FALANDO UM POUCO SOBRE O FUTURO DO TEMTEM
25 de fevereiro de 2020
Olá Tamers,
Já faz mais de um mês desde o lançamento de Temtem. Durante este mês, vimos uma quantidade crescente de perguntas sobre o jogo, seu futuro e seus recursos planejados. Então, queremos levar algum tempo para compartilhar com você o que temos em mente para o jogo, para que você possa dar uma olhada no que está por vir .
Por favor, lembre-se de que todos os detalhes discutidos aqui não são 100% confirmados para o jogo. Durante o ciclo de desenvolvimento do jogo, as idéias mudam constantemente e as coisas que gostamos hoje podem não gostar tanto amanhã. Portanto, leve tudo aqui, não como fatos confirmados, mas mais como as coisas que gostaríamos de incluir no jogo.
O mesmo acontece com as datas planejadas . Não somos realmente grandes fãs de ter datas públicas para tudo, eles adicionam muita pressão desnecessária à equipe e fazem alterações e trocas de recursos em uma tarefa muito difícil. Sabemos que todo mundo gosta de datas, por isso decidimos incluir datas abertas para cada bloco de recursos. Leve-os com um pouco de sal e espere atrasos e recursos movidos em torno de datas.
Além disso, um dos motivos para escrever isso é obter feedback sobre as idéias. Portanto, fique à vontade para discuti-los em nosso Discord , em nossos fóruns ou em / r / PlayTemtem . O Temtem é sempre construído em torno de sua comunidade, para que todas as ideias sejam apreciadas.
Dividimos o roteiro em dois e também falaremos um pouco mais sobre alguns dos recursos descritos no roteiro.
Roteiro de curto prazo
Classificação Matchmaking
Mesmo com um equilíbrio não tão perfeito, já vimos várias composições e estratégias de equipe; portanto, não tenha medo de tentar coisas novas e entrar no cenário competitivo de Temtem.
Para esta primeira iteração do matchmaking, planejamos recompensar o pansun por cada vitória como recompensa pelo tempo gasto na luta (com base na TMR do oponente). Embora provavelmente esse recurso seja desativado quando o recurso for iniciado até que o sistema seja totalmente testado e estabilizado.
Portanto, nossa idéia para resolver isso é introduzir o dimensionamento automático na fila classificada. O dimensionamento automático aperfeiçoará essencialmente os seus Tems, aumentando todos os seus SVs para 50 na batalha e seu nível para o limite de nível atual (atualmente 48). Com o dimensionamento automático, os jogadores ainda precisarão capturar e organizar suas equipes, definir sua distribuição preferida de TV usando frutas ou treinamento, obter as engrenagens necessárias para completar as missões principais ou secundárias do jogo e criar as técnicas de ovo desejadas. Mas, os jogadores não precisarão procurar por SVs perfeitos ou gastar uma fortuna para alcançar esse ponto.
Esse dimensionamento automático se aplica apenas à fila de organização de partidas classificada, portanto, haverá outros modos de jogo nos quais será necessário um Temtem perfeito (e criação para eles) (torneios no jogo, torneios e batalhas organizados por jogadores, guerras de clubes dojo, conteúdo PvE no final do jogo, etc.).
Modo Espectador V1
Ter um modo de espectador tem sido um dos recursos mais solicitados até o momento e, embora já o tivéssemos programado para mais tarde em nosso roteiro interno, decidimos empurrá-lo para a frente devido ao número de jogadores que o solicitam. Essa primeira iteração do modo de espectador será básica e iremos iterar no futuro, adicionando mais opções.
Basicamente, os jogadores poderão assistir a outros jogadores enquanto jogam uma partida competitiva. Enquanto estiver assistindo, apenas as informações comuns serão exibidas (porcentagens de HP e STA, composição do time após o pick & ban, estágios e condições de status, técnicas usadas etc.) para que os jogadores não possam usar esse recurso para obter vantagem sobre seus oponentes .
Esperamos que a inclusão desse recurso também ajude os organizadores de torneios a resolver alguns dos problemas que estão enfrentando atualmente.
Bate-papo no jogo
A implementação do bate-papo que tivemos durante as fases do teste Alpha / Stress foi temporária e carecia de muitos recursos; portanto, decidimos desativá-la totalmente para a versão de acesso antecipado. Nosso plano é refazer o bate-papo do zero, aumentando seu desempenho e recursos.
O bate-papo apresentará vários grupos de bate-papo predefinidos (por exemplo, Global, Local, Comércio, Clube ...) e também suportará mensagens privadas entre usuários (sussurros). Também adicionaremos balões de bate-papo que aparecerão acima de todos os personagens falantes. Sabemos que alguns jogadores acham as bolhas de bate-papo um pouco intrusivas às vezes, portanto, vamos oferecer aos jogadores a escolha entre dois níveis diferentes de bolhas de bate-papo (exibindo o texto completo ou apenas uma notificação para saber que eles conversaram) ou desativá-los completamente.
Gerenciamento de clube
Clubes são a nossa opinião sobre os clãs de Temtem. Os clubes têm basicamente duas características principais relacionadas a eles.
O primeiro é ser capaz de criar um clube, atribuir um banner a ele, dar um nome a ele e convidar todos os seus amigos para participar. Esta será a primeira parte dos recursos do clube que abordaremos.
A segunda parte é sobre as Dojo Wars, sobre as quais falaremos mais na próxima parte do roteiro.
Habitação
Todo jogador Temtem poderá adquirir uma casa, uma vez que não terá quantidade limitada. Estamos projetando o Atoll Row (o local físico onde todas as casas serão construídas) para ser infinito, para que você não precise se preocupar em comprar licenças ou terrenos. A tecnologia no arquipélago é incrível!
Há uma coisa com a qual você precisa se preocupar, decorar sua casa! Você poderá decorar sua casa usando móveis comprados e ganhos no jogo, e todas as lojas de móveis do Arquipélago abrirão suas portas e mostrarão móveis diferentes em cada ilha (da mesma forma que as butiques com as opções de roupas).
Você também poderá convidar outros jogadores para se reunir em volta da mesa de jantar ou entrar na casa de outros jogadores e verificar como eles os estão decorando. Embora as casas mantenham uma funcionalidade decorativa predominante, temos algumas idéias para incluir móveis úteis também no futuro (pense em coisas como uma incubadora, uma jukebox, uma árvore de fruto ...).
Conquistas
Todos nós amamos conquistas. Sejam algo simples como completar o Tempedia ou algo mais obscuro como derrotar um Ukama com um Head Charge, as conquistas agora fazem parte da maioria dos jogos e o Temtem não será menor. O Temtem apresentará uma série completa de conquistas que recompensarão os jogadores com a moeda mais preciosa de todas, com direito a se gabar (embora alguns deles também ofereçam algumas recompensas no jogo).
As conquistas serão suportadas diretamente no jogo, e também apoiaremos as conquistas de todos os sistemas em que lançarmos (desde que tenham um recurso de conquistas / troféus, é claro).
Roteiro intercalar
Entre amanhã no mesmo post para a segunda parte do roteiro, incluindo a Trading House, as Dojo Wars e detalhes sobre a ilha do final do jogo, após o suporte ao lançamento e muito mais!
25 de fevereiro de 2020
Olá Tamers,
Já faz mais de um mês desde o lançamento de Temtem. Durante este mês, vimos uma quantidade crescente de perguntas sobre o jogo, seu futuro e seus recursos planejados. Então, queremos levar algum tempo para compartilhar com você o que temos em mente para o jogo, para que você possa dar uma olhada no que está por vir .
Por favor, lembre-se de que todos os detalhes discutidos aqui não são 100% confirmados para o jogo. Durante o ciclo de desenvolvimento do jogo, as idéias mudam constantemente e as coisas que gostamos hoje podem não gostar tanto amanhã. Portanto, leve tudo aqui, não como fatos confirmados, mas mais como as coisas que gostaríamos de incluir no jogo.
O mesmo acontece com as datas planejadas . Não somos realmente grandes fãs de ter datas públicas para tudo, eles adicionam muita pressão desnecessária à equipe e fazem alterações e trocas de recursos em uma tarefa muito difícil. Sabemos que todo mundo gosta de datas, por isso decidimos incluir datas abertas para cada bloco de recursos. Leve-os com um pouco de sal e espere atrasos e recursos movidos em torno de datas.
Além disso, um dos motivos para escrever isso é obter feedback sobre as idéias. Portanto, fique à vontade para discuti-los em nosso Discord , em nossos fóruns ou em / r / PlayTemtem . O Temtem é sempre construído em torno de sua comunidade, para que todas as ideias sejam apreciadas.
Dividimos o roteiro em dois e também falaremos um pouco mais sobre alguns dos recursos descritos no roteiro.
Roteiro de curto prazo
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Classificação Matchmaking
- Saldo
Mesmo com um equilíbrio não tão perfeito, já vimos várias composições e estratégias de equipe; portanto, não tenha medo de tentar coisas novas e entrar no cenário competitivo de Temtem.
- Matchmaking V1
Para esta primeira iteração do matchmaking, planejamos recompensar o pansun por cada vitória como recompensa pelo tempo gasto na luta (com base na TMR do oponente). Embora provavelmente esse recurso seja desativado quando o recurso for iniciado até que o sistema seja totalmente testado e estabilizado.
- Dimensionamento automático do Temtem
Portanto, nossa idéia para resolver isso é introduzir o dimensionamento automático na fila classificada. O dimensionamento automático aperfeiçoará essencialmente os seus Tems, aumentando todos os seus SVs para 50 na batalha e seu nível para o limite de nível atual (atualmente 48). Com o dimensionamento automático, os jogadores ainda precisarão capturar e organizar suas equipes, definir sua distribuição preferida de TV usando frutas ou treinamento, obter as engrenagens necessárias para completar as missões principais ou secundárias do jogo e criar as técnicas de ovo desejadas. Mas, os jogadores não precisarão procurar por SVs perfeitos ou gastar uma fortuna para alcançar esse ponto.
Esse dimensionamento automático se aplica apenas à fila de organização de partidas classificada, portanto, haverá outros modos de jogo nos quais será necessário um Temtem perfeito (e criação para eles) (torneios no jogo, torneios e batalhas organizados por jogadores, guerras de clubes dojo, conteúdo PvE no final do jogo, etc.).
Modo Espectador V1
Ter um modo de espectador tem sido um dos recursos mais solicitados até o momento e, embora já o tivéssemos programado para mais tarde em nosso roteiro interno, decidimos empurrá-lo para a frente devido ao número de jogadores que o solicitam. Essa primeira iteração do modo de espectador será básica e iremos iterar no futuro, adicionando mais opções.
Basicamente, os jogadores poderão assistir a outros jogadores enquanto jogam uma partida competitiva. Enquanto estiver assistindo, apenas as informações comuns serão exibidas (porcentagens de HP e STA, composição do time após o pick & ban, estágios e condições de status, técnicas usadas etc.) para que os jogadores não possam usar esse recurso para obter vantagem sobre seus oponentes .
Esperamos que a inclusão desse recurso também ajude os organizadores de torneios a resolver alguns dos problemas que estão enfrentando atualmente.
Bate-papo no jogo
A implementação do bate-papo que tivemos durante as fases do teste Alpha / Stress foi temporária e carecia de muitos recursos; portanto, decidimos desativá-la totalmente para a versão de acesso antecipado. Nosso plano é refazer o bate-papo do zero, aumentando seu desempenho e recursos.
O bate-papo apresentará vários grupos de bate-papo predefinidos (por exemplo, Global, Local, Comércio, Clube ...) e também suportará mensagens privadas entre usuários (sussurros). Também adicionaremos balões de bate-papo que aparecerão acima de todos os personagens falantes. Sabemos que alguns jogadores acham as bolhas de bate-papo um pouco intrusivas às vezes, portanto, vamos oferecer aos jogadores a escolha entre dois níveis diferentes de bolhas de bate-papo (exibindo o texto completo ou apenas uma notificação para saber que eles conversaram) ou desativá-los completamente.
Gerenciamento de clube
Clubes são a nossa opinião sobre os clãs de Temtem. Os clubes têm basicamente duas características principais relacionadas a eles.
O primeiro é ser capaz de criar um clube, atribuir um banner a ele, dar um nome a ele e convidar todos os seus amigos para participar. Esta será a primeira parte dos recursos do clube que abordaremos.
A segunda parte é sobre as Dojo Wars, sobre as quais falaremos mais na próxima parte do roteiro.
Habitação
Todo jogador Temtem poderá adquirir uma casa, uma vez que não terá quantidade limitada. Estamos projetando o Atoll Row (o local físico onde todas as casas serão construídas) para ser infinito, para que você não precise se preocupar em comprar licenças ou terrenos. A tecnologia no arquipélago é incrível!
Há uma coisa com a qual você precisa se preocupar, decorar sua casa! Você poderá decorar sua casa usando móveis comprados e ganhos no jogo, e todas as lojas de móveis do Arquipélago abrirão suas portas e mostrarão móveis diferentes em cada ilha (da mesma forma que as butiques com as opções de roupas).
Você também poderá convidar outros jogadores para se reunir em volta da mesa de jantar ou entrar na casa de outros jogadores e verificar como eles os estão decorando. Embora as casas mantenham uma funcionalidade decorativa predominante, temos algumas idéias para incluir móveis úteis também no futuro (pense em coisas como uma incubadora, uma jukebox, uma árvore de fruto ...).
Conquistas
Todos nós amamos conquistas. Sejam algo simples como completar o Tempedia ou algo mais obscuro como derrotar um Ukama com um Head Charge, as conquistas agora fazem parte da maioria dos jogos e o Temtem não será menor. O Temtem apresentará uma série completa de conquistas que recompensarão os jogadores com a moeda mais preciosa de todas, com direito a se gabar (embora alguns deles também ofereçam algumas recompensas no jogo).
As conquistas serão suportadas diretamente no jogo, e também apoiaremos as conquistas de todos os sistemas em que lançarmos (desde que tenham um recurso de conquistas / troféus, é claro).
Roteiro intercalar
Entre amanhã no mesmo post para a segunda parte do roteiro, incluindo a Trading House, as Dojo Wars e detalhes sobre a ilha do final do jogo, após o suporte ao lançamento e muito mais!