• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

para quem está na Turquia e Argentina e gosta de RPG eu sugiro que peguem o bundle do Divinity Original Sin, o primeiro e segundo jogo está saindo por cerca de 10 reais em terras estrangeiras enquanto no brasil ele está saindo por mais de 40 reais, não duvido nada que eles decidam em aumentar o preço desses jogos posteriormente.

 
Que horas que posso comprar no steam com o preço da lira turca atualizado?
Costuma atualizar lá pelas 18:30 do dia seguinte. Faça lá pelas 19:00 para ter certeza.
 
Eu já deixei de comprar jogo ou até mesmo pedir refund por conta desse tipo de problema. Ser um péssimo port ou não ter funções básicas de uma versão de PC.
Acho que fiz isso com Final Fantasy 13, achei péssimo a versão de pc.

A versão de FF13 no pc com mods é, facilmente, a melhor versão do jogo. Em contraste, a versão de PC sem nada é basicamente injogável. Eu deixei esse jogo filé no PC com mods, mas tive que seguir um tutorial e perder tipo 1 hora e meia instalando tudo.

Não é aceitável vc ter que gastar horas do seu tempo instalando mods simplesmente pra deixar o jogo jogável. Eu não condeno quem pediu refund, acho que é o certo mesmo a se fazer. Essa versao de pc como foi lançada é vergonhosa.



Aumentou de preço.

Argentina: R$48,60 > R$81,00

Brasil: R$79,90 > R$99,90

Turquia: R$25,69 > R$90,34

Como prometido, a Paradox também aumentou o preço de alguns jogos deles mas nenhum aumento bruto igual esse do Insurgency. Entre os jogos afetados estão Cities: Skylines, Crusader Kings III, Europa Universalis IV e DLCs.


Eu queria entender qual a lógica que os executivos, ou donos das marcas, responsáveis pelos preços, sei lá quem, utiliza pra fazer esses aumentos. Sério. Eu pagaria pra estar na sala da "reunião" que decide esses preços.

"Cara, seguinte, olha, nosso jogo velho aqui, ta todo mundo ignorando, ninguem mais liga, nem por 25 reais compram, que que a gente poderia fazer pras pessoas se importarem com o jogo de novo?"

"Irmão, tô com A ideia aqui, quem sabe a gente quadruplica o valor...metemo 100 logo. Com certeza vai bombar as vendas agora. Fala tu, genial ne?"

"Cara vou ter que te indicar pra tiazinha do RH pra uma promoçao, pq nao é possivel, é muita sabedoria contida dentro de um corpo só."

Eu pagaria pra ouvir a conversa dentro dessas empresas.
 
NÃO RECOMENDO!

Port capado a 30fps; (se desbloquear 60 o jogo passa a não funcionar direito)
Péssimo suporte a controle;
Limitado de opções;

Esse jogo PRECISA um remaster (nem remake precisa ser).

Uma pena que está assim.

Poxa, que pena. Esse e Blur (citado pelo @Guztavsky) são dois dos meus jogos favoritos de corrida arcade favoritos.

Blur roda lindamente no PC até hoje (único problema é que foi deslistado), mas eu só joguei Split/Second nos consoles.

Você chegou a instalar este patch extraoficial? Na descrição dele, o autor diz que corrigiu a física e power plays, mas na página da PCGW, está escrito que o patch quebra alguns power plays, causa clipping em algumas animações e problemas na IA adversária. Não sei qual versão está mais atualizada.

Ah, e precisa remover o DRM da Steam antes de usar, aparentemente.

P.S.: Tem este mod também, que adiciona o DLC até então exclusivo dos consoles.
 
Poxa, que pena. Esse e Blur (citado pelo @Guztavsky) são dois dos meus jogos favoritos de corrida arcade favoritos.

Blur roda lindamente no PC até hoje (único problema é que foi deslistado), mas eu só joguei Split/Second nos consoles.

Você chegou a instalar este patch extraoficial? Na descrição dele, o autor diz que corrigiu a física e power plays, mas na página da PCGW, está escrito que o patch quebra alguns power plays, causa clipping em algumas animações e problemas na IA adversária. Não sei qual versão está mais atualizada.

Ah, e precisa remover o DRM da Steam antes de usar, aparentemente.

P.S.: Tem este mod também, que adiciona o DLC até então exclusivo dos consoles.
Esse fica aí eu não vi, só achei outros 2 que sempre reportavam esses problemas aí.

Agora já dei refund, fiquei com vontade de ver um remaster disso. Fazer uma petição, jogo é da Disney, eles estão com grana pra gastar.
 
  • Curtir
Reações: EeK
Galera, sei que é um assunto recorrente por aqui mas eu sinceramente to meio perdido ainda...

Esses tempos atrás eu fiz a viagem lá, então ontem eu fui testar colocar um gift card que eu comprei na G2a de R$10 pilas só pra testar mesmo e foi... Mas achei que paguei meio caro e enfim eu vi que comentaram um esquema de compra de um item no mercado da Steam e faz a conversão por ali mesmo... Alguém tem o tutorial disso ou paciência pra me explicar?

Estou na Turquia!
 

A grande mágica dessa época foi acompanhar a evolução dos jogos numa época bem mais difícil, ler detonados, trocar ideias com os amigos, interpretar o jogo da sua maneira, etc.
Apesar de ter sido uma época muito divertida (a minha favorita, inclusive), ficou nisso...é aquela mágica nostálgica, apenas.

Hoje em dia é tudo bem melhor, a inclusão de jogadores com os recursos atuais são incríveis, é a melhor época para se aproveitar diversas obras.
 
Em japonês eu zerei o primeiro Dino Crisis e Castlevania SOTN. Mas era outra época, era muito difícil conseguir jogos então eu me divertia com o que tinha. Hoje eu não faria isso de jeito nenhum
 
Em japonês eu zerei o primeiro Dino Crisis e Castlevania SOTN. Mas era outra época, era muito difícil conseguir jogos então eu me divertia com o que tinha. Hoje eu não faria isso de jeito nenhum
Aqui eu jogava Legend of Dragoon, Digimon World e RE, que me lembro nesse primeiro momento e realmente...a diversão era algo natural pelo que tinha mesmo kkkkkk, duvido muito alguém pegar um game hoje e jogar todo em japonês quando se tem legendas na sua própria língua.
 
Zerei pokemon Gold umas 500x em japonês. Era o que eu tinha disponível para jogar. Sempre caguei para a história nos jogos pokemon... ser em japa só ajudou.
 
Jogava Breath of Fire 2 em inglês, e zerei ele assim, e fiz ainda outros finais, e o pior que até entendia algumas coisas, a maioria de forma subjetiva, aliás, tinha nem 13 anos na época, mas também tinha ajudinha de detonados, por exemplo, para conseguir um personagem secreto. Engraçado até, essa fita não era original, mas o finado pai (que Deus o tenha) de um amigo colocou uma bateria na fita (não sei como fez isso), eu e esse amigo jogamos muito esse jogo, até hoje é um dos rpg favoritos meu, e espero um dia a capcom fazer um jogo descente da série novamente.

Outros tempos. Como disseram, nostalgia pura, mas hoje as coisas estão muito melhores, se tivéssemos a escolha, iríamos jogar em português, na época todo mundo sonhava com isso e enlouquecia quando tinha um jogo traduzido, foi isso com super Nintendo, ps1 e até ps2.
 
Daria até pra fazer um tópico disso pra descontrair, mas vou fazer um OFF aqui rapidinho
O que acham dessas monstruosidades? qual a GPU mais feia? :rip:

0D1TlFJ.jpg

Jcc3YhZ.jpg

CkuI6ON.jpg

9ZKt7iO.jpg

d2sdmQ5.jpg

oHl6x4V.jpg

cOKyDTM.jpg
 
Daria até pra fazer um tópico disso pra descontrair, mas vou fazer um OFF aqui rapidinho
O que acham dessas monstruosidades? qual a GPU mais feia? :rip:

Jcc3YhZ.jpg
Essa aqui eu achei bonita, compraria!
 
  • Wow
Reações: C.J
Só lembro de ter jogado winning eleven em japonês e sabia ajustar as paradas ainda, tempo de jogo, clima... :haha3:

Zerei pokemon Gold umas 500x em japonês. Era o que eu tinha disponível para jogar. Sempre caguei para a história nos jogos pokemon... ser em japa só ajudou.
Nesse pokemon da pra pegar as pedras de evolução ainda no primeiro mapa se souber o que está lendo, eu só pegava no segundo mostrando os pokemons requisitados pro npc que dava elas, só fui saber disso bem mais pra frente quando joguei de novo, dessa vez em emulador no celular e aqueles npc que pedem pra salvar o número na agenda alguns deles dão as pedras quando eles ligam pra lutar de novo.
 
Última edição:
dentre os livros exigidos da escola, havia um otimo dicionario de ingles portugues, foi meu companheiro nas primeiras aventuras do mundo dos rpgs, mais precisamente o incrivel mas pouco conhecido robotrek (nao confundir com robotek), visualmente lembra chrono trigger, ate o protagonista, e la tem de tudo, vc jogar com robos customizados, com direito a castelo assombrado, viagem no tempo, ida ao espaço e momentos a la metal gear.

mas o principal de exigir tradução hoje em dia, alem de estarmos pagando, é o volume de texto. uma coisa é jogar um rpg de snes com um dicionario do lado, outra coisa é jogar um divinity original sin.

totalmente em japones lembro de ter jogado o modo de criação de personagem da versao japonesa de rival schools e the king of fighters kyo. e a historia de fato fica subjetiva, mas adoraria poder joga-lo pra enfim entender o que se passava.

Outra coisa era o uso de detonados, que no maximo hoje em dia se faz seguindo walktrough, isso apenas se o cara quer pegar uma conquista ou bater algum tempo, pois, usando seu idioma, vc vai querer seguir a historia por si.
 
para quem tem o controle do PS5 e joga no PC..




ainda quero pegar um, esses dias o black estava por menos de 300 pila na Kabum mas perdi a promoção.
 


A grande questão é que naquela época, as pessoas QUERIAM jogar, não inventavam desculpas, tinha tempo disponível, fazia e acontecia.
Hoje, com muitas, mas muitas facilidades que a tecnologia nos deu, o povo ficou preguiçoso, sem tempo e encontram desculpas para não jogar.
É muita desculpa para não jogar... eu fico de cara.
 
para quem tem o controle do PS5 e joga no PC..




ainda quero pegar um, esses dias o black estava por menos de 300 pila na Kabum mas perdi a promoção.

Espero que realmente os efeitos no controle sejam bons, pois até agora foi só marketing, infelizmente. O único jogo que realmente essas features são incríveis, é no Astro, game indie gratuito feito exatamente para demonstração do controle.

Sobre o preço...tá rolando promoção no Banqi (Casas Bahia), todos os produtos selecionados estão com 40% de cashback (pode sacar) e o dualsense está saindo na casa dos 250 reais, se não me engano. Só não me lembro as cores, mas o branco é certeza.

Estou até pensando se pego um Dualsense Black novamente, vou analisar mais tarde, meu receio é pq o dualsense tem problema crônico e praticamente todos quebram a mola do gatilho e tbm tem a falta de compatibilidade 100% com tudo no windows.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo