Sugestão gabinete micro-ATX compacto

Bah cara, pior que eu vi esse gabinete uma vez na combat info enquanto procurava o Talos E1. O que vi era rosa. Olhando as medidas dele no site tem um tamanho bem compacto mesmo: 20 x 40 x 37 (L x A x P). Tem alguns detalhes interessantes, como janela lateral, PSU cover, etc. Acho que pelo que tu está procurando é um gabinete ideal.

Sim. Eu inclusive procurei o preto, mas esse só tinha na versão MESH. Aí fui assistindo uns vídeos e comecei a gostar do branco. Fiquei com medo dele ter o mesmo efeito dos consoles antigos, que iam amarelando com o passar do tempo. Mas aí pesquisei e vi que esse efeito só acontecia com plástico. Parece que com o material e a pintura que utilizam hoje esse amarelado já não acontece mais. Então animei de comprar o branco mesmo e ver como fica.

Inclusive, no vídeo que eu postei o cara usa uma Steel Legend, que é a mesma MOBO que eu uso. Então, tirando os fans RGB meu setup vai ficar parecido com o dele. E aí gostei da ideia.

Boletei. Tenho até segunda pra pensar...
 
Acabei de me deparar com a Aigo Darkflash DLM21. Ela é pequena, design simples e o preço está abaixo dos 300 reais nas principais lojas. Ela também possui uma versão em que todo painel frotal tem uma malha MESH. Mas prefiro o modelo com a frente coberta, achei mais bonito

Não vem com FAN, então fica aí um ponto negativo, mas o design é pareciso com as NZXT, só que custando quase metade do preço. Com essa diferença dá pra comprar uns fans adicionais e ainda economizar uns trocados. Vou dar mais uma pensada no fim de semana, mas confesso que estou convencido.




Ele tem uma ou duas baias de 3,5"? Olhando os reviews (todos no exterior, nenhum por aqui), me parece que a gaiola dele perto da PSU comporta só 1 de 3,5" e 1 de 2,5", mas no site da pichau diz que suporta 2 de 3,5" e 1 de 2,5". No site do fabricante não tem nada também (ou não vi, tudo em chinês da aigo). Mas parece que cabe mais ssds em outras posições além da cage perto do PSU...

-------------------------------------​

A propósito, para acrescentar ao tópico, alguns modelos de gabinetes mais compactos (mas nem tanto) que vi na pichau recentemente.

Pichau Darth 43(A) 19(L) 34(C) V=27,7
Mancer Frost 43(A) 19(L) 34(C) V=27,7
Pichau Magpie 44(A) 21 (L) 35(C) V=32,34

Atenção pro Darth que parece ser um Gadit sem janela de vidro (é vidro com parafusos fixos) e frente não magnetizada como o gadit. O lado ruim é que não consegui informações do Darth e do Magpie quanto aos drives de 3,5" (se são 1 ou 2). Só tem 1 vídeo de review, sem detalhes. Além do espaço pra PSU, que parece ser bem limitado (140 mm). O site da pichau é péssimo de informações.

O magpie parece pecar por ser todo de vidro inclusive na frente, dificultando o fluxo de ar.
 
Última edição:
Ele tem uma ou duas baias de 3,5"? Olhando os reviews (todos no exterior, nenhum por aqui), me parece que a gaiola dele perto da PSU comporta só 1 de 3,5" e 1 de 2,5", mas no site da pichau diz que suporta 2 de 3,5" e 1 de 2,5". No site do fabricante não tem nada também (ou não vi, tudo em chinês da aigo). Mas parece que cabe mais ssds em outras posições além da cage perto do PSU...

Ele tem suporte para 2 SSD e 1 HD. Mas eu vi num review que você pode colocar um HD dentro do encaixe e outro em cima. Então tecnicamente suportariam 2 HD de 3.5".

Aqui os encaixes pro SSD
Aigo-DarkFlash-DLM21-14.jpg



Aqui a baia do HD.
Aigo-DarkFlash-DLM21-13.jpg



Vou pagar o boleto e quando ele chegar eu dou mais detalhes por aqui e até crio um tópico se tiver interesse.
Aproveitei pra comprar um kit de 3 fans da Aigo, a DR12, usado no mercado livre por 120 reais. Quando chegar tudo eu mostro como ficou.
 
Ele tem suporte para 2 SSD e 1 HD. Mas eu vi num review que você pode colocar um HD dentro do encaixe e outro em cima. Então tecnicamente suportariam 2 HD de 3.5".

Aqui os encaixes pro SSD
Aigo-DarkFlash-DLM21-14.jpg



Aqui a baia do HD.
Aigo-DarkFlash-DLM21-13.jpg



Vou pagar o boleto e quando ele chegar eu dou mais detalhes por aqui e até crio um tópico se tiver interesse.
Aproveitei pra comprar um kit de 3 fans da Aigo, a DR12, usado no mercado livre por 120 reais. Quando chegar tudo eu mostro como ficou.

Coloca o review dele quando chegar. Assisti alguns videos e fiquei bem interessado nele... Interessado também em saber a temperatura interna
 
Última edição:
Ele tem suporte para 2 SSD e 1 HD. Mas eu vi num review que você pode colocar um HD dentro do encaixe e outro em cima. Então tecnicamente suportariam 2 HD de 3.5".

Aqui os encaixes pro SSD
Aigo-DarkFlash-DLM21-14.jpg



Aqui a baia do HD.
Aigo-DarkFlash-DLM21-13.jpg



Vou pagar o boleto e quando ele chegar eu dou mais detalhes por aqui e até crio um tópico se tiver interesse.
Aproveitei pra comprar um kit de 3 fans da Aigo, a DR12, usado no mercado livre por 120 reais. Quando chegar tudo eu mostro como ficou.


Valeu pelas informações, poste o review qdo chegar. Parece que dá pra colocar 2 de 3,5", mas se não for fonte modular vai ficar bem apertado e mal vai ter espaço pra organização de cabos ali perto da PSU. Ainda mais considerando que parece ser um case compacto.
 
Que mal lhe pergunte @Marinh0, mas onde tu achou esse gabinete? Só achei na Pichau
 
Que mal lhe pergunte @Marinh0, mas onde tu achou esse gabinete? Só achei na Pichau

Só achei lá também. Procurei em todo lugar. E o modelo preto só tem com frontal em mesh. Enquanto lá fora tem tanto o branco como preto com frente sólida ou mesh.

O preço na Pichau tá bom pro cenário atual (300 no boleto). Importando ele pelo Aliexpress fica 380.
 
Acabei de me deparar com a Aigo Darkflash DLM21. Ela é pequena, design simples e o preço está abaixo dos 300 reais nas principais lojas. Ela também possui uma versão em que todo painel frotal tem uma malha MESH. Mas prefiro o modelo com a frente coberta, achei mais bonito

Não vem com FAN, então fica aí um ponto negativo, mas o design é pareciso com as NZXT, só que custando quase metade do preço. Com essa diferença dá pra comprar uns fans adicionais e ainda economizar uns trocados. Vou dar mais uma pensada no fim de semana, mas confesso que estou convencido.


Vi esse gabinete na Pichau, e fiquei interessado imediatamente. Porém, parece que a Loja não está exibindo direito o produto, pois fiquei na dúvida se o que está a venda é em mesh ou com a frente fechada. Para agravar, no site do fabricante não dá pra concluir nada, e nesse vídeo aqui fica claro que a versão exibida é em mesh:



Há poucos dias eu montei uma máquina com o Galax Nebulosa, que parece se parece muito com o Darkflash DLM 21 quanto ao chassis, mas o Darkflash parece mais bonito.
 
Vi esse gabinete na Pichau, e fiquei interessado imediatamente. Porém, parece que a Loja não está exibindo direito o produto, pois fiquei na dúvida se o que está a venda é em mesh ou com a frente fechada. Para agravar, no site do fabricante não dá pra concluir nada, e nesse vídeo aqui fica claro que a versão exibida é em mesh:

Pelo que entendi na Pichau tem 2 versões: a preta com a frente em mesh (igual a esse do vídeo que tu colocou só que em preto) e a versão branca, com a frente fechada com um efeito 3D. Inclusive no título do preto fica claro que a versão é a mesh. Se abrir a imagem grande do gabinete fica bem visível.
 
Vi esse gabinete na Pichau, e fiquei interessado imediatamente. Porém, parece que a Loja não está exibindo direito o produto, pois fiquei na dúvida se o que está a venda é em mesh ou com a frente fechada. Para agravar, no site do fabricante não dá pra concluir nada, e nesse vídeo aqui fica claro que a versão exibida é em mesh:



Há poucos dias eu montei uma máquina com o Galax Nebulosa, que parece se parece muito com o Darkflash DLM 21 quanto ao chassis, mas o Darkflash parece mais bonito.


Na Pichau tem os dois modelos. O branco é com a frente sólida e o preto é com a frente mesh.

Gabinete Gamer Aigo DarkFlash DLM 21 Branco Lateral Vidro

Gabinete Gamer Aigo DarkFlash DLM 21 Mesh Preto Lateral Vidro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando, vocês tem alguma indicação de fan pro gabinete? O vendedor cancelou o kit com as 03 AIGO DR 12 que eu tinha encontrado no ML por 120. Agora tudo que eu encontro custa bem carinho.

Pode ser sem RGB mesmo. Mas queria algo bacana pra dar uma refrigerada boa. Senão vou ter que usar as MARTECH transparentes que vieram no meu gabinete antigo e que são bem feias.
 
Eu dei uma pesquisada esses tempos sobre fans custo x benefício. Vi o pessoal falando bastante do fan Scythe Kaze Flex, porém um novo está na faixa dos 65,00 sem controle PWM. Os teus Aigo sairiam 40,00 cada. Eu tenho 3 Akasa no meu gabinete atual (2 Apache e 1 Piranha), mas é bem difícil de encontrar pra vender. Teria que dar uma pesquisada mais a fundo no que tem de novo.
 
Na Pichau tem os dois modelos. O branco é com a frente sólida e o preto é com a frente mesh.

Gabinete Gamer Aigo DarkFlash DLM 21 Branco Lateral Vidro

Gabinete Gamer Aigo DarkFlash DLM 21 Mesh Preto Lateral Vidro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando, vocês tem alguma indicação de fan pro gabinete? O vendedor cancelou o kit com as 03 AIGO DR 12 que eu tinha encontrado no ML por 120. Agora tudo que eu encontro custa bem carinho.

Pode ser sem RGB mesmo. Mas queria algo bacana pra dar uma refrigerada boa. Senão vou ter que usar as MARTECH transparentes que vieram no meu gabinete antigo e que são bem feias.
Sim, agora que entendi a questão das versões do DarkFlash DLM 21. Mas gostei mais do branco, e esse não tem na versão em mesh.

Sobre as fans, montei esses dias uma máquina com a Pichau Wave, versão não RGB. Achei elas excelentes, tanto pelo preço, como pela eficiência e nível de ruído. Já quanto à versão RGB não sei dizer.
 
Eu dei uma pesquisada esses tempos sobre fans custo x benefício. Vi o pessoal falando bastante do fan Scythe Kaze Flex, porém um novo está na faixa dos 65,00 sem controle PWM. Os teus Aigo sairiam 40,00 cada. Eu tenho 3 Akasa no meu gabinete atual (2 Apache e 1 Piranha), mas é bem difícil de encontrar pra vender. Teria que dar uma pesquisada mais a fundo no que tem de novo.
Sim, agora que entendi a questão das versões do DarkFlash DLM 21. Mas gostei mais do branco, e esse não tem na versão em mesh.

Sobre as fans, montei esses dias uma máquina com a Pichau Wave, versão não RGB. Achei elas excelentes, tanto pelo preço, como pela eficiência e nível de ruído. Já quanto à versão RGB não sei dizer.

Pois é, os preços estão bem altos. Eu olhei todas essas opções que vocês mandaram e acho que vou ter que me virar com esses martech meia boca aqui mesmo. Vai dar uma quebrada na beleza da build, mas é o que a carteira e o bom senso podem proporcionar no momento. Eu sei que o cenário atual é complicado, mas não rola pagar o que estão pedindo por 3 fans com uma controladora.
 
Pois é, os preços estão bem altos. Eu olhei todas essas opções que vocês mandaram e acho que vou ter que me virar com esses martech meia boca aqui mesmo. Vai dar uma quebrada na beleza da build, mas é o que a carteira e o bom senso podem proporcionar no momento. Eu sei que o cenário atual é complicado, mas não rola pagar o que estão pedindo por 3 fans com uma controladora.

E não arrisca pegar o mesmo kit no Ali? Ainda consegue aplicar algum cupom provavelmente, além do que estão chegando bem rápido
Aigo DR12
 
E não arrisca pegar o mesmo kit no Ali? Ainda consegue aplicar algum cupom provavelmente, além do que estão chegando bem rápido
Aigo DR12

Arrisco, vou acabar importando, mas como a case chega essa semana queria algo pra já. Por isso estava procurando um kit no Brasil.
Mas vou tapear com o que tenho aqui e importar um kit de DR12 desses. Onde você viu relatos de que os pacotes estão chegando rápido?
 
Onde você viu relatos de que os pacotes estão chegando rápido?

Experiência própria. Comprei processador, memória, alguns cabos e outros objetos e todos chegaram em aproximadamente 20 dias (moro no interior do RS). Modo de envio: Aliexpress Standard Shipping vindos todos de Hong Kong. Aliás, único que demorou p caramba foi um Aliexpress Direct vindo da Suécia
 
Última edição:
Experiência própria. Comprei processador, memória, alguns cabos e outros objetos e todos chegaram em aproximadamente 20 dias (moro no interior do RS). Modo de envio: Aliexpress Standard Shipping vindos todos de Hong Kong. Aliás, único que demorou p caramba foi um Aliexpress Direct vindo da Suécia

Ah, então vou fazer isso mesmo. Vou quebrar um galho com a fan transparente que eu tenho aqui e mês que vem importo essas da AIGO. Tava até pensando em comprar uma lata de tinta spray branca e tentar pintar a fan.

No ano passado eu importei um Ryzen 5 2600 e 16GB de RAM e realmente chegou muito rápido. 3 semanas já estavam aqui em casa. Achei que fosse apenas sorte, mas pelo visto esse cenário se manteve.

Aproveitando, achei umas builds maneiras com esse gabinete.

265906.1ac85d89e90d2182622bedca6171288b.1600.jpg


288894.e26fb98e407b4ba7a203f4fc5e31b0ef.1600.jpg
 
Cara, vou te falar. Já estava convencido a comprar o Gamdias Talos E1, só esperando alguma promoção boa, aí tu veio com essa história de Aigo Darkflash e me quebrou 😅
Continuo procurando pelo Gamdias (inclusive já cogitei comprá-lo sem os fans mesmo), mas estou de olho nesse Aigo. Só esperando o teu chegar e tu fazer um review pra falar das temperaturas.
 
Cara, vou te falar. Já estava convencido a comprar o Gamdias Talos E1, só esperando alguma promoção boa, aí tu veio com essa história de Aigo Darkflash e me quebrou 😅
Continuo procurando pelo Gamdias (inclusive já cogitei comprá-lo sem os fans mesmo), mas estou de olho nesse Aigo. Só esperando o teu chegar e tu fazer um review pra falar das temperaturas.

Hahahaha. Eu curti o Gamdias. Mas aquela frontal dele que broxou totalmente. Fora a logo amarela. Se eu pegasse meteria logo alguma coisa ali pra disfarçar.

Eu hoje tenho um Asus Vento, com 3 fans, enorme e bem ventilado.
asus-vento-ta-m-series-ta-m1_350x263_1.jpg


Vou medir as temperaturas antes de fazer a troca pro novo gabinete pra gente ter uma ideia se foi melhor ou pior e poder enriquecer o review. Tá só aguardando a retirada da transportadora. Deve chegar essa semana e aí eu monto no sábado.
 
Vê o meu tópico que criei recentemente com a montagem do pc para o meu filho! Esee Aigo é uma réplica do Nox Hummer Zero.

"Compra de hardware super super baratinho "
 
Vê o meu tópico que criei recentemente com a montagem do pc para o meu filho! Esee Aigo é uma réplica do Nox Hummer Zero.

"Compra de hardware super super baratinho "

Realmente @^D^akhanavar já tinha comentado no teu tópico e fui olhar novamente agora. Nox Hummer Zero e Aigo DLM21 são muito parecidos. Muda basicamente a frontal e a base (pés).
Como estão as temperaturas nessa tua configuração?

Fui olhar agora. O Aigo DLM22 é exatamente igual ao Hummer Zero. Exatamente o mesmo gabinete

H7109f39cc38c45e3b8dc5fd2a9a0c65aM.jpg


bl22n1v023-nox_hummer_zero_2.png
 
Última edição:
Vê o meu tópico que criei recentemente com a montagem do pc para o meu filho! Esee Aigo é uma réplica do Nox Hummer Zero.

"Compra de hardware super super baratinho "

Pô, @^D^akhanavar eu sempre esqueço que você é de Portugual e toda vez que você posta sobre esse NOX eu vou pro Google procurar e fico frustrado quando não encontro aqui no Brasil. Hahahah

@guidadall eu procurei esse DLM22 também. Pelo review ele é 0.5cm menor que o DLM21 em cada medida e a frontal e a parte superior são uma só. Sem encaixes.
Mas, infelizmente não encontrei dele no Brasil.

O meu ainda não chegou, a Pichau já liberou pra transportadora há dois dias e o pessoal da ÍcaroExpress ainda nem colocou ele em trânsito. Estava contando de brincar com ele no fim de semana, mas acho que a transportadora tem outros planos.
 
@Marinh0
Sim ele é exactamente igual. Se calhar ate é feito no mesmo lado, porque estetica e precos sao iguais 😋🤭




@guidadall
Sabes o que é isso? É o gabinete que é bonito demais e entao nem te lembras que é complicado de arranjar aí no Brasil.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo