Sugestão gabinete micro-ATX compacto

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos guidadall
  • Data de Início Data de Início
Obrigado parceiro, ainda vou alterar umas coisas como Processador, comprar + 1 Fan destas que comprei na AliExpress (chegaram ontem) e vou retirar estas memórias e adicionar outras RGB.

Felizmente cá em Portugal é mais fácil a nivel $ para montar um PC gaming, este me custou por volta dos 600 euros mais no Brasil não teria condições de montar uma máquina destas.

As impressões que tive do Gabinete (ia escrever mais porem minha filha estava dormindo e meu teclado é mecanico faz um barulho do caral.....)

Pontos positivos:
- Fácil acesso (tampa frontal abre como porta de geladeira e é magnético não precisa tirar parafusos para abrir a tampa frontal)
- A frente podes ter 2 Ssds e abaixo (frente da fonte) pode se adicionar + 2 HDs de 3.5 ou 2.5 (no meu caso como não preciso retirei a bandeja que é removivel)
- Bom espaçamento entre a Mobo e a parte superior do gabinete, permite adicionar o Water Cooler e ainda sobra espaço para passagem de cabos para a traseira do gabinete na boa.
- Simples mais completo, bom espaço nas traseiras para cable management, vem com abraçadeiras para organizar os cabos e se tirar as baias dos HDs ainda sobra mais espaço para os cabos.

Pontos negativos
- Frente fechada ou seja, tive de colocar as fans da frente a sugar o ar de fora e jogar para dentro caso contrário jogaria o ar para fora e ia bater a frente do cabinete e voltar para dentro do cabinete.

É no geral um gabinete muito top, se chegar ao BR vai fazer sucesso.

Abraço.

Obrigado pelo relato, parece ser um gabinete muito bom mesmo, pena não termos aqui no BR
Abraço!

Só para aproveitar o tópico e deixar registrado alguns cases mais compactos, mas compatíveis com micro-atx. São 3 modelos relativamente compactos, todos da Nox, à venda somente na kabum pelo que vi. Lados negativos: fonte na parte superior, acabamento com material bem simples (plástico), espessura das chapas bem fina (0,4/0,5 mm). O lado positivo é o preço considerando o cenário atual e que todos tem pelo menos 2 baias de 3,5" e de 2,5", além do tamanho. Além disso, alguns deles tem fan traseira limitada a 80 mm, sem espaço pra 120mm.

Nox Forte - V=25,2
- Dimensões: 186 x 360 x 377 mm

Nox Nx Lite010 - V=25,8
- Dimensões: 350 x 180 x 410 mm

Nox Nx LITE030B - V=19,6
- Dimensões: 330 x 170 x 350 mm

Aproveitando o tópico, alguém poderia me dizer se o Gamemax Fortress TG é bom? Pelas especificações parece bem completo, mas meu medo é essa frontal fechada, dizem que o ar entra normal, mas tô na dúvida...

Caso não seja bom, poderiam me recomendar gabinetes na mesma faixa de preço que venha com pelo menos um fan?

Eu queria um no estilo do NZXT, mas tá difícil de encontrar. Esse Talos é bonito, mas o logo estraga ele.

Vou te falar que a única coisa que não me agrada também é o logo

Vou te falar que a única coisa que não me agrada também é o logo

Essa logo é unanimidade na feiura. Tô vendo a possibilidade de desmontar essa logo e botar uns leds RGB ali, ou msm meter um spray preto por dentro e deixar ela meio q um logo acinzentado apagado, é melhor que amarelo ou desligado original.

Essa logo é unanimidade na feiura. Tô vendo a possibilidade de desmontar essa logo e botar uns leds RGB ali, ou msm meter um spray preto por dentro e deixar ela meio q um logo acinzentado apagado, é melhor que amarelo ou desligado original.

Provavelmente com um pouco de criatividade dá pra fazer algo bacana

Pessoal, estou passando, se alguém se interessar manda msg inbox. Zero bala.
115106-1-Gabinete_Micro_ATX_Fractal_Design_Define_Mini_C_TG_c_vidro_temperado_Preto_FD_CA_DEF_MINI_C_BK_TG_115106.jpg

Cara, vou te falar, tô há meses procurando algo que me agrade e tá difícil de encontrar.
Não quero RGB. Até aceito algo bem sutil, mas nada transformando meu escritório num farol enquanto estiver no PC (nada contra que curte a estética, gosto pessoal).

E quero algo com design minimalista. Sem pontas avantajadas, dragões na frente e coisa do tipo. Uma caixinha preta, lisinha e com dimensões pequenas mesmo.

O mais próximo que encontrei foram os gabinetes da NZXT. Estou acompanhando os preços pra ver se eles caem um pouco ou se encontro alguma opção mais barata.

E aí alguns vão dizer "Vai demorar pra ficar barato porque o dólar e bla, bla, bla". Eu sei, jovem comentarista de economia na CNN Brasil. Mas já tenho gabinete, é grande e trambolhudo, mas tá funcionando. Quero trocar mais pela estética e todo o espaço que ele ocupa. Então tudo bem, esperar não vai me fazer mal.

Por isso agradeço a todos que estão compartilhando sugestões por aqui. Acabo sempre encontrando marcas e modelos que não conhecia.
Também estou na mesma que tu. Tenho meu trambolho aqui que quero mudar, mas nada urgente, então vou acompanhando os preços e buscando outras sugestões.

Dos que eu já olhei compacto com design minimalista seria algo do tipo Cougar MG120 ou Cougar MG130. Tem também os Thermaltake Versa H17 ou o H15. Problema desses caras é achar algum disponível, talvez no mercado de usados.

Sobre os NZXT também andei olhando, porém no meu caso não existe um meio termo: H200 é pequeno demais (placa itx) e H500 ja ultrapassa um pouco o que estou buscando. O ideal seria um H400, mas também é difícil de achar.

Como coloquei na postagem acima, o ideal em tamanho para mim seria o Gamdias Talos E1. Tirando os RGBs ficaria algo bem discreto. E tem o Cooler Master Q300L que tem a questão do esquenta / não esquenta.
Eu também estou na jornada de encontrar algo minimal como meu 900D. Vou me desfazer dele, pois não cabe mais em casa.
Preciso de um Mid.
infelizmente estamos vivendo um momento em que alguém inventou que o gabinete precisa ter 15 fan RGB. Está bem difícil achar gabinetes com fan sem RGB.
Estou estudando opções, mas uma pena que algumas delas não se encontram no BR.
Na lista até incluí Corsair, mas acredito que eu parta para um Cooler Master.

Eu também estou na jornada de encontrar algo minimal como meu 900D. Vou me desfazer dele, pois não cabe mais em casa.
Preciso de um Mid.
infelizmente estamos vivendo um momento em que alguém inventou que o gabinete precisa ter 15 fan RGB. Está bem difícil achar gabinetes com fan sem RGB.
Estou estudando opções, mas uma pena que algumas delas não se encontram no BR.
Na lista até incluí Corsair, mas acredito que eu parta para um Cooler Master.

Mid tower mais discreto da cooler master tem também o MB511. Tem o modelo da Galax Nebulosa com a frente em mesh (aí é só comprar fans sem RGB). Tem os Thermaltake Versa H15 e H17, porém mais difícil de achar. Tem alguns modelos da Nox (dá uma olhada na loja que explode). Cougar tem o Carbide 88R.

Enfim, tem que dar uma procurada, porque a maioria realmente hoje em dia vem com RGB nos fans ou até no gabinete

Mid tower mais discreto da cooler master tem também o MB511. Tem o modelo da Galax Nebulosa com a frente em mesh (aí é só comprar fans sem RGB). Tem os Thermaltake Versa H15 e H17, porém mais difícil de achar. Tem alguns modelos da Nox (dá uma olhada na loja que explode). Cougar tem o Carbide 88R.

Enfim, tem que dar uma procurada, porque a maioria realmente hoje em dia vem com RGB nos fans ou até no gabinete
Estou especulando pelo menos 1 vez por semana.
Preciso também upar minha setup.
A minha já era. Não pude comprar antes da pandemia, e agora tenho que ficar vigiando os preços.

Depois de muito pesquisar decidi que quero ou um Inwin 301 ou então uma NZXT H400. Ambos são minimalistas e compactos. O problema é que nenhuma loja aqui nesse país possui algum deles em estoque. E o NZXT H400 parece ter sido descontinuado, em prol do H510, que é maior.

Uma pena que a moda agora sejam cases grandes com RGB, o que faz com que o varejo foque em lotar os estoques com opções que vomitam arco-íris, enquanto do lado oposto as opções que temos são reduzidas.

Eu até achei algumas outras minimalistas, mas nenhuma compacta. Geralmente são cases que servem tanto pra mATX como ATX e se for pra trocar um trambolho por outro eu fico com meu gabinete atual, que não é bonito, nem compacto, mas não vai me dar mais gastos.

Depois de muito pesquisar decidi que quero ou um Inwin 301 ou então uma NZXT H400. Ambos são minimalistas e compactos. O problema é que nenhuma loja aqui nesse país possui algum deles em estoque. E o NZXT H400 parece ter sido descontinuado, em prol do H510, que é maior.

Uma pena que a moda agora sejam cases grandes com RGB, o que faz com que o varejo foque em lotar os estoques com opções que vomitam arco-íris, enquanto do lado oposto as opções que temos são reduzidas.

Eu até achei algumas outras minimalistas, mas nenhuma compacta. Geralmente são cases que servem tanto pra mATX como ATX e se for pra trocar um trambolho por outro eu fico com meu gabinete atual, que não é bonito, nem compacto, mas não vai me dar mais gastos.

Putz, escolheu logo os que não se encontra mais em lugar algum :p
O Inwin 301 lembro de ter visto em estoque há algum tempo atrás, acho que na WAZ, porém o preço era bem salgado. NZXT H400 procurei bastante e também não achei nadica de nada (H200 é pequeno demais e H510 grande 🤬).
Estou monitorando o Gamdias Talos E1, porém agora todas as lojas que ainda vendem ele estão com os preços muito altos, além de não vir com os fans frontais, então por hora estou em off

Putz, escolheu logo os que não se encontra mais em lugar algum :p
O Inwin 301 lembro de ter visto em estoque há algum tempo atrás, acho que na WAZ, porém o preço era bem salgado. NZXT H400 procurei bastante e também não achei nadica de nada (H200 é pequeno demais e H510 grande 🤬).
Estou monitorando o Gamdias Talos E1, porém agora todas as lojas que ainda vendem ele estão com os preços muito altos, além de não vir com os fans frontais, então por hora estou em off

Pois é, curti logo os que estão extintos. Na WAZ o estoque acabou e nunca mais voltou. Estou de olho faz tempo já.
Pena que a NZXT descontinuou o H400. Aquele ali seria perfeito! Tô quase ligando pra NZXT pra perguntar se não tem nenhum gabinete desse modelo perdido num armazém deles por aí.

Esse Gamdias Talos E1 tem um tamanho muito bom, mas o que me afastou dele foi a estética que fugiu do minimalismo que eu procuro.

Pois é, curti logo os que estão extintos. Na WAZ o estoque acabou e nunca mais voltou. Estou de olho faz tempo já.
Pena que a NZXT descontinuou o H400. Aquele ali seria perfeito! Tô quase ligando pra NZXT pra perguntar se não tem nenhum gabinete desse modelo perdido num armazém deles por aí.

Esse Gamdias Talos E1 tem um tamanho muito bom, mas o que me afastou dele foi a estética que fugiu do minimalismo que eu procuro.

o que me diz desse PCYes Terra?

o que me diz desse PCYes Terra?

Eu até que curti. Bem minimalista e pequeno. É o que procuro.
Só me preocupou essa frontal totalmente fechada dele. Tem que analisar direitinho como fica o fluxo de ar dentro dele. E como seria o melhor posicionamento pra colocar um Watercooler no futuro.

Eu até que curti. Bem minimalista e pequeno. É o que procuro.
Só me preocupou essa frontal totalmente fechada dele. Tem que analisar direitinho como fica o fluxo de ar dentro dele. E como seria o melhor posicionamento pra colocar um Watercooler no futuro.

É, não tenho muita referência também, teria que pesquisar. Só lembrei dele porque já havia visto algumas fotos

Acabei de me deparar com a Aigo Darkflash DLM21. Ela é pequena, design simples e o preço está abaixo dos 300 reais nas principais lojas. Ela também possui uma versão em que todo painel frotal tem uma malha MESH. Mas prefiro o modelo com a frente coberta, achei mais bonito

Não vem com FAN, então fica aí um ponto negativo, mas o design é pareciso com as NZXT, só que custando quase metade do preço. Com essa diferença dá pra comprar uns fans adicionais e ainda economizar uns trocados. Vou dar mais uma pensada no fim de semana, mas confesso que estou convencido.

Acabei de me deparar com a Aigo Darkflash DLM21. Ela é pequena, design simples e o preço está abaixo dos 300 reais nas principais lojas. Ela também possui uma versão em que todo painel frotal tem uma malha MESH. Mas prefiro o modelo com a frente coberta, achei mais bonito

Não vem com FAN, então fica aí um ponto negativo, mas o design é pareciso com as NZXT, só que custando quase metade do preço. Com essa diferença dá pra comprar uns fans adicionais e ainda economizar uns trocados. Vou dar mais uma pensada no fim de semana, mas confesso que estou convencido.

Bah cara, pior que eu vi esse gabinete uma vez na combat info enquanto procurava o Talos E1. O que vi era rosa. Olhando as medidas dele no site tem um tamanho bem compacto mesmo: 20 x 40 x 37 (L x A x P). Tem alguns detalhes interessantes, como janela lateral, PSU cover, etc. Acho que pelo que tu está procurando é um gabinete ideal.

Users who are viewing this thread

Voltar