• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tabela de comparação de SSDs Rev 1.2 por Gabriel Ferraz (05/04/2021)

Este tópico lhe ajudou?

  • Sim

    Votes: 72 97.3%
  • Não

    Votes: 2 2.7%

  • Total de votos
    74
Peguei um Western Digital NVMe Gen4
WD BLACK SN770 NVMe SSD 2TB

Pelo que pude pesquisar, fica entre o SN750 e o SN850 (mais próximo do SN850), porém não encontrei ele na aclamada planilha desse tópico.
Foi uma boa aquisição?

Alguns dados:
Interface PCIe 4.0 x4 com NVMe 1.4
Leitura: 5.150 MB/s
Escrita: 4.850 MB/s
Duração: 1.200 TBW
Garantia: 5 anos
Memórias do tipo TLC de 112 layers BiCS5 Kioxia
Controlador: SanDisk (sem mais detalhes)
Boa aquisição sim o bom que ele não custa menos em relação ao SN850 e tem praticamente o mesmo desempenho!
 
Pessoal, existe alguma diferença no SSD Netac Sata III vermelho para modelo branco, ambos de metal case.

Vermelho e Branco.
 
Pessoal, existe alguma diferença no SSD Netac Sata III vermelho para modelo branco, ambos de metal case.

Vermelho e Branco.
O vermelho não tenho. Esse "branco" na verdade é mais pra um cinza, metálico, esse eu tenho, além de um do preto que é em plástico. Não posso afirmar porque só tenho uma unidade de cada e foram comprados em anos diferentes, mas cada um tem controlador e NAND diferentes, inclusive marca. Se for pra chutar, diria que só deve mudar a carcaça, e a placa em si depende do que eles acharem mais barato. O desempenho é bem similar, não posso fazer a comparação perfeita porque um é de 1 TB e o outro é de 2 TB. Mas são dramless e Sata, então não tem muita margem pra melhorar desempenho.
 
Foi oque disse nesse aspecto dos modelos que são idênticos o mais correto é pegar o mais barato que na prática não vai sentir diferença.
 
O vermelho não tenho. Esse "branco" na verdade é mais pra um cinza, metálico, esse eu tenho, além de um do preto que é em plástico. Não posso afirmar porque só tenho uma unidade de cada e foram comprados em anos diferentes, mas cada um tem controlador e NAND diferentes, inclusive marca. Se for pra chutar, diria que só deve mudar a carcaça, e a placa em si depende do que eles acharem mais barato. O desempenho é bem similar, não posso fazer a comparação perfeita porque um é de 1 TB e o outro é de 2 TB. Mas são dramless e Sata, então não tem muita margem pra melhorar desempenho.

O vermelho não tem leitor de temperatura mas é mais rápido que o Branco/Cinza. O vermelho é o N100 e o branco SN530, tem firmware bem diferentes e no vermelho eu não achei infos na NET. Branco o firmware é VC0S030B (ACS-2 | ACS-2 Revision 3) e o vermelho 2203XKR (ACS-3).
 
O vermelho não tem leitor de temperatura mas é mais rápido que o Branco/Cinza. O vermelho é o N100 e o branco SN530, tem firmware bem diferentes e no vermelho eu não achei infos na NET. Branco o firmware é VC0S030B (ACS-2 | ACS-2 Revision 3) e o vermelho 2203XKR (ACS-3).
Nenhum desses Sata da Netac tem sensor de temperatura então, porque nem o cinza/branco e o preto tem. Interessante, geralmente esses dois tem preços bem similares, o único que costuma ficar um pouco mais barato é o preto (imaginava que tinha a ver com o material da carcaça que é plástica). Acho que tenho mais um preto, de 1 TB perdido em algum lugar que não desmontei até hoje, então não comparei o miolo dele. Verificou por onde a versão do firmware? CrystalDiskInfo mesmo? Posso dar uma olhada nos que eu tenho aqui e tentar comparar
 
Nenhum desses Sata da Netac tem sensor de temperatura então, porque nem o cinza/branco e o preto tem. Interessante, geralmente esses dois tem preços bem similares, o único que costuma ficar um pouco mais barato é o preto (imaginava que tinha a ver com o material da carcaça que é plástica). Acho que tenho mais um preto, de 1 TB perdido em algum lugar que não desmontei até hoje, então não comparei o miolo dele. Verificou por onde a versão do firmware? CrystalDiskInfo mesmo? Posso dar uma olhada nos que eu tenho aqui e tentar comparar
Foi no CrystalDiskInfo e o vermelho está no note da esposa, um CCE com core i5 de segunda geração no lugar do gravador de DVD.

Mas o branco aqui pelo menos mede a temperatura, ele tem a função APM já o vermelho não.

No site da Netac não tem muitas referências e pelo jeito existem vários modelos parecidos.

Mas no boa, estão funcionando bem.

No note da esposa tem um kingston A300 de 240GB do modelo capado de 2014 e funciona bem até hoje.

E eu tenho um Corsair GS 2012 do modelo antigo e funciona 100%.
 
Uma dúvida, os ssd nvme gen4 com mais de 7000mbs são todos esquentadinhos e precisam daqueles dicipador grande ou pode usar o da placa mãe normal?

Pergunto pq tava de olho no n7000 da netac porém minha placa mãe só tem gen4 no primeiro slot que já tem o dissipador da placa mãe.

Será que quando começarem a fazer os gen5 os gen4 vão ficar mais frios? O que esquenta mesmo é a controladora né?

Vlws
 
Foi no CrystalDiskInfo e o vermelho está no note da esposa, um CCE com core i5 de segunda geração no lugar do gravador de DVD.

Mas o branco aqui pelo menos mede a temperatura, ele tem a função APM já o vermelho não.

No site da Netac não tem muitas referências e pelo jeito existem vários modelos parecidos.

Mas no boa, estão funcionando bem.

No note da esposa tem um kingston A300 de 240GB do modelo capado de 2014 e funciona bem até hoje.

E eu tenho um Corsair GS 2012 do modelo antigo e funciona 100%.
Eu nem ligo pra temperatura de SSD sata porque... Tem que ser um bagulho muito mal feito pra superaquecer na velocidade que eles trabalham... Mas que é legal ter é, esse deve ser o primeiro que eu ouço que tem algum sensor.
É meio padrão de muito "fabricante" de SSD não dar muita informação, pra não terem como processar nem acionar nenhum órgão, porque não existe uma tabela de componentes (aliás nem sei se a Netac realmente tem site), porque em lugar nenhum mencionam diferença entre esses 3 modelos fora a cor/material da carcaça.

Uma dúvida, os ssd nvme gen4 com mais de 7000mbs são todos esquentadinhos e precisam daqueles dicipador grande ou pode usar o da placa mãe normal?

Pergunto pq tava de olho no n7000 da netac porém minha placa mãe só tem gen4 no primeiro slot que já tem o dissipador da placa mãe.

Será que quando começarem a fazer os gen5 os gen4 vão ficar mais frios? O que esquenta mesmo é a controladora né?

Vlws
Tenho grandes dúvidas que vão ficar mais frios, ainda mais se as velocidades continuarem aumentando. Apesar que em tese, o mais importante é não superaquecer e ficar reduzindo a velocidade por causa disso (longevidade seria outros quinhentos), pelo menos pra sair bem nos reviews.
Eu acho que o dissipador da placa mãe deve ser suficiente, mesmo porque esse SSD já tá lascado porque pega ar quente da CPU e GPU ao mesmo tempo. Fora que geralmente é um baita dum dissipador, então dá pra espalhar bem esse calor.
 
Tenho grandes dúvidas que vão ficar mais frios, ainda mais se as velocidades continuarem aumentando. Apesar que em tese, o mais importante é não superaquecer e ficar reduzindo a velocidade por causa disso (longevidade seria outros quinhentos), pelo menos pra sair bem nos reviews.
Eu acho que o dissipador da placa mãe deve ser suficiente, mesmo porque esse SSD já tá lascado porque pega ar quente da CPU e GPU ao mesmo tempo. Fora que geralmente é um baita dum dissipador, então dá pra espalhar bem esse calor.
E pq já alcançamos a velocidade máxima da gen4 agora e só fazer ficarem mais frios acredito, mas quando isso vai acontecer. 😂

Eu tenho um Intel 660p, queria pegar esse netac pra usar o direct storage, mas pelo que andei vendo e uma tecnologia recém lançada e pra implementarem teria levaria tempo ainda pq ela é diferente do jogos normais onde é tudo compactado no direct storage teria que ser tudo sem compressão pra ter uma leitura direto do HD. Tenho minhas dúvidas de quando isso será implementado de fato e se vale a pena em função do expaco que os jogos teriam sem compactar.

Quando os consoles começarem a usar a função a gente usa em seguida...
 
Uma dúvida, os ssd nvme gen4 com mais de 7000mbs são todos esquentadinhos e precisam daqueles dicipador grande ou pode usar o da placa mãe normal?

Pergunto pq tava de olho no n7000 da netac porém minha placa mãe só tem gen4 no primeiro slot que já tem o dissipador da placa mãe.

Será que quando começarem a fazer os gen5 os gen4 vão ficar mais frios? O que esquenta mesmo é a controladora né?

Vlws
O meu é modelo XPG 3500 MB/s usa a capa que veio nele e coloquei um dissipador a mais nele (preso com fita crepe) pois não fecharia sem a remoção do dissipador original.
E o bixinho para uso normal fica em 40 graus, só em uso extenso que sobe a temperatura.
 
O meu é modelo XPG 3500 MB/s usa a capa que veio nele e coloquei um dissipador a mais nele (preso com fita crepe) pois não fecharia sem a remoção do dissipador original.
E o bixinho para uso normal fica em 40 graus, só em uso extenso que sobe a temperatura.
Se comprar uma almofada térmica não fica bem presinho não?
 
E pq já alcançamos a velocidade máxima da gen4 agora e só fazer ficarem mais frios acredito, mas quando isso vai acontecer. 😂

Eu tenho um Intel 660p, queria pegar esse netac pra usar o direct storage, mas pelo que andei vendo e uma tecnologia recém lançada e pra implementarem teria levaria tempo ainda pq ela é diferente do jogos normais onde é tudo compactado no direct storage teria que ser tudo sem compressão pra ter uma leitura direto do HD. Tenho minhas dúvidas de quando isso será implementado de fato e se vale a pena em função do expaco que os jogos teriam sem compactar.

Quando os consoles começarem a usar a função a gente usa em seguida...
Foi "só" por isso que também acabei comprando um pcie 4.0, mas de fato pra uso imediato não vai fazer diferença nenhuma. Eu não tenho acompanhado nos consoles, sei que tem alguns jogos usando mas não parecem ser muitos. E foi bem recente que a Microsoft liberou isso via Directx, então... A depender dos devs terem a vontade/equipe pra implementar isso nos próximos lançamentos, fora que jogo que já foi lançado ou tá no meio do caminho não deve vir ainda com isso
 
Se comprar uma almofada térmica não fica bem presinho não?
Eu comprei para um Netac v2000, como a minha atual placa-mãe tem dissipador, este ficou sobrando e o XPG esquenta pra baralho, como eu já tinha o dissipador, eu adaptei a situação.
 
Guys,to querendo comprar um sd m2 pra armazenamento.velocidade não é o principal requisito,queria algo mais em conta.entre Kingnston nv2 ,Crucial P3 e Xpg Sx8100,qual seria o mais confiáve/durável?teria uma outra opção que não custasse um rim?
 
Queridinho do pessoal hoje em dia é o Kingston nv2, preço bom como vai apenas amarzenar pegaria ele!
Só uma observação… é queridinho por causa do preço, pois é bem instável e os relatos dele morrendo com pouco tempo de uso… fora a salada de componentes… são 4 fornecedores diferentes de controladoras e de Nand, não tem Dram… de Kingston mesmo, só tem a embalagem e a etiqueta
 
Só uma observação… é queridinho por causa do preço, pois é bem instável e os relatos dele morrendo com pouco tempo de uso… fora a salada de componentes… são 4 fornecedores diferentes de controladoras e de Nand, não tem Dram… de Kingston mesmo, só tem a embalagem e a etiqueta
Por enquanto estou usando ele aqui a quase 40 dias e aparentemente tudo estavel vamos ver ao longo prazo!
 
Só uma observação… é queridinho por causa do preço, pois é bem instável e os relatos dele morrendo com pouco tempo de uso… fora a salada de componentes… são 4 fornecedores diferentes de controladoras e de Nand, não tem Dram… de Kingston mesmo, só tem a embalagem e a etiqueta
Da turma do custo benefício,qual seria um bom que custe +ou --2000?
 
Qual é a melhor opção ultimamente para modelo de 2TB? Essa recomendação muda caso se priorize confiabilidade?
 
Só uma observação… é queridinho por causa do preço, pois é bem instável e os relatos dele morrendo com pouco tempo de uso… fora a salada de componentes… são 4 fornecedores diferentes de controladoras e de Nand, não tem Dram… de Kingston mesmo, só tem a embalagem e a etiqueta
Sem estatísticas, meros relatos podem ser fanboys de alguma marca tentando justificar um preço mais alto.

A Kingston é uma empresa que se dedica ao processo de montagem, teste e distribuição dos módulos de memória RAM e outros dispositivos de armazenamento.

A empresa adquire os chips de RAM de diferentes fabricantes de semicondutores, como Samsung, Micron, Hynix e outras empresas líderes no mercado de memória. Em seguida, a Kingston realiza o processo de fabricação dos módulos.

A 'salada de componentes' não significa nada pois a kingston garante que independente dos componentes do módulo que vc comprar, ele sempre vai atender às especificações técnicas descritas.
 
Sem estatísticas, meros relatos podem ser fanboys de alguma marca tentando justificar um preço mais alto.

A Kingston é uma empresa que se dedica ao processo de montagem, teste e distribuição dos módulos de memória RAM e outros dispositivos de armazenamento.

A empresa adquire os chips de RAM de diferentes fabricantes de semicondutores, como Samsung, Micron, Hynix e outras empresas líderes no mercado de memória. Em seguida, a Kingston realiza o processo de fabricação dos módulos.

A 'salada de componentes' não significa nada pois a kingston garante que independente dos componentes do módulo que vc comprar, ele sempre vai atender às especificações técnicas descritas.
Só complementar, a Kingston não pode ficar dependendo de apenas um fornecedor de controladora, se a empresa atende os requisitos e passou nos testes de confiabilidade, por que não abrir o leque.

Eu usaria um desse tranquilamente para armazenamento.

 
Só complementar, a Kingston não pode ficar dependendo de apenas um fornecedor de controladora, se a empresa atende os requisitos e passou nos testes de confiabilidade, por que não abrir o leque.

Eu usaria um desse tranquilamente para armazenamento.

Concordo, espero que tenha gostado dessa review do the overclocking page que eu escrevi
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo