Sugestão gabinete micro-ATX compacto

Pessoal, tem algum pobre ou pão-duro aqui? :haha:

Resolvi abandonar um pouco PC gamer (já não me animo com esses jogos mais do mesmo há algum tempo). Troquei meu Ryzen 5 2600x por um 2200G e vendi minha GTX 1070. Um dia eu arrumo um processador mais parrudo de novo e compro uma VGA. Por enquanto vou ficar de vídeo onboard, meus simuladores de corrida e jogos antigos.
Quero um gabinete cujo principal intuito é ser pequeno. Não quero saber de acabamento, fans RGB ou coisas do tipo.
Até porque quero pequeno porque pretendo transportar meu computador com relativa frequência. Se couber minha placa e fonte tá ótimo. Tô até disposto em comprar uma fonte menor se for o caso.

As 2 menores opções que achei foram esses:

A ideia é fazer alguma modificação pra melhorar o fluxo de ar, tipo adaptar um duto na fonte pra ela puxar o ar de fora do gabinete, já que esses gabinetes baratos ainda usam essa configuração burra com a fonte no alto.

Dá pra ser feliz do ponto de vista funcional com essas coisinhas?

 
Os modelos Sharkoon S1000 e V1000 parecem ser legais.
O S1000 é mais bonito, mas o V1000 parece ter uma ventilação melhor.
Os modelos window tem abertura pra ventoinhas no teto, os modelos sem window tem abertura pra ventoinha na lateral.
Particularmente eu prefiro no teto, mas não gosto dessa lateral transparente. Quero um computador, não um abajur.
Atualmente a Kabum tem o S1000 só na versão window e o V1000 só na versão normal.
Alguém já usou algum deles?


Já olhei pra comprar esses gabinetes no passado, mas acabei passando pelas dimensões, achei um pouco grandes demais pra m-atx.

No mais, parecem bons gabinetes.
 

Acabei pegando um barato da PC Yes mesmo rs. Até menor que esse Cooler Master.

Até já montei. Resta saber se não vai torrar tudo rs.
 
Eu não entendo por que não existe esses gabinetes baratos com a fonte embaixo.

Eu também não entendo. Não é nada de outro mundo.
Chutando aqui eu digo que talvez seja pelo processo de produção padrão de gabinetes baratos que pra ser mudado exigiria algum gasto a mais. Mas eu pagaria R$ 60-80 a mais pelo mesmo gabinete com a fonte na parte de baixo.

Aliás, vou repetir a pergunta aqui. Alguém sabe se existe um duto que eu possa adaptar nessa saída de 80mm do gabinete que possa ser ligado a fonte? No caso seria pra tentar fazer a fonte a pegar o ar de fora do gabinete.

 
Se existe eu desconheço. Me parece uma coisa bem customizada. Posta lá no tópico dedicado a SFF Cases talvez o pessoal dê algumas dicas
 
Pessoal, usando esse tópico pra me ajudar.
Qual seria os melhores Gabinetes até 400,00 hj em dia? Vindo com uns coolers já ajudaria. Frete para Fortaleza está bem salgado, Não queria gastar mais que 500,00 no gabinete.
 
Pessoal, usando esse tópico pra me ajudar.
Qual seria os melhores Gabinetes até 400,00 hj em dia? Vindo com uns coolers já ajudaria. Frete para Fortaleza está bem salgado, Não queria gastar mais que 500,00 no gabinete.

Ultimante tá muito difícil achar gabinete e fonte, principalmente pelos preços. Depende do que significa melhor pra vc. Pra mim é uma estética que me agrade, sem que seja uma fornalha, mas não precisando ser necessariamente excelente em fluxo. Com esse pensamento, peguei o Macube 310 e me atendeu muito bem, até me surpreendeu positivamente, paguei R$ 430 na loja dos mil gigas.
 
Pessoal, alguém que tenha o Galax Nebulosa ou que tenha em algum review....

Afinal de contas, como os SSDs são fixados? São presilhas? Vem algum adaptador pra fixar?

Ainda não fechei a compra pois até agora não entendi esta questão.
 
Pessoal, alguém que tenha o Galax Nebulosa ou que tenha em algum review....

Afinal de contas, como os SSDs são fixados? São presilhas? Vem algum adaptador pra fixar?

Ainda não fechei a compra pois até agora não entendi esta questão.

Provavelmente são umas borrachinas que tu fixa com parafusos embaixo e encaixa nos furos do gabinete. Ou são simplesmente parafusados na estrutura mesmo
 
Última edição:
Provavelmente são umas borrachinas que tu fixa com parafusos embaixo e encaixa nos furos do gabinete. Ou são simplesmente parafusados na estrutura mesmo



Neste review dele, em 3:38, aparece a forma de fixação. São somente parafusos, pelo o que eu vi. Vou adquirir este gabinete mesmo!
 


Neste review dele, em 3:38, aparece a forma de fixação. São somente parafusos, pelo o que eu vi. Vou adquirir este gabinete mesmo!


Acho que é isso mesmo. E parece ser um ótimo gabinete. Depois posta ele montado aqui no fórum.
 
Eu tenho vontade de trocar o meu Gabinete, um Versa H13. Peguei ele na época do boom da mineração pois não achei nada no mercado e não gosto nada do estilo desse gabinete. Queria um gabinete bem compacto no estilo do Talos E1, mas como muitos aqui algumas coisas nele não me agradam. Achei o Gabinete Aigo Black Technology Mini por um preço bacana, a única coisa que achei ruim foi a chapa ser de 0.45mm, gostei por conta de ter como colocar 2 coolers pra jogar ar na placa de vídeo, a frontal parece ser meio restrita pra entrada de ar, mas eu penso que deve ser melhor para minha região que tem muita poeira. O que acham desse gabinete? Colocar um water cooler de 240 seria um problema?

Dimensões
374 x 185 x 380 mm

 
Eu tenho vontade de trocar o meu Gabinete, um Versa H13. Peguei ele na época do boom da mineração pois não achei nada no mercado e não gosto nada do estilo desse gabinete. Queria um gabinete bem compacto no estilo do Talos E1, mas como muitos aqui algumas coisas nele não me agradam. Achei o Gabinete Aigo Black Technology Mini por um preço bacana, a única coisa que achei ruim foi a chapa ser de 0.45mm, gostei por conta de ter como colocar 2 coolers pra jogar ar na placa de vídeo, a frontal parece ser meio restrita pra entrada de ar, mas eu penso que deve ser melhor para minha região que tem muita poeira. O que acham desse gabinete? Colocar um water cooler de 240 seria um problema?

Dimensões
374 x 185 x 380 mm


Da uma olhada no DLM 24, veja se te agrada.
 
Galera, tem algum desses gabinetes citados no tópico que dê pra usar deitado? Não quero nada gamer, na verdade quanto mais sóbrio, melhor pq é pra colocar na minha mesa de home office. Estou tendendo a comprar o gabinete cubo Microcraft da K-Mex mas dando uma olhada no forum, me deparei com esse tópico, que se enquadra um pouco na questão q procuro, ou seja, gabinetes menores, mais discretos. Gostei desses que tem a frente mais clean, lisa, sem leds, etc.
 
Galera, tem algum desses gabinetes citados no tópico que dê pra usar deitado? Não quero nada gamer, na verdade quanto mais sóbrio, melhor pq é pra colocar na minha mesa de home office. Estou tendendo a comprar o gabinete cubo Microcraft da K-Mex mas dando uma olhada no forum, me deparei com esse tópico, que se enquadra um pouco na questão q procuro, ou seja, gabinetes menores, mais discretos. Gostei desses que tem a frente mais clean, lisa, sem leds, etc.

O Masterbox Q300L da pra usar deitado. Era minha primeira opçao mas descartei provavelmente pelo mesmo motivo que todos interessados descartaram: temperatura.

Atualmente uso um Full Tower com uma placa mae ATX, e comprei um kit R5 5600X com uma placa mae mATX. Vai ficar um espaço absurdo sobrando e quero um case compacto.
Estou entre o Gamdias Talos e esse Darkflash. Meu medo nesse Daarkflash é o espaço pra placa de video... o comprimento acredito que vai tranquilo, mas deve ficar a conta em baixo por conta do cover da fonte. É uma 2070S.
 
O Masterbox Q300L da pra usar deitado. Era minha primeira opçao mas descartei provavelmente pelo mesmo motivo que todos interessados descartaram: temperatura.

Atualmente uso um Full Tower com uma placa mae ATX, e comprei um kit R5 5600X com uma placa mae mATX. Vai ficar um espaço absurdo sobrando e quero um case compacto.
Estou entre o Gamdias Talos e esse Darkflash. Meu medo nesse Daarkflash é o espaço pra placa de video... o comprimento acredito que vai tranquilo, mas deve ficar a conta em baixo por conta do cover da fonte. É uma 2070S.

Obrigado pela resporta, @helderkvra . Acabei me decidindo pelo Darkflash DLM22, fiz uma medições na mesa do meu home office, comparando com as dimensões dele, e aliado à frente dele que é totalmente fechada e acho que vai ficar bem discreto, que é minha intenção. Sobre sua placa de vídeo, se te interessar o DLM22, dá uma perguntada pro autor desse vídeo abaixo. Ele fez um review do DLM22, e acho que não terá problema em fazer as medições pra vc no gabinete dele.

 
Obrigado pela resporta, @helderkvra . Acabei me decidindo pelo Darkflash DLM22, fiz uma medições na mesa do meu home office, comparando com as dimensões dele, e aliado à frente dele que é totalmente fechada e acho que vai ficar bem discreto, que é minha intenção. Sobre sua placa de vídeo, se te interessar o DLM22, dá uma perguntada pro autor desse vídeo abaixo. Ele fez um review do DLM22, e acho que não terá problema em fazer as medições pra vc no gabinete dele.



Esse modelo da Darkflash ficou inviavel pra mim. O frete na Pichau ta saindo a 160,00 o mais barato, que no final vai sair muito salgado o preço total. O Gamdias ta saindo a 60,00 na Kabum.
So to esperando o camarada vir comprar meu gabinete atual pra pagar o boleto.

Esteticamente achei esse DLM22 muito mais bonito, mas curti o da Gamdias tbm e quando chegar primeira coisa a fazer é sumir com esse logo escroto.

Edit: reclamei na Pichau desse frete abusivo e adicionaram uma alternativa por 30,00. Agora fiquei na dúvida novamente.. boletei o DLM 22 por 324,00. Acho que vou nele por alem de achar mais bonito, ta mais barato.
 
Última edição:
Última edição:
Frente tampada desses ultimos do topico parece "clean" e solida, mas pra setup com GPU boa deve esquentar horrores

Esse aqui parece melhor de refrigeração

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo