Stereoscopic 3D Gaming Experience - [ TÓPICO OFICIAL ]

Alias... :p

Acabei de achar... :)
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16824009300

US$700,00 tá meio salgado, mas inclui o 3D Vision (ir embutido) + 1 óculos 3D Vision para a gente que já tem (eu tenho 2 óculos) seria um bom negócio NÃO ter para baratear... para quem não tem, US$700,00 por um monitor 27" FullHD + 3D Vision o preço tá bom sim.

[]s
 
Última edição:
Ja tinha visto esse monitor, mas ja deve fazer uma diferença boa para um de 22 ou 23" na hora de jogar games. Mas ele é LCD com backlight em Led, ou é de LED mesmo como as TV's 3D? Se for pra trocar de monitor, que seja um de LED mesmo, nada de CCFL LCD tradicional, apesar das 4 polegadas a mais. Com a tela em LED ou glossy a qualidade de imagem melhora muito, pois LCD com tela fosca fica bem aquém nas cores e o contraste é aguado, falta preto, que é caso do meu Alienware e do Samsung 2233rz e da maioria dos displays 120hz 3D existentes hoje.

Agora vai demorar para sair 2500x1600 3D, pois o padrão hoje é 1080p 3D, até, porque bluray3D não rola acima de 1080p, e se os games ja choram para rodar 3D 1080p na maioria dos PC's, acho que 2500x1600 vai rolar ainda por um bom tempo apenas em 2D, na minha opinião. Aliás, é raro mesmo quem tenha monitores 2500x1600, só até hoje monitores da Apple profissionais de 27" nessa resolução na Fnac.
 
Existe algum jeito de jogar um game Steam, se o mesmo estiver atualizando ele, tipo baixando um patch??? O Steam começou a baixar uma atualização do Crysis 2, um patch, mas a velocidade de transferência esta ridícula, entre 20 e 40kbps, ridículo. Eu to baixando tudo a 500Kbps, mas o Steam fica sempre limitado nessas velocidades, e eu num tenho a mínima idéia porque???To ficando de saco cheio desse maldito programa desgraçado, Steam realmente esta incentivando a pirataria, funcionando dessa forma, com servidores sobrecarregados e lentos. Pior que vc num consegue jogar o game enquanto num terminar o maldito download, mesmo pausando o download, num ta dando certo. Eu até consegui entrar no Crysis 2, mas os gráficos estão totalmente bugados, cheios de glitches e bugs gráficos, a tela do menu do jogo ficou toda colorida, bizarro. Imagino que isso esta ocorrendo porque o game esta baixando atualização e ao mesmo tempo mexendo nos arquivos do game. Alguem que usa Steam, pode me confirmar isso??

Eu espero que após o download do patch, o game volte a funcionar como antes, pois nunca tive problema com o game até então.
Ta baixando esse patch desde a 1 da tarde quando fui pro trampo e agora ja é 9 da noite e ainda falta 10% para terminar, e nada de eu poder jogar enquanto essa porcaria de download lento num terminar.

Num sei mesmo o que aconteceu com o Steam, antesm baixava tudo na velocidade maxima do meu modem que é de 5 megas, agora fica essa porcaria. ja troquei servidor South America, Miami US, 2MB's e 10MB's DSL, num adianta, ele até chega nos 100kbps, mas nivela nos 30. Lamentável isso, cada vez vou pensando se vale a pena comprar game no Steam. Num poder jogar o game enquanto baixa uma maldita atualização é brincadeira, só pode ser....
 
Última edição:
cada vez vou pensando se vale a pena comprar game no Steam.

Eu to nessa tb franco, comprei o C2 pelo eastore, o ACB pelo ubistore, só compro Steam quando não tem jeito mesmo. :yes:
 
Aqui meus downloads sempre vem no limite do Steam, que geralmente é 600kb/s (4.8 mbit/s) mas minha net é virtua 100 mbit... de qualquer forma Franco seu download está MUITO devagar, com uma net a 5 mbit você deveria fazer download muito mais rápido que isso no steam. As vezes fica um pouco mais lento, mas nada perto do que você relatou...

[]s
 
da uma olhada nas configuracoes.
minha net eh de 1,5mb e eu baixo no steam a 150kb/sec !!
 
Eu ja olhei as configurações, ja fiz de tudo, quando estava baixando Crysis 2 (new patch) na terça feira, deixei baixando o update ao meio dia, e só foi acabar as 4 da manha do outro dia, e a velocidade oscilou chegando algumas vezes há 160kbps, mas 90% do tempo ela ficou nivelada a ridículos 30kbps, por isso demorou quase 1 dia pra baixar um patch de menos de 3Gb's, que poderia ter baixado em 2 horas. E num adianta jogar o game no Steam antes de baixar o patch, o jogo não entra e se entrar por acaso fica totalmente bugado.
Enquanto o download estava lento, eu mexi nas servidores, colocava US Miami, US New York, South America, tentei uns 3 e sempre mandava reinciar o Steam ao fazer essas alterações, e sempre voltava baixando em velocidades ridículas. Deixo sempre em DSL 2MB's ou Cable DSL 10MB's, nada fazia diferença.
Eu até fechei o uTorrent que sempre uso pra baixar filmes, e o Jdownloader onde baixo minhas ISO de filmes 3D do momento, e num adiantava nada. Parece que o planeta Terra estava baixando o patch do Crysis 2 na terça feira, e os servidores estavam OVERLOADED. Ou pelo menos me escolheram para essas ridículas taxas de downloads.

O próprio Crysis 2 quando comprei no Steam no dia 24 de Março, começou baixando a 28kbps, e eram 9 gigas pra baixar, eu quase surtei, ficou o dia inteiro baixando nessa velocidade ridícula, e a noite estava em apenas 10%, queria cancelar a compra e apelar pra versões alternativas de tanta raiva que fiquei, mas aí a a partir das 11 da noite, o download do Crysis 2 deu uma reviravolta e começou a baixar a 400kbps, e de manha o game estava completo e pronto para ser jogado.

Conclusão: Steam é de lua, um programa bom em muita coisa, mas totalmente instável nessa parte de transferência de downloads, acesso a loja virtual, lentidões horrorozas para iniciar determinados games da sua biblioteca em determinados momentos. Pelo menos os games que compro no Steam nunca dão pau, é muito raro se ja deu alguma vez em algum jogo que comprei. Crysis 2 nunca deu nada, ta rodando 100%, ainda bem!!!!

Aliás, Crysis 2 realmente melhora muito mais pra frente, a diversão é grande, muita ação e inimigos interessantes. Mas os gráficos podiam realmente ser melhores se usassem texturas em high e não em low resolution ala consoles. Agora uma coisa é fato, adios mundo open sandbox, isso é passado, uma pena, Crysis perdeu o que tinha de melhor na minha opinião e deu lugar a linearidade de Call of Duty e ação frenética. Mas acho que num vou jogar nem 30% do que joguei o Crysis e Crysis Warhead após zerar o Crysis 2. To até jogando devagar, 2 horas no máximo por dia, e outros dias nem joguei, pra não enjoar rápido. Sinto muito falta do sandbox do Crysis original que me fez jogar o game mais de 10x, meses de jogatina. Num sei o que deu na cabeça do Cevat, só pode ser dólares e mais dólares....

Se num vier o patch Lenda DX11, podia pelo menos sair o patch para liberar o 3D real pelos drivers da Nvidia, pois essa opção existe no menu do Crysis 2, mas ela ainda não é selecionável, isso ja ia melhorar muita coisa, com certeza. Aí talvez dê vontade de jogar mais vezes.
 
Última edição:
Amigos, quais são as configurações/dicas que vc usam do dead space?

eu comprei meu 3d vision essa semana e ainda tô engatinhando nas configurações e como funciona, ainda não tive tempo pra testar, só testei o l4d, testando a convergência (ctrl f6 + ctrl f5) + profundidade (ctrl f3 + ctrl f4), que fica muito bom com pouco ghosts mas o dead space tem muito ghost e daí o gráfico fica horrível.


Sinceramente, eu esperava um pouco mais, mas vou pegar as dicas aqui.
 
3D Vision varia de jogo pra jogo, e no começo todo mundo acha mais ou menos, é normal. Com o tempo se vai acostiumando e pegando as manhas.
Num existe configuração 3D padrão, vc tem que ajustar de acordo com seus olhos, num tem como te passar uma configuração, 3D é diferente e depende da saúde dos seu olhos, da sua vista.
Dead Space 1 e 2 não funcionam 100% com o 3D Vision, mas na minha opinião o jogo fica do cacete em 3D, mesmo com ghost em algumas partes. Vale muito a pena jogar em 3D.
No começo seus olhos vão sofrer mesmo e você não vai saber regular da melhor forma o 3D, mas com o tempo se vai curtir mais, pode apostar nisso, e talvez nem volte a jogar em 2D mais.
Teste games 3D Ready como Batman AA, Just Cause 2 e Left 4 Dead 1 e 2 só pra vc ter uma idéia do potencial do 3D em games. Esse jogos funcionam perfeitamente com o 3D Vision e mal precisam de regulagens complexas ou tweaks, é só regular profundidade e convergência a gosto.
 
Então o que são esses profiles de jogos que vc citam, que alguns tem, quem desenvolve é a nvidia, o q contem neles?

O l4d fica realmente bem melhor, só estou decidindo se prefiro o efeito pop up ouy o efeito profundidade.

Eu comprei mais para jogar o Bad company, que a galera falou que fica infinitivamente melhor, mas eu achei o o 3d fraco ainda nele, vou testar com mais gosto e posto aqui.

obrigado pela informação.
 
Então o que são esses profiles de jogos que vc citam, que alguns tem, quem desenvolve é a nvidia, o q contem neles?

O l4d fica realmente bem melhor, só estou decidindo se prefiro o efeito pop up ouy o efeito profundidade.

Eu comprei mais para jogar o Bad company, que a galera falou que fica infinitivamente melhor, mas eu achei o o 3d fraco ainda nele, vou testar com mais gosto e posto aqui.

obrigado pela informação.
já aprendeu a configurar convergencia?? Se nao tiver aprendido, vc nao viu nada do 3D ainda, caso vc esteja apenas configurando a % da profundidade!
 
já aprendeu a configurar convergencia?? Se nao tiver aprendido, vc nao viu nada do 3D ainda, caso vc esteja apenas configurando a % da profundidade!

A-HAM, usando o ctrl+f5 e ctrl+f6. O que eu percebo é o seguinte, se eu deixa o % baixo, eu só ajusto a convergência pra os cenário a frente do personagem 'juntar' e tenm um efeito 3d fraco mas que não dar dor de cabeça. Mas se eu aumentar o %, e ajusta a convergência pra juntar as auréas do personagem, ele fica em primeiro plano mas o cenário fica em ghost e se ficar o contrário dá um efeito legal mas dói a vista. Vai levar tempo pra me acostumar.

A prpósito, eu prefiro o efeito 'profundidade no monitor' do que o efeito pop-up. Ah outra coisa, o 3dvision diminui e muito o brilho do jogo, tem como mudar isso?
 
Antes tinha testado a versão beta do crysis e o 3d era horrivel, na versao final fica muito bom, mas a profundidade bloquiada!!
tb to usando o ultimo drive beta da nvidia e ta normal, minha pergunta é: saiu algum mod para desbloquiar a profundidade do 3d do crysis2??
 
Hd3d da ati é muito bom

Olá pessoal , sou novo aqui no forum , que agradeçer por esse grande trabalho que vcs fazem em divulgar e ajudar nos internautas a aumentarem nossa experiencia em jogos principalmente em 3d .

Bom, digo que pesquisei muito em relação ao 3d e muitos falam que a nvidia é suprema em essa tecnologia, mas antes de comprar uma placa da nvidia pesquisei sobre a ati que estava engatinhando e quando deparei com site especializado em 3d :www.mtbs3d.com e vi que a maioria das comparações o iz3d tava a frente .dai arrisquei em uma ati 6970 2gb his , que estava de 900 pau no mercadolivre, comprei uma samsung PL50C7000 50" plasma 3d,

Todo mundo fala que essa tv funciona só 720p 60Hz em 3d , mas no manual vi que funciona 1080p 60Hz 3d se for hdmi 1.3 DVI
pois o hdmi 1.4 é um lixo não passa de 720p 60Hz.

Para habilitar 1080p 3d em 60Hz ,instale iz3d ,ligue o hdmi na saida dvi da placa de video e ligue na tv na entrada escrito "hdmi dvi" depois renomeie a entrada para "DVI PC" (se não renomear não funciona!!) após renomear va no modo 3d da samsung perceba que vai habilitar mais 4 tipos de modo 3d ,coloque no penultimo modo ,abra um jogo ,fiz um teste com dead space ,ficou brutaço!! habilite o iz3d ao iniciar o jogo ai é só alegria,

to encantado com o 3d dead espace parece que os personagens estão saindo da tela , estou fazendo varios teste com jogos aqui até mario 64 ficou muito bom em 3d no emulador.

creio que muitos não compram ati por medo de não funcionar bem , podem confiar é muito bom se pesquisar e não só ler o blog do 3d vision pois com certeza não vai falar muito bem do iz3d e essa samsung da para dar um pexinxada no ponto frio por 4000 com 3 oculos a vista ,pelo que sei é a unica que funciona em 1080p 60hz em saida dvi o resto todas as outras tvs incluindo as led samsung só em 720p espero que possa ter ajudado quem tem duvida em relação a ati.

abraços
 
ajrlelo,

Não tem nada de diferente na sua TV 3D que as outras não tenham em termos de recursos 3D. A unica diferença da Samsung 3D para as outras marcas é que ela aceita checkerboard e as outras marcas, Sony, Panasonic e LG não. Mas para isso tem que renomear a saída da forma como você fez e pronto, resolvido.
Eu não uso IZ3D, mas sei que trabalha com side-by-side mode que todas as TV's 3D do mercado usam, e não só o checkerboard format.
As TV's 3D trabalham com 2 resoluções 3D, 1280x720p 60hz e 1920x1080 24hz, só que esta ultima apesar de usar resolucão nativa e ter muito mais qualidade, é limitada a 24hz, e aí fica ruim de jogar 90% dos games que tem por aí.

Logo haverá um update por parte da Nvidia em seus drivers 3D para o 3DTV Play, para que estes tenham suporte ao checkerboard format, e com isso vc terá como jogar games em 3D 1920x1080 60hz na telona e não ficar mais limitado a 1080p 24hz ou horríveis 720p 60hz. Mas lembre-se que esses 1920x1080 60hz, não é full resolution per eye, é half resolution, não tem a mesma qualidade que 1920x1080 24hz frame packing. Mas mesmo assim, é muito melhor jogar em 1080p60hz checkerboard do em 720p60hz frame packing. Isso eu garanto que é.
Por isso nem vou esquentar a cabeça com IZ3D, logo o 3DTV Play vai ter essa opção, não sei porque os caras da Nvidia demoram pra ver essas coisas e tem que esperar os comentários da galera nos foruns para fazer os updates. De qualquer forma,só quem tem TV 3D da Samsung vai se beneficiar da implemnetação do checkerboard nos drivers do 3D Vision/3DTV Play.

Então, lembre-se, todas as TV's 3D vendidas no Brasil trabalham com o 720p 60hz (games) e 1080p 24hz (bluray3D). Vc consegue 3D em 1080p 60hz, mas apenas via checkerboard, under-over ou side-by-side format. Não há diferença nisso em nenhuma outra TV 3D da Panasonic, Sony ou LG, a diferença é o checkerboard que só a Samsung tem e que vc esta usando pra jogar games em 3D com IZ3D.

Nunca vi o HD3D da ATI, deve ser legal, mas ele usa drivers de terceiros, e IZ3D não oferece a mesma qualidade que o 3D Vision, isso ja te adianto. Ja para a TV 3D, o IZ3D é uma boa mesmo, pois vc joga em 1080p 60hz (checkerboard ou side-by-side format), isso faz toda a diferença. Mas no monitor 120hz, com certeza 3D Vision esta muito a frente do HD3D da ATi.
 
Última edição:
olá francomg ,vlw pela informação em relação ao checkerboard no qual a tv samsung tem suporte a diferença é minima em relação ao 120hz, tenho amigo que usa 3d vision vi praticamente nenhuma diferença ao menos pareçe que no 3d vision da um pouco de dor de cabeça , li sobre uma explicação sobre o checkerboard

"Em formato de checkerboard TI 1080p60, a imagem da esquerda é sempre amostrados em posições ímpares ("branco" células no tabuleiro de xadrez ), eo direito de imagem é sempre amostrados em posições pares ("negra" células no xadrez). O resultado é 1080p60 fluxo de vídeo que contém dois frames resolução meia-esquerda-direita em cada quadro de 1080p. Para exibir o vídeo estéreo em um seqüencial estereoscópico exibir quadros, cada quadro à esquerda-direita é up-amostrados para a resolução máxima de 1080p pela média dos pixels vizinhos (também conhecido por interpolação bilinear) . O resultado é de 120 Hz de vídeo que contém frames alternados esquerda-direita, cada um em 1080p60, apresentado com a ajuda de óculos de obturador LCD."

No fritar dos ovos é muito bom , interessante que vc tem uma c7000 3d 63" faça um teste com iz3d, dá para usar durante 30 dias shareware ,muito fácil de configurar , acredito que a experiencia é um milhão de vezes melhor jogar em uma plasma 63" com iz3d 1080p 60Hz checkerboard do em um monitorzinho de 22" 120Hz.
 
Agora sei porque o Franco falava tão bem do Dead Space 1 e 2 em 3D, fechei o 2 ontem e só digo uma coisa: FANTÁSTICO!!!
O jogo em si é excelente, em 3D então nem se fala... Nem os bugs tiraram o brilho do jogo...
 
Gleydson,

É animal mesmo cara, Dead Space 2 é um espetáculo a parte em 3D. Esse vai ficar guardado na memória, melhor jogo do ano até agora. Fiz questão de zerar em 3 níveis de dificuldade e ainda usei um save especial que o Thales passou para liberar altas armas e roupas diferentes. Foi o primeiro game que zerei na TV 3D jogando em 1080p 24hz, pois é dos poucos jogos que consegui jogar a 24fps. Mas no monitor 120hz ficou bem melhor, pois tinha bem menos ghost. Agora eu sempre joguei o Dead Space 2 com o profile do Dead Space 1. Agora ja tem profile pro Dead Space 2 nos novos drivers beta 270, mas como nem to jogando mais, não sei se ficou bom esse profile. Jogaço mesmo, vale muito a pena jogar em 3D, acho que o Thales concorda comigo nisso tbm, heheeh.

Agora que zerei Crysis 2 ( que piada, num tem chefão final o jogo, lamentável isso). Nem vou jogar mais até sair o patch DX11, pois game linear é um pulo pra enjoar. Deixa vir o patch novo que aí vou brincar com mais vontade no Crysis 2.
To jogando Bulletstorm agora, comecei ontem, divertido até, bem simplório mas com bons gráficos. Me lembra jogo de Arcade mesmo, fliperama, o estilo de matar os inimigos e as pontuações, igualzinho jogo de fliper, nostalgia.... kkkkkkkkk

ajrlelo,

Tente pontuar seus textos e de preferência evite o tradutor do Google, não faz muito sentido o que você escreveu. Tente entender a idéia e comentar aqui, esses tradutores não ajudam muito, pois traduzem frases ao pé da letra e nem sempre o sentido dado é o correto. Ficou uma salada o que você escreveu e foi foda entender a idéia que vc quis passar. Não me leve a mal, só dando esse toque. Eu ja quebrei muito a cara com tradutores tbm.

3D Vision é infinitamente melhor que checkerboard ou side-by-side mode que as TV's 3D usam, isso eu te garanto. Você joga em 1080p 120hz frame sequential, full resolution per eye, melhor qualidade em 3D possível no momento. 3D Vision é o há de top em games 3D, vai por mim. Procura dar uma lida sobre isso na internet.

O 1080p 24hz frame packed das TV's 3D é show em qualidade, mas vc fica limitado aos 24hz, pois o foco é bluray3D e não games, por isso o 3D Vision ainda é a melhor solução, pois foca 1080p 120hz para games.
 
Gleydson,

É animal mesmo cara, Dead Space 2 é um espetáculo a parte em 3D. Esse vai ficar guardado na memória, melhor jogo do ano até agora. Fiz questão de zerar em 3 níveis de dificuldade e ainda usei um save especial que o Thales passou para liberar altas armas e roupas diferentes. Foi o primeiro game que zerei na TV 3D jogando em 1080p 24hz, pois é dos poucos jogos que consegui jogar a 24fps. Mas no monitor 120hz ficou bem melhor, pois tinha bem menos ghost. Agora eu sempre joguei o Dead Space 2 com o profile do Dead Space 1. Agora ja tem profile pro Dead Space 2 nos novos drivers beta 270, mas como nem to jogando mais, não sei se ficou bom esse profile. Jogaço mesmo, vale muito a pena jogar em 3D, acho que o Thales concorda comigo nisso tbm, heheeh.

Agora que zerei Crysis 2 ( que piada, num tem chefão final o jogo, lamentável isso). Nem vou jogar mais até sair o patch DX11, pois game linear é um pulo pra enjoar. Deixa vir o patch novo que aí vou brincar com mais vontade no Crysis 2.
To jogando Bulletstorm agora, comecei ontem, divertido até, bem simplório mas com bons gráficos. Me lembra jogo de Arcade mesmo, fliperama, o estilo de matar os inimigos e as pontuações, igualzinho jogo de fliper, nostalgia.... kkkkkkkkk

ajrlelo,

Tente pontuar seus textos e de preferência evite o tradutor do Google, não faz muito sentido o que você escreveu. Tente entender a idéia e comentar aqui, esses tradutores não ajudam muito, pois traduzem frases ao pé da letra e nem sempre o sentido dado é o correto. Ficou uma salada o que você escreveu e foi foda entender a idéia que vc quis passar. Não me leve a mal, só dando esse toque. Eu ja quebrei muito a cara com tradutores tbm.

3D Vision é infinitamente melhor que checkerboard ou side-by-side mode que as TV's 3D usam, isso eu te garanto. Você joga em 1080p 120hz frame sequential, full resolution per eye, melhor qualidade em 3D possível no momento. 3D Vision é o há de top em games 3D, vai por mim. Procura dar uma lida sobre isso na internet.

O 1080p 24hz frame packed das TV's 3D é show em qualidade, mas vc fica limitado aos 24hz, pois o foco é bluray3D e não games, por isso o 3D Vision ainda é a melhor solução, pois foca 1080p 120hz para games.

Caro franco pelo que vejo vc nem testou checkerboard em sua plasma 63'' assim realmente vejo que vai considerar 3d vision bem melhor com base em comentario geral dos forums e nao com testes para tirar sua propria conclusao ,percebo que nem analisou site especializado em 3d que postei acima, realmente fica dificil de conversar... , por um lado vc esta certo que o 3d vision e mais popular e com mais compatibilidade ,mas nao o abismo de diferenca que vc alega ,chegando em alguns jogos iz3d ser melhor. Meu post nao e para te convencer mas sim para ajudar pessoas desse forum a aproveitar essa tecnologia com placas da ati em tvs 3d.
 
ajrlelo,

Eu ja usei checkerboard na TV 3D sim, com Avatar the game que tinha esse modo nas opções do jogo sem precisar de driver. Eu não usei IZ3D, mas usei o Tridef que é praticamente a mesma coisa, até considerado melhor que o IZ3D em alguns jogos. Testei GTA IV, Left 4 Dead 1 e 2, entre outros games em checkerboard 1080p60hz. Tbm testei Crysis 2 em side-by-side e checkerboard mode direto a TV 3D, pois o game tem 3D nativo assim como Avatar. Achei legal cara, melhor que o frame packed 720p60hz, que é full resolution per eye ( resolução total por olho ). 720p60hz frame packed apesar de ser resolução total por olho, é ruim pois as TV's 3D FULL HD sofrem nessa resolução devido ao escalonamento. Por isso nesse caso prefiro checkerboard, mas entre jogar no monitor de 120hz em 1080p 120hz resolução total por olho, sou mil vezes 3D Vision, mesmo o monitor sendo bem menor, mas a qualidade é bem MAIOR.

Entenda isso, checkerboard não é resolução total por olho, é 960x1080p por olho, enquanto frame sequential e frame packed ( 3D tech usado pelo 3DVision e 3DTV Play respectivamente) é resolução total por olho, 1920x1080, o que equivale a 3840x1080. Ou seja, vc tem o dobro de qualidade gráfica em 3D com o 3D Vision comparado ao checkerboard, side-by-side e under-over format, será que isso te diz algo???????
Será que jogar em 3D em 1920x1080 é igual ou melhor que 3840x1080?? A resposta é obvia amigo, 3D Vision é superior, alias o modo 3D usado pelo 3D Vision e não o software em questão. Frame sequential (3D Vision) e frame packed (3DTV Play) são superiores ao checkerboard mode, e isso não sou eu falando cara, é a tecnologia propriamente dita.

Tente visualizar isso cara, vc acha que filmes em side-by-side mode se comparam com bluray3D, claro que não cara, é a mesma coisa que comparar checkerboard com frame sequential do 3D Vision, um é o dobro da resolução que outro, full resolution per eye x half resolution per eye. Da uma lida na net amigo. Eu comparo os filmes side-by-side 3D com as ISO de bluray3D que baixo, a diferença é absurda, só o dobro de detalhes na imagem, o mesmo se aplica a games.
Side-by-side é a mesma coisa que checkerboard, é tudo metade da resolução por olho.

Infelizmente nas TV's 3D atuais que usam o HDMI 1.4, ainda não é possível jogar games em 1080p60hz FULL resolution per eye (frame packed), apenas 720p60hz ou 1080p24hz. Vc só consegue 1080p60hz, pois é metade da resolução por olho, metade da qualidade.

Não estou comparando ATI x Nvidia ou 3D Vision x IZ3D x HD3D, nada disso.... Só estou te mostrando as diferenças entre as tecnologias 3D que estamos discutindo, que isso fique claro.

Eu não sou expert em 3D, mas to longe de ser leigo, e sei o que estou falando. Se estiver errado, me corrijam por favor.
 
Última edição:
realmente fica dificil de conversar...

Cara vc cadastrou agora e tem 3 posts no fórum, mas já tá querendo impor sua vontade na tora ? :lol:
 
Comparar checkboard half-resolution com 3D Vision full resolution é complicado né? A diferença é grande... e checkboard é um método bem mais antigo de 3D e é bem inteligente na verdade, só que é metade da resolução e fim de papo. E a não ser que se faça alguma mágica para half resolution per eye se comparar a full resolution per eye, ai realmente fica dificil comparar né?

Eu na verdade jogo muito poucos jogos na Panasonic 3D, justamente por causa das limitações do hdmi... mas Crysis 2 é um que fica lindo na TV em 3D (3D nativo) o que realmente só confirma o que todos já sabemos, até o 3D dele foi feito para console...

[]s
 
Última edição:
Porra, to me divertindo muito com o Bulletstorm, que jogo divertido, muito simples, mas extremamente divertido. Me senti garoto novamente jogando fliperama na década de 90, lembra altos jogos, mas num sei dizer quais agora. O esquema de dar pontapés e explodir cabeças, pontuação, o estilo do jogo é Arcade total, não parece video game.

Eu achei o Bulletstorm totalmente bug free em 3D, não tem nenhum defeito, eu juro que me esforçei mas não consigo ver ghost nesse game, nadinha mesmo. To usando o driver 270.51 beta, e realmente o jogo é 3D Ready, apesar da Nvidia classificar ele como excellent.
Eu to jogando sem nada de convergência e isso talvez deixe o 3D mais limpo, sem ghost, mas to usando profundidade em torno dos 80%. Nada de ghost mesmo.

Eu até usei convergência umas vezes, com a arma ligeiramente fora da tela, mas aí na hora de mirar duplica tudo, num acerto um tiro, por isso jogo sem convergência mesmo, tudo pra dentro do monitor.

Esse game eu recomendo em 3D, fica muito bom mesmo. Crysis 2 ta encostado, esperando sair o patch DX11 para jogar de novo, sabe-se quando vai sair???

Se compara o 3D real do Bulletstorm com o fake do Crysis 2, que diferença, se percebe na resolução, muda tudo, o gráfico fica o dobro mais bem feito. No Crysis 2 se liga o 3D e a tela só vai pro fundo, não muda nada nos gráficos. Bulletstorm fica demais em 3D, só pela arma se ja vê o realismo, desliga o 3D e arma fica bem mais simples.

3D real é outra coisa, uma pena a Crytek não ver dessa forma e achar o 3D do Crysis 2 sem perda de performance, uma revolução, talvez para os consoles, não para o PC.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo