[TABELA DE MOUSES] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
qual a diferença do kinzu pro xai?? :huh:

vou voltar a jogar css pelo notebook mesmo e quero comprar um mouse sem ter que gastar horrores!

Quando eu jogava pelo pc eu tinha um deathadder, amava o mouse, mas isso ja fazem 2 anos. Estou totalmente por fora do mercado de mouses em função de só usar notebook.

edit: dei uma fuçada na net e já achei várias diferenças. Acho que vou pegar o kinzu mesmo, é menor e mais barato. Não curto mouse laser.

Sensor por sensor, o do Xai eh melhor que o do Kinzu mesmo sendo laser.
E o Kinzu vem com pezinhos de plastico, que sao horriveis, seria bom comprar os vendidos pela SteelSeries junto, que sao de teflon.
De resto, tirando os botoes laterais, os mouses sao identicos. Mesmo formato, apenas um menor que o outro, mesmo acabamento, etc...
 
Pessoal, avaliem o combo Steelseries Sensei + Zowie Gear PT-F ...

Estou com uma grana sobrando e gostaria de dar um up significativo no meu antigo Mx518 + Razer Exactmat.
 
Pessoal, avaliem o combo Steelseries Sensei + Zowie Gear PT-F ...

Estou com uma grana sobrando e gostaria de dar um up significativo no meu antigo Mx518 + Razer Exactmat.

Eu não tenho ainda o Sensei, tenho o XAI, mas tenho o Zowie P-TF (speed) e o P-RF (control) e gosto bastante destes dois pads. O P-TF (e o G-TF que é a versão grande) tem uma qualidade invejável: totalmente impermeável, bordas costuradas, base com ótima aderência e deslize muito bom além de te sido avalizado pela lenda Abdisamad "SpawN" Mohamed.
Agora tem uma versão P-TF Speed que alega ser um pouco mais veloz que a P-TF antiga.

O P-RF é excelente também, uma superfície diferente, oferece um ótimo controle, também é impermeável, a base emborrachada é tão trabalhada que vem com os logos da Zowie grafados na borracha. Este não tem a borda costurada mas é de ótima qualidade.

Um detalhe: quem quiser comprar um Zowie P-RF ou G-RF corra porque a Zowie já anunciou que não vai mais produzir este pad porque " a qualidade da borracha utilizada na base decaiu muito e os fornecedores não conseguem mais atender mais aos requisitos de qualidade da Zowie". Acredite se quiser :fovhappy:

Agora, se te interessar, eu recebi neste final de semana um SteelSeries SP, pad rígido que concorre com o Destructor da Razer. Gostei muito dele, deslize absurdo e bom controle, além de ser bem claro, o que ajuda muito o tracking de sensores como o Twin Eye da Phillips. Eu não sou um fã de pad rígido mas este eu recomendo sem medo.

000590882.jpg


ABS!
 
Última edição:
Pessoal, avaliem o combo Steelseries Sensei + Zowie Gear PT-F ...

Estou com uma grana sobrando e gostaria de dar um up significativo no meu antigo Mx518 + Razer Exactmat.

Olha, eu sai do MX518 para o Xai. O mx518 ficou encostado aqui por 2 anos ate o Xai quebrar e eu comprar correndo um Sensei :awesome::awesome:.
Eu diria que soh tem a melhorar com o Sensei em comparacao ao Logitech, a superficie eh melhor que o MX518, eu acho a pegada(opiniao pessoa.) melhor, e o sensor do Sensei/Xai nao tem prediction(angle-snapping), alem de um lift-off muito menor.

Quanto ao pad nunca usei, mas o Sensei tem resultados decentes com a maioria dos pads.
 
Agradeço a ajuda dos amigos. Com tantas opções no mercado fica completamente impossível definir a melhor opção. Comprei o combo anteriormente postado. :muchwin:
Fiquei na dúvida entre o Sensei e o Xai. Apesar do Xai aparentemente ter uma superfície melhor, fui de Sensei pela beleza (acho importante) e por custar a mesma coisa .
 
A galera que saiu do Razer DeathAdder pro Xai, sentiu muita diferença?
 
Sensor por sensor, o do Xai eh melhor que o do Kinzu mesmo sendo laser.
E o Kinzu vem com pezinhos de plastico, que sao horriveis, seria bom comprar os vendidos pela SteelSeries junto, que sao de teflon.
De resto, tirando os botoes laterais, os mouses sao identicos. Mesmo formato, apenas um menor que o outro, mesmo acabamento, etc...

Não é o mesmo acabamento, pude conferir hoje. O do Kinzu é um plástico texturizado, não chega a ser emborrachado. O Xai é todo emborrachado.

Alguns Kinzu vêm com pés de teflon.

A galera que saiu do Razer DeathAdder pro Xai, sentiu muita diferença?

Para o meu gosto o shape do Xai é mais agradável, além do acabamento e software serem muito superiores.
 
[pacman];1065811927 disse:
Não é o mesmo acabamento, pude conferir hoje. O do Kinzu é um plástico texturizado, não chega a ser emborrachado. O Xai é todo emborrachado.

Alguns Kinzu vêm com pés de teflon.

Isso mesmo, os Kinzus PRO vem com pés de teflon e switches OMRON. A V2 do Kinzu vem com pés de teflon e switches TTC e a V1 vem com pés de plástico rígido e switches TTC.
 
Última edição:
Aconselho sobremaneiramente a colocar nas tabelas os sensores que cada mouse utiliza. Essa é uma das principais difrenciações entre mouses. Ja testei boa parte dessa lista e posso ajudar no trabalho de pesquisa, alguns eu sei de cabeça e outros ajudo a buscar. O autor do tópico por favor, se estiver de acordo me mande um mp pra fazermos isso.
 
Aconselho sobremaneiramente a colocar nas tabelas os sensores que cada mouse utiliza. Essa é uma das principais difrenciações entre mouses. Ja testei boa parte dessa lista e posso ajudar no trabalho de pesquisa, alguns eu sei de cabeça e outros ajudo a buscar. O autor do tópico por favor, se estiver de acordo me mande um mp pra fazermos isso.

para ajudar esta tabela pode ser consultada aqui
OCN Mouse Reference Thread

se não tem todos tem a maioria.
 
Última edição:
Troquei meu velho mouse logitech sem fio e a pilhs (que por sinal, faz o mouse pesar pra kcete) por um combinho basico da Steelseries

Kinzu red + pad QCK+ Tyloo

Meu deus, outro mundo total ja que fazia mileanos que eu nao usava um mousepad hahahah
Só preciso agora comprar glides novas de teflon porque as de plastico que vieram no mouse nao me agradaram muito..
 
[pacman];1065811927 disse:
Não é o mesmo acabamento, pude conferir hoje. O do Kinzu é um plástico texturizado, não chega a ser emborrachado. O Xai é todo emborrachado.

Alguns Kinzu vêm com pés de teflon.



Para o meu gosto o shape do Xai é mais agradável, além do acabamento e software serem muito superiores.


Hmmm obrigado pela opinião pacman, quando meu DA pedir arrego vou pensar seriamente no Xai.

Abraços.
 
Quem está afim do Steelseries Kana, ele tem previsão de chegada para fevereiro de 2012 aqui no Brasil.

Vou postar alguns vídeos que achei na internet caso alguém esteja interessado.

Unboxing - Steelseries Kana:
[video=youtube;ZsV9ulPinug]http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=ZsV9ulPinug[/video]

Comparação: Kana x Kinzu x Xai x WMO:
[video=youtube;yOhqbsKG2L0]http://www.youtube.com/watch?v=yOhqbsKG2L0&feature=related[/video]

Particularmente achei o Kana Black muito bonito, esse scroll e a parte inferior do mouse na cor laranja ficou bem legal.

Algumas fotos que tirei de um fórum gringo:

30b019be_kana_black.jpeg


6783536d_kana_feet.jpeg


169a7550_kana_feet2.jpeg
 
Última edição:
Quem está afim do Steelseries Kana, ele tem previsão de chegada para fevereiro de 2012 aqui no Brasil.

Vou postar alguns vídeos que achei na internet caso alguém esteja interessado.

Unboxing - Steelseries Kana:
http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=ZsV9ulPinug
Comparação: Kana x Kinzu x Xai x WMO:
http://www.youtube.com/watch?v=yOhqbsKG2L0&feature=related

Particularmente achei o Kana Black muito bonito, esse scroll e a parte inferior do mouse na cor laranja ficou bem legal.

Algumas fotos que tirei de um fórum gringo:

http://cdn.overclock.net/3/30/30b019be_kana_black.jpeg

http://cdn.overclock.net/6/67/6783536d_kana_feet.jpeg

http://cdn.overclock.net/1/16/169a7550_kana_feet2.jpeg

Legal cara estou interessado nele......valeu...
 
Editado por um moderador:
Alguem ai ja usou o ss ikari?

Recomenda?
 
Bom... dos Logitech´s eu pude usar o MX500, MX510, MX518, G5 e atualmente uso o G500... minha idéia era mudar para um Razer Mamba (wireless) / Imperator ( os novos 4g ) porem após ler várias pessoas falando sobre um certo "bug" nos Razer´s ( qual eu não descobri se alguem puder esclarecer oque é eu agradeceria ) eu resolvi comprar hoje o G700, pelo fato de estar acostumado com Logitech/Pegada do mouse.
Queria saber o porque do XAI ser tão melhor que os outros, porque todos recomendam ele atualmente?
Eu não gostei do XAI apenas pelo seu tipo de pegada, to acostumado com mouse grande e um pouco mais pesado que os outros...

Agora minha dúvida maior sobre o G700 é o seguinte, ele é muito mais pesado que o G500 ? o Wireless dele é realmente 1ms? não tem aquele delay chato de mouse wireless barato? E a ultima é... tem como usar o G700 sem bateria apenas com o cabo conectado?

Ele só chega em 20 dias pois pedi pelo ebay... então as respostas serão bem vindas porque estou pensando em passar pra frente o G500 e qualquer coisa mantenho ele aqui.
 
Alguem ai ja usou o ss ikari?

Recomenda?

Sim, eu tenho um Ikari ótico e outro laser.

São mouses excelentes, o ótico usa um sensor AVAGO e o Laser um Cypress.
Bom shape, display LCD na base para você mudar as configurações sem software (somente na versão laser), ótima precisão, laterais emborrachadas, cabo reforçado.

Mas infelizmente está cada vez mais difícil de achá-los por aqui.
 
Última edição:
Troquei meu velho mouse logitech sem fio e a pilhs (que por sinal, faz o mouse pesar pra kcete) por um combinho basico da Steelseries

Kinzu red + pad QCK+ Tyloo

Meu deus, outro mundo total ja que fazia mileanos que eu nao usava um mousepad hahahah
Só preciso agora comprar glides novas de teflon porque as de plastico que vieram no mouse nao me agradaram muito..

O que você está achando desse mouse com o pad? estou pensando em comprar um kit desse.. atualmete estou usando um pad da clone :lol2: e um mouse da M$, (comfort Optical 3000) de 1000dpi
 
Comprei os glides da SS para o Kinzu, são excelentes. Peguei junto um QcK mini e o tecido é melhor do que o Rantopad H1 que estava usando. Kinzu com glides da SS + QcK mini = full of win.

Aquino, comprei os glides na Mouses.com.br por 25 cruzeiros. A loja fica em SP, dá uma procurada.

Se o Kinzu não fosse tão pequeno seria o mouse perfeito para mim. Pelo que li e assisti no vídeo que o Didjo postou, o Kana vem para suprir uma lacuna entre o Kinzu e o Xai. Interessante o cara ter incluído o Wheel Mouse Optical no teste, o shape é bem parecido. Usei um por 6 anos e só troquei por não ter opções de DPI. Enfim, após algumas idas e vindas cheguei à conclusão que me adapto melhor aos mouses de shape mais simples, com o Kinzu, Xai e WMO.

Tirei umas fotos do Xai e do Kinzu, algumas lado a lado, para efeito de comparação. Uma pena que a máquina aqui do trampo é ruim e as fotos não saíram boas, quando estiver em casa com tempo faço um serviço melhor.

soobpl.jpg


w9v7zt.jpg


55qeqe.jpg


1ihagl.jpg


2dj4ac6.jpg


wrxelt.jpg


sctabb.jpg


23h1wl1.jpg
 
[pacman];1065818869 disse:
Comprei os glides da SS para o Kinzu, são excelentes. Peguei junto um QcK mini e o tecido é melhor do que o Rantopad H1 que estava usando. Kinzu com glides da SS + QcK mini = full of win.

Aquino, comprei os glides na Mouses.com.br por 25 cruzeiros. A loja fica em SP, dá uma procurada.

Se o Kinzu não fosse tão pequeno seria o mouse perfeito para mim. Pelo que li e assisti no vídeo que o Didjo postou, o Kana vem para suprir uma lacuna entre o Kinzu e o Xai. Interessante o cara ter incluído o Wheel Mouse Optical no teste, o shape é bem parecido. Usei um por 6 anos e só troquei por não ter opções de DPI. Enfim, após algumas idas e vindas cheguei à conclusão que me adapto melhor aos mouses de shape mais simples, com o Kinzu, Xai e WMO.

Tirei umas fotos do Xai e do Kinzu, algumas lado a lado, para efeito de comparação. Uma pena que a máquina aqui do trampo é ruim e as fotos não saíram boas, quando estiver em casa com tempo faço um serviço melhor.


Pacman, me corrija se eu estiver errado, este seu RantoPad é um H1 MATRIX ? Se for mesmo o deslize dele é bem menor mesmo porque ele é control, o speed é o H1 SILK.

Os QCKs já foram eleitos no passado os pads de pano mais velozes do mercado, perdendo este posto posteriormente para o Goliathus Speed e o Zowie P-TF mas mesmo assim sendo bem veloz.

Eu comprei recentemente o Goliathus Speed V2 e o achei mais veloz ainda que os Zowies.

Os Rantopads são bons pads mas não tem a mesma qualidade de acabamento dos SS, por isso mesmo são mais baratos mas ainda bons pads pelo CxB.

ABS
 
Sergio, o meu H1 é o SILK. Botei ele junto com o Kinzu no trampo e o deslize tá melhor do que o Xai com o QcK. Como comprei o Xai usado, não sei se é por causa de desgaste, não aparenta.

O tecido, como falei, é de melhor qualidade do que o usado no H1. Por 10 reais a mais eu acho que compensa, apesar de ser um pouco menor. Mas os H1 por 20 reais são uma ótima pedida, mousepads com preço honesto para quem curte pano.
 
[pacman];1065819277 disse:
Sergio, o meu H1 é o SILK. Botei ele junto com o Kinzu no trampo e o deslize tá melhor do que o Xai com o QcK. Como comprei o Xai usado, não sei se é por causa de desgaste, não aparenta.

O tecido, como falei, é de melhor qualidade do que o usado no H1. Por 10 reais a mais eu acho que compensa, apesar de ser um pouco menor. Mas os H1 por 20 reais são uma ótima pedida, mousepads com preço honesto para quem curte pano.

Verdade, realmente o tecido dos QCKs é melhor mesmo. A SS usa fibertek mas esses RantoPads parecem ter outro material, uma textura mais plástica.

Uma boa para quem está atrás de um bom pad de pano é esta promo dos Everglide Titan Monstermat e do Titan Gamimmat (são os tamanhos grande e médio respectivamente)
Mouse Pad Everglide Titan MonsterMat BOX - JAYOB - Sua Loja Gamer Especializada
Mouse Pad Everglide Titan GamingMat - JAYOB - Sua Loja Gamer Especializada

Este com tubo de metal está quase de graça
Mouse Pad Everglide Titan MonsterMat com Tubo de Metal - JAYOB - Sua Loja Gamer Especializada


A Everglide foi a inventora das Fibertek que são até hoje a base de vários pads de pano e os Titans foram grande sucesso quando lançados anos atrás e ainda brigam bem com vários pads. Eu tenho um Monstermat DKT, quando fui comprar um na versão FNATIC dei azar porque a Everglide não os fabrica mais.
 
O que vocês acham do G500 por R$ 218?? mais um Goliathus Speed.. estou buscando um mouse + pad pra jogar BF3
 
Se eu levar meu mousepad na costureira e mandar costurar a borda na máquina... será vai ficar igual/similar aos pads que vem de fábrica costurados?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo