Este seria o certo
FireBR, a empresa se prontificar a revisar a tradução, e claro de corrigir caso algum erro seja descoberto.
Mas devemos entender que, traduções, e principalmente traduções de jogos complexos, não são tão simples como se imagina.
Eu ao longo dos anos quando me sobra algum tempo, trabalho em uma tradução para Jogo+Expansões
Sins of a Solar Empire (
Stardock), existe termos que são extremamente complicados para se adaptar para Português como por exemplo (
Dreadnought, Mothership, Battlecruiser), não pela palavra (que as vezes nem sequer existe no Idioma em questão), mas pelo problema de manter a concordância, cheguei a abrir e fechar jogo dezenas e dezenas de vezes, só para encontrar a melhor concordância, porque a tradução pode se tratar de uma Palavra, mas esta por sua vez passa a ser utilizada e abordada em diferentes ocasiões ao longo do jogo.
Pegue de exemplo
BG, a complexidade de traduzir um RPG deste nível, é gigantesca, isso porque não se trata de simplesmente Localizar o jogo de um Idioma para outro, mas sim o maior obstáculo é a concordância, que precisa ser mantida, e ai vem a questão, como manter concordância em situações que a palavra traduzida não permita isso. Nem vamos lembrar das gírias que os Desenvolvedores usam porque ai a complexidade já aumenta de forma absurda.
Nós devemos primeiro tentar visualizar as causas e as dificuldades, antes de destacar os erros. Este é primeiro titulo da
Paradox se estou certo que vem Localizado para o
Português do Brasil (
Cities: Skylines é de um estúdio parceiro), o próximo que ela irá trazer me pt-BR será
Iron of Hearts IV, outro jogo extremamente complexo se tratando de mecânicas, porém com menos problemas relacionados a concordância, devido ao tema (
WWII), algo bem diferente de localizar jogos com tema de Fantasias, Espaciais que já se tornam ligeiramente mais complicado.
A
Paradox se estiver ciente desses pequenos problemas da Tradução, talvez já lance a correção em um curto intervalo de tempo, a nós cabe aguardar. Mas eu na medida do possível irei fazer minhas próprias correções, quem sabe se ela não se pronunciar a respeito, eu ou outra pessoa venha a compartilhar um FIX para este pequeno problema.
Sobre Updates e Patchs, como jogador de PC nem ligo, quem estranha essa realidade do Desenvolvedor usar Internet para lançar Patchs/Updates são os jogadores de Console, porque isso foi algo que eles só vieram a conhecer a pouquíssimo tempo, pois as tecnologias chegam aos Consoles com muito atraso.
Jogadores de PC por outro lado, sempre utilizaram deste recurso, essa realidade de Internet+Jogos (Comunidade Social neste caso Interação com Jogadores+Desenvolvedores+Modding, etc) já é realidade na plataforma PC a décadas. Chega até ser engraçado, havia colegas que só tinham Console e que ficavam perplexos quando ouviam que no PC se disputava Partidas Multiplayer tanto localmente quando via Internet com pessoas do Brasil e do outro lado do mundo, questionando como isso era possível
.