• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tabela de comparação de SSDs Rev 1.2 por Gabriel Ferraz (05/04/2021)

Este tópico lhe ajudou?

  • Sim

    Votes: 72 97.3%
  • Não

    Votes: 2 2.7%

  • Total de votos
    74
Quase comprei hoje na Kabum.. Eu preciso de 2 TB, pois já tenho um HD mecânico de 1 TB quase cheio, no qual vou substituir por uma unidade de 2 TB SSD sata ou nvme, de preferencia nvme.
 
viram esse esse ssd 14 gbps algum bate ele? @Cata
Rapaz. Não faço nem ideia de que diabos precisaria de 14 gb/s de leitura ou mesmo que teria capacidade de usar isso
 
viram esse esse ssd 14 gbps algum bate ele? @Cata
Tinha visto brother, quando gen5 popularizar que vai demorar ainda da pra fazer o upgrade, mas realmente é assustador a velocidade desse modelo!
 
Estou querendo 1 nvme com um bom CXB, qual dos 2 vai atender melhor?

Kingston SNVS2




Crucial

CT1000P3SSD8​

Crucial




Obrigado.
 
Rapaz. Não faço nem ideia de que diabos precisaria de 14 gb/s de leitura ou mesmo que teria capacidade de usar isso
deve ter alguma utilidade algum estudio q abre filme em raw em 8k deve comer seus 1tb um ssd q lee a 14 gbps deve abrir em 1 minuto o projeto todo, se fosse ssd sata 500mb/s ia fica ali 10-20 minutos ate ler 1 tb de dados, ssd sata parece um HD no tempo de carregamento daí heheh
pra carrregar win acredito q nao mude nem 1 segundo de diferenca né, mais coisas q usem mais de 300gb bruto q deve da diferenca, ou seja so coisas realmente grandes
 
Última edição:
Eu não tenho como confirmar, mas alguém tinha relatado que o RMA da Kingston funciona no Brasil, da Crucial já tinha ouvido reclamações, mas eu esperaria confirmação de alguém que tenha certeza de como isso tá funcionando. Esse modelo da Kingston pelo menos tem 3 anos de garantia segundo a Kabum, o da Amazon não cita no anúncio. Pelo menos em tese tem 3 anos pra Kabum te dar pelo menos alguma resposta sobre o que fazer caso o drive dê problema. Em termos de desempenho, o P3 da Crucial é pra ter mais velocidade de escrita, agora se vai sentir isso na prática são outros quinhentos. São dois drives de entrada, mais básicos, tipo o WD Green, mas não esperaria nenhum dos dois decepcionando tanto, só saber o que esperar. O NV2 se tivesse nands TLC eu ficaria ainda mais tranquilo, mas pelo que vi os dois modelos citados já foram vistos com NAND QLC, tem durabilidade um pouco menor e escrita sustentada (quando acaba o cache SLC) mais baixa que TLC.

deve ter alguma utilidade algum estudio q abre filme em raw em 8k deve comer seus 1tb um ssd q lee a 14 gbps deve abrir em 1 minuto o projeto todo, se fosse ssd sata 500mb/s ia fica ali 10-20 minutos ate ler 1 tb de dados, ssd sata parece um HD no tempo de carregamento daí heheh
pra carrregar win acredito q nao mude nem 1 segundo de diferenca né, mais coisas q usem mais de 300gb bruto q deve da diferenca, ou seja so coisas realmente grandes
Então, tem que ser uma coisa MUITO específica pra precisar desse nível de velocidade... Sei lá, é o futuro e quanto mais rápido sempre é melhor, mas esse calor que esses bichos tão gerando me assusta um pouco
 
Eu não tenho como confirmar, mas alguém tinha relatado que o RMA da Kingston funciona no Brasil, da Crucial já tinha ouvido reclamações, mas eu esperaria confirmação de alguém que tenha certeza de como isso tá funcionando. Esse modelo da Kingston pelo menos tem 3 anos de garantia segundo a Kabum, o da Amazon não cita no anúncio. Pelo menos em tese tem 3 anos pra Kabum te dar pelo menos alguma resposta sobre o que fazer caso o drive dê problema. Em termos de desempenho, o P3 da Crucial é pra ter mais velocidade de escrita, agora se vai sentir isso na prática são outros quinhentos. São dois drives de entrada, mais básicos, tipo o WD Green, mas não esperaria nenhum dos dois decepcionando tanto, só saber o que esperar. O NV2 se tivesse nands TLC eu ficaria ainda mais tranquilo, mas pelo que vi os dois modelos citados já foram vistos com NAND QLC, tem durabilidade um pouco menor e escrita sustentada (quando acaba o cache SLC) mais baixa que TLC.


Então, tem que ser uma coisa MUITO específica pra precisar desse nível de velocidade... Sei lá, é o futuro e quanto mais rápido sempre é melhor, mas esse calor que esses bichos tão gerando me assusta um pouco
sim vao ter q diminuir a voltagem do ssd pra gerar menos calor num futuro digamos q hj um ssd use 1v e gere esse calor que é algo se em um futuro conseguirem fazer usando 0.5v deve fica bemmmmmmmm mais frio
 
Na prática ambos tem desempenho bem parecido e você não vai sentir no dai a dia, nesse caso pegaria o Kingston visando a garantia de 03 anos, o crucial não me recordo se são 03 anos também.
 
sim vao ter q diminuir a voltagem do ssd pra gerar menos calor num futuro digamos q hj um ssd use 1v e gere esse calor que é algo se em um futuro conseguirem fazer usando 0.5v deve fica bemmmmmmmm mais frio
Na verdade é preciso minimizar o efeito Joule. Ao reduzir a voltagem é provável que aumente a temperatura do componente devido à perda ôhmica (pois aumentaria a corrente).

Mas enfim, com a evolução dos processos de fabricação e uso de novos materiais acho que vão encontrar uma forma de contornar a questão de aquecimento...
 
Na verdade é preciso minimizar o efeito Joule. Ao reduzir a voltagem é provável que aumente a temperatura do componente devido à perda ôhmica (pois aumentaria a corrente).

Mas enfim, com a evolução dos processos de fabricação e uso de novos materiais acho que vão encontrar uma forma de contornar a questão de aquecimento...
bacana nao sabia desse efeito joule vou da uma pesquisada eu segui exemplo de cpu geralmente cpu com vcore menor a temperatura fica menor mas no ssd é diferente essa regra entao?
dei pesquisada no chatgpt olha explicacao dele,


oque é efeito joule na temperatura de ssd




O efeito Joule, também conhecido como aquecimento Joule, é o fenômeno físico pelo qual a passagem de corrente elétrica através de um condutor gera calor. No caso de um SSD (Solid State Drive), o efeito Joule pode ocorrer devido à resistência interna dos componentes eletrônicos do SSD durante a operação.
Quando a corrente elétrica flui pelos componentes do SSD, uma parte da energia elétrica é dissipada na forma de calor devido à resistência dos materiais. Esse aquecimento interno pode elevar a temperatura do SSD.
O aquecimento excessivo pode ser prejudicial para o desempenho e a vida útil do SSD. Temperaturas muito altas podem levar a uma degradação mais rápida dos componentes eletrônicos, diminuindo a confiabilidade do dispositivo.
Portanto, é importante garantir uma adequada dissipação de calor do SSD, seja por meio de soluções de resfriamento adequadas, como ventoinhas ou dissipadores de calor, ou garantindo uma boa ventilação do gabinete do computador.
É recomendável seguir as orientações do fabricante do SSD em relação às temperaturas operacionais recomendadas e adotar medidas para evitar o superaquecimento do dispositivo.


resumindo efeito joule é ineficiencia energética pois energia que deixa de ser usada pro trabalho em si e vira calor acho q isso basicamente?
 
Última edição:
Na prática ambos tem desempenho bem parecido e você não vai sentir no dai a dia, nesse caso pegaria o Kingston visando a garantia de 03 anos, o crucial não me recordo se são 03 anos também.
Vejo muita gente nesse forum questionando garantia de produtos que no site das varejistas (Kabum, Tera, Pichau, etc) aparece duração diferente do site do fabricante e tals...
Gente, acho isso uma preocupação muito boba, pois mesmo que vc compre uma SSD dizendo que tem apenas 1 ano de garantia numa dessas lojas, oq vale mesmo é oq está no site do fabricante... basta registrar o produto assim que receber e a duração verdadeira da garantia será aplicada. Até pq, se der qualquer problema, vou procurar o fabricante e não a loja... vejo muita gente cometendo esse erro.

Dias atrás vi isso no tópico de fontes de alimentação, surgiu uma Corsair HX750 com bom preço e tinha gente recomendando a XPG por ter 10 anos e a Corsair aparecia apenas 5 anos no site da loja... ora bola, basta receber a fonte e registrar no site da Corsair e vai prevalecer os 10 anos... quem em sã consciência vai procurar uma Kabum pra resolver problemas com uma fonte Corsair?
 
por que a galera tem tanto medo dos QLC ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vejo muita gente nesse forum questionando garantia de produtos que no site das varejistas (Kabum, Tera, Pichau, etc) aparece duração diferente do site do fabricante e tals...
Gente, acho isso uma preocupação muito boba, pois mesmo que vc compre uma SSD dizendo que tem apenas 1 ano de garantia numa dessas lojas, oq vale mesmo é oq está no site do fabricante... basta registrar o produto assim que receber e a duração verdadeira da garantia será aplicada. Até pq, se der qualquer problema, vou procurar o fabricante e não a loja... vejo muita gente cometendo esse erro.

Dias atrás vi isso no tópico de fontes de alimentação, surgiu uma Corsair HX750 com bom preço e tinha gente recomendando a XPG por ter 10 anos e a Corsair aparecia apenas 5 anos no site da loja... ora bola, basta receber a fonte e registrar no site da Corsair e vai prevalecer os 10 anos... quem em sã consciência vai procurar uma Kabum pra resolver problemas com uma fonte Corsair?
meu hd deu fora da região porem como tinha nf o fabricante resolveu e disse que isso não e problema
 
Bom saber porque hoje em dia os modelos de 2TB estão ficando bem mais acessíveis.
Quero um modelo de 2tb de media qualidade pra cima acessível, desde que meu SSD tá cheio de rolo só compro as qualidades mesmo, sn770 e 970 EVO pra cima. Espero que com a popularização dos gen 5 os anteriores barateiem, como aconteceu nas DDR4
 
Quero um modelo de 2tb de media qualidade pra cima acessível, desde que meu SSD tá cheio de rolo só compro as qualidades mesmo, sn770 e 970 EVO pra cima. Espero que com a popularização dos gen 5 os anteriores barateiem, como aconteceu nas DDR4
Tendência é os ssds de 2tb com alta performance e durabilidade ficarem mais baratos como o 980~990pro-sn850x e futuramente também os modelos de 4tb.
 
mais os m.2 de 4tb ta tudo uma fortuna
 
por que a galera tem tanto medo dos QLC ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


meu hd deu fora da região porem como tinha nf o fabricante resolveu e disse que isso não e problema
Uma coisa é comprar um drive sabendo que ele é QLC, você já sabe o que está comprando/levando. O problema é quando o drive originalmente usava NAND TLC e agora passou pra QLC sem avisar, isso é palhaçada.

A Versão resumida é: TODO SSD hoje usa cache SLC, pra dar essas velocidades lindas e maravilhosas de 4000MB/s pra mais. Mas quando esse cache acaba, ele precisa gravar na velocidade nativa dessa NAND, e no caso do QLC ele pode cair pra 100 MB/S de escrita por exemplo. Fora a durabilidade inferior e o tempo um pouco maior de acesso.

É tipo, se eu tenho a opção de comprar um com NAND TLC e o preço é próximo, TLC sempre. Se o QLC é muito mais barato, beleza, mas precisam ser claros com o que estão vendendo.
 
Uma coisa é comprar um drive sabendo que ele é QLC, você já sabe o que está comprando/levando. O problema é quando o drive originalmente usava NAND TLC e agora passou pra QLC sem avisar, isso é palhaçada.

A Versão resumida é: TODO SSD hoje usa cache SLC, pra dar essas velocidades lindas e maravilhosas de 4000MB/s pra mais. Mas quando esse cache acaba, ele precisa gravar na velocidade nativa dessa NAND, e no caso do QLC ele pode cair pra 100 MB/S de escrita por exemplo. Fora a durabilidade inferior e o tempo um pouco maior de acesso.

É tipo, se eu tenho a opção de comprar um com NAND TLC e o preço é próximo, TLC sempre. Se o QLC é muito mais barato, beleza, mas precisam ser claros com o que estão vendendo.
ata a questão e so não ter a informação sobre o formato
TLC tambem não tem varias camadas ?
no caso dos satas eu acharia muito mais honesto vender os QLC sem o cache ativado pois se ele usa esquema pra bater mais velocidade porem depois tem que gravar novamente acaba fazendo mais ciclos de escrita
 
ata a questão e so não ter a informação sobre o formato
TLC tambem não tem varias camadas ?
no caso dos satas eu acharia muito mais honesto vender os QLC sem o cache ativado pois se ele usa esquema pra bater mais velocidade porem depois tem que gravar novamente acaba fazendo mais ciclos de escrita
Cara, o problema do QLC é que a escrita NELE é lenta pra caramba. Eu teria que achar em algum review, mas a diferença de velocidade é grande. Eu lembro de ter feito uns testes e quando o cache acabava, a escrita dava perto de 100mb/s só. Se alguém anunciar um SSD com 100MB/s de escrita por exemplo, alguém ia comprar sabendo que todos os concorrentes dele citam pelo menos 450? Só se a diferença de preço fosse muito grande. Por exemplo, a Samsung tem a linha QVO, que usa esse tipo de nand QLC. Eles pelo menos são transparentes, TLC nos EVO e QLC no QVO e tem a diferença de preço lá (que na minha opinião poderia ser um pouco maior)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo