa eu vendo no fodase.
Estive com pressa as 3 vezes que comprei skins.
Não sou comerciante, e fazer dinheiro no Steam pra mim não é negócio, pois fica parado.
Ali é perder dinheiro/gastar e nem ligar pra isso.
O dia que eu quiser ganhar dinheiro com hobby eu abro uma loja.
 
Fiz uma compra na Steam agora, usei o cartão virtual da Nubank;

Fazia tempos que não comprava assim, da ultima vez fiz o esquema das cartinhas e me levou dois dias pra liberar o valor, então fui de CCI mesmo. Por enquanto estou são e salvo dançando tango
 
Emulação ainda tá longe de esta perfeita, minha filha assistiu wall-e e depois queria jogar o jogo , o problema é que o jogo tem sua melhor versão no xbox 360 e ps3, a versão pc é igual a do ps2 , aí coloquei no emulador do ps3 rodou todo zicado o jogo em tela verde, tentei ir no series x e ver se o jogo rodava no modo compatibilidade é não roda , só no xbox 360 , no emulador também não pega.
Aí tirei meu ps3 da caixa e liguei na tv e ela pode jogar o jogo.

Espero que melhore a emulação e o melhor de tudo que o pc está indo para opções portáteis tambem , espero que apareça um dia um portátil com gpu da nvidia.
Oxe, pq desde o começo não tirou p PS3 da caixa? kkkkkkkkkkkkkk
 
Se nunca viu é porque nunca se deu ao trabalho de ler o regulamento da Steam.

A alteração de região é oficialmente permitida mediante compra com método de pagamento registrado no país em questão. Não importa se é você ou um coiote comprando, só o que importa é o método de pagamento usado.
Prezado, quem nunca se deu ao trabalho de ler o regulamento da Steam foi você.

No acordo de assinatura do Steam, seção 3, item A, é bem claro:

"Você concorda em não usar endereços IP de proxy nem outros métodos para disfarçar o seu local de residência, seja para contornar restrições geográficas do conteúdo de jogos, para pedir ou comprar com preços não aplicáveis à sua região ou para qualquer outro propósito. Se praticar alguma destas ações, a Valve pode encerrar o acesso à sua Conta." (Grifos meus)

Coyote é uma forma clara de se tentar disfarçar o local de residência para comprar com preços de outra região, portanto é proibido pelo regulamento

Quando falar as coisas, aconselhável ter um embasamento.
Além de a Argentina ser muito mais visada pela Steam, não se encontra gift card argentino para comprar na Internet, forçando os imigrantes a comprar com métodos de pagamento facilmente identificados como brasileiros.

A Lei de Gerson não falha nem quando é o dele que está na reta.
Se a pessoa for comprar na steam com conta em outro país, qualquer método de pagamento que a pessoa use, deixa claro que a pessoa não é residente naquele país (skin, giftcard de procedencia alternativa, cartão emitido em outros locais), salvo se a pessoa usar apenas métodos de pagamentos locais (i.e. cartão do país da conta.

E quanto a método de pagamento identificável como brasileiro, tu acha que é só brasileiro que faz trambique? Estrangeiro também adora um trambique! Quando GTA V lançou, pessoal comprava na steam brasileira ou nuuvem pq era 60% mais barato que EUA. Quando estourou o trambique do dólar MEP, que o pessoal estava feliz por pagar mais barato em jogo da steam, tinha alemão usando o esquema do MEP pra comprar de eletrodoméstico até viagens.

A real é que se a steam quisesse ter banido todo este pessoal ela teria feito isso, mas sabe pq ela não bane? Pq quem faz estes esquemas é o pessoal que compra toda hora, que já gastou o valor de uma moto, até de um onix com a steam. Se eles quisessem barrar, era só exigir um documento emitido no país de destino pra migrar de país.
 
" oficialmente permitido com um coiote."
potaquepariu
 
Graças a Deus to voltando a ter interesse em jogos Singleplayer, achei que nunca mais ia me recuperar kkkk
velho, eu joguei coisa online de 2007 ate 2010 pra nunca mais

foram 3 anos de dungeons & dragons online pra nunca mais, pqp. diabo de coisa viciante! vc perder tempo, vida, dignidade, hauhau! ganha amigos virtuais mas perde os reais. jogava 10 horas por dia çaporra ai, mesmo sendo casado, tendo filhos e trabalho

até hoje, 13 anos depois de ter parado, ainda sinto vontade e ainda me pego vendo alguns vídeos de como a coisa está. que nem cigarro...

jogo single pra mim virou terapia. nada melhor do que ver uma história se desenrolar, meter a taca no ultimo boss e depois instalar outro completamente diferente e fazer tudo de novo
 
Fiz uma compra ontem com saldo da carteira e sem VPN. Continuo na Turquia.
Para os que gostam de analisar padrão, deve ter mais de um mês que coloquei saldo via skins.
O problema agora é o receio de abastecer de novo nesse método, tendo em vista que não está tendo giftcard na Oyunfor.
 
terminei ontem a demo de lies of P e achei bem legal, grandinha a demo inclusive. Ambiente lembra o começo de bloodborne, porem na gameplay com alguns inimigos e chefes a defesa se faz necessária, oque gostei tambem. Mas oque mais impressionou foi a otimização, joguei na TV em 4K tudo no máximo acima de 90 fps dlss qualidade na RTX3070. o jogo não é um primor gráfico, mas visto como tem saído os lançamentos rodou muito bem. acho que vou pegar esse no lançamento
 
Fiz uma compra ontem com saldo da carteira e sem VPN. Continuo na Turquia.
Para os que gostam de analisar padrão, deve ter mais de um mês que coloquei saldo via skins.
O problema agora é o receio de abastecer de novo nesse método, tendo em vista que não está tendo giftcard na Oyunfor.

Estou há 3 meses abastecendo apenas por skins e tudo certo até então.

*bate na madeira*

Agora se você abastecer com skin e for deportado em seguida, o batma terá colapsos. Você pode:

1) abastecer por skins ou compras no cartão e provar que o cavaleiro é uma fraude;
2) dar combustível para ele achar que está certo, e termos que conviver com isso para o resto de nossas vidas, ou;
3) parar de comprar, editar seu post e fingir que nada aconteceu, e se aconteceu, você não sabe o que está acontecendo.
 
No meio de deportações (que fui vítima também, expulso do meu país que tanto amava), padrões etc, enfim zerei o Atom Rpg, 128 horas. Um mini análise sobre o jogo no spoiler.

É um jogo que não pega na não em nenhum instante, principalmente no começo, eu comecei o jogo de novo depois de 10 horas, de tanta merda que fiz e não sabia na criação do personagem, e mesmo assim, eu senti que a coisa começou a andar mesmo, e sofrer "menos" lá para as 60 horas de jogo, e tem alguns momentos realmente tensos mais pra frente.

Tem várias quests muito boas e malucas, um senso de humor e de bizarrice grande, a quest do carteiro é uma delas, ou dos 3 viajantes que não sabe se estão com um parasita controlador, e cabe a você ver a história de cada um e decidir quem está mentindo ou não, o mundo criado e como elas se interligam, e "respondem" algumas perguntas de quests feitas ou de algo que achava ser só mais uma história de pescador, é muito foda.

Tem vários coisa não muito bem acaba ou criadas, mostrando ser realmente um jogo índie e de aprendizado, decisões não tão legais, como não podermos controlar os companions, além de ter permadeath neles mesmo no modo normal, há diálogos importantes nas missões por partes deles, que perdemos se eles morrem, é chato pois acaba obrigando a usar o reload do save toda hora por causa disso, e são apenas 4 companions, e um deles em um evento aleatório que é muito fácil não conseguir ele, eu mesmo não consegui pois estava fraco quando aconteceu.

Então instalei 2 mods, um que os companions ao morrerem só fica inconsciente, depois da batalha ele levanta com 1 de HP (como a maioria dos crpgs etc, se não fosse esse mod, não sei como passaria algumas partes sem os companions morrerem), e também um mod que melhora absurdamente qualidade de vida em Hud, nomeação de itens, objetos e personagens, mostrando eles sem precisar clicar ou interagir, ajuda demais, tem um de controlar os companions também, e funciona bem, mas usei pouco.

Curti muito Atom Rpg, e torço para que o Tudograd, a expansão do jogo, seja traduzido também, o pouco que joguei, parece ter evoluindo muito, e dá pra exportar o save e o personagem do primeiro jogo, só não sei se ficará muito op, pois já libera muitas habilidades etc. Então compre, mesmo que não joguem, para os russos abrirem o bolso e pagar o Nasher para fazer a tradução dele também.
 
eu comecei o jogo de novo depois de 10 horas
Eu vivo fazendo isso em jogos mais complexos ou que explicam pouco. Pathfinder Kingmaker com 15 horas recomecei, e é muito bom, você cria um novo save não errando mais besteiras e já acertando em várias coisas na build e escolhas.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo