Thales, a forma como o Antonio configurou o 3D ta bem melhor de acordo com a minha vista. Mas na verdade, o que muda nesse jogo é a profundidade no 3D, pop out nesse jogo é completamente falso, por causa do esquema 3D da Crytek, ja dei uma boa lida, num é 2 imagens renderizadas como no 3D Vision, é uma imagem + mapa 3D, por isso é fake, vc num tem aquela impressão de ver 3D em 1920x1080 por olho, como se a resolução duplicasse como em outros games 3D Ready. É diferemte, me parece mais uma conversãon de 2D para 3D bem feita, mas é fake 3D, isso é inegável, pois os objetos não possuem volume, tenho certeza que muita gente aqui vai concordar comigo, vc percebe isso pela arma que vc carrega na mão, pela perspectiva dela. É um 3D para consoles, não para PC's high end users definitivamente. É aquilo que o Antonio falou, nivelar pelo pior, consoles. Minha esperança é sair o driver com profile para Crysis 2, mas ja o Andrew Fear da Nvidia ja mudou o discurso dele, então sei la, acho que talvez venha só o tal do Dx11 patch, mas se entrar tesselation vai melhorar muita coisa, mas não boto fé. O que fiquei chateado nos gráficos do Crysis 2, apesar de ter achado o game muito bonito e fantasticamente bem otimizado, são as texturas post production, se vc chega perta de uma maçaneta de uma porta, uma caixa de lixo, as texturas estão estouradas, tipo "consolizadas" mesmo. Que nem acontece com COD entre outros FPS portados de console. Compara esses detalhes como Crysis 1, não estoura nada, no very high, tudo é perfeito ao extremo.
Parabéns a Cryengine 3 pela otimização, mas ela é inferior em qualidade gráfica a Cryengine 2 do Crysis 1, isso é inegável. Da pra entender as críticas do Kyle, mas num vou julgar o game por 1 fase que joguei, parece bem divertido e os inimigos são bem mais espertos que aqueles coreanos, a AI ta show. O game ficou devendo no 3D mesmo, os gráficos são ótimos mesmo, é que esperava algo um pouco melhor que Crysis 1, e esta um pouco abaixo na verdade.
To usando esses settings para o 3D agora.
To usando esses settings 3D
r_StereoDevice = 3 (padrão)
r_StereoMode = 1 (padrão)
r_StereoStrength = 1.5
r_StereoScreenDist = .25 (padrão)
r_StereoEyeDist = .05
r_StereoHudScreenDist = 0.5
O 3D é bem otimizado, apesar de "fake", mas tem uma coisa que me incomoda muito, na hora de mirar, eu vejo no centro da mira da arma, não o crosshair, a mira da arma fica meio embassada no meio, alguem mais notou isso?? Muito pertubador esse bugzinho. Parece uns efeito de blur, algo assim. Agora ta funcionando normal a regulagem da profundidade pelo receiver da Nvidia, mas da pra ver mesmo como é fake o 3D do Crysis 2, a regulagem é estranha, se roda um monte o scroll e regula muito pouco a profundidade, num é como outros jogos 3D Vision, é muito fraca a regulagem. É melhor mesmo mexer no autoexec.cfg, ali sim da pra mexer bem na profundidade.
Thales, me explica melhor como faz para funcionar o SLI com aquele arquivo da EVGA que vc me passou SLI enhancement, por favor? Realmente isso não esta rolando para mim. Por exemplo, eu começo a executar o EVGA SLI enhancement patch e aí fala que foi instalado com sucesso, mas aí depois disso abre um programa geforce 3D settings profile manager que tem 2 botões, export e import SLI profiles, e eu num sei mais o que fazer, onde eu pego o profile, onde coloca, num tem instrução alguma de como fazer isso? Me explica certinho quais passos se fez, porque o programa não é auto explicativo. Tipo, só veio o programa da EVGA, num vem nenhum profile.txt para importar no download da EVGA, aí num sei o que fazer???
Eu ja desinstalei e reinstalei os drivers 267.24 e usei o esquema abaixo do Antonio para ativar o SLI e bugou tudo de novo. Se ta mesmo usando os drivers 267.24 beta, se num ta usando o 266.58?? É que no site da EVGA fala que tem que ser o 266.58 WHQL para usar o SLI enhancement patch.
Eu tentei usar o esquema do Antonio para ativar o SLI no Crysis 2, e funcionou, mas bugou totalmente o game. Eu abri o Geforce 3D settings profile manage e mandei importar o arquivo Sli.txt, esse aqui:
ftp://ftp.evga.com/SLI/sli.txt
Aí quando entro no jogo, as 2 GTX 480 estão ativadas, em 70% de uso, normal, e os FPS cravam em 60, fica liso, mas fica cheio de artefatos, tipo a imagem fica piscando com uma sombra preta estranha em volta da arma, se anda a tela pisca de preto, fica totalmente zoado. Se desligar o SLI fica perfeito, e num tem nada haver com 3D, mesmo em 2D o SLI fica totalmente zoado.
Só que isso é profile SLI do demo do Crysis 2, será que por isso que buga o Crysis 2 retail, sei la??? Não ta rolando aqui de jeito nenhum. To tendo que jogar com SLI desativado, aí os FPS tem hora que caem para 30, fica devendo, uma pena. SLI ia ficar perfeito.
Só preciso ativar o SLI nesse jogo, ta fazendo falta.
Thales, posta teu novo autoexec.cfg, é mais fácil que editar os comandos 1 por 1, manda um link com o arquivo que eu baixo aqui. Se deixou os gráficos ainda melhores, é isso, deu boa diferença? Agradeço se puder me ajudar nesse pau do SLI, tem algum arquivo .txt que ta faltando para eu importar após usar o EVGA enhancement SLI? Pois só ele num habilita nada.....
Testei Bulletstorm e ficou perfeito o 3D, bem melhor que Crysis 2, e o SLI esta funcionando perfeitamente. Legal até o jogo, mas simplório, para divertir se mesmo, mas o 3D dele não é fake como do Crysis 2.