Stereoscopic 3D Gaming Experience - [ TÓPICO OFICIAL ]

Quem mais aqui comprou o Crysis 2 pelo Steam e esta baixando o game? Porra, to de cara com essa porcaria de servidores do Steam, saí de casa pra trampar na hora do almoço, voltei agora a noite e ta em 4% o game, baixando a 19kbps, agora acelerou de leve e ta indo a 67kbps. Que ***** é essa, eu tenho net de 5 megas, isso é palhaçada, nem torrent é tão lento. Se não baixar nessa madrugada eu vou ficar de cara, num é possível que na madrugada num vai baixar a 300kbps pelo menos. To seco para jogar o game e passando esse perrengue.
Foda isso, se eu pirateio o jogo, tinha baixado o game de algum forum numa velocidade de 300 ou 500kbps pelo menos, aí eu compro o jogo, gasto 60 dólares, e sou obrigado a engolir essa putaria do Steam. Valve ta na hora de comprar um servidores novos, isso é palhaçada com os clientes. Minha net ta ok, fui baixar algo agora pra testar e foi rapidão.
Configuro meu Steam como DSL 2MB e South America, por acaso alguem aqui usa um config diferente que tem net de 5mb ou 10mb's?? Poxa, num tem opção de 5megas no Steam, ou é 256k, 768k, 2mb's, ou 10mbs via cable, por isso escolho 2mb's DSL.
Tem algo que posso fazer pra melhorar???? To de cara com esse Steam..... Que nojo de download, nunca vi ficar lento assim.

Aqui tá na velocidade máxima da minha net (415 kbps)
 
madmax, que configuração vc ta usando???? DSL 2MB's South America???? Cara, eu to ficando doente com esse Steam, que ***** isso. Troquei o servidor South America por US Miami, e mandou reiniciar o Steam. O download estava em 7%, e agora voltou para 1%, eu num to acreditando nisso. Nem sequer resumiu o download, voltou do zero esse bosta de Steam. Que ***** eu não estar nos States agora e poder comprar o jogo na loja, retail box. Na boa, eu paguei 60 dólares, isso é ridículo. Vou pensar 2x antes de comprar jogo no Steam de novo, que ***** de download. Vai levar o final de semana pra baixar Crysis 2, a velocidade fica indo entre 60 e 100kbps, as vezes fica 30-40kbps, ridículo. Qualquer filehoster eu baixo a mais de 500kbps, o que ta acontecendo???
Tem alguma configuração que eu posso mexer no Steam pra tentar melhorar isso????
 
olá a todos sou novo por aki. andei pensando em montar um 3D surround . mas aki vem minha duvida qual valeria mais apena um 3 way de gtx 570 ou um sli de 580? isso esta me dando nos nervos. uma observção ainda não possuo um monitor compativel com 3d, estava pensando em comprar um acer gd245hq, a diferença é significativa perante ao monitor da lg w2363d em 3d?
 
Infamous, depende. Você quer saber o melhor que é encontrado no Brasil ou pode ser importado? E tamanho importa? Porque tá para lançar 2 diferentes de 27".

[]s

cara, eu queria saber o melhor que pode ser comprado no brasil acima de 24º

se tu souber agradeceria mto!
 
Tri-way SLI 570 é melhor que 2-Way SLI 580, vai por mim, eu tenho 3-way 580 e queimou uma delas, com duas tenho dificuldades em algums jogos mais pesados com resolução de 5040px ainda em 3D, basicamente mais de 10 mil pixels de resolução. Acho que 3 570 vai ser melhor.

Jogando Crysis 2 em 3D Surround agora de madrugada, e vou te dizer, é lindo demas, Ainda mais fazendo os tweaks sugeridos que o 3d fica muito melhor
 
Consegui baixar o Crysis 2 no Steam, acelerou de noite graças a Deus. Vou testar ele agora chegando em casa. Quero ver como vai ficar na TV 3D... Foda que li no forum da Nvidia que o 3DTV Play anda dando pau com Crysis 2, mas de qualquer forma nem vai ser o 3DTV Play + Crysis 2 que vou querer usar na TV, pois ficaria limitado aos 24hz em 1080p. Pelo jeito na TV, o quente é usar o 3D dos consoles mesmo, ou seja, desliga o 3D na painel de controle da Nvidia, e assim desabilita o 3DTV Play. Aí é só entrar no jogo e selecionar o side-by-side ou checkerboard (interlaced) modes, aí com o controle da TV ativo o efeito 3D. Tudo bem que vai ser metade da resolução por olho, mas ainda assim é 1920x1080 60hz. Vou testar como fica e comento aqui. Crysis 2 num vai rolar jogar em 24hz e 720p 60hz eu to fora.
Mas obviamente vou querer jogar de cara com o monitor 120hz, pois uso mouse e teclado, na TV tenho que usar o controle do Xbox, aí vou levar pipoco toda hora, e a minha mira fica horrível.
 
Boa antonio, abraço.
 
Tah bom queimei a lingua, simplesmente espetacular o 3D no Crysis 2, graficos estonteantes tb, segue meu autoexec, que eh uma combinacao de um que saiu no modcrysis com aquele do forum da Nvidia, deve ser parecido com o do antonio, abraco.

; crysis 2 HD - autoexec

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
; Crysis 2 HD - System settings ;
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
sys_spec = 4
sys_spec_Full = 4
sys_spec_ObjectDetail = 4
sys_spec_Shading = 4
sys_spec_VolumetricEffects = 4
sys_spec_Shadows = 4
sys_spec_Texture = 4
sys_spec_Physics = 4
sys_spec_PostProcessing = 4
sys_spec_Particles = 4
sys_spec_Sound = 4
sys_spec_Water = 4
sys_spec_GameEffects = 4
sys_spec_Quality = 4
;;
sys_MaxFPS = 60
sys_physics_CPU = 3
sys_EarlyMovieUpdate = 1
;;
r_ShadersRemoteCompiler = 0
r_ShaderCompilerServer =
r_displayInfo = 1
r_Driver = "DX11"
r_driver = dx11
r_BeamsSoftClip = 0
r_EnableAltTab = 0
r_TexMaxAnisotropy = 16
r_DepthOfFieldBokehQuality = 1
r_ColorBits = 32
r_CoronaFade = 1.5
r_CustomVisions = 1
e_LodsForceUse = 0
g_SkipIntro = 1
r_DrawNearFoV = 75
e_WaterOcean = 1
gpu_Particle_Physics = 1
p_Players_Can_Break = 1
r_StereoDevice = 3
r_StereoMode = 1
r_StereoStrength = 1
r_StereoScreenDist = 3.9
r_StereoHudScreenDist = 0.5
r_StereoEyeDist = 0.015
r_StereoFlipEyes = 0
r_StereoOutput = 1
r_StereoNearGeoScale = 0.69


;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
; Crysis 2 HD - game effects ;
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
g_battleDust_enable = 1
g_corpseMinDistance = 80
g_corpseMinTime = 30
g_corpseUnseenTime = 4
i_lighteffects = 1
mfx_Timeout = 0.01


;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
; Crysis 2 HD - objectdetail ;
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
ca_AttachmentCullingRation = 600
ca_DrawFaceAttachments = 1
e_DecalsAllowGameDecals = 1
e_DecalsLifeTimeScale = 4
e_Dissolve = 2
e_LodMin = 0
e_LodRatio = 40
e_Lods = 0
e_MaxViewDistSpecLerp = 2
e_ObjQuality = 4
e_OcclusionCullingViewDistRatio = 2
e_ProcVegetation = 1
e_TerrainDetailMaterialsViewDistXY = 4096
e_TerrainDetailMaterialsViewDistZ = 256
e_TerrainOcclusionCullingMaxDist = 400
e_VegetationBending = 1
e_VegetationMinSize = 0
e_VegetationSpritesDistanceCustomRatioMin = 2
e_VegetationSpritesDistanceRatio = 3
e_ViewDistMin = 20
e_ViewDistRatio = 200
e_ViewDistRatioCustom = 200
e_ViewDistRatioDetail = 200
e_ViewDistRatioLights = 100
e_ViewDistRatioVegetation = 200
e_streamCgf = 0
es_DebrisLifetimeScale = 2
sys_flash_curve_tess_error = 2


;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
; Crysis 2 HD - particles ;
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
e_ParticlesEmitterPoolSize = 8192
e_ParticlesMaxScreenFill = 256
e_ParticlesMinDrawPixels = 0.01
e_ParticlesObjectCollisions = 2
e_ParticlesPoolSize = 16384
e_ParticlesQuality = 4
r_UseSoftParticles = 1


;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
; Crysis 2 HD - physics ;
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
e_CullVegActivation = 100
e_FoliageWindActivationDist = 50
e_PhysFoliage = 2
e_PhysOceanCell = 0.25
es_MaxPhysDist = 400
es_MaxPhysDistInvisible = 50
g_breakage_particles_limit = 320
g_joint_breaking = 1
g_tree_cut_reuse_dist = 0
p_gravity_z = -13
p_joint_damage_accum = 2
p_joint_damage_accum_threshold = 0.4
p_max_MC_iters = 12000
p_max_object_splashes = 6
p_max_substeps_large_group = 10
p_num_bodies_large_group = 200
p_splash_dist0 = 14
p_splash_dist1 = 60
p_splash_force0 = 20
p_splash_force1 = 200
p_splash_vel0 = 9
p_splash_vel1 = 20
v_vehicle_quality = 4


;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
; Crysis 2 HD - postprocessing ;
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
r_Coronas = 1
r_DepthOfField = 2
r_Flares = 1
r_GlowAnamorphicFlares = 1
r_MotionBlur = 2
r_RainMaxViewDist_Deferred = 200
r_UseEdgeAA = 1
r_colorgrading = 2
r_sunshafts = 1


;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
; Crysis 2 HD - quality ;
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
q_Renderer = 4
q_ShaderFX = 4
q_ShaderGeneral = 4
q_ShaderGlass = 4
q_ShaderHDR = 4
q_ShaderIce = 4
q_ShaderMetal = 4
q_ShaderPostProcess = 4
q_ShaderShadow = 4
q_ShaderSky = 4
q_ShaderTerrain = 4
q_ShaderVegetation = 4


;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
; Crysis 2 HD - shading ;
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
e_DynamicLightsMaxEntityLights = 32
e_GI = 1
e_GIMaxDistance = 200
e_GINumCascades = 1
e_ParticlesLights = 1
e_SkyType = 1
e_SkyUpdateRate = 1
e_TerrainAo = 1
e_TerrainNormalMap = 1
e_VegetationUseTerrainColor = 1
r_DetailDistance = 16
r_DetailNumLayers = 2
r_DetailTextures = 1
r_EnvTexUpdateInterval = 0.025
r_EyeAdaptationBase = 0.2
r_EyeAdaptationFactor = 1
r_HDRBlueShift = 1
r_HDRBrightLevel = 0.75
r_HDRBrightOffset = 4
r_HDRBrightThreshold = 8
r_HDRFlaresCache = 0
r_HDRLevel = 5
r_HDROffset = 20
r_HDRRendering = 2
r_SSAODownscale = 0
r_SSAOQuality = 3
r_TexturesFilteringQuality = 0
r_UsePom = 1
r_refraction = 1
sys_flash_edgeaa = 1
sys_spec_Quality = 4

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
; Crysis 2 HD - shadows ;
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
e_GsmCache = 0
e_GsmLodsNum = 5
e_GsmRange = 3
e_Shadows = 1
e_ShadowsCastViewDistRatio = 1.6
e_ShadowsMaxTexRes = 2048
e_ShadowsOnAlphaBlend = 1
r_ShadowBlur = 3
r_ShadowJittering = 3
r_ShadowsMaskResolution = 0


;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
; Crysis 2 HD - sound ;
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
s_MPEGDecoders = 32
s_Obstruction = 1
s_ObstructionAccuracy = 1
s_ObstructionUpdate = 0.01
s_ReverbType = 3
s_SoundMoodsDSP = 1
s_VariationLimiter = 1.1


;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
; Crysis 2 HD - texture ;
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
r_DynTexAtlasCloudsMaxSize = 64
r_DynTexAtlasSpritesMaxSize = 64
r_DynTexMaxSize = 160
r_EnvCMResolution = 2
r_EnvTexResolution = 3
r_ImposterRatio = 0.5
r_TexAtlasSize = 4096
r_TexBumpResolution = 0
r_TexResolution = 0
r_TexSkyResolution = 0
r_TexturesStreaming = 0
r_VegetationSpritesTexRes = 128


;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
; Crysis 2 HD - volumetriceffects ;
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
e_Clouds = 1
r_Beams = 1
r_BeamsDistFactor = 0.001
r_BeamsMaxSlices = 400
r_CloudsUpdateAlways = 1


;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
; Crysis 2 HD - water ;
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
e_WaterOceanFFT = 1
e_WaterTesselationAmount = 20
e_WaterTesselationSwathWidth = 20
q_ShaderWater = 4
r_WaterReflections = 1
r_WaterReflectionsMinVisiblePixelsUpdate = 0.025
r_WaterReflectionsQuality = 4
r_WaterUpdateDistance = 0.01
r_WaterUpdateFactor = 0.025


;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
; Crysis 2 HD - Console settings ;
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
con_Restricted = 0


;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
; Crysis 2 HD - Log settings ;
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
log_IncludeTime = 1
log_verbosity = 0
 
Nossa, a galera do mod ja ta mexendo o doce. Depois postem aqui as novidades mas de forma mais simplificada, é foda entender essas modificações lendo esses foruns gringos, é muito comando. Eu mesmo nunca mexi em .cfg de Crysis 1, nunca precisou, mas esse parece que precisa mesmo.

Bom, testei oi jogo rapidamente, pois só tive 30 minutos pra jogar Crysis 2, ja que tive que voltar pro trampo. A noite vou varar a madrugada e realmente jogar pra valer esse jogão.
Bom, a apresentação do game ta com a resolução estourada, mas deve ser de propósito mesmo, aquela que mostra as ruas de NY assoladas por destruição e caos, é assim mesmo né, tipo camera de TV?
A outra apresentação do jogo que mostra os soldados no avião é bem feita, gostei bastante da introdução. Pobre Prophet....

Bom, eu não vi opção alguma de selecionar side-by-side ou interlaced mode, alguem sabe onde fica isso nos 3D settings? Na entrevista que vi ontem do cara da Crytek fala que tem essas opções 3D, até porque nos consoles só rola dessas 2 formas. A não ser que a versão PC não ofereça esses modos 3D, isso que não ficou claro, alguem pode comentar a respeito disso, quem souber mais detalhes?? Só vi opção para inverter os olhos e ajustar o brilho da tela. Mais nada....

Bom, eu ja sabia que o 3D é in game, não tem nada haver com os drivers da Nvidia, mas existe a opção Stereo 3D mode - Driver, mas ela esta desabilitada, transparente, num da pra escolher, será mesmo então que teremos suporte 3D pelos drivers da Nvidia, essa opção indica que sim, me parece?

Bom, eu imaginei que desse para regular a profundidade, mas não da, é isso mesmo??? Quer dizer que só da pra mexer na profundidade alterando aquele arquivo config.cfg, é isso?

Eu imaginei que o scroll do receiver do 3D Vision num fosse controlar a profundidade ja que estamos usando o 3D in game, porém não tem nenhuma opção para regular a profundidade no jogo, e ela esta bastante flat, tipo 15% que usamos com o 3D Vision, muito fraco. Ta um 3D de filme mesmo, mas ta bem feito até, na apresentação voce percebe pop out, aquela que mostra as célular no corpo humano, bem no começo do jogo.

Outra coisa, só da pra escolher high, very high e extreme, não tem nenhuma opção para selecionar os filtros e tudo mais como no Crysis 1. Estranho isso, consolizaram nervoso mesmo. Pelo jeito é só pelo programa que o Antonio e o Thales postaram mesmo para mexer de forma mais high end no jogo, é isso mesmo? Eu nem mexi nisso ainda, mas farei com certeza hoje a noite, assim como vou configurar o config.cfg do jogo e melhorar o 3D.

Thales, Antonio entre outros users que tão se aventurando no Crysis 2, se puderem postem aqui as modificações que vcs fizeram no config.cfg e tbm daquele programinha que mexe nos filtros e recursos do jogo para high end users, que vou aplicar para ver se melhora bem o 3D do jogo pois ta realmente bem fraquinho. Mas num ta ruim, ta flat mesmo, falta profundidade e um pouco de pop out, só um pouquinho. O Steam aceita os mod né? É que nem tudo o Steam libera, pelo que me lembre, tipo renomear executável não da certo com o Steam, não da forma simples pelo menos.

Mudaram tudo os comando do jogo, isso eu não curti muito. Tipo para vc selecionar invisível, armor, mudou tudo, é outro comando. Os games deveriam manter essas coisas nas continuações, mexeram nos comandos, isso eu num curti, queria jogar como jogava Crysis 1.
Eu nem cheguei a jogar pois num deu tempo, mas percebi que num dava pra ficar invisível e nem selecionar o armor mode, acho que preciso pegar algo ao longo do jogo para turbinar o nano suit, é isso mesmo? E o Strenght mode e Speed mode num tem mais, ou ele ja esta incorporado no nano suit, alguem pode responder isso? Nas opções de controle de keyboard, só fala em Armor e Stealth mode, nada de speed ou strength mode nas opções do Nano Suit.

Ainda não tentei usar o programa que o Antonio postou que ativa SLI, mas farei isso a noite. Realmente só usou 1 GTX 480, e outra ficou em 0%. Nossa muito leve, nenhum momento baixou para menos de 40fps, atingindo 60 várias vezes, nas opções default extreme com 3D ligado.
Com SLI vai dar pra brincar no jogo, e talvez vai precisar, depois das modificações no programa de opções avançadas e config.cfg
 
Thales,

Acabei de copiar no Word esses teus settings que vc postou e jogar no Word e ja mandei imprimir para facilitar. Vou mexer em casa a noite. Isso tudo aí esta dentro do arquivo config.cfg?? Onde fica esse arquivo, no Steam, sei que tem steam/common maps/crysis2, tem alguma pasta específica? Isso só mexe na qualidade de gráficos né, nada haver com 3D?
Ficou muito mais pesado o jogo com essas modificações? Agora vai precisar de SLI de GTX 480 pelo jeito mesmo, ja que se tem 3way, e se deve ter turbinado os settings

Esse autoexec que vc mencionou é desse link aqui??? http://wsgfmedia.com/uploads/thales1...Options1_2.zip
Eu ja baixei ele ontem, mas então ele num funciona se abrir ele direto no desktop???? Então, minha versão é Steam, da pra usar colocando na pasta Crysis 2 dentro do Steam, pois o caminho é um pouco diferente, é programfiles/steam/common maps/crysis 2 eu acho, da certo então? Esse autoexec tem a opção para habilitar SLI, é isso que vc quis dizer? Então nem precisaria usar o profile SLI+inspector que o Antonio postou ontem?

Passa tuas config 3D do arquivo .cfg, pois vc postou só as de qualidade gráfica, num vi falando de 3D, O antonio postou umas ja, que eu ia tentar. Isso num faz o jogo ficar dando pau não.

Num entendo porque a Crytek escondeu tudo, porque as opções são tã simples, num da pra mexer em nada. Tudo que vc mexe, é pra high end user, tem que mexer em arquivo de config.cfg, instalar programa de mod, porque num fizeram as opções como no primeiro Crysis 1, num entendi isso, essa jogada da Crytek. Até COD Black ops que é port de console, tem mais opções nos seus in game settings. Num entendi essa parada?????

Me tirem essa dúvida, não da pra regular a profundidade do 3D pelos settings in game??? Só mexendo no arquivo config.cfg mesmo?

autoexec é mesma coisa que config.cfg, to confuso pra ******* com essas paradas???
 
Última edição:
Le meu post acima franco, se tiver algum problema posta ae, mas aqui tah beleza. Jogo tah LEVISSIMO a 5040x1050, abraco.
 
Blz, eu li teu post, só me tira essa dúvida, esses teus settings que vc postou aqui, http://wsgfmedia.com/uploads/thales100/autoexec.cfg é no programa Crysis2AdvancedGraphicsOptions1_2 que vc faz essas alterações ou é alterando manualmente o arquivo config.cfg que é onde vc mexe nos settings 3D do Crysis 2? Só isso que ta confuso pra mim, só me clareia isso.
Vc postou um programinha de opções avançadas do Crysis 2 no post 2027, queria ver se é isso o tal autoexec??
 
Última edição:
Cara nao usei mais o programa, soh uso o autoexec que postei ok ? Abraco.
 
Valeu por esclarecer essa informação. Isso que estava me confundido, o programinha e o tal autoexec. Eu to clicando no teu link aqui http://wsgfmedia.com/uploads/thales100/autoexec.cfg, e abre uma pagina com os códigos, mas num consigo baixar o arquivo autoexec.cfg??? deve ser coisa do Firefox, vou tentar com o Internet Explorer.
É legal salvar uma cópia do autoexec.cfg original né antes de substituir pelo autoexec.cfg modificado, caso de alguma ***** né?
Edit: Ja consegui, baixei com um download manager, aí deu certo, pelo browser abria o arquivo mesmo.

Agora que vi, esse autoexec ta completo, tem até as regulagens 3D, ou seja é só jogar esse arquivo na pasta do Crysis 2 e have fun...
Foda que regulagens 3D é muito particular de user para user, pois depende dos olhos de cada 1, isso nunca devia ser feito por arquivos cfg, e sim através do menu do jogo pra facilitar a regulagem, principalmente convergência. Acho que esses settings 3D, cada 1 tem que ir testando até ficar bom.

Ainda acho muito bizarro não ter sequer uma opção de aumento/controle de profundidade nas opções do menu de settings 3D do Crysis 2??

Só uma coisa que se num disse, esse teu arquivo autoexec ja habilita o SLI no Crysis 2, pois ta desabilitado por padrão?

A Nvidia demora muito pra soltar os profiles e drivers dos games novos, ta uma vergonha isso já, e até com Crysis 2, que piada isso de num ter suporte ao SLI por default

Vi que tem umas menções de DX11 nos settings do autoexec que se postou aqui, r_Driver = "DX11" quer dizer que o game agora vai funfar em DX11 e não DX9??? Num precisa mais do patch, se for isso mesmo que to pensando, maravilha.........

Valeu Thales pelo arquivo, testarei hoje e te falo o que achei do resultado. Se jogou bastante profundidade e um pop out legal no 3D?
 
Última edição:
Nao pro SLI vc precisa baixar o EVGA SLI Enhancement Patch n. 38 --> http://www.evga.com/articles/00463/ . Pra DX11 tem que esperar o patch sim, esses linhas de comando estavam no autoexec que baixei e deixei, mal nao faz, abraco.
 
Se alguém souber de algum lugar vendendo o Crysis 2, com um preço melhor, me diz ai. Quero ver como ficou o 3D nele.
Mas pelo que li aqui, faltou uma atenção no sentido de facilitar os ajustes do 3D e dos gráficos... Não sei porque fazem isso.
 
Valeu Thales, Show de bola, só executar e ja era. Só que fala que esse SLI enhacement foi testado com os drivers 266.58WHQL, eu to usando o beta 267.24, acho que num tem problema não né?? Qual driver se ta usando?

A Nvidia ta atrasada mesmo com os profiles de 3D Vision e até de SLI, ta uma piada isso. Agora entendo a indignação de uns gringos no forum Nvidia/3Dvision com os devs da Nvidia. Tudo atrasado.

Antonio, posta aí teu autoexec do Crysis 2 depois, quero ver os settings 3D que vc ta usando, pois isso varia muito de pessoa pra pessoa. Eu vejo várias fotos de 3D surround que o Thales posta e vejo que ele pega leve com convergência e profundidade. Eu gosto de profundidade entre 70 e 80% e pop out generosos, mas games de tiro em primeira pessoa, eu pego leve com convergência para não zoar a mira.

Foda regular os settings 3D do Crysis 2, como eu vou saber o que é convergência e profundidade nesses settings abaixo, e se o valor diminui ou aumenta?

r_StereoDevice = 3 o que isso regula?
r_StereoMode = 1 o que é isso?
r_StereoStrength = 2 isso aqui é profundidade, se por 3 aumenta, é isso?
r_StereoScreenDist = .1 Isso aqui pelo nome parece ser convergência, é isso? Se colocar .2 ta aumentando a separação/convergência das imagens?
r_StereoEyeDist = .08 Isso parece ser convergência tbm, mas tem 2 tipos??? se por .1 ou .2 fica mais forte o efeito?
r_StereoHudScreenDist = 0.5 num tenho idéia o que seja isso?

Quem manja isso, da um toque aqui, vai ajudar muita gente com dúvidas no 3D do Crysis 2 que lerem o tópico. Essas informações são preciosas. Vou dar uma lida no forum da Nvidia tbm.
 
Última edição:
Sem problemas quanto aos drivers franco, to usando os mesmos. Profundidade vc regula no proprio transmissor da Nvidia ou com F3/F4. Dah uma olhada naquele topico no forum da Nvidia que acho que explica pra que serve cada um desses parametros, to usando o sugerido lah no forum, comecei a jogar ha pouco, ainda to nos testes, abraco.











 
Última edição:
Thales, eu tentei usar o scroll do IR receiver do 3D Vision, mas não acontecia nada, não regulava o 3D. Só não tentei crtl+F3 e Ctrl+F4. Eu vou jogar agora e usar aqueles settings do teu autoexec, só se como esse teu mod eu consigo usar o scroll para mexer na profundidade, pois quando fiz isso só aparecia o indicador da tela, mas a profundidade não se alterava. Talvez algum bug que rolou, vamos ver se agora rola.
 
Thales, to usando o arquivo autoexec, mas sei la, ainda acho Crysis 1 mais bem feito, o game tem muitas texturas ala Call of Duty, ta bem consolizado mesmo, por isso ta tão leve. Nem precisa de SLI nesse jogo, 1 GTX 480 roda liso com tudo na talo, mesmo em 3D.
Bom, o 3D do Crysis 2 é fake, num tem o que falar, eu que ja joguei games como JC2, Batman, entre outros e ficam muito mais bonitos em 3D que Crysis 2. É um 2D com profundidade, sei la, num é 3D real. As texturas não ganham vida, só cria uma profundidade falsa, os objetos não tem volume como 3D real, da pra ver perfeitamente que é fake. Fiquei bastante decepcionado com o 3D do jogo, mesmo com bastante profundidade. Tomara que a Nvidia solte um patch para habilitar 3D pelos drivers da Nvidia, pois o in game deixa a desejar mesmo.
Thales, tua config 3D ficou bem zoada para os meus olhos, tipo a arma fica recortada em cima de um fundo 3D falso saindo da tela, ficou bem estranho. Num sei como se consegue usar asim, ficou um pop out totalmente fake, tipo recortado.
3D sem volume é fake, parece cenários recortados com profundidade, é um 2D com depth, se a Cryrek acha que 3D bom é isso, eles precisam jogar mais games 3D ready com 3D Vision. Num é possível que num percebam a diferença de qualidade.
Dead Space 2 com ghosting e alguns bugs, é 10x mais bonito e real que Crysis 2 em 3D na minha opinião, num tem comparação. Aquilo sim é 3D real, com volume, mesmo sem profile algum. Esse lance de SSRS 3D do Crysis é coisa de console, e não de user high end. O game ta legal, é a jogabilidade Crysis, mas o 3D é amador demais, é pra impressionar o console user e não o PC high end user, o foco dessa Cryengine 3D são mesmo os consoles, isso ta claro depois que joguei o game.

Joguei 2 horas agora, e ja passei de 1 fase, achei que a AI do jogo ta bem boa. Acho escroto que vc passa por cima das armas para pegar elas, aí desaparecem, muito console isso, no Crysis 1 vc pegava as armas do chão. O Nano suit funciona diferente agora, acho ruim vc correr sempre perdendo energia ( tipo correr é sempre speed mode), mudou tudo a funcionalidade dele. O strenght mode agora ja é embutido, mas é um downgrade do strenght mode do Crysis 1. Isso eu num me amarrei não, mudança nos comandos. Esse nano suit parece um downgrade do antigo, só que pelo menos tem visão infravermelho. Vc não deita mais no chão, só agacha, e os cenários são bem mais lineares, ta meio Crysis com Call of Duty, deu muito essa impressão de jogo linear. Saudade de um mapa mais aberto. Ruim ter que ativar o armor mode, antes ele era padrão, agora ficou ruim de usar pois fica consumindo energia. Downgrade mesmo no nano suit. Só o stealth mode esta como antes.

Mas isso é de menos, tem muito do game pra ver ainda, mas o 3D dele é bem fraquinho, é fake, da pra ver claramente, nem adianta por profundidade, mexer em arquivo cfg, só da uma mellhoradinha na minha opinião. Os objetos da proximos a tela ficam meio recortados. Vc desliga e depois liga o 3D pelo receiver do 3D Vision e percebe que num muda nada no gráfico além da profundidade, são graficos 2D com profundidade, é fake mesmo. 3D pelos drivers da Nvidia é outra história.

To usando esses settings 3D
r_StereoDevice = 3
r_StereoMode = 1
r_StereoStrength = 2
r_StereoScreenDist =
r_StereoEyeDist = .08
r_StereoHudScreenDist = 0.5

Thales, não consigo fazer o SLI funcionar, eu instalei aquele programa da ECGA LI enchancemente e instalou com sucesso, mas aí aparece uma janela para exportar o arquivo, aí exportei para a pasta documents, aí depois pede para importar o arquivo, mas eu não sei que pasta selecionar para colocar esse arquivo, aí importei para a pasta documentos e nada acontece, o game continua usando só 1 VGA e a outra fica parada. O que eu to fazendo de errado ou deixando de fazer?

Edit: Consegui fazer o SLI funcionar, mas bugou totalmnte o jogo. Quando eu mexo o mouse a tela fica piscando cheio de artefatos, se eu miro a tela pisca, fica preta e volta, injogável. Bom, tive que desabilitar o SLI, uma pena, tem parte que os FPS caem para 30. O que to fazendo de errado para o SLI estar bugando o Crysis? Será que esse driver beta 267.24 da conflito com esse profile SLI do Crysis 2? Ele ja parou de funcionar umas 3 vezes hoje no desktop, aí voltava ao normal.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo