[TÓPICO OFICIAL] Temtem

FALANDO UM POUCO SOBRE O FUTURO DO TEMTEM
25 de fevereiro de 2020

Olá Tamers,

Já faz mais de um mês desde o lançamento de Temtem. Durante este mês, vimos uma quantidade crescente de perguntas sobre o jogo, seu futuro e seus recursos planejados. Então, queremos levar algum tempo para compartilhar com você o que temos em mente para o jogo, para que você possa dar uma olhada no que está por vir .

Por favor, lembre-se de que todos os detalhes discutidos aqui não são 100% confirmados para o jogo. Durante o ciclo de desenvolvimento do jogo, as idéias mudam constantemente e as coisas que gostamos hoje podem não gostar tanto amanhã. Portanto, leve tudo aqui, não como fatos confirmados, mas mais como as coisas que gostaríamos de incluir no jogo.

O mesmo acontece com as datas planejadas . Não somos realmente grandes fãs de ter datas públicas para tudo, eles adicionam muita pressão desnecessária à equipe e fazem alterações e trocas de recursos em uma tarefa muito difícil. Sabemos que todo mundo gosta de datas, por isso decidimos incluir datas abertas para cada bloco de recursos. Leve-os com um pouco de sal e espere atrasos e recursos movidos em torno de datas.

Além disso, um dos motivos para escrever isso é obter feedback sobre as idéias. Portanto, fique à vontade para discuti-los em nosso Discord , em nossos fóruns ou em / r / PlayTemtem . O Temtem é sempre construído em torno de sua comunidade, para que todas as ideias sejam apreciadas.

Dividimos o roteiro em dois e também falaremos um pouco mais sobre alguns dos recursos descritos no roteiro.

Roteiro de curto prazo
Temtem-Roadmap-Template-TW-1200x675-Teal.png

Classificação Matchmaking
  • Saldo
Embora planejemos fazer patches de equilíbrio com frequência durante o acesso antecipado, nosso plano é não ficar obcecado em alcançar um equilíbrio perfeito até que a lista do Temtem esteja concluída (na versão final completa). Por ter apenas um conjunto limitado de Tems e técnicas, é impossível equilibrar tudo perfeitamente, de modo que equilibraremos principalmente coisas superpoderosas que podem quebrar a meta atual.

Mesmo com um equilíbrio não tão perfeito, já vimos várias composições e estratégias de equipe; portanto, não tenha medo de tentar coisas novas e entrar no cenário competitivo de Temtem.

• Matchmaking V1
A primeira iteração do matchmaking incluirá um sistema de classificação de jogadores baseado no ELO (também conhecido como TMR - Tamer Matchmaking Rating). Os jogadores começarão com algumas partidas de posicionamento que definirão sua TMR inicial e, depois disso, serão correspondidas entre si com base na TMR atual.

Para esta primeira iteração do matchmaking, planejamos recompensar o pansun por cada vitória como recompensa pelo tempo gasto na luta (com base na TMR do oponente). Embora provavelmente esse recurso seja desativado quando o recurso for iniciado até que o sistema seja totalmente testado e estabilizado.

• Dimensionamento automático do Temtem
Este é provavelmente um dos tópicos mais populares da comunidade. Sabemos que é muito importante que os jogadores competitivos entrem no cenário competitivo o mais rápido possível e reduzam o tempo e o atrito necessários para ajustar e testar coisas novas.

Portanto, nossa idéia para resolver isso é introduzir o dimensionamento automático na fila classificada. O dimensionamento automático aperfeiçoará essencialmente os seus Tems, aumentando todos os seus SVs para 50 na batalha e seu nível para o limite de nível atual (atualmente 48). Com o dimensionamento automático, os jogadores ainda precisarão capturar e organizar suas equipes, definir sua distribuição preferida de TV usando frutas ou treinamento, obter as engrenagens necessárias para completar as missões principais ou secundárias do jogo e criar as técnicas de ovo desejadas. Mas, os jogadores não precisarão procurar por SVs perfeitos ou gastar uma fortuna para alcançar esse ponto.

Esse dimensionamento automático se aplica apenas à fila de organização de partidas classificada, portanto, haverá outros modos de jogo nos quais será necessário um Temtem perfeito (e criação para eles) (torneios no jogo, torneios e batalhas organizados por jogadores, guerras de clubes dojo, conteúdo PvE no final do jogo, etc.).

Modo Espectador V1
Ter um modo de espectador tem sido um dos recursos mais solicitados até o momento e, embora já o tivéssemos programado para mais tarde em nosso roteiro interno, decidimos empurrá-lo para a frente devido ao número de jogadores que o solicitam. Essa primeira iteração do modo de espectador será básica e iremos iterar no futuro, adicionando mais opções.

Basicamente, os jogadores poderão assistir a outros jogadores enquanto jogam uma partida competitiva. Enquanto estiver assistindo, apenas as informações comuns serão exibidas (porcentagens de HP e STA, composição do time após o pick & ban, estágios e condições de status, técnicas usadas etc.) para que os jogadores não possam usar esse recurso para obter vantagem sobre seus oponentes .

Esperamos que a inclusão desse recurso também ajude os organizadores de torneios a resolver alguns dos problemas que estão enfrentando atualmente.

Bate-papo no jogo
A implementação do bate-papo que tivemos durante as fases do teste Alpha / Stress foi temporária e carecia de muitos recursos; portanto, decidimos desativá-la totalmente para a versão de acesso antecipado. Nosso plano é refazer o bate-papo do zero, aumentando seu desempenho e recursos.

O bate-papo apresentará vários grupos de bate-papo predefinidos (por exemplo, Global, Local, Comércio, Clube ...) e também suportará mensagens privadas entre usuários (sussurros). Também adicionaremos balões de bate-papo que aparecerão acima de todos os personagens falantes. Sabemos que alguns jogadores acham as bolhas de bate-papo um pouco intrusivas às vezes, portanto, vamos oferecer aos jogadores a escolha entre dois níveis diferentes de bolhas de bate-papo (exibindo o texto completo ou apenas uma notificação para saber que eles conversaram) ou desativá-los completamente.

Gerenciamento de clube
Clubes são a nossa opinião sobre os clãs de Temtem. Os clubes têm basicamente duas características principais relacionadas a eles.
O primeiro é ser capaz de criar um clube, atribuir um banner a ele, dar um nome a ele e convidar todos os seus amigos para participar. Esta será a primeira parte dos recursos do clube que abordaremos.

A segunda parte é sobre as Dojo Wars, sobre as quais falaremos mais na próxima parte do roteiro.

Habitação
Todo jogador Temtem poderá adquirir uma casa, uma vez que não terá quantidade limitada. Estamos projetando o Atoll Row (o local físico onde todas as casas serão construídas) para ser infinito, para que você não precise se preocupar em comprar licenças ou terrenos. A tecnologia no arquipélago é incrível!

Há uma coisa com a qual você precisa se preocupar, decorar sua casa! Você poderá decorar sua casa usando móveis comprados e ganhos no jogo, e todas as lojas de móveis do Arquipélago abrirão suas portas e mostrarão móveis diferentes em cada ilha (da mesma forma que as butiques com as opções de roupas).

Você também poderá convidar outros jogadores para se reunir em volta da mesa de jantar ou entrar na casa de outros jogadores e verificar como eles os estão decorando. Embora as casas mantenham uma funcionalidade decorativa predominante, temos algumas idéias para incluir móveis úteis também no futuro (pense em coisas como uma incubadora, uma jukebox, uma árvore de fruto ...).

Conquistas
Todos nós amamos conquistas. Sejam algo simples como completar o Tempedia ou algo mais obscuro como derrotar um Ukama com um Head Charge, as conquistas agora fazem parte da maioria dos jogos e o Temtem não será menor. O Temtem apresentará uma série completa de conquistas que recompensarão os jogadores com a moeda mais preciosa de todas, com direito a se gabar (embora alguns deles também ofereçam algumas recompensas no jogo).

As conquistas serão suportadas diretamente no jogo, e também apoiaremos as conquistas de todos os sistemas em que lançarmos (desde que tenham um recurso de conquistas / troféus, é claro).

Roteiro intercalar
Entre amanhã no mesmo post para a segunda parte do roteiro, incluindo a Trading House, as Dojo Wars e detalhes sobre a ilha do final do jogo, após o suporte ao lançamento e muito mais!

Eae galera, ta valendo a compra ainda?

Meu coração de quem jogou todos os pokemon desde o red/blue ta palpitando aqui... :mdr2:

Eae galera, ta valendo a compra ainda?

Meu coração de quem jogou todos os pokemon desde o red/blue ta palpitando aqui... :mdr2:
Opa, e aí? Então, eu tenho jogado bastante e estou me divertindo. Já estou na nova ilha (Do fogo, eu acho). Enfim, eu sempre recomendo o jogo, principalmente pra quem eh fã de Pokemon como eu, principalmente pelo fato da desenvolvedora estar se esforçando pra fazer um grande jogo!

ERoh3glXUAAv0M1

ERtreUAX0AAa3GW

ERtyrGeWsAYaUFl

Opa, e aí? Então, eu tenho jogado bastante e estou me divertindo. Já estou na nova ilha (Do fogo, eu acho). Enfim, eu sempre recomendo o jogo, principalmente pra quem eh fã de Pokemon como eu, principalmente pelo fato da desenvolvedora estar se esforçando pra fazer um grande jogo!
Cara comprei e to jogando, realmente.. É feito para os ultimos jogos de Pokemon sentirem vergonha..

Cara comprei e to jogando, realmente.. É feito para os ultimos jogos de Pokemon sentirem vergonha..
Né?? E isso que estamos falando de uma empresa minuscula e praticamente desconhecida, com um jogo em Early Access! Mesmo que fosse metade do que já é, eu compraria só para ajudar!

E aí galera, vale a pena comprar?
Eu peguei Monster Sanctuary de graça um tempo atrás e não curti tanto. É a mesma pegada?
OBS: Joguei mto Pokemon Red no emulador (já zerei umas 15x hahaha).

Né?? E isso que estamos falando de uma empresa minuscula e praticamente desconhecida, com um jogo em Early Access! Mesmo que fosse metade do que já é, eu compraria só para ajudar!
Então cara, como pode isso? Sinceramente, não sei se me dedicarei tanto assim, mas o dinheiro foi bem gasto, um genero que eu achava que não tinha mais lenha pra queimar e olha ai, COPIADO NA CARA DURA, porem muito bem feito.. To impressionado!!

E aí galera, vale a pena comprar?
Eu peguei Monster Sanctuary de graça um tempo atrás e não curti tanto. É a mesma pegada?
OBS: Joguei mto Pokemon Red no emulador (já zerei umas 15x hahaha).
Cara se vc REALMENTE é fan de Pokemon, garanto que não vai se arrepender..

Temtem recebe nova ilha e tradução para o português
Jogo custava R$ 65,99 e agora passa a custar R$ 79

A Crema liberou hoje uma grande atualização para Temtem, seu MMORPG para PC inspirado em Pokémon, disponível em Acesso Antecipado no Steam. Com a abertura da nova ilha de Kisawa, os treinadores agora têm 23 novas criaturas para capturar, novas missões de história para realizar, novas técnicas para aprender e muito mais.

Como anunciado anteriormente, a Crema aumentou o preço de Temtem no Steam. No Brasil, o título ficou R$ 13mais caro. Por aqui, antes o jogo custava R$ 65,99 e agora passa a custar R$ 79. Já na América do Norte, o jogo era oferecido por US$ 35 e agora pode ser comprado por US$ 37,50. De acordo com a desenvolvedora, o preço do jogo vai aumentar a cada grande atualização — de fato, isso já era notório desde o lançamento do jogo em Acesso Antecipado.

Temtem não recebeu apenas conteúdos, mas também novas funcionalidades importantes. A desenvolvedora anunciou que o título recebeu um novo Chat, incluindo diferentes abas, habilidade de sussurrar para qualquer jogador ou falar com seus parceiros de clube. Há também funcionalidades de segurança que permite aos jogadores bloquear sussurros de estranhos, bloquear usuários e mais.

Outra grande novidade, como citado anteriormente, agora os jogadores podem criar e gerenciar seus próprios Clubes — conhecido como Clãs em outros jogos. Os Clubes podem possuir até 50 membros. Qualquer jogador pode criar um Clube novo desde que possua a quantidade suficiente de pansus para pagar a taxa inicial. No momento, os Clubes funcionam apenas como hub sociais para reunir os jogadores, com novas mecânicas como Guerras sendo adicionadas em uma atualização futura.

A atualização também trouxe mais funcionalidades e melhorias na qualidade de vida, incluindo novos conjuntos de Emotes e a habilidade de reconfigurar as teclas da maneira como desejar no jogo. O limite de level máximo também foi aumentado de 48 para 58.

Temtem se passa em um arquipélago de seis ilhas flutuantes, com cada uma possuindo cultura e características muito próprias. Aqueles que se dispõem a caçar as criaturas que habitam as ilhas são chamados de treinadores. No jogo, alguns dos nossos principais objetivos são acabar com o Clan Belsoto, uma organização maléfica no universo do título, e derrotar os oito Dojo Leaders (algo como uma versão alternativa dos mestres de ginásio dos games de Pokémon).

No início do ano eu tava bem hypado com esse jogo, vi lives e tudo na semana que lançou, mas confesso que parei de acompanhar tudo sobre ele, não teve nem promoção nem nada nesse tempo, achei até que tivesse sido abandonado ou algo do tipo. Mas que bom que o projeto continua, esperar o que vai acontecer nos próximos meses.

Bastante novidade nessa ultima atualização, PT-BR e tudo mais.

O jogo tá bem ativo ainda? Estou há tempos esperando uma promoção e nada haha, só aumento de preço.

O jogo tá bem ativo ainda? Estou há tempos esperando uma promoção e nada haha, só aumento de preço.

Também estou esperando promoções e nada. Mas só em saber que agora tem PT-BR significa que estão investindo pesado no jogo. Vou ficar acompanhando.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

TemTem já é melhor que Pokemon

Última edição:
Só vejo a galera falando que o jogo ta melhorando mas não vejo quase nenhum feedback de quem ta jogando e chegou no endgame, realmente vale a pena gastar 80 reais nesse jogo ?

fala pessoal blz?
comprei o jogo a 3 semanas estou jogando e o jogo é bem divertido e esta me surpreendendo bastante, apesar de estar em early acess ainda, entao chega uma hr que o modo historia 'trava' porem a historia do jogo esta sendo bem legal
hoje o end game
vc faz breeding para conseguir temtem com status melhores
quest diaria do TemFood
quest semanal de pescaria
saipark para ter mais chance de achar temtem luma, equivalente a shiny do pokemon
missao de freetem semanal aonde voce tem que pegar(capturar) o temtem e solta-lo
pvp competitivo (ainda nao to participando por causa dos meus temtem)
reenfrentar os lideres de dojo no estilo pvp (AI melhorada) por semana para ganhar itens

Ele nunca entra em promoção...

Última edição:

eu joguei bastante esse game, eh mto legal e tem trilha sonora boa, era divertido, porem fiquei travado em uma parte de ilhas e nao sabia oque fazer e desisti, achei o sistema de missoes meio confuso.

eu joguei bastante esse game, eh mto legal e tem trilha sonora boa, era divertido, porem fiquei travado em uma parte de ilhas e nao sabia oque fazer e desisti, achei o sistema de missoes meio confuso.

Será que hoje tá melhor?

Será que hoje tá melhor?
vou ter q instalar pra ver, tipo eu chegava no lugar que mandava e tinha um "!" e nao adiantava nada, mas era bem legal ver as pessoas no mapa e tal

vou ter q instalar pra ver, tipo eu chegava no lugar que mandava e tinha um "!" e nao adiantava nada, mas era bem legal ver as pessoas no mapa e tal

Entendi, blz.

Users who are viewing this thread

Voltar