• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Terabyte] AirCooler Montech Metal DT24 - R$ 199,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

insanee420

know-it-all Member
Registrado
Pra quem tem espaço pra um AC maior e quer algo um pouco acima do AG/AK400 ou 400 v2 por um valor pouca coisa acima. Apareceu uns dias atrás, esgotou e voltou agora pelos mesmos 200 conto então mesmo que esgote fiquem de olho porque alguns produtos ficam nesse vai/vem de promoção por muito tempo (rip AG620 por 330 conto), até 300 reais ainda recomendaria ele no momento, mas cabe ao usuário avaliar se é necessário ou um AG400 não é suficiente ou mais prático



JrOEgWj.png


Review TPU (versão DT24 Premium)
Site da Montech pra mais infos
 
Estou com o ag400 com um i5 13600kf, comprei provisório porque estava barato só para montar o pc, esse é muito melhor que o AG, porque o i5 chega fácil em 80 °C com qualquer uso mais intenso, não passa disso mas gostaria de algo com mais margem de dissipação.
 
Estou com o ag400 com um i5 13600kf, comprei provisório porque estava barato só para montar o pc, esse é muito melhor que o AG, porque o i5 chega fácil em 80 °C com qualquer uso mais intenso, não passa disso mas gostaria de algo com mais margem de dissipação.
Consideravelmente melhor mas resultado final depende sempre do caso, um 5600 dissipando >100w (ou o 5800x a 140w) é mais difícil ter melhora significativa por causa da densidade térmica em si apesar da potência dissipada não ser tão alta, dito isso não vi resultados na 13th gen pra ter uma média

Quando bate 80c é em jogos ou all-core load? Gabinete tem refrigeração ok? Chance de fazer undervolt? Acho que o AG400 tá dando conta aí ainda, mas se não me engano o 13600kf pode bater até lá pros 200w em all-core e dependendo do caso pode ser que bata no limite de temp, mas vai depender do gabinete/temp ambiente também
 
Consideravelmente melhor mas resultado final depende sempre do caso, um 5600 dissipando >100w (ou o 5800x a 140w) é mais difícil ter melhora significativa por causa da densidade térmica em si apesar da potência dissipada não ser tão alta, dito isso não vi resultados na 13th gen pra ter uma média

Quando bate 80c é em jogos ou all-core load? Gabinete tem refrigeração ok? Chance de fazer undervolt? Acho que o AG400 tá dando conta aí ainda, mas se não me engano o 13600kf pode bater até lá pros 200w em all-core e dependendo do caso pode ser que bata no limite de temp, mas vai depender do gabinete/temp ambiente também
Acompanhei pelo HWmonitor, e a partir de 40% de uso já chega nessa temperatura, o gabinete tem 3 fans puxando e 1 de exaustor, fiz uma curva de fan que quando chega em 70°C todo o sistema vai para 100% então ele não passa de 80°C, não estou jogando nada por enquanto porque estou com uma gtx 650ti e esperando uma promoção boa de placa, mas acredito que para meu uso que vai ser jogos e internet e vídeos não vai exigir muito mais que isso do processador, não vou fazer undervolt porque não gosto de ficar mexendo muito nessas coisas, mas ele puxou uns 180w no stress teste akk-core do cpuz não deixei rodando muito mas manteve na faixa de 85°C com as fans em 100%, só coloquei o conector de 8 pinos e não o de 4 pinos junto então acho que não vai chegar nesses 200w de consumo, queria saber mais se vai ter algum ganho em manter a temperatura um pouco mais baixa em uso normal em vista do ag400 fica em 80°C com qualquer uso mais intenso.
 
Acompanhei pelo HWmonitor, e a partir de 40% de uso já chega nessa temperatura, o gabinete tem 3 fans puxando e 1 de exaustor, fiz uma curva de fan que quando chega em 70°C todo o sistema vai para 100% então ele não passa de 80°C, não estou jogando nada por enquanto porque estou com uma gtx 650ti e esperando uma promoção boa de placa, mas acredito que para meu uso que vai ser jogos e internet e vídeos não vai exigir muito mais que isso do processador, não vou fazer undervolt porque não gosto de ficar mexendo muito nessas coisas, mas ele puxou uns 180w no stress teste akk-core do cpuz não deixei rodando muito mas manteve na faixa de 85°C com as fans em 100%, só coloquei o conector de 8 pinos e não o de 4 pinos junto então acho que não vai chegar nesses 200w de consumo, queria saber mais se vai ter algum ganho em manter a temperatura um pouco mais baixa em uso normal em vista do ag400 fica em 80°C com qualquer uso mais intenso.
Com 8 pinos acho que dá pra chegar lá pros 300w, mas de qualquer forma não deve fugir muito desses 180w no pior dos casos, pior que <85c segurou muito bem, não sei como é nos Intel o comportamento mas nos Ryzen as vezes os jogos podem ter pico de temperatura até maior que all-core apesar do uso em si ser menor, acaba pegando tensão mais alta pra um boost maior e alguns cores ficam com temp mais alta

Creio que tenha uma melhora nesse caso aí sim mas não saberia dar uma estimativa infelizmente já que testes em CPUs diferentes (Ryzen por ex) não traduzem 1:1 pra Intel e tem poucos relatos por aí, o que dá pra dizer é que pelo valor cobrado de 200 reais não se encontra nada melhor no mercado, e caso acabe fazendo o upgrade um relato da experiência é valioso pra gente ter mais informação!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esqueci de citar também, como não sei o modelo exato do gabinete as vezes vale a pena testar abrir o painel frontal/lateral do gabinete pra ver se tem redução nas temperaturas, tem casos que em gabinetes com pior airflow atrapalham bastante independente da quantidade/orientação dos fans
 
Com 8 pinos acho que dá pra chegar lá pros 300w, mas de qualquer forma não deve fugir muito desses 180w no pior dos casos, pior que <85c segurou muito bem, não sei como é nos Intel o comportamento mas nos Ryzen as vezes os jogos podem ter pico de temperatura até maior que all-core apesar do uso em si ser menor, acaba pegando tensão mais alta pra um boost maior e alguns cores ficam com temp mais alta

Creio que tenha uma melhora nesse caso aí sim mas não saberia dar uma estimativa infelizmente já que testes em CPUs diferentes (Ryzen por ex) não traduzem 1:1 pra Intel e tem poucos relatos por aí, o que dá pra dizer é que pelo valor cobrado de 200 reais não se encontra nada melhor no mercado, e caso acabe fazendo o upgrade um relato da experiência é valioso pra gente ter mais informação!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esqueci de citar também, como não sei o modelo exato do gabinete as vezes vale a pena testar abrir o painel frontal/lateral do gabinete pra ver se tem redução nas temperaturas, tem casos que em gabinetes com pior airflow atrapalham bastante independente da quantidade/orientação dos fans
O gabinete é um DT3 Sports Orbiter, boletei um por esse preço e acho que vou acabar comprando mesmo, quando chegar o verão e comprar a placa nova acho que vai ficar muito no limite e as fans vão ficar sempre em 100%, melhor ter uma melhora nem que seja na estabilidade em carga alta mesmo que não diminua tanto a temperatura, quando eu instalar vou passar o resultado aqui no fórum, valeu pela ajuda.
 
Eu vi quando ficou de 200 conto, tomei até um susto visto q esse é um BAITA cooler!!!
 
O Ag 620 é melhor que ele? Da muita diferença? Não achei comparação deles...
 
O Ag 620 é melhor que ele? Da muita diferença? Não achei comparação deles...
TechPowerUp tem review e tabela com o AK620, eu botaria como equivalente, tem teste que ele ficou atrás, outros na frente, outros praticamente empata então é um difícil dar uma resposta exata como "é 2c melhor ou 1c melhor sempre", então diria que é de nível equivalente kkk, não vai dar muita diferença não
 
200 conto é de longe o cpucooler do momento (para quem tem espaço e perfil medio nas memos)
 
200 conto é de longe o cpucooler do momento (para quem tem espaço e perfil medio nas memos)
Voltou pelos 200! E lembrando que quem tem memória alta dá sempre pra reposicionar o cooler que fica ali pra traseira ou simplesmente usar com só 1 fan mesmo que temporariamente já que o heatsink vai durar uma vida, é o componente mais "future-proof" na minha opinião, e também quem tá precisando de fan pro gabinete e não tem TOC de usar fans diferentes, dá pra aproveitar 1 dos fans pro gabinete
 
Estou com o ag400 com um i5 13600kf, comprei provisório porque estava barato só para montar o pc, esse é muito melhor que o AG, porque o i5 chega fácil em 80 °C com qualquer uso mais intenso, não passa disso mas gostaria de algo com mais margem de dissipação.

Para o i5-13600K temperaturas nas casa dos 80 graus não causa redução da performance - nos Ryzen 77** o clock é reduzido e consequentemente a performance.

WC 360, WC 240, AK620, AK400.

AK400-AK620.jpg

Teste do Hardware Canucks no Blender, em jogos fica menos quente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

... é um BAITA cooler!!!

E pesado: Weight (g) 1530g.
 
Última edição:
Para o i5-13600K temperaturas nas casa dos 80 graus não causa redução da performance - nos Ryzen 77** o clock é reduzido e consequentemente a performance.

WC 360, WC 240, AK620, AK400.

AK400-AK620.jpg

Teste do Hardware Canucks no Blender, em jogos fica menos quente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



E pesado: Weight (g) 1530g.
Estou montando outro pc, ja tenho a placa mãe, memórias e faltando praticamente só o gabinete, fonte e o processador que estou querendo pegar esse 13600k e o coller comprei esse ak400 pra usar com ele. Acho que vai tranquilo né, parece que esses intel já são esquentados mesmo. O modelo sem o k não se ise reduz muito, o 13500 acho que já diminui a performance. Vou pegar nos EUA com alguém e promoção no momento era só desse 13500, mas não estou com muita pressa ainda.
 
E já se foi o disco voador.. Toda vez que eu entro aqui fala que tem de novo aí vou na loja e já era lol

Vou ter que fazer um scrapper pra pesquisar se tá disponível
 
E já se foi o disco voador.. Toda vez que eu entro aqui fala que tem de novo aí vou na loja e já era lol

Vou ter que fazer um scrapper pra pesquisar se tá disponível
Promo é assim mesmo, primeira vez que postei ficou bastante tempo, agora parece que voltam algumas unidades só, provavelmente povo que fica boletando/pixando e não paga mas tem que ser ligeiro mesmo, tem promo que dura horas, outras minutos e outras segundos kkk
 

Caso alguém ainda esteja interessado, disponível novamente mas por 300 reais, que não é um preço absurdo como 200 reais mas ainda é bem honesto, ainda mais agora que o AG620/AK620 só se encontra mais caro e está fora de estoque em vários lugares


XnAKHAR.png


Pra quem preferir o AG620/AK620 vou deixar uma lista de lugares e modelos
AG620 ARGB ( R-AG620-BKANMN-G-1 )
Época Eletro (White, R-AG620-WHANMN-G-2)
FGTec
Pichau (Zero Dark + ARGB)
PlayerID


AG620 ( R-AG620-BKNNMN-G-1 )
Época Eletro
FGTec
Gkinfostore
Pichau
Terabyte


AK620 ( R-AK620-BKNNMT-G )
Aeroluz
Época Eletro
FGTec
Gkinfostore
Pichau
PlayerID
Terabyte

AK620 Zero Dark ( R-AK620-BKNNMT-G-1 )
Aeroluz
Pichau
PlayerID
Terabyte

AK620 White ( R-AK620-WHNNMT-G-1 )
Aeroluz
FGTec
Gkinfostore
Pichau
PlayerID
Terabyte
 
Já se foi disco voador...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo