É um jogo que não pega na não em nenhum instante, principalmente no começo, eu comecei o jogo de novo depois de 10 horas, de tanta merda que fiz e não sabia na criação do personagem, e mesmo assim, eu senti que a coisa começou a andar mesmo, e sofrer "menos" lá para as 60 horas de jogo, e tem alguns momentos realmente tensos mais pra frente.
Tem várias quests muito boas e malucas, um senso de humor e de bizarrice grande, a quest do carteiro é uma delas, ou dos 3 viajantes que não sabe se estão com um parasita controlador, e cabe a você ver a história de cada um e decidir quem está mentindo ou não, o mundo criado e como elas se interligam, e "respondem" algumas perguntas de quests feitas ou de algo que achava ser só mais uma história de pescador, é muito foda.
Tem vários coisa não muito bem acaba ou criadas, mostrando ser realmente um jogo índie e de aprendizado, decisões não tão legais, como não podermos controlar os companions, além de ter permadeath neles mesmo no modo normal, há diálogos importantes nas missões por partes deles, que perdemos se eles morrem, é chato pois acaba obrigando a usar o reload do save toda hora por causa disso, e são apenas 4 companions, e um deles em um evento aleatório que é muito fácil não conseguir ele, eu mesmo não consegui pois estava fraco quando aconteceu.
Então instalei 2 mods, um que os companions ao morrerem só fica inconsciente, depois da batalha ele levanta com 1 de HP (como a maioria dos crpgs etc, se não fosse esse mod, não sei como passaria algumas partes sem os companions morrerem), e também um mod que melhora absurdamente qualidade de vida em Hud, nomeação de itens, objetos e personagens, mostrando eles sem precisar clicar ou interagir, ajuda demais, tem um de controlar os companions também, e funciona bem, mas usei pouco.