Stereoscopic 3D Gaming Experience - [ TÓPICO OFICIAL ]

Caramba pessoal, to super mal. Na segunda chegou meu monitor a ultima peça q faltava pra eu montar o sistema 3D. Na mesma noite instalei tudo e comecei a testar alguns jogos e filmes, e realmente estava feliz, mas no dia seguinte percebi q o lado esquerdo do monitor começou a tremer do nada e logo vi q seria um problema. Liguei para a loja onde comprei e descrevi o problema, eles me falaram q eu poderia enviar pra eles q eles iriam ver com a Lg, entao eu perguntei se eu poderia resolver poraki mesmo, ja q a garantia era pela Lg. Entao levei o monitor pra la, e deu entrega. Agora tenho q esperar no minimo 5 dias se o problema foi simples e no maximo 15dias se for preciso alguma peça de fora.
Mais um cha de cadeira pra o 3D....eh muita tortura...
Tenho fé q tudo vai dá certo no final...:rolleyes:
 
Caramba pessoal, to super mal. Na segunda chegou meu monitor a ultima peça q faltava pra eu montar o sistema 3D. Na mesma noite instalei tudo e comecei a testar alguns jogos e filmes, e realmente estava feliz, mas no dia seguinte percebi q o lado esquerdo do monitor começou a tremer do nada e logo vi q seria um problema. Liguei para a loja onde comprei e descrevi o problema, eles me falaram q eu poderia enviar pra eles q eles iriam ver com a Lg, entao eu perguntei se eu poderia resolver poraki mesmo, ja q a garantia era pela Lg. Entao levei o monitor pra la, e deu entrega. Agora tenho q esperar no minimo 5 dias se o problema foi simples e no maximo 15dias se for preciso alguma peça de fora.
Mais um cha de cadeira pra o 3D....eh muita tortura...
Tenho fé q tudo vai dá certo no final...:rolleyes:

Em qual loja tu comprou o monitor ?
 
Acabei de ativar o Crysis 2 via Steam (usando GoTrusted VPN para enganar a data) e o 3D continua sendo feito pelo engine da Crytek e não pelo 3D Vision e até o momento não tem como mudar isso. A opção DRIVER é bloqueada, então por enquanto só aquele 3D feito para console mesmo... joguei uns 20 minutos e agora parei, é bem legal e tal mas é como está escrito em TODOS os foruns especializados a Crytek fez um jogo pensando em console e não em PC. Tá bonito os gráficos e tal, mas muito longe das expectativas que a Crytek ficou gerando durante estes 4 anos. Mas como eu já tinha dito antes, é bem legal de se jogar e só espero um 3D feito pelo 3D Vision e não para o 3D Console obrigatorio de hoje.

[]s
 
Última edição:
Acabei de ativar o Crysis 2 via Steam (usando GoTrusted VPN para enganar a data) e o 3D continua sendo feito pelo engine da Crytek e não pelo 3D Vision e até o momento não tem como mudar isso. A opção DRIVER é bloqueada, então por enquanto só aquele 3D feito para console mesmo... joguei uns 20 minutos e agora parei, é bem legal e tal mas é como está escrito em TODOS os foruns especializados a Crytek fez um jogo pensando em console e não em PC. Tá bonito os gráficos e tal, mas muito longe das expectativas que a Crytek ficou gerando durante estes 4 anos. Mas como eu já tinha dito antes, é bem legal de se jogar e só espero um 3D feito pelo 3D Vision e não para o 3D Console obrigatorio de hoje.

[]s

Crysis era minha última esperança se tratando do 3d vision.

Então pelo visto é a martelada final? não teremos um 3d decente em crysis 2?
 
Última edição:
Na verdade acho que não, o proprio Andrew da Nvidia disse que o jogo teria acesso direto ao 3D Vision, mas ele disse que era no lançamento o que obviamente não aconteceu. Acho que eles devem liberar o 3D Vision em um próximo patch.
De qualquer forma, o jogo tem uma das melhores iluminações que eu já vi, é realmente impressionante.

[]s
 
Na verdade acho que não, o proprio Andrew da Nvidia disse que o jogo teria acesso direto ao 3D Vision, mas ele disse que era no lançamento o que obviamente não aconteceu. Acho que eles devem liberar o 3D Vision em um próximo patch.
De qualquer forma, o jogo tem uma das melhores iluminações que eu já vi, é realmente impressionante.

[]s

Esse papo de entregar produto via patch tem me irritado.

Crysis 2 dx11 via patch. Sabe-se lá qnto ao 3D

Total Shogun shader model 4 e 5, AA via patch

Todos os jogos que fizeram esse tipo de promessa usaram isto como marketing. Qndo entregam o que prometem, mtos meses depois.
 
Esse papo de entregar produto via patch tem me irritado.

Crysis 2 dx11 via patch. Sabe-se lá qnto ao 3D

Total Shogun shader model 4 e 5, AA via patch

Todos os jogos que fizeram esse tipo de promessa usaram isto como marketing. Qndo entregam o que prometem, mtos meses depois.

Acho que é tendência. O mercado de jogos pra PC continuar dimimuindo e o dos consoles aumentando.
 
Em qual loja tu comprou o monitor ?
Comprei na Suricate. Eu tento acreditar q foi falta de sorte minha de pegar um modelo com defeito. E q isso se resolva facilmente.
Ja me aconteceu com um teclado da microsoft, e a garantia me deu um novo q ate o momento esta uma maravilha...
O q posso fazer agora é esperar...(mais uma vez...):cry:
 
Esse papo de entregar produto via patch tem me irritado.

Crysis 2 dx11 via patch. Sabe-se lá qnto ao 3D

É parece que vou ter que esperar uns meses pra jogar em DX11 e 3D.
 
Bom, o Andrew Fear da Nvidia falou que vai ter driver 3D para Crysis 2, resta aguardar e ler os foruns da Nvidia, porque os gringos sempre ficam sabendo das coisas antes. Agora que o game foi lançado nos EUA, vai começar a bombardear os comentáros sobre esse 3D da Crytek e a falta do 3D pelos drivers da Nvidia. Vamos aguardar....
Vou fazer minha pré-compra do Crysis 2 pelo Steam hoje para não perder a promoção do Limited Edition. Faltam 3 dias agora....
Uma esperança é esperar os novos drivers WHQL que quem sabe, terá profile 3D Ready para Crysis 2. A Nvidia ta bombando propagandas sobre o Crysis 2 e 3D Vision em seus sites, então eles devem estar trabalhando em algo, imagino.

Algo que espero nos novos drivers WHQL é a inclusão prometida pelo Andrew da Nvidia para colocar o checkerboard mode para o 3DTV Play para quem tem TV's 3D da Samsung, pois é a única que oferece o modo checkerboard. OU seja será possível jogar em 3D em 1920x1080 60hz, mas não é full resolution por olho, é metade, como side-by-side, mas de qualquer forma é 1920x1080, resolução nativa da TV, é muito melhor que jogar em 1280x720 60hz frame packing que caga a imagem devido ao escalonamento da imagem.
A melhor qualidade de imagem vai continuar sendo 1920x1080 24hz frame packing, mas quantos jogos vcs conseguem jogar a 24fps???? Eu só consegui com o Dead Space 2, o único de muitos que testei.
Basta aguardar...
 
Olhem a crítica do editor do [H]ardOCP em relação a Crysis 2, destruindo a crytek... em inglês:
http://www.hardocp.com/news/2011/03/23/crysis_2_pretty_much_sucks_sloppy/

Eu to jogando aqui e gostando, mas acho que é porque desde quando anunciou o jogo dizendo que ia ser multiplataforma eu realmente desencanei, todo mundo que entende como funciona este negócio e trabalha com desenvolvimento sabe que a palavra "multiplataforma" quer dizer o seguinte: "vamos nivelar pelo pior" e o pior são os consoles.

E não tem profile SLI, tive que fazer o meu no inspector.

[]s
 
Eu to jogando aqui e gostando, mas acho que é porque desde quando anunciou o jogo dizendo que ia ser multiplataforma eu realmente desencanei, todo mundo que entende como funciona este negócio e trabalha com desenvolvimento sabe que a palavra "multiplataforma" quer dizer o seguinte: "vamos nivelar pelo pior" e o pior são os consoles.


[]s

Perfeita sua afirmação.
Como disse acima isso é tendência.
O mercado de jogos pra PC vai declinar até ficar como um subsidiário dos consoles, que serão as estrelas.
 
Então, como diz a frase célebre do capitalismo: MONEY TALKS, e o Cevat tbm gosta dessa frase, há de entendermos né. Vocês também gostam, não gostam?
A Crytek vai encher o cú de dinheiro, e com certeza faturar muito mais do que ganhou com o Crysis 1 que era uma obra prima gráfica, mas só rodava no talo na época no PC do Batman.

Mas parem de queimar o jogo, eu nem joguei ainda, deixa eu ter um pouco de esperança aqui tbm, e vamos torcer para sair o tal profile e driver do 3D Vision para o jogo, sem precisarmos usar o 3D in game do Crysis 2.
Thales, lixo de jogo é sacanagem tbm, pode num ser tão bem feito como o 1, mas lixo, se achou mesmo? E tu falou bem de K&L Dog Days, isso sim é lixo de jogo, instalei e me senti jogando megadrive, desinstalei correndo. kkkkkkkkkkk

Parece que vai sair um patch DX11 para Crysis 2 PC, e isso pode mudar muita coisa. Basta saber se num é balela da Crytek. Mas os caras num iam ficar de sacanagem com isso, eles garantiram que vai sair. Crysis 1 quando saiu tava cheio de bug, não aceitava SLI e só usava um core do processador, não usava os 2 núcleos de um CPU dual core. Depois do patch foi da agua pro vinho, por isso acho cedo ficar metendo o pau no game. Foram 2 patches o Crysis 1 se não me engano.
 
Última edição:
Nada franco, K&L 2 tem um dos graficos mais espetaculares que jah experimentei no 3D Surround, nao falo de jogabilidade ou da historia do jogo, soh graficos ok. :yes:
 
Olha, to lendo muito comentário bom a respeito do Crysis 2, e não só negativos. No forum da Nvidia, tópico Crysis 2 profile + drivers?, tem uma galera impressionada com a qualidade gráfica do game, detalhes e tudo mais. Falaram que o 3D do jogo ta legal, e ja até descobriram como mexer na convergência, só alterar o config.cfg do game. Eu ja baixei umas fotos em 3D, ta tipo o 3D do RE5, sem pop out, mas num ta ruim não. É que esperávamos algo melhor que Crysis 1, e talvez num seja, mas ta bem bonito o jogo, vi umas 5 fotos em 3D que os gringos postaram no forum da Nvidia.

Uma coisa que achei animal é que o game suporta 3D side-by-side e interlaced, ou seja minha TV 3D Samsung suporta os 2 formatos, ou seja da pra jogar em 3D na telona em 1920x1080p 60hz, ou seja nada de 24fps, e sim 60fps na resolução nativa da TV, muito melhor que jogar em 1280x720 60hz frame packing, sem comparação. E Crysis é meio casca jogar a 24fps, até da, mas destrói o gameplay, Crysis num é Dead Space 2, é mais complexo. Adorei isso, jogar na TV em 3D sem perda de performance em FULL HD 60fps, **** que pariu, show de bola. Vou ter que me virar pra aprender a jogar com o joystick 360, apesar de adorar jogar como mouse e teclado first person shooter. Foda é mirar com o dedão, isso que fode, o resto é até melhor no joy.
Side-by-side ou interlaced pode num ter a mesma qualidade que frame packing, mas fica show em 3D a qualidade gráfica porque é Full HD, 720p num vira, fica ruim demais, é só pra nego que tem PS3 e Xbox mesmo, PC gamer num aceita isso, ainda mais na telona.
Eu ja testei Avatar in game 3D, checkerboard e side-by-side, e ficou fudido rodando em 1920x1080 60hz. Jogando pelo 3DTV Play 1080p 24hz tem realmente a melhor qualidade, mas é injogável pra 80% dos games. Tomara que a Nvidia implemente logo o checkerboard mode nos drivers WHQL para 3DTV Play. Vai mudar tudo.

Entrevista de um representante do Crysis 2 sobre o 3D in game: http://www.geforce.com/#/News/articles/crysis-2-3d-discussed-in-exclusive-video-interview
 
Seguinte, estive testando algumas configs baseadas nas idéias lá do forum 3D Vision oficial e achei que estas configs ficam muito boas para 3D Vision, estou jogando um tempão com elas e elas praiticamente eliminam o fake 3D do jogo.


r_StereoDevice = 3
r_StereoMode = 1
r_StereoStrength = 2
r_StereoScreenDist = .1
r_StereoEyeDist = .08

Melhora MUITO o 3D com o sacrificio de gerar alguns artefatos na lateral (efeito espelho) e na arma.
Só colocar no config.cfg que está na raiz do crysis 2.

Para fazer funcionar em SLI basta copiar o profile do demo e repetir mudando apenas o executável para crysis2.exe e pronto.

O jogo vai melhorando com o passar das fases, isso é nítido... tá bem melhor onde eu estou agora do que antes no início do jogo.

[]s
 
Beleza antonio, estou acompanhando no fórum da Nvidia essa discussão - http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=196113 , capaz que eu animo de pelo menos testar essa solução, por enquanto vou jogando o AC Brotherhood que tá fera demais em 3D Surround. :yes:
 
Na verdade é melhor esperar 3D Vision de verdade, os tweaks até são legais mas a arma fica ENORME na tela, isso acontece porque o crysis 2 usa mapa 3D (como os filmes convertidos de 2D para 3D) ao invés de 2 imagens separadas, é 1 imagem + 1 mapa 3D de retroprojeção, o problema é que quando você força muito na config, o 3D melhora muito mas a pespectiva de algumas coisas fica errada, por exemplo a arma, fica GIGANTE e me incomda por exemplo. E jogar ele no padrão 3D dele é uma porcaria, impressiona quem nunca viu 3D vision mas quando você sai do AC Brotherhood para ele parece que nem 3D é.... tudo bem que AC Brotherhood destroi no 3D comum, em surround então... sem comentários.

[]s
 
Mas se o executável do demo do Crysis 2 é crysis2.exe, como é do original retail version? Quer dizer que para habilitar o SLI no game full tem que renomear o executável como crysis2.exe? Eu ja imaginava o exe da versão retail fosse crysis2.exe, eu nem cheguei a baixar e instalar o demo do Crysis 2.
Parece que Stereoeyedist é convergência né, então abaixo de 2, tem pop ou é isso? .08 faz com que a arma fique um pouco fora da tela? Só espero que não zoe a mira. COD Black Ops eu nem mexia na convergência, senão num conseguia acertar um tiro sequer, zoava legal a mira, isso que é foda de mexer em convergência em jogo de tiro em primeira pessoa. Se fosse em terceira pessoa, aí convergência é um must. Tem que ter, é animal ver o personagem fora da tela do monitor.
Quero logo jogar esse game, só mais 1 dia agora.
 
impressiona quem nunca viu 3D vision mas quando você sai do AC Brotherhood para ele parece que nem 3D é.... tudo bem que AC Brotherhood destroi no 3D comum, em surround então... sem comentários.

[]s

Entendi, sei qual é, AC Brothehood destrói em 3D Surround mesmo, abraço. :yes:
 
Seguinte, sortearam 5 chaves originais do Crysis 2 aqui na empresa, fornecidas pela filial europa (são chaves europeias eu imagino) que segundo um colega aqui já estão ativas desde 23/03 20:00h. Eu ganhei 1 destas chaves no sorteio hoje, então como já tenho o Crysis 2 oficial vou doar a chave aqui neste tópico, o primeiro que postar dizendo que quer eu vou dar a chave, lembrando que é original da EADM. (Eletronic Arts) você pode baixar ou um clone-DVD em torrent qualquer e colocar a chave ou mesmo ir no https://activate.ea.com/ e ativar a chave e baixar o Eletronic Arts Download Manager e baixar o Crysis 2 de lá.

Tem somente duas regras.

1) Tem que ter o 3D Vision (se possível comprovar, com posts lá para trás dizendo que comprou e etc)
2) Não ter o Crysis 2 obviamente...

O primeiro que postar e atender as duas regras leva.

[]s
 
Seguinte, sortearam 5 chaves originais do Crysis 2 aqui na empresa, fornecidas pela filial europa (são chaves europeias eu imagino) que segundo um colega aqui já estão ativas desde 23/03 20:00h. Eu ganhei 1 destas chaves no sorteio hoje, então como já tenho o Crysis 2 oficial vou doar a chave aqui neste tópico, o primeiro que postar dizendo que quer eu vou dar a chave, lembrando que é original da EADM. (Eletronic Arts) você pode baixar ou um clone-DVD em torrent qualquer e colocar a chave ou mesmo ir no https://activate.ea.com/ e ativar a chave e baixar o Eletronic Arts Download Manager e baixar o Crysis 2 de lá.

Tem somente duas regras.

1) Tem que ter o 3D Vision (se possível comprovar, com posts lá para trás dizendo que comprou e etc)
2) Não ter o Crysis 2 obviamente...

O primeiro que postar e atender as duas regras leva.

[]s

Opa!! manda ae :) ahahah
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo