• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Temperatura Ryzen 5 5600

JrPaulino

Member
Registrado
Comprei um R5 5600 no aliexpress e coloquei um Gammaxx 400 v2.
Mas estou achando estranho a temperatura, não sei se é o normal dele.

Entrei no Raft hoje e começou subir a temperatura, chegando na casa do 70-71 e ficando nisso, ai tirei o vidro lateral e foi para uns 67-68. Liguei ventilador proximo para testar e foi para 59 graus.

Minha config
B450 Aorus Elite v2
Rtx 3060
MSI MAG A650BN
16Gb Ram
Gabinete T-dagger Cube

Não tem fans no gabinete ainda, estou esperando chegar o Kit RF120
 
Normal. Ele é esquentadinho e o Gammax 400v2 é apenas competente mesmo, nada demais.

Pesquise sobre undervolt e ganhe uns 10C nessas temps ai.
 
Esse undervolt não perde desempenho do processador? nunca vi sobre

Edit: não tenho vontade de trocar esse Gammax agora, da pra ir levanto de boa né?
 
Procurei no youtube sobre undervolt e achei falando para fazer isso "desabilitar o Core Performance Boost na BIOS no menu "Advanced > AMD CBS".
Fiz e no mesmo Raft agora fica cravado em 49 graus, será que da ruim desabilitar isso?
 
Procurei no youtube sobre undervolt e achei falando para fazer isso "desabilitar o Core Performance Boost na BIOS no menu "Advanced > AMD CBS".
Fiz e no mesmo Raft agora fica cravado em 49 graus, será que da ruim desabilitar isso?
Não.
A questão é que agora seu cpu não faz boost clock de até 4.4Ghz (dependendo do caso) e fica somente em clock base (3.5Ghz).

Eu mesmo tb desativei o boost do meu 3700X.

O que você pode fazer agora se tiver mais conhecimento é aumentar o clock e setar um vcore. Mas aí depende de pesquisar quantos volts esse cpu requer/suporta para determinado clock.
 
Não.
A questão é que agora seu cpu não faz boost clock de até 4.4Ghz (dependendo do caso) e fica somente em clock base (3.5Ghz).

Eu mesmo tb desativei o boost do meu 3700X.

O que você pode fazer agora se tiver mais conhecimento é aumentar o clock e setar um vcore. Mas aí depende de pesquisar quantos volts esse cpu requer/suporta para determinado clock.
Tem necessidade de aumentar o clock? não senti nenhuma perda significativa.

Se ficar no clock base, vai ser ruim demais? pode dar gargalho na placa de vídeo?
 
Tem necessidade de aumentar o clock? não senti nenhuma perda significativa.

Se ficar no clock base, vai ser ruim demais? pode dar gargalho na placa de vídeo?
Isso vai variar dependendo do jogo, resolução, GPU, settings do gráfico no jogo etc então só testando pra saber, tem casos que vai fazer 0 diferença e casos que vai ajudar em maior ou menor grau, se testou e não teve perda de performance aí faz sentido usar sim porque vai reduzir o consumo e temperatura sem perder nada
 
Comprei um R5 5600 no aliexpress e coloquei um Gammaxx 400 v2.
Mas estou achando estranho a temperatura, não sei se é o normal dele.

Entrei no Raft hoje e começou subir a temperatura, chegando na casa do 70-71 e ficando nisso, ai tirei o vidro lateral e foi para uns 67-68. Liguei ventilador proximo para testar e foi para 59 graus.

Minha config
B450 Aorus Elite v2
Rtx 3060
MSI MAG A650BN
16Gb Ram
Gabinete T-dagger Cube

Não tem fans no gabinete ainda, estou esperando chegar o Kit RF120
Faz igual um amigo meu, ele tem um 5600 e um hyper 212 que deve ser semelhante a esse gammemax

Faz clock fixo em 4.5 com 1.15mv, usa o LOAD LINE CALIBRATION algo perto de high/extreme e seja feliz.

Se passar no cinebench (30 min), diminui a tensão até crashar ou reiniciar. Ai vai tentando um sweetspoot.

Vai render bem mais que o boost dele e ficar mais frio
 
Passei pelo mesmo problema com o ryzen 5 5600 + gammax 400 v2, por isso resolvi chutar o balde e comprar um deepcool as500 plus logo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

seu gabinete também não tem um bom fluxo de ar, a frente é fechada, se fosse um gabinete focado em airflow ia reduzir uns bons graus
 
Comprei um R5 5600 no aliexpress e coloquei um Gammaxx 400 v2.
Mas estou achando estranho a temperatura, não sei se é o normal dele.

Entrei no Raft hoje e começou subir a temperatura, chegando na casa do 70-71 e ficando nisso, ai tirei o vidro lateral e foi para uns 67-68. Liguei ventilador proximo para testar e foi para 59 graus.

Minha config
B450 Aorus Elite v2
Rtx 3060
MSI MAG A650BN
16Gb Ram
Gabinete T-dagger Cube

Não tem fans no gabinete ainda, estou esperando chegar o Kit RF120
70ºC é uma temperatura boa. Eu não gastaria nem tempo nem dinheiro pra mudar isso.
 
To com o mesmo problema com essa cpu+ cooler gamma 200. Temperatura fica uns 70 graus só de assistir vídeo no youtube.

Já troquei a pasta térmica mas deu uma diferença pequena.
 
Última edição:
Cara, eu tenho um 5600 e utilizo essa pasta térmica:


e o meu cooler é o AMD Wraith Prism, meu processador bate no máximo 60 graus jogando, as vezes apenas essa pasta térmica já resolveria seu problema, já utilizei uma da cooler master que a temperatura ficava 80 graus ( ryzen 3600x)
 
Cara, eu tenho um 5600 e utilizo essa pasta térmica:


e o meu cooler é o AMD Wraith Prism, meu processador bate no máximo 60 graus jogando, as vezes apenas essa pasta térmica já resolveria seu problema, já utilizei uma da cooler master que a temperatura ficava 80 graus ( ryzen 3600x)
Eu coloquei uma arctic silver 5 que era bem recomendada. O cooler também parece bem encaixado. Na bios a configuração está nos padrões de fábrica exceto pelos coolers que coloquei 100%. Talvez o gammax seja só vagabundo mesmo, mas não vou comprar outro por agora.
 
Eu coloquei uma arctic silver 5 que era bem recomendada. O cooler também parece bem encaixado. Na bios a configuração está nos padrões de fábrica exceto pelos coolers que coloquei 100%. Talvez o gammax seja só vagabundo mesmo, mas não vou comprar outro por agora.
que gabinete tu usa ? já tentou desativar o PBO ?
 
tenta desativar então, pode ser q tua placa mãe esteja gerenciando de maneira mt agressiva a entrega de energia pra cpu
Não resolveu. A temperatura mínima que fica aqui é de uns 62 graus na Bios mesmo e isso com o ar condicionado ligado. Acho que esse cooler é vagabundo mesmo. Não serve pra esse processador.
 
Salve rapazeada!
Estou para fazer um upgrade no meu PC e estou muito preocupado se o Cooler que vem com o Ryzen 5 5600 vai aguentar ele. Será que vou ter que comprar outro Air cooler ou um water? Porque não quero ter que investir em algo que talvez não seja necessário!

Meu gabinete é um rise mode Glass 06 e possuo 6 fans (3 de saída e 3 p/ entrada)
Será que será que devo me preocupar?

(Atualmente tenho um ryzen 5 1600 que fazendo os testes de estresse e temp. Ele não bateu nem 70 graus ainda)
 
Salve rapazeada!
Estou para fazer um upgrade no meu PC e estou muito preocupado se o Cooler que vem com o Ryzen 5 5600 vai aguentar ele. Será que vou ter que comprar outro Air cooler ou um water? Porque não quero ter que investir em algo que talvez não seja necessário!

Meu gabinete é um rise mode Glass 06 e possuo 6 fans (3 de saída e 3 p/ entrada)
Será que será que devo me preocupar?

(Atualmente tenho um ryzen 5 1600 que fazendo os testes de estresse e temp. Ele não bateu nem 70 graus ainda)
Eu tenho um R5 5600G com gabinete Rise Mode 4 que na minha opinião tem boas entradas de ar. Uso 4 fans, 2 puxando e 2 jogando para fora. Com o cooler stock, ele fica até que de boa em dias amenos, mas dias quentes eu preciso ligar o ventilador no máximo direto no pc, pq ele chega a quase 90° C em alguns momentos jogando BF1. Aqui na minha cidade a gente já amanhece com 35° C no lombo e geralmente chega até uns 40° C.

Apesar disso, eu vou ter que rever a aplicação da pasta e o cooler dele pq tem algo errado. Ele esquenta muito rápido, mas na média ele fica uns 78° C nas minhas jogatinas mais pesadas.
 
Última edição:
Não resolveu. A temperatura mínima que fica aqui é de uns 62 graus na Bios mesmo e isso com o ar condicionado ligado. Acho que esse cooler é vagabundo mesmo. Não serve pra esse processador.
Cooler de 40,00 num Lian LI , ai é complicado
 
Meu deus gente, que loucura é essa?

70C é uma temperatura excelente, vcs estão PERDENDO tempo com besteira.

Desencanem, desliguem essa bosta de monitoramento e vão fazer outra coisa no pc, PELO AMOR DE DEUS!

Não sei quando o publico de PC virou essa noia toda, mas esta insuportável...
 
Meu deus gente, que loucura é essa?

70C é uma temperatura excelente, vcs estão PERDENDO tempo com besteira.

Desencanem, desliguem essa bosta de monitoramento e vão fazer outra coisa no pc, PELO AMOR DE DEUS!

Não sei quando o publico de PC virou essa noia toda, mas esta insuportável...
Tá triste mesmo, é paranoia com temperatura, paranoia com gargalo, paranoia com tudo kkkkkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo