Temperatura e teste de estresse

iluccaibr

Member
Registrado
Boa tarde pessoal, chegou hoje a minha 3060 ti da 51 risc e eu pretendo fazer um teste de estresse para ver se vou precisar fazer undervolt ou colocar pasta termica, qual uma temperatura ok para não se preocupar, 75 graus ... 80 graus, 85 etc?
E qual o melhor lugar para fazer teste de estresse, cinebench, 3dmark,furmark etc, tava vendo sobre e li que furmark pode matar a placa por ser um teste tão pesado.
 
eu ficaria tranquilo abaixo de 70.


todos esses sao validos...
Mas dificilmente vai ficar abaixo de 70 por ser 51 risc... quero nem me iludir com isso kkkk, to imaginando perto dos 80 que vai vir, ai precisaria fazer undervolt e pasta termica entao?
 
Mas dificilmente vai ficar abaixo de 70 por ser 51 risc... quero nem me iludir com isso kkkk, to imaginando perto dos 80 que vai vir, ai precisaria fazer undervolt e pasta termica entao?
Acho que até uns 80c é ok (não conheço o modelo) porque passando um pouco disso acho que começa o throttle já e também ficar ligado na temperatura de hotspot, mass quanto mais frio conseguir rodar melhor pra evitar variação térmica e desgaste por temp muito alta. Sou fã de undervolt então geralmente recomendo testar pelo menos, e certificar que o gabinete é/tá bem refrigerado vai ajudar também, deixaria troca de pasta pra último caso mesmo
 
Throttling deve começar nos 83 graus.
Fique de olho na frequência, essa placa deve alcançar facilmente os 1900 Mhz (sendo 1700 o clock base), se ficar abaixo disso é porque já tá throtlando.
 
Acho que até uns 80c é ok (não conheço o modelo) porque passando um pouco disso acho que começa o throttle já e também ficar ligado na temperatura de hotspot, mass quanto mais frio conseguir rodar melhor pra evitar variação térmica e desgaste por temp muito alta. Sou fã de undervolt então geralmente recomendo testar pelo menos, e certificar que o gabinete é/tá bem refrigerado vai ajudar também, deixaria troca de pasta pra último caso mesmo
ela é da china, modelo 51 risc na aliexpress.... por isso vou tomar cuidado com essa questão
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Throttling deve começar nos 83 graus.
Fique de olho na frequência, essa placa deve alcançar facilmente os 1900 Mhz (sendo 1700 o clock base), se ficar abaixo disso é porque já tá throtlando.
Nao conhecia isso de throttling, vou ficar de olho, melhor observar no afterburner?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo