Stereoscopic 3D Gaming Experience - [ TÓPICO OFICIAL ]

Pois é...no BC2 eu pensei que nem funcionava o 3d. Aqui nem ativou.

Mas qnto a convergência acho que já me acostumei com ela alta...gosto das coisas realmente saltando da tela hehehehe

edit: olhando o fórum oficial descobri que a versão final do jogo vai ter SIM compatibilidade com o 3d vision. :)

Hi all

I wanted to provide an official statement on Bad Company 2 and 3D Vision support

We are currently working with the DICE and EA on 3D Vision support. Some previous press articles mentioned our partnership: http://elder-geek.com/2010/01/bad-company-...nth-3d-enabled/

EA and DICE have been demonstrating Bad Company 2 working in 3D to key press. We anticipate more before the game is released. The press reaction was very positive and we are exicted to work with them.

The current Bad Company 2 Beta does not the final code changes to properly support 3D Vision, therefore we do not recommend running it in 3D Vision right now and drawing any conclusions on the 3D capabilities of the game. Our developer team is working with DICE and EA to fix issues for the final release of the game. We believe the entire community will be excited to see the final game in 3D Vision since it will look amazing.

Any questions? Please ask.

É, tem algum bug. Ele ativa q uando quer. Consegui ativar uma vez.

2 Fotos aqui:
http://s770.photobucket.com/albums/xx347/chiquinholoco/3D Vision Games/

Só renomear para jps.

Bom que a versão final vem ready então. Deve ficar bom.
 
É, tem algum bug. Ele ativa q uando quer. Consegui ativar uma vez.

2 Fotos aqui:
http://s770.photobucket.com/albums/xx347/chiquinholoco/3D Vision Games/

Só renomear para jps.

Bom que a versão final vem ready então. Deve ficar bom.

Descobri uma gambiarra pra ativar. Pode parecer mentira, mas vc tem que colocar o óculos de ponta cabeça (lente esquerda no olho direito e vice versa) hehehehehe

Ví isso lá no fórum tb. Dá pra ter uma leve idéia de como vai ser, mas não dá pra jogar (por motivos óbvios :) )
 
Descobri uma gambiarra pra ativar. Pode parecer mentira, mas vc tem que colocar o óculos de ponta cabeça (lente esquerda no olho direito e vice versa) hehehehehe

Ví isso lá no fórum tb. Dá pra ter uma leve idéia de como vai ser, mas não dá pra jogar (por motivos óbvios :) )

Hahhaa. tenso.

Bioshock 2 vai ter suporte nativo ao 3d vision !!!!

BioShock 2 has been designed from the outset to take advantage of NVIDIA’s GeForce 3D Vision displays. Users with compatible display units and peripherals can experie
fonte:
http://www.2kgames.com/cultofrapture/article/bioshock2pcmegafeature

Mto bom hein. To gostnado de ver. Bioshock deve ficar show em 3d.
 
Descobri uma gambiarra pra ativar. Pode parecer mentira, mas vc tem que colocar o óculos de ponta cabeça (lente esquerda no olho direito e vice versa) hehehehehe

Bom, isso é para testar, para jogar melhor basta rodar novamente a configuração 3D Vision e escolher ao contrário as figuras lá no final. Ai ele inverte. *pelo menos até o 1.15 invertia. Quem tiver o BC2 demo testa ai.

[]s
 
Alguém pode me passar um profile legal para Bioshock?

Não fico satisfeito com o que coloco. Meu olho sempre fica vesgo quando tem mta ação.
 
Olhem a ignorândia de um blogueiro:

Link: A farsa das televisões 3D

e olha q trabalha pra editora abril e diz q "roda o mundo atrás das últimas novidades"
 
Olhem a ignorândia de um blogueiro:

Link: A farsa das televisões 3D

e olha q trabalha pra editora abril e diz q "roda o mundo atrás das últimas novidades"
Rapaz, impressionante a avalanche de bosta escrita em tão pouco espaço e por tanta gente.

Pior coisa que eu acho do mundo é gente que abre a boca pra falar de qualquer coisa, mesmo que não saiba nada daquilo, só pra dizer que tem opinião e atitude.
Daí, só pode dar em merd@ mesmo.

Nego falando, "ah, isso é complê, dá pra ver um filme perfeitamente com cada olho vendo imagens a 30 Hz".
Sabe o que dá vontade, pegar um filho da put@ desse e obrigar ele a fazer isso durante um dia inteiro, até ele vomitar as tripas e explodir a cabeça e os olhos, pra nunca mais abrir a boca pra falar qualquer porcaria que vem na mente dele.

Deplorável esse tipo de atitude.
 
olhem a ignorândia de um blogueiro:

Link: a farsa das televisões 3d

e olha q trabalha pra editora abril e diz q "roda o mundo atrás das últimas novidades"

argh quanta mer$!## escrita que nojo


@topic

acho que sou o unico humilde usuario ATI com contato com o 3d vision ja que tenho um amigo que tem
tentamos jogar doom 3 e nao deu certo, jogos antigos nao tem suporte?
 
Última edição:
argh quanta mer$!## escrita que nojo


@topic

acho que sou o unico humilde usuario ATI com contato com o 3d vision ja que tenho um amigo que tem
tentamos jogar doom 3 e nao deu certo, jogos antigos nao tem suporte?

Suporta qualquer jogo que utilize DirectX. Ou quase qualquer (PES2010 e Darksector foram os únicos dos mais de 20 que testei e não funcionaram). O Doom III é OpenGL.
 
Eh, parece que os drivers antigos davam suporte a OpenGL. E tem uma galera no fórum oficial produzindo algum driver alternativo para que isso ocorra.

Enfim,
algumas fotos
http://www.megaupload.com/?d=UTAQ7F9V

Vários jogos, com fotos que julguei estarem boas. Não necessariamente com um efeito máximo de profundidade ou convergÊncia. Mas na medida da sutileza.
 
Comecei a jogar DE VERDADE agora em 3d com a GTX260. E senti o peso do 3d vision. Ela não dá conta. Não em jogos que não sejam Unreal Engine 3.

Bioshock = super ok
Batman = super ok

Half-life 2 = Pesadão
Left 4 Dead = Pesadaõ
Source em geral = pesadão

Red Alert 3 = pesadão

Avatar = pesadão.

Claro, estou considerando tudo no máximo e AA em 4.

Mas, resolvi abrir mão da qualidade. Percebi que em 3D, ela fica em segundo plano.

Left 4 Dead 2 tem uma peculiaridade. De low pra ultra, a diferença gráfica é pequena, mas a performance ganha é muito alta. Antes de chegarem os óculos, eu tava jogando com amigos, e um deles tinha um monitor 120 e ele falou para eu por em low e jogar o jogo em 120, que ele achava melhor. Fiz o teste com o pé atrás, pois jogar em low, poh....surpresa minha ver que não fica feio.

Ok, mas tbm não é pra apelar pro low. L4D2 botando shade em alto (vai até insano), fica muito leve e o efeito parece ficar MELHOR. Parece que shader em insano e outrsa coisas lá em alto, fazem um efeito de luz, ou melhor, a ausência dele e vc perde meio que noção em tempo integral do 3d, devido ao clima. Aí jogando pra alto, e algo em médio (nao fiz testes melhores para saber o q tava realmente pesando no jogo), fez o jogo ficar mais bonito em 3d e mto leve.

Sou adicto a RTS. Tentei supremme, não gostei. Hud mto evidente, destruia.

Botei Red Alert 3 agora. Aí to mexendo e pensei: para eu quero profundidade num jogo RTS? Botei profundidade no zero, resolvi problema de ghost. E agora? Soquei convergência. ISso é algo que eu tava pensando. Vocês pedem medidor de convergência, mas ele não pode ter medidor, pq parece que ele não~tem limite, precisaria travá-lo, como profundidade foi travada (usuário no fórum oficial desbloqueava profundidade para extrapolar o limite atual e achava bom). Você vai colocando convergência, e parece que ele vai pro infinito, até a imagem sair da tela, mas isso nao significa q ele ainda não esteja aumentando.

Enfim,
soquei MUITA convergência em RA3. Cara...ficou demais. DEmais! Red alert 3 é um jogo em cartoon praticamente, e ação e efeitos de luz, unidades voando pra lá e pra cá. Ficou lindo. Parecia que eu estava olhando um campo de batalha literalmente do alto. Peças de brinquedo pulando na minha cara.

Para tirar o peso, joguei tudo em high. Ele vai até ultra high. E ficou levíssimo.

Testem RA3. Não joguei nem 5 minutos, sai pra falar. Mas ainda vou lá pirar na parada. Espero q não seja só hype...

Fotos de RA3: http://www.megaupload.com/?d=ORRQ3NAJ
 
Última edição:
Chico, tu viaja muito, haha. O único jogo que não tô tirando aqui com 3D Vision é GTAIV, mas aposto que nenhum PC do mundo tira. Em todos os outros os frames ficam sempre acima de 40FPS, como Dirt2, GRID, Mass Effect 2, Lost Planet, Resident Evil 5, FarCry 2, Avatar, Dead Space, Modern Warfare 2, Prototype e Street Fighter IV.

A GTX260 consegue mais de 60FPS em praticamente todos os jogos desse mundo utilizando 1680x1050 sem filtro AA. Praticamente todos. Bem mais até. Então isso quer dizer que 40 ou 45FPS é o mínimo que se pega nos jogos. E é verdade.

E como eu falei, o desempenho é safistatório, nada de outro mundo. Mas joga-se muito bem.
 
saiu faz um tempinho q a traducao do kotor saiu ,na gamevicio,resolvi q ia jogar kotor ,ate ae td bem,mas o complicado eh q na resolucao a ser escolhida ,soh existem 60hz,alguem saberia como fazer esse jogo rodar em s3d?to seco para joga-lo,alias resolvi q depois de mass effect ,vou jogar td ke for da bioware,soh eh chato nao poder usurfluir o nvsion por conta dessa limitacao

se alguem souber .poderia por gentileza compartilhar a informacao?
 
Chico, tu viaja muito, haha. O único jogo que não tô tirando aqui com 3D Vision é GTAIV, mas aposto que nenhum PC do mundo tira. Em todos os outros os frames ficam sempre acima de 40FPS, como Dirt2, GRID, Mass Effect 2, Lost Planet, Resident Evil 5, FarCry 2, Avatar, Dead Space, Modern Warfare 2, Prototype e Street Fighter IV.

A GTX260 consegue mais de 60FPS em praticamente todos os jogos desse mundo utilizando 1680x1050 sem filtro AA. Praticamente todos. Bem mais até. Então isso quer dizer que 40 ou 45FPS é o mínimo que se pega nos jogos. E é verdade.

E como eu falei, o desempenho é safistatório, nada de outro mundo. Mas joga-se muito bem.

Jogos com engine leve mesmo, e consolizados, e de certa forma antigas e reaproveitadas.

Mass Effect é unreal engine, amém.

Mas tu forçou, 60 e 45 de mínimo. Nem nos seus melhores sonhos. Não em Avatar. Nem Mordern Warfare.

FERMi vai ser a solução.
 
Última edição:
Modern Warfare II não cai de 40FPS, geralmente acima dos 60FPS mesmo. Avatar com as configs que jogo fica acima de 30FPS mesmo. Não entendi o que você quis dizer com o termo "consolizado". Os jogos todos são de console mesmo, raríssimas exceções.

Enfim, um desempenho satisfatório, longe do que você defendeu aí que a GTX260 não consegue segurar o 3D Vision.

Eu ainda acho que você deveria vender o kit. Quando a gente tá decepcionado com algo, procura pelo em ovo mesmo.
 
Modern Warfare II não cai de 40FPS, geralmente acima dos 60FPS mesmo. Avatar com as configs que jogo fica acima de 30FPS mesmo. Não entendi o que você quis dizer com o termo "consolizado". Os jogos todos são de console mesmo, raríssimas exceções.

Enfim, um desempenho satisfatório, longe do que você defendeu aí que a GTX260 não consegue segurar o 3D Vision.

Eu ainda acho que você deveria vender o kit. Quando a gente tá decepcionado com algo, procura pelo em ovo mesmo.

Vou ter que tirar fotos e provar que você não joga avatar acima de 30? O COD4 já meio que arregou na primeira fase do barco. Mouse já fica pesado, nao precisa nem ligar o fraps. A não ser que seu processador esteja dando mais de 100% de performance em cima do meu. E se esse realmente for o motivo, já constatarei que será a hora de trocar o kit, para jogar em 3d. (avatar bate 15 e a média é 22 aqui, não me incomoda, perante a beleza, e pra quem jogava crysis em slow com a 8600gt, iss nao chega a ser bizarro pra mim)

Estou satisfeito. Já disse. O fato é que a GTX260 é apenas satisfatório para 3d vision. Saindo a fermi não vou pensar em economizar dinheiro, vou pegar logo a mid-high e ficar satisfeito por uns anos.

Consolizado = leves e feios.

Do contrário não já teriamos presenciados trocas de placas para mais fortes como o Hal que sempre que pode faz, e os demais usuários.

A coisa só tende a piorar. Em Bioshock2 mto provavelmente teremos um jogo leve. Agora vou deixar você tocar em BC2 pessoalmente para você ver como vai ficar pesadinho em 3d. Claro, sem cortar o luxo.

Mas cada jogo deve ser analisado particulamente. Só joguei dentro de um saco, o que é minoria, os jogos que realmente fazem avanços nos gráficos e que refletem em um peso no 3d. Não adianta citar Dead Space, por exemplo, é um jogo foda, mas com texturas horríveis em grande parte do jogo. Tem suas cenas bonitas.

Agora voltando ao tópico,
estou extremamente satisfeito com Bioshock1. Achei a configuração perfeita. Acho que foi o mais chatinho de achar mesmo.

Engraçado que pela declaração dopanda que Gears fica perfeito. E minha em bioshock. E pelo 3d ready em batman. Não entendo pq Unreal Tournament 3 ficou horrível.
 
Última edição:
Você joga Avatar no talo? Com as configurações que EU jogo, praticamente não perdendo qualidade pro máximo que o jogo pode oferecer, fico geralmente acima de 30FPS sim. Call of Duty 4 roda muuuuuuito maravilhosamente bem, sempre acima dos 50FPS. O MW2 que pesa um pouco mais e até tem umas quedas meio bruscas, mas geralmente fico acima de 45FPS mesmo. Na média fica acima disso.

Mas eu sempre falei também que a GTX260 tem um desempenho entre satisfatório e bom com o kit. Entendo que a GTS250 seja a placa de vídeo mínima pra se pensar no uso do 3D Vision. Mas a GTX260 segura bem a onda. E todos os jogos são "consolizados" mesmo, então porque me preocupar com os gatos pingados tipo Avatar?

Também pretendo comprar um Ferni depois de algum tempo lançado. Primeiro vou esperar aquele corte bonito dos preços, aí eu compro e fico mais tranquilo com o 3D Vision.

Quanto a UE3, bem, UT3 não é o único jogo ruim utilizando essa engine. SAW também fica péssimo (apesar que ainda não tentei mexer só na convergência, não sabia na época. O próprio Mass 2 não pode mexer na profundidade que buga tudo, fica horrível. Já Gears é simplesmente animal. Pode jogar convergência e profundidade lá em cima que o jogo aceita e fica maravilhoso o efeito. Não entendo exatamente porque isso, mas acho que é a implementação que é dada. Tanto que o Avatar funciona em 3D melhor que o FC2, que já é bom.
 
Então, deixei claro desde o início que o peso se encontrava em querer jogar ao máximo.

Fueda que na nVidia não existe essa de corte de preço. Olha o preço que pagamos na GTX260 AINDA (mesmo você comprando em Euros e eu com um desconto giga de mais de 100 reais), mais de ano existência da placa? Elas continuam caras, de uma certa forma. Pelo menos ao comparar com a ATI, que os preços realmente caem. Acho que não esperaria preço de Fermi baixar não. Parcela em 12x e pronto. O corte não será muito alto mesmo.

Em FC2 e Avatar, acho que os 2 funcionam muito bem. Em FC2 o que fica valendo é o papo de referência que eu te mandei. Pq basta entrar num fight num acampamento com os inimigos e bala voando pra tudo que é lado, que FC2 fica top demais. E se embrenhar no meio do mato. Em avatar isso só foi feito mesmo para estar 'saltado' a todo instante. Os 2 ficam uma maravilha. Bela engine.

Aliás, por falar nisso. Call of Juarez 2 é na Dunia né? Já tentou?

Viu as fotos de Red Alert 3? Fica lindo...
 
Mas sempre tem aquela primeira queda nos preços. Problema é que demora pra chegar aqui e, quando chega, não é totalmente repassado pra gente. Leva muito tempo. Aí é foad.

Tentei Call of Juarez BiB e ficou uma tragédia. Ele não é Dunia. Acho que não.

Imagino que Red Alert fique ótimo, acho que todos esses jogos com visão por cima devem ficar. Zombie Driver ficou, Torchlight ficou e assim vai. Ainda não vi as fotos.
 
ja virei red alert 3 e a expansao jogando em 3d
eh lindo
 
Ces testaram Borderlands?

Saiu um update para ele hoje e olha o que tinha no changelog:
The 3D Vision crosshair has been improved
 
Minhas impressões

Pessoal, a exemplo do que o Antônio fez, deixarei aqui meu relato sobre os jogos que eu testei com o 3d vision.

Far Cry 2 - Realmente INCRÍVEL com 3d vision! O efeito volumétrico aplicado à vegetação do jogo é realmente sensacional. Em um certo momento do jogo consegui até um mega efeito pop out com uma planta literalmente saindo para fora da tela e balançando. Altamente recomendado!

Modern Warfare 2 - Este é outro FPS que fica muito bom com 3d vision. Aquela questão da resolução real e "resolução aparente" é nítida neste jogo: tinha a impressão que estava jogando em um "telão". Tudo muito vívido. Bastante recomendado também.

Resident Evil 5 - Não preciso nem dizer muita coisa sobre este jogo que é um 3d vision ready, pois creio que tudo já tenha sido dito internet afora. Sinteticamente, posso dizer que o "efeito volumétrico" proporcionado pela profundidade faz bem seu trabalho. Quanto a pop out's, não consegui ver nenhum embora não tenha jogado muito o game ainda. Altamente recomendado como os outros acima.

Mirrors Edge - Tinha grandes expectativas sobre este jogo, mas acabei me decepcionando um pouco. Achei que ao fazer uma boa configuração, chegaria na beira de um prédio e sentiria aquele "medo da altura", mas infelizmente não foi o que ocorreu :(. Talvez isso ocorra devido ao fato que os gráficos do jogo estão mais para cartoon do que para a realidade, diferente de Far Cry 2 e MW2, em que a intenção de se reproduzir com certa fidelidade a realidade do jogo é mais acentuada. De qualquer forma, vale a pena conferir, pois a impressão de uma pessoa para outra pode mudar. Acho que até o Antônio mesmo quem disse que sentiu sim o efeito do "medo de altura" em certas partes do jogo.

Command & Conquer 3: Tiberium Wars - Cara, acho que poucas pessoas deram a devida importância a este jogo que foi O QUE MAIS ME IMPRESSIONOU com o 3d vision até hoje (ainda não testei o Batman). Mostrei para minha namorada aqui em casa com uma profundidade bem acentuada e ela ficou realmente impressionada. Quando aumentei o zoom do jogo no máxio, segundo ela, era"como se tivesse miniaturas (do tipo lego), só que com vida"! Parece MUITO real. Os edifícios animados se movendo, abrindo suas portas, simplesmente animal a sensação 3d. Na prática, não jogo muito com profundidade alta, porque certas partes da tela ficam "duplicadas" e acaba ficando meio (in)jogável. Talvez seja só questão de costume também.

Need for Speed Shift - Mudando um pouco o estilo de jogo, posso confirmar o que o Antônio disse a respeito de jogos de corrida: simplesmente fantástico! A sensação de velocidade não tem comparação com jogos sem S3D. O que mais impressionou de qualquer forma foi a visão de dentro do carro (cockpit): minha sensação de realmente estar dentro do carro foi bastante alta. Muito recomendado para os amantes de jogos de corrida.

Race Driver GRID - Outro jogo de corrida que funciona muito bem com 3D vision. Só tem um pequeno porém, que é o fato de ter que fazer pequenas alterações nas opções gráficas do jogo (acho que é a desativação obrigatória das sombras), o que, de certa forma, faz com que se perca uma pequena dose de realidade do jogo (a falta de sombra parece algo bobo, mas é o dá a impressão do carro estar em contato com o chão). De qualquer modo, teve uma hora que tive a sensação da fumaça da derrapagem estar saindo para fora da tela (algo que foi episódico mesmo). Não acho melhor que o NFS Shift, mas também é um bom jogo.

The Sims 3 - Huahuhaua, pois é. Até The Sims 3 eu cheguei a testar e posso dizer que o resultado não foi dos mais satisfatórios :p. Achei que teria, pelo menos, a impressão de estar olhando para uma maquete, mas, até o momento, não consegui obter este grau de imersão (se é que é possível) :D. Jogo que não vale muito a pena de se jogar com o 3d vision.

Street Fighter IV - Hmm, não sei ao certo, mas achei meio desnecessário o S3D aqui. Não tive grandes bugs, mas achei um tanto quanto desnecessário, como disse, se jogar com o 3d vision um jogo que conserva elementos de luta em 2d. Diria que é dispensável o S3D para este jogo.

Bom, por hora, estes foram os games que eu testei. Gostaria mais uma vez de chamar a atenção o Command & Conquer Tiberium Wars, como o Carrasco já fez para C&C Red Alert 3. É realmente incrível a sensação de se ter brinquedos em miniatura animados em tempo real, como se estivessem sendo movidos com sua "mente".
 
The Sims 3

Pessoal, só me redmindo aqui em relação ao The Sims 3: continuo achando que o jogo não seja uma boa experiência em S3D, mas tirei 4 screenshots aqui que deram um efeito pop out bem bacana (pelo menos para meus olhos :D).

Quem estiver interessado, mande-me uma MP que eu envio por e-mail ;) (não tenho conta no 4shared, rapidshare ou megaupload).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo