essa guerreira tem quase 7 anos de uso, comprei no mesmo ano de lançamento da série 900, vou aposentar ela essa semana ainda, a coitada estava com artefatos desde o ano passado, fiquei na fé que os preços iam melhorar... acabei tirando um rim e comprando uma 3070 kkkkkkk
Dependendo da placa e da fonte pode evitar problemas que vão desde instabilidades até curtos circuitos ou mesmo incêndios, especialmente se a potência combinada dos dois conectores plugados ao 'Y'' estiver exigindo demais do chicote compartilhado que está vindo da fonte pois ele tem um limite (+/- 288w).
Ou seja, se cada conector da placa estiver consumindo 120~130w+ já é motivo para ficar bem atento com isso, o GPU-Z é ótimo para acompanhar.
Pra quem tiver curiosidade sobre as placas de vídeo importadas do Ali Express: Gigabyte GeForce GTX1060 WindForce 2X OC 3GB GDDR5 8,0Gbps 192-Bit(s)
Loja CPU TOP Store, Compra 30/09/2021, Entrega 25/10/2021
Precisei abrir a placa pra efetuar a troca de pasta térmica, a mesma estava atingindo 85ºC ingame
Coloquei a pasta GD900 e também criei uma curva de fan customizada para 90% @90ºC
A temperatura caiu para 78ºC ingame, com ressalvas para o período da tarde 12~14hrs que atinge o teto de 82ºC, lembrando que esse índice é apenas na ultilização máxima ^99%, em jogos leves com gargalo de processador a placa trabalha abaixo dos 65ºC.
Um radiador 360 slim pra CPU e VGA seria insuficiente (que é o caso desse meu setup), teria que colocar pelo menos mais um rad de 240 (ou 360), mas ficaria meio entulhado nesse case (até caberia, mas seria um desafio). A temperatura da VGA está excelente desse jeito, esse cooler da Vision é parrudo e tem 3 ventoinhas jogando ar fresco pra dentro do case. E este setup eu estou toda hora mexendo, então colocar WC na VGA vai dificultar mais as coisas.
Sem contar que já tenho um outro setup com CPU e VGA blocados, é um setup que eu não mexo tanto, e o case é maior, então tem mais radiadores pra dar conta do recado (um rad grosso de 480 em push-and-pull no teto e outro rad grosso com push-and-pull de 360 no chão do case). Esse case já é um pouco mais antigo (é um Phanteks Enthoo Primo), então a estética já não é das mais atuais.
depois de duas semanas usando direto no 4.0 , resolvi testar tirar a bios da mb do auto e usar somente no gen3 e fiz testes de performance , e pra nao falar que nao tive perca , usei como test o forza 5 que tem o bench sintetico , pra nao ter margens grande de erro..
rodei 3x o test em 4.0 e 3x test em 3.0 (com extensor pcie ) , o resultado foi de 2fps de diferenca.. caindo de 141 para 139 em modo PERSONALIZADO ( TUDO NO MAIS ALTO POSSIVEL ).
Quase 10 anos sem upgrade, decidi fazer um upgrade praticamente do zero, só mantive um HDD e dois SSD,
Acabei optando por uma ROG Strix LC GeForce RTX 3080 Ti OC Edition 12GB.
Restante da configuração segue abaixo:
- Ryzen 5900X
- Asus ROG Crosshairs VIII Formula
- 4x16GB DDR4 3600Mhz Kingston Fury Renegade
- 1x1TB WD SN850, quarta geração, só pro sistema e programas
- 1x4TB Corsair MP400, biblioteca de jogos
- WD Red NAS de 4TB (PC antigo)
- 2 SSD WD Blue de 500GB (PC antigo)
- Corsair RM850 850W
- Corsair iCue H150i Elite Capellix + 3xML120 Pro, Push/Pull
Quase 10 anos sem upgrade, decidi fazer um upgrade praticamente do zero, só mantive um HDD e dois SSD,
Acabei optando por uma ROG Strix LC GeForce RTX 3080 Ti OC Edition 12GB.
Restante da configuração segue abaixo:
- Ryzen 5900X
- Asus ROG Crosshairs VIII Formula
- 4x16GB DDR4 3600Mhz Kingston Fury Renegade
- 1x1TB WD SN850, quarta geração, só pro sistema e programas
- 1x4TB Corsair MP400, biblioteca de jogos
- WD Red NAS de 4TB (PC antigo)
- 2 SSD WD Blue de 500GB (PC antigo)
- Corsair RM850 850W
- Corsair iCue H150i Elite Capellix + 3xML120 Pro, Push/Pull