• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TABELA DE MOUSES #4] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Por favor, fale um pouco mais sobre o G502, link do vendedor, preço... Tô muito interessado nesse mouse. A pegada dele é palm? Tenho um MS Sidewinder X8 e adoro a pegada dele, muito confortável pra mim, queria saber se o G502 tem uma pegada parecida.

Outra coisa, pra quem souber, claro. Aquele mouse Cougar 700M presta? http://www.cougar-world.com/products/mice/cougar_700m.html

Nunca usei os COUGAR , mas se tiver um bom sensor acho interessante a estrutura parece mt legal.

Pros 502.
Sensor
conforto, pegada mt boa mesmo, sensação de segurança.
Melhor scroll que ja usei


Contras : *valido pra mim pode mudar para outros.

Achei um pouco pesado, no meu razer manticor fica melhor pois desliza mais, no goliathus control fica puxado ele prende mais, dps de uma hora jogando competitivamente meu pulso começa a doer com ele, mesmo sem nenhum peso extra.
O problema com os pezinhos em pads de pano, ele prende mt fio nas bordas dos pés, mas pra mim fica viavel tem pezinhos extras por 5 dollares ou vc entra em contato que a logitech tao mandando novos.
tbm não gostei muito ta altura da frente dele, era acostumado com mouses mais baixos, mas ai vai de gosto.
 
Nunca usei os COUGAR , mas se tiver um bom sensor acho interessante a estrutura parece mt legal.

Pros 502.
Sensor
conforto, pegada mt boa mesmo, sensação de segurança.
Melhor scroll que ja usei


Contras : *valido pra mim pode mudar para outros.

Achei um pouco pesado, no meu razer manticor fica melhor pois desliza mais, no goliathus control fica puxado ele prende mais, dps de uma hora jogando competitivamente meu pulso começa a doer com ele, mesmo sem nenhum peso extra.
O problema com os pezinhos em pads de pano, ele prende mt fio nas bordas dos pés, mas pra mim fica viavel tem pezinhos extras por 5 dollares ou vc entra em contato que a logitech tao mandando novos.
tbm não gostei muito ta altura da frente dele, era acostumado com mouses mais baixos, mas ai vai de gosto.

Acho que pra mim, o G502 seria uma boa, pois como disse, uso o MS Sidewinder X8. Poderia passar, por favor o link do vendedor? E se não se importar, pode dizer qnt pagou?

Sobre o Cougar, alguém sabe dizer algo sobre o mesmo?

Informações que peguei no site do fabricante:

Sensor: ADNS-9800
Laser gaming sensor Resolution: 8200 DPI
Processor: 32-bit ARM Cortex-M0
Polling rate: 1000Hz / 1ms
On-board memory: 512KB
Material: Aluminum / Plastic
Software: COUGAR UIX™ SYSTEM
Switching: OMRON gaming switch
Frame rate: 12000 FPS
Maximum tracking speed: 150 IPS
Maximum acceleration: 30G

Dimension: 127(L) x 83(W) x 38(H) mm
Weight adjusting: 4pcs x 4.5g
Weight: 130g
 
Última edição:
Sim, estou estudando essa possibilidade, parece ser um mouse bom. A questão seria os ajustes de dpi, parece que ele não usa software e como eu uso 500 para jogo e uns 2000 para o Windows fico na dúvida..:hmm:

Mas a DPI troca no botão, não?!
Se bem que assim como o meu Savu ele deve ter 4 DPI's fixas pré-selecionadas (400/800/1600/4000).
Pra mim é o suficiente, agora se pra vc forem necessárias DPI's diferentes a situação complica um pouco.
 
Mas a DPI troca no botão, não?!
Se bem que assim como o meu Savu ele deve ter 4 DPI's fixas pré-selecionadas (400/800/1600/4000).
Pra mim é o suficiente, agora se pra vc forem necessárias DPI's diferentes a situação complica um pouco.

Não sabia dessa pré configuração, depois de dar uma pesquisada aqui pude ver que essas 4 DPI's pra mim também será o suficiente. Agora, em relação ao tamanho parece que é um pouco mais baixo que o DA, e como tenho mãos consideravelmente grande, pode ser um problema para se acostumar. :feelbad:
 
Acho que pra mim, o G502 seria uma boa, pois como disse, uso o MS Sidewinder X8. Poderia passar, por favor o link do vendedor? E se não se importar, pode dizer qnt pagou?

Sobre o Cougar, alguém sabe dizer algo sobre o mesmo?

Informações que peguei no site do fabricante:

Sensor: ADNS-9800
Laser gaming sensor Resolution: 8200 DPI
Processor: 32-bit ARM Cortex-M0
Polling rate: 1000Hz / 1ms
On-board memory: 512KB
Material: Aluminum / Plastic
Software: COUGAR UIX™ SYSTEM
Switching: OMRON gaming switch
Frame rate: 12000 FPS
Maximum tracking speed: 150 IPS
Maximum acceleration: 30G

Dimension: 127(L) x 83(W) x 38(H) mm
Weight adjusting: 4pcs x 4.5g
Weight: 130g

Opa, acho que o meu era o ultimo do estoque, pois o anuncio foi pausado em seguida ! procurei em todos os sites e nennhum tinha pronta entrega só esse vendedor, tenta mandar pm para saber.

http://produto.mercadolivre.com.br/...2-proteus-core-tunable-12200dpi-11-botoes-_JM


Dando uma olhada rapida parece q pronta entrega só tem na waz.
http://www.waz.com.br/mouse-usb-logitech-g502-proteus-core-910-004074-box.html

Mas subiu kkk, eu paguei 450 no meu com sedex, na waz tava 440.


Ta PHODA, só comprei pq vendi uns trecos que não usava mais e sobrou um R$ que não ia me fazer falta mesmo, mt caro preço Hueizil !!!

Essas informações ai do cougar são boas em, deve ser um bom mouse mesmo, mas procura no google se tem algum problema na estrutura.
 
Ola pessoal!

Estou com uma dificuldade em escolher um novo mouse, gostaria que vcs me ajudassem. atualmente uso um Microsoft 4000, já esta meio cansado rsrs...
Minha pegada e do tipo claw tenho mãos pequenas, comprei um Abyssus mas não consigo me adaptar usando ele. Então to em busca de outro modelo que me agrade. Gosto muito de jogar Dota2 e FPS, gostaria de um mouse que pudesse usar macro e que tenha a pega claw. Vi o release do Logitech G9x, acredito que ele tem uma boa ergonomia para pegada claw, mas eu não consigo encontrar ele no mercado.
Tem uns mouse que achei muito interessante mas eu não sei qual e a pegada dele, se alguém soube me informar fico agradecido:

Razer Deathadder 2013 4g 6.400 DPI
Logitech G600 MMO Gaming Mouse 8200DPI
Genius GX Gila Laser


Estou pensando em pegar o Corsair Vengeance M65 laser, mas estou receoso quanto ao seu tamanho, não sei ao certo se vou realmente me adaptar a pegada dele. Se alguem pode indicar outros mouses ficou muito agradecido.

Vlw..


 
Opa, acho que o meu era o ultimo do estoque, pois o anuncio foi pausado em seguida ! procurei em todos os sites e nennhum tinha pronta entrega só esse vendedor, tenta mandar pm para saber.

http://produto.mercadolivre.com.br/...2-proteus-core-tunable-12200dpi-11-botoes-_JM


Dando uma olhada rapida parece q pronta entrega só tem na waz.
http://www.waz.com.br/mouse-usb-logitech-g502-proteus-core-910-004074-box.html

Mas subiu kkk, eu paguei 450 no meu com sedex, na waz tava 440.


Ta PHODA, só comprei pq vendi uns trecos que não usava mais e sobrou um R$ que não ia me fazer falta mesmo, mt caro preço Hueizil !!!

Essas informações ai do cougar são boas em, deve ser um bom mouse mesmo, mas procura no google se tem algum problema na estrutura.

É, esse preço que a WAZ tá cobrando, não existe. Mas sempre forma sem noção demais com a precificação dos produtos, uma das lojas mais caras da internet.
O Cougar, eu vi hj no Ed. Central, aqui no Rio, e infelizmente não consegui analisar muito bem o mouse, apesar de ter pegado nele :haha::haha:, não deu pra ter uma opinião formada sobre o mesmo.
Queria a opinião do guru Wetto, sobre os dois mouses!
Ah, também tô interessado no G602, que tem me chamado muito a atenção. Vi o review do Wetto, mas não consegui me decidir se seria uma boa compra ou não.
 
É, esse preço que a WAZ tá cobrando, não existe. Mas sempre forma sem noção demais com a precificação dos produtos, uma das lojas mais caras da internet.
O Cougar, eu vi hj no Ed. Central, aqui no Rio, e infelizmente não consegui analisar muito bem o mouse, apesar de ter pegado nele :haha::haha:, não deu pra ter uma opinião formada sobre o mesmo.
Queria a opinião do guru Wetto, sobre os dois mouses!
Ah, também tô interessado no G602, que tem me chamado muito a atenção. Vi o review do Wetto, mas não consegui me decidir se seria uma boa compra ou não.

Uhum, pra mim não serve não curti aqueles botões extra dele, mas deve ser mt bom, tem review dele do weeto.
 
Oi pessoal, beleza?

Pessoal eu preciso de um mouse pra MMO que tenha botões laterais e, que ele seja grande! Eu tenho estatura e mão de um jogador de basquete. :haha: O que recomendam?!
Acredito que não haja mouses suficientemente grandes para acomodar minha mão, porém, preciso de um que minimize ao máximo esse problema. Arrisquei e comprei o G600, mas achei ele pequeno demais, preciso de algo parecido com o G500 no que se diz respeito a tamanho, porém com mais botões.

Encontrei grandes dificuldades para usá-lo, pois toda vez que vou apertar um botão lateral eu automaticamente clico o botão 1, 2 ou 3, ou acabo empurrando o mouse para a direita ao pressioná-los.0 Os cliques involuntários são meus dedos procurando um "apoio" para que o mouse não se mova na hora de usar os botões laterais.

Não sei se o fato de eu estar tendo esse problema com o tamanho, mas aqui a única pegada que ficou um pouco mais confortável foi a palm, porém meus dedos sobram na parte frontal do mouse dando a sensação de que está faltando algo.
Sobre a minha pegada, não sei exatamente se é fingertip ou palm, já que eu nunca encontrei um mouse que acomodasse totalmente a palma da minha mão (sempre falta mouse) :poker:

Se puderem recomendar alguns modelos, ficarei eternamente grato!

IMG_2110.jpg
:feelbad:
 
Última edição:
Meu amigo se mouse fosse medido como sapato vc usaria tamanho 44 hahaha.
Mas vc já deu uma olhada no Logitech G602?
 
Oi pessoal, beleza?

Pessoal eu preciso de um mouse pra MMO que tenha botões laterais e, que ele seja grande! Eu tenho estatura e mão de um jogador de basquete. :haha: O que recomendam?!
Acredito que não haja mouses suficientemente grandes para acomodar minha mão, porém, preciso de um que minimize ao máximo esse problema. Arrisquei e comprei o G600, mas achei ele pequeno demais, preciso de algo parecido com o G500 no que se diz respeito a tamanho, porém com mais botões.

Encontrei grandes dificuldades para usá-lo, pois toda vez que vou apertar um botão lateral eu automaticamente clico o botão 1, 2 ou 3, ou acabo empurrando o mouse para a direita ao pressioná-los.0 Os cliques involuntários são meus dedos procurando um "apoio" para que o mouse não se mova na hora de usar os botões laterais.

Não sei se o fato de eu estar tendo esse problema com o tamanho, mas aqui a única pegada que ficou um pouco mais confortável foi a palm, porém meus dedos sobram na parte frontal do mouse dando a sensação de que está faltando algo.
Sobre a minha pegada, não sei exatamente se é fingertip ou palm, já que eu nunca encontrei um mouse que acomodasse totalmente a palma da minha mão (sempre falta mouse) :poker:

Se puderem recomendar alguns modelos, ficarei eternamente grato!

:feelbad:

O Logitech G602 poderia ser uma boa escolha...




VK4pIx.jpg

TnP2EL.jpg

------------
E aliás, o último mouse da imagem é um Func MS-3 e nesse você consegue usar Palm sim... :haha:
 

Muito brigado, Wetto!
Vou devolver o G600 e optar por um desses dois modelos que você indicou, assim que o novo mouse chegar volto aqui para dar o feedback! :joia:
 
Última edição:

Wetto, meu caro, ajude-me!

Tô precisando trocar meu mouse e tô na dúvida entre 3 modelo: Logitech G602; Logitech G502 e Cougar 700M.
Vi seu review sobre o G602, mas ainda não consegui tirar uma conclusão sobre o mesmo, ainda continua a dúvida. O G502, li uns reviews por aí e todos falaram muito bem do mouse. Sobre o Cougar 700M, sabe algo sobre o mesmo? Tem alguma opinião ou achismo sobre?

Agradeço sua ajuda!
 
Muito brigado, Wetto!
Vou devolver o G600 e optar por um desses dois modelos que você indicou, assim que o novo mouse chegar volto aqui para dar o feedback! :joia:

Opte pelo G602, ele é melhor que o Func MS-3 na minha opinião.
 
Opte pelo G602, ele é melhor que o Func MS-3 na minha opinião.
Se o guru dos periféricos disse que o G602 é melhor quem sou eu pra dizer o contrário?! :haha:

Acho que vou importar o mouse, estou dando uma pesquisada e o preço dele está bem inflado aqui no Brasil. Encontrei ele no aliexpress, sabe dizer se esse mouse sofre muito com falsificação? Porque se for o caso eu compro na amazon e peço pra uma amiga me reenviar.

edit: Estou olhando o G700s, entre ele e o G602 você acha que este último ainda seria melhor opção?
 
Última edição:
Se o guru dos periféricos disse que o G602 é melhor quem sou eu pra dizer o contrário?! :haha:

Acho que vou importar o mouse, estou dando uma pesquisada e o preço dele está bem inflado aqui no Brasil. Encontrei ele no aliexpress, sabe dizer se esse mouse sofre muito com falsificação? Porque se for o caso eu compro na amazon e peço pra uma amiga me reenviar.

edit: Estou olhando o G700s, entre ele e o G602 você acha que este último ainda seria melhor opção?

Só existem dois mouses que possuem cópias falsificadas no mercado:

Razer Abyssus 3.5G (especialmente a Mirror Edition)
Razer Deathadder 3.5G (mas muito menos que o Abyssus)

Óbvio, isso sem contar as "cópias" de design, como é o caso das 1001 empresas que estão fazendo mouses parecidos com os da Cyborg, mas isso não é falsificação.

Enfim, sobre o G602:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...eview-logitech-g602-mouse-gamer-wireless.html

E sim, ele é melhor que o G700S. Inclusive, ele foi lançado um ano e meio do G700S, é bem mais recente e tem muitas melhorias em cima dele...
 
Só existem dois mouses que possuem cópias falsificadas no mercado:

Razer Abyssus 3.5G (especialmente a Mirror Edition)
Razer Deathadder 3.5G (mas muito menos que o Abyssus)

Óbvio, isso sem contar as "cópias" de design, como é o caso das 1001 empresas que estão fazendo mouses parecidos com os da Cyborg, mas isso não é falsificação.

Enfim, sobre o G602:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...eview-logitech-g602-mouse-gamer-wireless.html

E sim, ele é melhor que o G700S. Inclusive, ele foi lançado um ano e meio do G700S, é bem mais recente e tem muitas melhorias em cima dele...

E sobre o Cougar 700M (http://www.cougar-world.com/products/mice/cougar_700m.html)?? Algo à dizer? Vi o mouse hj, usei-o rapidamente, mas n deu pra ter muita certeza sobre. O sensor dele é o ADNS-9800, é um bom sensor?
 
E sobre o Cougar 700M (http://www.cougar-world.com/products/mice/cougar_700m.html)?? Algo à dizer? Vi o mouse hj, usei-o rapidamente, mas n deu pra ter muita certeza sobre. O sensor dele é o ADNS-9800, é um bom sensor?

Não é um sensor ruim, mas é um sensor com problemas de aceleração positiva/negativa que as empresas normalmente usam quando querem que o mouse tenha o máximo de DPI, não exatamente quando elas querem que o mouse tenha a melhor precisão possível.

Quando uma empresa quer o melhor do mercado, são utilizados sensores óticos, tais como modelos exclusivos que algumas marcas tem:

- Razer: AVAGO S3988, embora a Asus conseguiu de alguma forma lançar um mouse com o mesmo sensor
- Logitech: AVAGO S3095, AVAGO AM000, AVAGO AM010 e Pixart PMW 3366)

Ou então os modelos que são disponibilizados para outras marcas, que são o AVAGO 3090 (que vai até 4000 DPIs) e o AVAGO 3310 (que vai até 7000).

Porém, como a palavra "laser" é mais forte do que a palavra "ótico" e devido ao fato de possuir 1200 DPIs a mais que o AVAGO 3310 (que também só foi lançado há um ano), muitas empresas acabam preferindo o AVAGO 9800. Sim, são razões estúpidas, mas é assim que o marketing funciona. Pessoal leigo prefere algo laser com mais DPI do que algo ótico com metade do valor de DPI.

Enfim, sinceramente, este Cougar é extremamente focado em marketing, ele não possui nada de especial em termos de construção interna ou sensor. Inclusive a construção interna dele é pior que alguns mouses de R$ 130, embora não é ruim e é superior sim à dos mouses da linha Cyborg R.A.T.
http://www.tweaktown.com/reviews/67...edition-laser-gaming-mouse-review/index5.html

É um mouse bonito, mas eu não vejo nenhuma boa razão para escolher ele ao invés de outros.

wetto, você está falando sério?

Sem contar as bobagens da Reicat, que é bem óbvio que é apenas uma marca chinesa com nome parecido e copiando o logotipo, sim, só existem dois mouses cujas cópias falsificadas são abundantes no mercado e são estes dois. Procure no Mercado Livre por Razer Abyssus Mirror Edition. Pode ter certeza que TODOS os que custam menos de R$ 100 são piratas.
 
Última edição:
Olá amigos, acabou de chegar meu mouse Dazz Kirata, pluguei no computador e reconheceu tudo direitinho, inclusive mudando de dpi ele muda de cor tbm, porém visitando o site do fabricante, vi que existe um driver disponível para este mouse, gostaria de saber se é realmente necessária a instalação deste driver para uma melhor configuração do mesmo, ou se posso continuar utilizando com o driver do próprio windows.

Só uma observação, o mouse parece ser de melhor qualidade que o meu antigo Steelseries Gold edition, só de pegar no mouse você já sente a diferença, tem a pegada perfeita na lateral, de modo que não existe risco de clicar sem querer em um dos botões laterais, o material utilizado para fabricação deste mouse me surpreendeu, pelo seu valor .. muito bom mesmo.

fuyijOO.jpg


4lXiQJa.jpg
 
Sem contar as bobagens da Reicat, que é bem óbvio que é apenas uma marca chinesa com nome parecido e copiando o logotipo, sim, só existem dois mouses cujas cópias falsificadas são abundantes no mercado e são estes dois. Procure no Mercado Livre por Razer Abyssus Mirror Edition. Pode ter certeza que TODOS os que custam menos de R$ 100 são piratas.

Sim, concordo. Entendi que você está se restringindo aos modelos que realmente querem induzir o consumidor a entender como sendo originais, e é exatamente nesse sentido que eu estranhei a sua resposta, pois o Intellimouse 1.1 e o 3.0 são dois outros exemplos de opções que na sua imensa maioria de modelos vendidos no mercado são somente reproduções não autorizadas.
O Kana i-Cafe e o Kana S são outros modelos que também não são recomendados.
 
Sim, concordo. Entendi que você está se restringindo aos modelos que realmente querem induzir o consumidor a entender como sendo originais, e é exatamente nesse sentido que eu estranhei a sua resposta, pois o Intellimouse 1.1 e o 3.0 são dois outros exemplos de opções que na sua imensa maioria de modelos vendidos no mercado são somente reproduções não autorizadas.
O Kana i-Cafe e o Kana S são outros modelos que também não são recomendados.

Estas não são cópias piratas, mas sim modificações. Inclusive há diversas modificações do Mirosoft Intellimouse 3.0 que deixam ele com uma construção interna invejável, como é o caso desta, onde colocaram switches OMRON em todos os botões do mouse:

833047006_893.jpg

HTB1cWMsGpXXXXXTXVXXq6xXFXXX7.jpg


E é por isso que estas modificações custam US$ 60 em lojas como Aliexpress. Não é apenas uma mudança estética, mas também o interior do mouse é melhorado.
http://pt.aliexpress.com/store/group/Microsoft-Intellimouse-3-0/803343_210865825.html

Mas no interior, é sim um mouse original e não uma cópia falsificada, diferente do que acontece com o Razer Abyssus:

Razer Abyssus 3.5G Mirror Edition Original:

fF5sXG.jpg


- Estrutura em plástico bem feita.
- Sensor ótico infra-vermelho AVAGO S3888, operando em 125 Hz ou 1000 Hz.
- Switches OMRON D2FC-F-7N 5M nos botões principais.
- Codificador de Scroll TTC, com ótima resposta, precisão e durabilidade.

Razer Abyssus 3.5G Mirror Edition Pirata:

WiRKMJ.jpg


- Estrutura em plástico mal feita, com um chumbo "pra dar peso" e fazer "parecer" que é um mouse bom.
- Sensor ótico vagabundo operando em 125 Hz.
- Switches genéricos de baixa qualidade nos botões principais
- Codificador de scroll vagabundo.

Se eu pegasse um Razer Abyssus 3.5G original e trocasse o codificador do scroll por um modelo da ALPS e colocasse switches OMRON D2F-01F nos botões principais, ele ainda assim continuaria sendo um mouse original, porém modificado. É isso que acontece com esses mouses MS 3.0 que você vê à venda por R$ 150~300 ou US$ 50~80, muitos são até mouses usados/semi-novos que foram reformados.

Já sobre o Kana, a Steelseries tem esse negócio de mouses Bulk. A princípio, estes não são falsificados e sim versões realmente mais baratas, com algumas modificações para diminuir o preço, além de realmente não possuir caixas.
 
Última edição:
Estas não são cópias piratas, mas sim modificações. Inclusive há diversas modificações do Mirosoft Intellimouse 3.0 que deixam ele com uma construção interna invejável, como é o caso desta, onde colocaram switches OMRON em todos os botões do mouse:

http://i01.i.aliimg.com/img/pb/006/047/833/833047006_893.jpg
http://g01.a.alicdn.com/kf/HTB1cWMsGpXXXXXTXVXXq6xXFXXX7/205619085/HTB1cWMsGpXXXXXTXVXXq6xXFXXX7.jpg

E é por isso que estas modificações custam US$ 60 em lojas como Aliexpress. Não é apenas uma mudança estética, mas também o interior do mouse é melhorado.
http://pt.aliexpress.com/store/group/Microsoft-Intellimouse-3-0/803343_210865825.html

Mas no interior, é sim um mouse original e não uma cópia falsificada, diferente do que acontece com o Razer Abyssus:

Razer Abyssus 3.5G Mirror Edition Original:

http://imageshack.com/a/img745/7/fF5sXG.jpg

- Estrutura em plástico bem feita.
- Sensor ótico infra-vermelho AVAGO S3888, operando em 125 Hz ou 1000 Hz.
- Switches OMRON D2FC-F-7N 5M nos botões principais.
- Codificador de Scroll TTC, com ótima resposta, precisão e durabilidade.

Razer Abyssus 3.5G Mirror Edition Pirata:

http://imageshack.com/a/img673/2587/WiRKMJ.jpg

- Estrutura em plástico mal feita, com um chumbo "pra dar peso" e fazer "parecer" que é um mouse bom.
- Sensor ótico vagabundo operando em 125 Hz.
- Switches genéricos de baixa qualidade nos botões principais
- Codificador de scroll vagabundo.

Se eu pegasse um Razer Abyssus 3.5G original e trocasse o codificador do scroll por um modelo da ALPS e colocasse switches OMRON D2F-01F nos botões principais, ele ainda assim continuaria sendo um mouse original, porém modificado. É isso que acontece com esses mouses MS 3.0 que você vê à venda por R$ 150~300 ou US$ 50~80, muitos são até mouses usados/semi-novos que foram reformados.

Já sobre o Kana, a Steelseries tem esse negócio de mouses Bulk. A princípio, estes não são falsificados e sim versões realmente mais baratas, com algumas modificações para diminuir o preço, além de realmente não possuir caixas.
Wetto, você está tratando a questão sobre os Intellimouses de forma genérica, digo isso pois realmente existem modelos modificados, porém são minoria, inclusive versões piratas do Steelseries 3.0 são vendidas sob o título de MOD quando realmente são somente pura e única falsifação.


Continuando, ainda existem reproduções dos modelos originais que procuram ludibriar, sendo vendidas como genuínas, originais e legítimas, porém também não são nada menos que produtos de qualidade inferior.


Se realmente só existissem modelos originais e MOD´s, não haveria necessidade alguma de um vendedor querer frisar que o seu produto não é falsificado (apesar que muitos que o assim fazem, estão na verdade agindo de má-fé).


E com relação aos modelos modificados, entramos em outra questão que poucos possuem a devida preocupação. Me refiro aos componentes utilizados, pois em inúmeros casos estão utilizando componentes internos também falsificados.


Inclusive não é algo incomum observar compra de switch através do AliExpress ou qualquer outro canal não direcionado. Boa procedência de componentes eletrônicos é adquirida através de uma fonte realmente reconhecida, como um distribuidor como a Mouser ou a Digi-Key.


Sobre o Kana S e o Kana i-Cafe, esses modelos não estão restritos a apresentação sob a forma de BULK, já que encontra-se os mesmos modelos na versão BOX.


Enfim, só estou deixando claro que se algum usuário acreditar que só existem falsificações desses dois modelos citados por você, estará tendo chances reais de se decepcionar com alguma compra.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo