Queria ter entendido, mas meu QI não permitiu entender nada dessa imagem! kkkkkkkkkkkkkSobre o jogo: Interface simples e bem feita. Os temtem em sua grande maioria são bem criativos, já alguns poderiam ter caprichado mais no modelo. Em geral o jogo é muito bom com grande potencial de expansão. Como não vai ter mais reset vale a pena investir o tempo no jogo pois existem muitos temtems a serem capturados e treinados.
Eu to jogando sendo bem min-max, então já comecei pegando o "melhor" entre os 3 temtem iniciais que é o crystle, o engraçado que ele é o mais "sem graça" visualmente dos 3 iniciais mas se torna o mais forte de LONGE, ach que isso foi bem de proposito por parte dos criadores, aposto que maioria começou pegando o temtem pisiquico que é o mais "bonitinho".
Outro detalhe sobre o crystle, ele é de um tipo muito raro (crystal) e ele resiste a eletricidade que é um dos tipos mais comuns onde você sempre tá enfrentando, pelo menos no early access.
Estou capturando cada tentem novo que vejo, muitos parecem bem inúteis mas depois de treinados mostram um potencial incrível. Tem um passaro vermelho chamado phararo creio eu que parece nada demais, treinei ele até o 10 e agora faz parte da minha lineup, tem um sleep e outros poderes de controle bem fortes que ajudam nas batalhas mais dificeis com "bosses" no inicio.
Uma dica é sempre treinar seus temtem em região que ficam perto de uma maquina de curar, basta ficar correndo na grama alta até uma batalha aparecer, lutar até seus temtem ficarme com vida baixa e depois cura-los na maquina e repetir o processo até que a XP comece a ficar bem pouca, eu faço isso em cada região.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
![]()
Queria ter entendido, mas meu QI não permitiu entender nada dessa imagem! kkkkkkkkkkkkk
Será que jogando fica mais fácil de compreender? Ou isso é uma informação meio que escondida (como os IVs dos Pokemon)?
Entendi! Valeu pelas infos!É a maneira de ser fazer o temtem perfeito. Leva muito tempo haha jogando fica mais fácil de compreender
Estremamente interessado, sempre sonhei com um jogo "pokemon" online, mas minha pergunta é bem simples. Isso é P2W? Aceito algumas micro transações nos moldes do PoE, mas fora isso não rola.
Nope, sem pay to win e nem vão colocar como já disseram várias vezes, apenas cosméticos.
Vai ter até modo competitivo com sistema de pick e ban de temtem.
É, tudo indica que esse jogo pode ser tornar um baita jogão! E quem joga desde o início terá boa vantagem! Vou acabar pegando esse jogo logo.... kkkkkkk
Nope, sem pay to win e nem vão colocar como já disseram várias vezes, apenas cosméticos.
Vai ter até modo competitivo com sistema de pick e ban de temtem.
Comprei ontem! Acabei pagando bem pouquinho, usei um valor da carteira de um reembolso que pedi há um tempo atras (nem lembrava!).
Hoje a noite começa a jogatina!
Excelentes dicas! Muito obrigado!!!Umas dicas iniciais importantes se você for uma pessoa igual a mim que procura eficiência máxima.
1. Capture todo temtem novo que você enfrentar mesmo que não vá usar, dessa maneira você atualiza o sem tempedia com novas informações, inclindo na batalha dicas mostrando se o ataque do seu temtem é eficiente ou contra tal temtem. Os Temcards são MUITO baratos, então sempre carregue dezenas deles, até porque nunca se sabe quando você vai achar um LUMA (versão especial de um temtem)
2. Se ficar em dúvida em qual Temtem inicial pegar, escolha o Crystle. É o mais sem graça visualmente dos 3 mas é a escolha mais sólida. Seus ataques tiram MUITO dano e pelo menos na primeira ilha você não vai enfrentar nenhum temtem que seja o seu ponto fraco, na verdade ele é o ponto fraco da maioria dos temtems que você vai enfrentar na ilha inicial. Se colocar o crystle junto com um temtem DE VENTO sua habilidade de spam "crystal dust" fica mais fort
3. Assim que bater de frente com um, capture um GANKI. Basicamente o melhor temtem que você pode pegar pra destruir a ilha inicial, maioria das batalhas mais dificeis da primeira ilha tem como oponentes temtem de água e ar, onde o GANKI (de eletricidade) é rei. Ele é perfeito pra combar com o Crystle, já que o ganki conta também como temtem de vento, combando com as habilidades do crystle e o crystle é resistente a ataques de eletricidade, o que é importante ao usar certas habilidades do GANKI onde atingem inimigo e amigos ao mesmo tempo, dando pouco dano no seu crystle. É basicamente o par perfeito pra primeira ilha, vai ser um passeio no parque.
4. Quando quiser capturar um temtem que queira usar, sempre fique "farmando" esse temtem até pegar um com bom stat SV. Isso define a "qualidade" do seu temtem, quanto mais stats "verdes" significa que de melhor qualidade ele é, o máximo de pontos na coluna SV é 50, onde será destacado. Isso é muito importante também para procriação do temtem pois seus filhos herdarão os stats mais fortes.
Por exemplo, eu tava farmando um Oceara, um temtem raro da primeira ilha e consegui um com stats SV decentes incluindo um maximizadoO stats que você procura depende do temtem, vida é sempre bom, se o temtem usar mais ataques elementais o stats importante pra dano é o SPATK, se usar mais ataques físicos é o ATK e por ai vai... mais aqui: https://temtem.gamepedia.com/Stats![]()
5. Não tenha pena de usar ou comprar consumíveis pra se manter vivo, dinheiro a partir da segunda ilha não será problema
6. Sempre tenha temtems bons na reserva, enquanto genki e o crystle sejam muito fortes na primeira ilha, uma hora um deles morre e você precisa ter os reservas até curar seu temtem de volta. Se você for um explorador possivelmente vai achar a Coward's Cloak, o temtem equipado com esse item vai receber XP das batalhas SEM PRECISAR LUTAR, importante pra upar temtems ainda fracos ou secundários.
7.Muitas areas do jogo são fechadas até você conseguir certas ferramentas, por exemplo, na ilha inicial tem muito lugar que só é acesso depois de você conseguir uma prancha de surf, que é adquirido apenas depois de completar certa missão, ao invés de tu continuar a história, sugiro voltar e explorar TODA a ilha inicial, tem muita coisa escondida e temtem raro pra pegar.
Acabei de pegar! Um dos mais fortes (e raro). Quase todos os stats positivos beirando o máximo, melhor até do que pegar a versão LUMA dele
Acho que pra eu ter um melhor que esse basicamente só procriando pra pegar um com todos os stats no 50, esse BB vai me carregar fácil agora
![]()
Pegou a trait ruim dele D:
Compensa pegar com Electric Synthesize pra combar com Ganki e o seu Chain Lightning.
![]()
Electric Synthesize
Electric Synthesize is an HP restoring Trait. Electric Synthesize protects the holder from taking damage from Electric Techniques and restores their HP equal to the amount of damage they would've taken. Alpha 0.2 Introduced.temtem.gamepedia.com
Ambos são bons igualmente, eu ainda prefiro mais dano porque jogar agressivamente nesse jogo por enquanto compensa mais. E o outro trait só vai ser bom em certas ocasiões, esse sempre vai funcionar.
Só pegar mais nível então e trocar a chain lightning depois que fica show!
Estou pensando em comprar esse jogo hoje, gostei da proposta.
Mas não vou mentir que tenho um pé atrás com jogo early acess. Vocês sabem dizer se a desenvolvedora está mexendo no game? Com planos para atualizações e tal?
pode comprar, roda perfeito, sem problema algum de regiãoTô bem a fim de comprar o jogo, minha unica duvida é se alguém comprou na terra dos hermanos (ou da vodca) e teve algum problema com região.
Não que o jogo seja caro, pelo contrário, achei um valor justíssimo! Mas é que eu já estou por lá mesmo, tomando um vinho.. rs
Terminei o modo história até onde é possível. Vou escrever os pontos positivos e negativos do jogo.
Positivos: Jogo muito bem feito, encontrei poucos bugs ainda mais se tratando de um early access, no começo tinha bastante fila mas agora já não existem mais. Modo de batalha sem RNG é muito melhor e por ser em dupla possibilita várias estratégias diferentes e sinergias de acordo com o seu temtem.
Negativo: Muito pouca forma de fazer dinheiro, você termina a história com aproximadamente 60k. A única forma de fazer dinheiro no jogo é capturando e dando release no temtem que nos lvls mais altos pagam em torno de 100-150 para cada sendo que você gasta em média 15-45 pra capturá-los.
Os streamers se beneficiaram demais com a falta do Auction House (planejam colocar no futuro) , é muito mais fácil vender temtem anunciando na stream do que no discord oficial do jogo , que é o único meio de anúncio atual já que o chat não está habilitado fora do trade com o player.
O mercado já está saturado com os temtem full SV 50 , mesmo com o aumento dos preços dos itens de breed, os players que fizeram antes saíram na frente na questão de mercado.
Preocupação: o jogo já está a perder players pois não tem absolutamente nada para fazer além de farmar temtem shiny (luma) ou breedar por um perfeito (que é caro e difícil vender pelo fato citado acima), acredito que com novos updates os players voltarão mas essa questão do mercado e a falta de maneiras de fazer dinheiro é muito preocupante ainda mais se tratando de um jogo online.
Eu realmente curti o jogo , tenho bastante tempo e estava farmando os temtem perfeito mas cansei pois o retorno é mínimo. Por enquanto não acho que valha a pena o preço que está custando apesar de ter bastante potencial.Eles terão de tomar muito cuidado com a forma que tratarão o breed do jogo e os valores que recebemos.
Se fosse possível batalhar novamente com os npcs já ajudaria bastante.
pode comprar, roda perfeito, sem problema algum de região