[TABELA DE MOUSES] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
E, se eu quiser pegar um melhor que o Scorpion-X e o Cobra, só os Razer/Steelseries/Logitech de 300 reais? Não tem um outro que não seja TÃO mais caro e seja um pouco melhor? E, se não tiver, será que eu pego o Enzatec Scorpion-X Luca ou o E-blue Cobra? Prefiro o Scorpion pq está na tabela, mais está mais caro, sei lá... Eu queria mesmo um top, mas to sem grana pra comprar...
 
E, se eu quiser pegar um melhor que o Scorpion-X e o Cobra, só os Razer/Steelseries/Logitech de 300 reais? Não tem um outro que não seja TÃO mais caro e seja um pouco melhor? E, se não tiver, será que eu pego o Enzatec Scorpion-X Luca ou o E-blue Cobra? Prefiro o Scorpion pq está na tabela, mais está mais caro, sei lá... Eu queria mesmo um top, mas to sem grana pra comprar...

:/

Outras opções se queres algo mais caro:

KaBuM! - Mouse C3 Tech Óptico p/ Game ARES MG4201-2 USB Red

KaBuM! - Mouse Thermaltake Óptico Sports Azurues Gaming MOARS003DT

KaBuM! - CoolerMaster Mouse Óptico SGM-2000-MLON1 Storn Spawn

KaBuM! - Mouse C3 Tech Óptico p/ Game Cratos MG4204-2 USB Black

e tem o Steelseries Kinzu, alguém no tópico mencionou ele por R$86 mas não achei nesse preço...
 
E entre o Scorpion-X Luca o E-blue Cobra, qual seria melhor? Vale a pena pagar 15 reais a mais pelo Scorpion?
 
Última edição:
E entre o Scorpion-X Luca o E-blue Cobra, qual seria melhor? Vale a pena pagar 15 reais a mais pelo Scorpion?

Amigo, compra um CM Spawn :jornal: O custo X benefício dele é excelente.

Você consegue achar ele na faixa de R$80,00. Se não curtir muito a cor dele, pode tentar importar um Xornet. Pouca coisa de diferença na configuração e na cor, mas o shape é o mesmo.

Spawn

cm-storm-spawn.jpg


Xornet

MS-21BLON1_LG.JPG
 
Não gosto do modelo do Spawn. Sei lá, é um dos poucos que não gosto. Mas gostei bastante do Scorpion-X e do Cobra, será que valem a pena? Qual é melhor, SergioB, vc que tem os dois?
 
E, se eu quiser pegar um melhor que o Scorpion-X e o Cobra, só os Razer/Steelseries/Logitech de 300 reais? Não tem um outro que não seja TÃO mais caro e seja um pouco melhor? E, se não tiver, será que eu pego o Enzatec Scorpion-X Luca ou o E-blue Cobra? Prefiro o Scorpion pq está na tabela, mais está mais caro, sei lá... Eu queria mesmo um top, mas to sem grana pra comprar...

Olha aí a tabela do Smeagol se tornando referência! :fovhappy:

Já tem usuário postando anúncio de mouse no bazar colocando informações que discutimos aqui neste tópico, como qual sensor equipa o mouse, etc. Interessante isso. :hmm:

Colega, é isso que o Smeagol falou mesmo, o Spawn está barato pelo produto. É um excelente mouse e está ainda mais barato que o C3Tech Ares (que também é muito bom, o povo não põe fé pelo fabricante ser C3Tech mas é um ótimo mouse).

Entre o SPAWN e o XORNET a diferença é a resolução (além da cor)

Xornet = 500/1000/2000 dpi - sensor Avago ADNS-A3050 - switches OMRON - peso = 142g - lift = 1a2 CDs
Spawn = 800/1800/3500 dpi - sensor Avago ADNS-A3090 - switches OMRON - peso = 142g - lift = 1a2 CDs

O Scorpion e o Cobra são equivalentes. Além do aspecto externo não vi diferença nenhuma. Como falei, devem ser feitos na mesma fábrica de tão parecidos nas specs.

Vai do shape que te agradar mais. Por este preço você não vai achar mouse de primeira linha, vai ser um destes ou um A4Tech. Se for para escolher entre A4Tech, E-Blue e Enzatec eu prefiro um Cobra ou Scorpion.
 
Última edição:
O problema é que não gostei do modelo do Spawn nem do Xornet, além de passar do meu orçamento (R$50). Então, por isso, fico entre o Scorpion X-Luca e o E-Blue Cobra mesmo. SergioB, vc q tem os dois, pode falar se vale a pena, e qual deles é melhor? Não estou interessado no Spawn mesmo no momento.
 
Última edição:
Opa beleza?
Seguinte, sou usuario logitech faz muitos, muitos anos...
Estou acostumado com o formato do G500/MX518 ( tive todos da linha, MX500, 510, 518, G5 e atualmente G500 )

Estou querendo trocar para um mouse mais recente, estava querendo pegar um G700, mas tenho medo que a pilha possa me atrapalhar ( uma duvida simples é, o mouse pode ser utilizado sem pilha apenas ligado no cabo? boatos dizem que com as pilhas o mouse fica muito mais pesado que um G500 )

Outros que estava cogitando a possibilidade de pegar é o Mamba 4G ou o Imperator 4g ( o imperator no caso é o que mais lembra o formato do G500 )

Meu maior medo, é sair da logitech... qual uso ha muitos anos, tive apenas alguns problemas que foram logo corrigidos por eles ( teve casos até de ganhar mouses novos e ficar com os antigos sem precisar enviar para troca ) e ir para razer e acabar me arrependendo.

Utilizo um Razer Destructor como mousepad... espero que possa me ajudar :D
 
O problema é que não gostei do modelo do Spawn nem do Xornet, além de passar do meu orçamento (R$50). Então, por isso, fico entre o Scorpion X-Luca e o E-Blue Cobra mesmo. SergioB, vc q tem os dois, pode falar se vale a pena, e qual deles é melhor? Não estou interessado no Spawn mesmo no momento.

É como eu disse, são tão parecidos que devem ser feitos pelo mesmo fabricante.

Vale a pena ? Claro, R$ 50,00 num mouse que tem cabo reforçado, sensor ótico AVAGO de 2.400 DPIs, contrapeso, switches OMRON (isso é o que fala o fabricante).

Pode escolher o shape que te agradar mais, o Cobra lembra muito o Razer Diamondback e o Scorpion tem o seu shape próprio. Ambos são confortáveis e os botões laterais são de fácil acesso.

A única outra opção que me vem à cabeça, que eu tenho também , é o C3Tech CRATOS
1301668125-280x280-cratos.jpg


Você acha por R$ 50,00 no ML
Mouse Óptico Cratos Com Fio 1350dpi Usb 6 Botões C3 Tech - R$ 51,99 en MercadoLibre

Esse é como um MS Intellimouse 1.1 turbinado com um sensor ótico AVAGO A5050 de 1.350DPIs. Bom mouse também, o shape é praticamente o mesmo do Intellimouse 1.1
 
Irie ter q trocar de mouse como relatei na pagina anterior tive problemas com meu 1.1 do bug do scroll e está me atrapalhando. Gostaria de saber com o pessoal aqui se aquele SS Kana já está a venda aqui no Brasil ou nem fabrica mais??? Agradeço se poderem ajudar.
 
Irie ter q trocar de mouse como relatei na pagina anterior tive problemas com meu 1.1 do bug do scroll e está me atrapalhando. Gostaria de saber com o pessoal aqui se aquele SS Kana já está a venda aqui no Brasil ou nem fabrica mais??? Agradeço se poderem ajudar.

Felipe, o KANA é lançamento da SteelSeries. Foi lançado na Europa em setembro deste ano, ainda vai chegar para a venda aqui.

Algumas lojas já o colocam na lista de produtos mas ainda não vendem, deve estar chegando logo.
 
Felipe, o KANA é lançamento da SteelSeries. Foi lançado na Europa em setembro deste ano, ainda vai chegar para a venda aqui.

Algumas lojas já o colocam na lista de produtos mas ainda não vendem, deve estar chegando logo.

Valeu pela ajuda Sérgio. Irei aguardar então.
 
Bom, recebi o Spawn aqui, e definitivamente o sensor nao eh grandes coisa.
Com firmware v32 da para perceber CLARAMENTE aceleracao negativa devido a extremamente baixa malfunction speed no meu Puretrak Talent e Goliathus Speed.
Em todas settings de DPI.

Para efeitos de comparacao, o MX518 sai perfeitamente em ambos pads.
O teste eh basico, colocar a velocidade do mouse no windows no minimo, marcar um ponto na tela, e mover o mouse sobre o pad rapidamente(de uma ponta a outra), e depois devagar(de volta a ponta de origem).
MX518 = cursor termina proximo de onde comecou
Spawn = alguns cm para a direita a cada rodada, o que significa, claramente, que o mouse eh menos preciso movendo rapidamente, e mais preciso movendo lentamente = inconsistencia.

FW v31(low lift-off) foi um horror, nem precisei me esforcar para fazer o mouse dar skipping.

Vou testar o v30 e o v28(stock) ainda que nao sao para diminuir o lift-off, o q deve melhorar, assim espero.

edit
v30 = mesmos resultados, v28 nao achei, agora me resta jogar e descobrir se vou ou nao atingir a malfunction speed durante a jogatina.
 
Última edição:
@SergioB Bom, então vou com o Cobra mesmo. Acho que não vale a pena pagar 15 reais a mais pelo Scorpion, se são tão parecidos. Obrigado a todos.
 
Bom, recebi o Spawn aqui, e definitivamente o sensor nao eh grandes coisa.
Com firmware v32 da para perceber CLARAMENTE aceleracao negativa devido a extremamente baixa malfunction speed no meu Puretrak Talent e Goliathus Speed.
Em todas settings de DPI.

Para efeitos de comparacao, o MX518 sai perfeitamente em ambos pads.
O teste eh basico, colocar a velocidade do mouse no windows no minimo, marcar um ponto na tela, e mover o mouse sobre o pad rapidamente(de uma ponta a outra), e depois devagar(de volta a ponta de origem).
MX518 = cursor termina proximo de onde comecou
Spawn = alguns cm para a direita a cada rodada, o que significa, claramente, que o mouse eh menos preciso movendo rapidamente, e mais preciso movendo lentamente = inconsistencia.

FW v31(low lift-off) foi um horror, nem precisei me esforcar para fazer o mouse dar skipping.

Vou testar o v30 e o v28(stock) ainda que nao sao para diminuir o lift-off, o q deve melhorar, assim espero.

edit
v30 = mesmos resultados, v28 nao achei, agora me resta jogar e descobrir se vou ou nao atingir a malfunction speed durante a jogatina.

Tehort, me manda seu e-mail por MP que eu tenho todas as versões do FW do Spawn, incluindo a 28.
 
É como eu disse, são tão parecidos que devem ser feitos pelo mesmo fabricante.

Vale a pena ? Claro, R$ 50,00 num mouse que tem cabo reforçado, sensor ótico AVAGO de 2.400 DPIs, contrapeso, switches OMRON (isso é o que fala o fabricante).

Pode escolher o shape que te agradar mais, o Cobra lembra muito o Razer Diamondback e o Scorpion tem o seu shape próprio. Ambos são confortáveis e os botões laterais são de fácil acesso.

A única outra opção que me vem à cabeça, que eu tenho também , é o C3Tech CRATOS
http://www.mouses.com.br/imagens/mouses.com.br/imagenscache/1301668125-280x280-cratos.jpg

Você acha por R$ 50,00 no ML
Mouse Óptico Cratos Com Fio 1350dpi Usb 6 Botões C3 Tech - R$ 51,99 en MercadoLibre

Esse é como um MS Intellimouse 1.1 turbinado com um sensor ótico AVAGO A5050 de 1.350DPIs. Bom mouse também, o shape é praticamente o mesmo do Intellimouse 1.1

Opa. Vi o A4Tech X-718k por R$66 na Jayob, será que vale a pena? Ou continuo com o Cobra?[h=1][/h]
 
Bom, recebi o Spawn aqui, e definitivamente o sensor nao eh grandes coisa.
Com firmware v32 da para perceber CLARAMENTE aceleracao negativa devido a extremamente baixa malfunction speed no meu Puretrak Talent e Goliathus Speed.
Em todas settings de DPI.

Para efeitos de comparacao, o MX518 sai perfeitamente em ambos pads.
O teste eh basico, colocar a velocidade do mouse no windows no minimo, marcar um ponto na tela, e mover o mouse sobre o pad rapidamente(de uma ponta a outra), e depois devagar(de volta a ponta de origem).
MX518 = cursor termina proximo de onde comecou
Spawn = alguns cm para a direita a cada rodada, o que significa, claramente, que o mouse eh menos preciso movendo rapidamente, e mais preciso movendo lentamente = inconsistencia.

FW v31(low lift-off) foi um horror, nem precisei me esforcar para fazer o mouse dar skipping.

Vou testar o v30 e o v28(stock) ainda que nao sao para diminuir o lift-off, o q deve melhorar, assim espero.

edit
v30 = mesmos resultados, v28 nao achei, agora me resta jogar e descobrir se vou ou nao atingir a malfunction speed durante a jogatina.


:nooo: Comprei o Storm Spawn, to esperando chegar. Depois posta o que achou na jogatinha, como sou totalmente leigo em relação a mouse, fico igual cego em tiroteio, estatísticas não me adiantam em nada preciso saber na hora do "vamo ver".

Olha esse review aqui: CM Storm Spawn review (and comparisons to Abyssus)

Poderia me dizer o que ele representa ?

Abraço
 
:nooo: Comprei o Storm Spawn, to esperando chegar. Depois posta o que achou na jogatinha, como sou totalmente leigo em relação a mouse, fico igual cego em tiroteio, estatísticas não me adiantam em nada preciso saber na hora do "vamo ver".

Olha esse review aqui: CM Storm Spawn review (and comparisons to Abyssus)

Poderia me dizer o que ele representa ?

Abraço

Olha, na jogatina soh eh percebivel se fizer movimentos bruscos muito rapidos(girar 180 no CS, no susto), e pra isso precisa de um pad grande e sensibilidade baixa.
Eh um pouco dificil atingir essa velocidade(1.5 m/s) quem joga com sensibilidade media ou nao procura pelos problemas, eu se fosse vc nao me preocuparia com isso =p
 
Última edição:
Olha, na jogatina soh eh percebivel se fizer movimentos bruscos muito rapidos, e pra isso precisa de um pad grande e sensibilidade baixa.
Eh um pouco dificil atingir essa velocidade(1.5 m/s) quem joga com sensibilidade media ou nao procura pelos problemas, eu se fosse vc nao me preocuparia com isso =p

Cara eu jogo com movimentos bem curtos, quase não tiro o punho do pad. Agora entendo pq tem pad de 60cm, vi um cara jogando, praticamente ele precisava de outra mesa para fazer os movimentos.

Do jeito que eu li parecia que era a pior coisa do mundo:nooo::nooo::nooo:

Estou esperando chegar, e os correios não extraviarem a carga, esses malditos.
 
Cara eu jogo com movimentos bem curtos, quase não tiro o punho do pad. Agora entendo pq tem pad de 60cm, vi um cara jogando, praticamente ele precisava de outra mesa para fazer os movimentos.

Do jeito que eu li parecia que era a pior coisa do mundo:nooo::nooo::nooo:

Estou esperando chegar, e os correios não extraviarem a carga, esses malditos.

Eh, realmente eu exagerei, ate pq foi a primeira coisa q eu fiz, testar malfunction speed.
Mas tinha um cara la metendo o pau nos sensores laser e falando maravilhas do sensor Spawn como se fosse de outro mundo :damn::damn:

Ainda estou me adaptando a pegada do mouse. Em jogos ela parece bem natural(seguro mais firme), mas no Windows eu fico bem relaxado e pego diferente no mouse, ainda acho um pouco estranho.
 
Última edição:
:poker: Não.

:mas: Porque pensasse uma coisa dessa? Ele não é sem fio o_O

:poker: ²

Eh, realmente eu exagerei, ate pq foi a primeira coisa q eu fiz, testar malfunction speed.
Mas tinha um cara la metendo o pau nos sensores laser e falando maravilhas do sensor Spawn como se fosse de outro mundo :damn::damn:

Uma coisa que reparei agora que comecei a usar mais o Spawn, é que se você forçar ele no pad de pano (não é esse do spoiler :haha:), ele buga um pouco, fica "lerdo". Acabei usando ele no Mionix Propus e funfou normal.
pe%2Bde%2Bpano.jpg
 
:poker: Não.

:mas: Porque pensasse uma coisa dessa? Ele não é sem fio o_O

Eu já sabia disso. É claro. Porque eu pensaria uma coisa dessas? Porque eu vi um mouse da E-blue no Walmart que vem com uma pilha atrás. Bom, mas isto é outra história. Minha dúvida é: O mouse E-blue Cobra é à pilha?:hmm:(lol)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo