Muito top essa EVGA!
Parabéns!
Inspirado no post do
@J@ckB@uer, tentei fazer uma retrospectiva das VGAs que já tive aqui....
Infelizmente não tenho a foto de todas elas.
Senta que lá vem a história....
- Diamond Stealth III S540 Savage4 Pro 16MB
Placa de vídeo que veio com o meu primeiro PC comprado com dinheiro próprio (lá pelos anos de 1999~2000). Ficou comigo como relíquia até pouco tempo atrás, quando resolvi doá-la...
- Riva TNT2 32MB
Nunca tirei fotos dessa placa. Vendi ela junto com o PC inteiro na época.
Foto ilustrativa retirada da internet no spoiler abaixo:
- BFG GTX 6800 GS OC
Outra placa que nunca tirei foto.
Foto ilustrativa retirada da internet no spoiler abaixo:
- EVGA 8800 GTS 640MB (G80)
- XFX 8800 GTS 512MB Alpha Dog Edition (G92)
Infelizmente também nunca cheguei a tirar fotos dessas placas, porém na época eu cheguei a fazer um review comparativo de desempenho entre ambas no Clube do Hardware, pois apesar da 8800 GTS 512MB G92 ter sido lançada com menos memória na época que a 8800 GTS 640MB G80, ela tinha uma performance melhor na maioria dos cenários pois a litografia diminuir de 90nm para 65nm, além de um aumento dos clocks e melhor consumo. Nvidia fazendo lambança com nomenclaturas e memórias desde essa época...
Fotos ilustrativas de ambas as placas retiradas da internet:
- Sapphire HD 4850 (Crossfire)
Eu tinha as fotos dessas placas com o cooler original, porém se perderam na porcaria do imageshack há um tempo atrás. Só achei fotos das caixas delas e com os water blocks instalados.
Por sinal, foi a partir destas VGAs que comecei a mexer com water cooler custom e multi-GPUs (maldição que me acompanhou até os dias atuais).
Com os water blocks da Koolance:
- MSI GTX 460 Cyclone OC
Também não me lembro de ter tirado foto dessa, porém lembro que vendi ela aqui no fórum na época:
Fotos retiradas da internet:
- MSI GTX 460 Hawk (SLI)
Depois da experiência multi-GPU da AMD (Crossfire), esta foi minha primeira experiência com multi-GPU da nVidia (SLI). Essas placas eu não cheguei a blockar.
- Zotac GTX 570
Fiquei pouco tempo com essa placa (uns 3 meses), pois logo substituí pelas PNY abaixo pois essa Zotac não possuía o PCB de referência (o que dificultava o uso de water blocks).
- PNY GTX 570 (3-way SLI)
Primeira experiência com 3-way SLI e, pra variar, voltei a usar water cooler nas VGAs novamente...
Com os water blocks da EK:
E todas elas instaladas no meu PC da época:
- Gigabyte GTX 680 Windforce (3-way SLI)
Pra essas VGAs usei water blocks da Koolance:
VGAs blockadas (só tenho foto de duas, mas as três foram blockadas):
- EVGA GTX 780 (3-way SLI)
Minha terceira e última experiência com 3-way SLI.
Pra essas VGAs usei water blocks da própria EVGA, o Hydrocopper (que na realidade eram fabricados pela Swiftech):
- EVGA GTX 780 Classified
Esta VGA eu usei num projeto miniITX que estava montando na época, em paralelo com meu PC principal.
- Sapphire RX 480 8GB Nitro+ (Crossfire)
Não tenho fotos das duas placas juntas, somente de uma delas.
- PNY GTX 1080 XLR8
- Asus GTX 1080 Ti ROG Poseidon Platinum (SLI)
Essas VGAs possuem sistema de resfriamento híbrido, e já possuem um water block integrado junto com o air cooler.
- Sapphire RX 5700 XT Pulse OC
Fiquei pouco tempo com essa placa, nem tirei foto da placa em si, somente da caixa...
- EVGA RTX 2080 FTW3
Outra placa que ficou pouco tempo comigo....
- EVGA RTX 2080 Ti Black
Placa atual de um dos meus setups.
Foto de quando ela ainda não estava blockada (percebi que não tirei fotos dela fora do PC com o cooler original):
Depois usei por um tempo ela com um Kraken G12 + um Corsair H110:
E no momento ela está blockada com um water block da Bykski:
- Asus RTX 3080 TUF Gaming
Placa atual de um dos meus setups. Esta não pretendo blockar não...
Bônus
VGAs do meu notebook Avell (que utiliza padrão MXM) que troquei um tempo atrás: da esquerda é uma GTX 980M e da direita uma GTX 680M: