E o oposto tb é verdadeiro, tenho um amigo que veio do MT pro RJ, já tem a máquina dele há uns 3 anos por lá, e depois de passar um pincel parecia que era tudo zero bala. Onde eu moro não chega a ter maresia, mas o ar é úmido no RJ, a poeira acaba ficando meio que mais pegajosa, não sai mt fácil com pincel e etc
Não queria fugir do assunto do tópico, mas é verdade, quando vou para o interior a poeira faz com meu celular, monitores, etc comecem a ter arranhões só em você manusear o aparelho
a maresia e umidade faz as coisas enferrugarem só por entrar em contato com o ar, o problema é quando começa a juntar umidade dentro do gabinete ou uma pasta sobre os componentes (principalmente nos chips e capacitores da placas) e essa pasta não da para ser limpa direito, pois se colocar força pode tirar uma parte importante da peça.
Já tentei varias coisas, mas estou pensando seriamente em me mudar, é bom poder da uma caminhada na praia para relaxar, mas quando abri o computador para postar uma foto aqui e percebi que provavelmente vou precisar gastar grana para comprar uma placa nova por causa da maresia .
Não da para bancar isso com os preços do brasil