[TÓPICO DEDICADO] Sua VGA - Fotos 1280x720 *** USAR APENAS JPG ***

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos sid_brain
  • Data de Início Data de Início
E o oposto tb é verdadeiro, tenho um amigo que veio do MT pro RJ, já tem a máquina dele há uns 3 anos por lá, e depois de passar um pincel parecia que era tudo zero bala. Onde eu moro não chega a ter maresia, mas o ar é úmido no RJ, a poeira acaba ficando meio que mais pegajosa, não sai mt fácil com pincel e etc

Não queria fugir do assunto do tópico, mas é verdade, quando vou para o interior a poeira faz com meu celular, monitores, etc comecem a ter arranhões só em você manusear o aparelho

a maresia e umidade faz as coisas enferrugarem só por entrar em contato com o ar, o problema é quando começa a juntar umidade dentro do gabinete ou uma pasta sobre os componentes (principalmente nos chips e capacitores da placas) e essa pasta não da para ser limpa direito, pois se colocar força pode tirar uma parte importante da peça.

Já tentei varias coisas, mas estou pensando seriamente em me mudar, é bom poder da uma caminhada na praia para relaxar, mas quando abri o computador para postar uma foto aqui e percebi que provavelmente vou precisar gastar grana para comprar uma placa nova por causa da maresia .
Não da para bancar isso com os preços do brasil

RTX 3080 FE

yvKBRWc.jpg

YacNh1q.jpg

Um problema apenas: a minha placa tem coil whine e o ruído que ela faz é bem alto em alguns jogos rodando acima de 100fps :haha:

RTX 3080 FE

yvKBRWc.jpg

YacNh1q.jpg

Um problema apenas: a minha placa tem coil whine e o ruído que ela faz é bem alto em alguns jogos rodando acima de 100fps :haha:
A placa é linda, mas esse adaptador não é nada discreto kkk

A placa é linda, mas esse adaptador não é nada discreto kkk

Nvidia poderia ter quebrado o galho tb né, se essa bosta fosse 10cm mais comprida, ficaria MUITO melhor.

Eu to quase pegando uma rx5600 , ou se aparecer uma 2060 super e 2070 super com preço bom eu pego.
Essas novas Rtx só devem normalizar a venda nos sites lá pelo ano que vem. Correr o Risco de passar as férias de fim de ano sem placa de video nao dá.

RTX 3080 FE

yvKBRWc.jpg

YacNh1q.jpg

Acho que é a primeira do Adrena.
Reparei nesse coil whine nos reviews. Em algumas custons também.
Se fosse pegar uma 3080, pegaria a Asus TUF.

Acho que é a primeira do Adrena.
Reparei nesse coil whine nos reviews. Em algumas custons também.
Se fosse pegar uma 3080, pegaria a Asus TUF.

Já tô me acostumando com o ruído... pedir RMA agora com essa demanda colossal é foda, tenho medo de ficar sem placa por uns 2 meses :haha:

O modelo que eu queria originalmente era a EVGA FTW3, mas não deu sorte, fiquei no F5 direto e seguindo os drops via twitter e discord mas não tive chance. A minha sorte veio num drop aleatório da nvidia no final da noite, apertei o auto-fill do cartão de crédito no Chrome feito um desesperado e consegui comprar kkkkkkk

Já tô me acostumando com o ruído... pedir RMA agora com essa demanda colossal é foda, tenho medo de ficar sem placa por uns 2 meses :haha:

O modelo que eu queria originalmente era a EVGA FTW3, mas não deu sorte, fiquei no F5 direto e seguindo os drops via twitter e discord mas não tive chance. A minha sorte veio num drop aleatório da nvidia no final da noite, apertei o auto-fill do cartão de crédito no Chrome feito um desesperado e consegui comprar kkkkkkk

Aproveitando... onde conseguiu uma FE?

Aproveitando... onde conseguiu uma FE?

No site da Nvidia mesmo. Tem um grupo no Discord que anuncia toda vez que algum drop acontece, sem esse grupo eu não teria conseguido.

No site da Nvidia mesmo. Tem um grupo no Discord que anuncia toda vez que algum drop acontece, sem esse grupo eu não teria conseguido.

E você conseguiu comprar direto com a nVidia e receber no Brasil?

Coil whine seria oq basicamente? Vivo vendo coisas do tipo mas nunca me interessei em ver, talvez por não ter passado por isso.

FE sempre são lindonas, mas que esse adaptador tá estranho, ah, isso tá.

basicamente é um ruído gerado dentro da placa, nao significa que a placa está com defeito, é apenas um incomodo para o usuario, vc pode usar a placa normalmente mesmo tendo coil whine

Por ação das ventoinhas ou outra coisa? Tipo estática? Pq parece ser algo bem "normal" de acontecer.

Coil whine é um barulho proveniente das bobinas.

A bobina é um componente presente em circuitos elétricos responsável por parte da "filtragem" de energia. Infelizmente algumas bobinas podem apresentar um ruído característico.

Aqui um vídeo demonstrando o que seria um som de coil whine (na tradução do inglês vem dizer "choramingo da bobina"):

Nem todos os coil whine são assim tão evidentes como no vídeo. Alguns são bem baixinhos, como deve ser o caso da 3080 FE do colega aí de cima.

Até hoje nunca tive o azar de ter uma placa ou fonte (que são os dois componentes que estão mais suscetíveis a apresentar esse tipo de ruído) que tivessem coil whine.

Nem todos os coil whine são assim tão evidentes como no vídeo.

Eu não aguentaria ficar um dia com isso ai e e.e coisa barulhenta no PC me irrita. Fico imaginando a frustração de ter isso no uso cotidiano.

Mas sei lá, por vídeo aparenta ser mais barulhenta do que realmente é. - ao menos quando escolhi meu teclado foi assim.

Eu não aguentaria ficar um dia com isso ai e e.e coisa barulhenta no PC me irrita. Fico imaginando a frustração de ter isso no uso cotidiano.

Mas sei lá, por vídeo aparenta ser mais barulhenta do que realmente é. - ao menos quando escolhi meu teclado foi assim.

Eu tive uma única experiência, foi com uma GTS 250 da Zotac, na época ainda era uma empresa, trocaram pra mim, parece que se fosse hj nao teria a mesma sorte. Também acho insuportável, investi em fans bem silenciosos, num case com design fechadão e com WC só pra não ter que escutar barulheira de PC, imagina se eu compro uma placa desse calibre e vem com coil, ia ficar é mt puto.

Também acho insuportável, investi em fans bem silenciosos, num case com design fechadão e com WC só pra não ter que escutar barulheira de PC,

Sim. Meu único "problema" hoje é querer extinguir as luzes do PC. WC eu coloquei no meu mesmo não precisando só pra evitar aquela turbina do cooler box.

Comprar uma placa dessas que nem lembro mais quanto custa visto que meu foco é as intermediárias e ter de ficar sem ela por um tempo pra arrumarem isso deve ser ó, maravilhoso.

na boa ja estou com o pe atraz, vou esperar ate o ano que vem pelas novas placas esperar esse estoque acabar...

so tem aparecido probleminhas nas serias 30xx

Users who are viewing this thread

Voltar