• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Testemunhos de rede Mesh

Amigos, tenho hoje uma rede de 150mb conectado num roteador intelbras action rg 1200 e no andar de baixo um Tp link archer c5 repetindo o sinal. O que acontece que lá embaixo o sinal chega bem fraco. Uns 15mb no máximo. Não consigo ver nada em 4k na TV e no quarto do meu pai que fica embaixo, o sinal é ainda pior por pegar o WiFi do Tp Link.

Teria alguma sugestão pra me dar? A casa tem mais ou menos 95m² e queria colocar um rede Mesh ou até mesmo um outro roteador que pegue essa área bem.
Eu tinha visto o TWIBI da Intelbras. Vale a pena?
 
Só prq seu roteador é em chines.. não quer dizer que os outros são.. o meu é a versão global. e vc pode alterar o idioma dele.
Quando vc liga ele pra configurar a primeira coisa que ele pergunta qual regiao vc está.
 
Amigos, tenho hoje uma rede de 150mb conectado num roteador intelbras action rg 1200 e no andar de baixo um Tp link archer c5 repetindo o sinal. O que acontece que lá embaixo o sinal chega bem fraco. Uns 15mb no máximo. Não consigo ver nada em 4k na TV e no quarto do meu pai que fica embaixo, o sinal é ainda pior por pegar o WiFi do Tp Link.

Teria alguma sugestão pra me dar? A casa tem mais ou menos 95m² e queria colocar um rede Mesh ou até mesmo um outro roteador que pegue essa área bem.
Eu tinha visto o TWIBI da Intelbras. Vale a pena?
Twibi???

Foge que é cilada, Bino!
 
Twibi???

Foge que é cilada, Bino!
PQ esse medo do Twibi, tenho 3 fast em casa e funciona super bem. sempre com a velocidade perto do 100mega prometido pelo mesmo. minha unica duvida é posso colocar o GIGA como principal para aumentar minha velocidade?
ps. minha internet é 200mega
 
PQ esse medo do Twibi, tenho 3 fast em casa e funciona super bem. sempre com a velocidade perto do 100mega prometido pelo mesmo. minha unica duvida é posso colocar o GIGA como principal para aumentar minha velocidade?
ps. minha internet é 200mega
Medo nenhum, mano. Só conhecimento técnico.
 
PQ esse medo do Twibi, tenho 3 fast em casa e funciona super bem. sempre com a velocidade perto do 100mega prometido pelo mesmo. minha unica duvida é posso colocar o GIGA como principal para aumentar minha velocidade?
ps. minha internet é 200mega

Os outros Twibis estão ligados via cabo ou wireless? É possível sim utilizar Twibi Giga como principal e Fast como secundários mas esse cenário é melhor usado quando a conexão entre os Twibis é feito pelo wireless.
 
Os outros Twibis estão ligados via cabo ou wireless? É possível sim utilizar Twibi Giga como principal e Fast como secundários mas esse cenário é melhor usado quando a conexão entre os Twibis é feito pelo wireless.
Ligados por Wi-Fi,
Consigo aumentar a velocidade trocando o principal pelo GIGA?
 
@Flávio FP, Hoje na minha casa eu tenho uma Internet de 500Mb e 3 Nós da Tenda MW6, porem no ultimo nó a internet não chega nem a 100Mb. Estava pensando em comprar os AX6, até ver os seus comentários sobre a Ubiquiti kkkk
Minha casa é relativamente grande, com muitas paredes, qual Ubiquiti você recomenda? se não for pedir muito, posso mandar uma DM com uma planta da casa?
 
pessoal dúvida

achei um kit com 3 deco m5 no ml num ótimo preço e comprei. Nunca tive rede mesh aqui.
Atualmente eu uso um archer c9, que embora rápido, não alcança minha casa toda.
como vi que ele tem mais portas, tem velocidades melhores e tal, teria como eu usar ele (ele fica ligado em bridge no roteador/modem da vivo) e os meshs juntos para estender o alcance? pois vi que o m5 deco perde em velocidade pra ele (ai deixaria o c9 onde está, pois como baixo muitos games e jogo online, queria a melhor conexão possivel onde está)

ou não compensa manter o c9 (por ser complicado ou impossível deixarem ambos na mesma rede) e vendo ele ficando só com os m5?

atualmente tenho vivo fibra 100mb, mas mês que vem já pretendo trocar para 200 ou 300mb (caso o m5 dê conta do recado sozinho também entregando o máximo nessas conexões, tbm pode ser que me desfaça do c9)
 
pessoal dúvida

achei um kit com 3 deco m5 no ml num ótimo preço e comprei. Nunca tive rede mesh aqui.
Atualmente eu uso um archer c9, que embora rápido, não alcança minha casa toda.
como vi que ele tem mais portas, tem velocidades melhores e tal, teria como eu usar ele (ele fica ligado em bridge no roteador/modem da vivo) e os meshs juntos para estender o alcance? pois vi que o m5 deco perde em velocidade pra ele (ai deixaria o c9 onde está, pois como baixo muitos games e jogo online, queria a melhor conexão possivel onde está)

ou não compensa manter o c9 (por ser complicado ou impossível deixarem ambos na mesma rede) e vendo ele ficando só com os m5?

atualmente tenho vivo fibra 100mb, mas mês que vem já pretendo trocar para 200 ou 300mb (caso o m5 dê conta do recado sozinho também entregando o máximo nessas conexões, tbm pode ser que me desfaça do c9)
O C9 não vai fazer Mesh com os M5.. voce pode até deixa-los com o mesmo SSID mas a função de seamless roaming não vai rolar quando estiver perto do C9..

Eu acho que não compensa manter o C9 para 100~200mbps de velocidade.. Se fosse para espalhar 600mbps, talvez valeria..
 
@Flávio FP, Hoje na minha casa eu tenho uma Internet de 500Mb e 3 Nós da Tenda MW6, porem no ultimo nó a internet não chega nem a 100Mb. Estava pensando em comprar os AX6, até ver os seus comentários sobre a Ubiquiti kkkk
Minha casa é relativamente grande, com muitas paredes, qual Ubiquiti você recomenda? se não for pedir muito, posso mandar uma DM com uma planta da casa?
Pra comprar no Brasil, recomendo o UAP-AC-Lite e o UAP-NanoHD (o UAP-Flex-HD equivale ao nano, sendo de um formato mais versátil). A escolha aqui depende do que vc está disposto a investir, e da densidade de dispositivos vc vai ter em cada AP. Quanto mais APs espalhados pelo ambiente, menor a densidade de dispositivos "pendurados" em cada um.

Se for possível importar, recomendo fortemente o U6-Lite.

1*pfppVrRw9YLDOl6HFcukMQ.png
1*HDIC84TFocqZ60eo9HzURA.png
 
Última edição:
Pra comprar no Brasil, recomendo o UAP-AC-Lite e o UAP-NanoHD (o UAP-Flex-HD equivale ao nano, sendo de um formato mais versátil). A escolha aqui depende do que vc está disposto a investir, e da densidade de dispositivos vc vai ter em cada AP. Quanto mais APs espalhados pelo ambiente, menor a densidade de dispositivos "pendurados" em cada um.

Se for possível importar, recomendo fortemente o U6-Lite.

1*pfppVrRw9YLDOl6HFcukMQ.png
1*HDIC84TFocqZ60eo9HzURA.png
Entendi, muito obrigado.
Se não for pedir muito, saberia me informar se o sinal do Wifi deles é 'mais forte' que o do Tenda MW6? pois hoje eu possuo um Kit de 3 Nós do Tenda MW6 espalhados pela casa, porem no meu quarto além da velocidade do wifi que chega até ele ser praticamente uns 20% da contratada, no banheiro e na Lavanderia o sinal fica bastante instável, caindo sempre kkkk
Eu estava pensando em ir pelos roteadores da Xiaomi que o pessoal comentava, até ver o seus comentários sobre a Ubiquiti que me fez mudar de ideia kkkkk, quantas APs seriam recomendados para um terreno de uns 400m²? Acha que vale a pena esperar até a Black Friday para comprar as APs, ou até lá acredita que não vai ter tanta diferença no preço?

Desculpa te encher de pergunta kkkkkk
 
Entendi, muito obrigado.
Se não for pedir muito, saberia me informar se o sinal do Wifi deles é 'mais forte' que o do Tenda MW6? pois hoje eu possuo um Kit de 3 Nós do Tenda MW6 espalhados pela casa, porem no meu quarto além da velocidade do wifi que chega até ele ser praticamente uns 20% da contratada, no banheiro e na Lavanderia o sinal fica bastante instável, caindo sempre kkkk
Eu estava pensando em ir pelos roteadores da Xiaomi que o pessoal comentava, até ver o seus comentários sobre a Ubiquiti que me fez mudar de ideia kkkkk, quantas APs seriam recomendados para um terreno de uns 400m²? Acha que vale a pena esperar até a Black Friday para comprar as APs, ou até lá acredita que não vai ter tanta diferença no preço?

Desculpa te encher de pergunta kkkkkk

Já tentou colocar os aparelhos num local diferente e o mais alto possível? Recomendo que posicione eles numa altura de no mínimo 2 metros de altura.
 
Já tentou colocar os aparelhos num local diferente e o mais alto possível? Recomendo que posicione eles numa altura de no mínimo 2 metros de altura.
Já sim, inclusive estão nessa altura kkk
Hoje eu tenho 3 Nós, um do lado do modem da Oi fibra, outro na Sala, e um no meu quarto. o Nó principal, o que é conectado direto no modem da operadora, é o que fica do lado da oi fibra. Tentei colocar o nó da sala como principal, já que ele fica entre o do meu quarto, e o nó da oi fibra, a velocidade no meu quarto melhora, mas o sinal do lado do modem da operadora fica horrivel.
Já tentei reposicionar eles também, essa foi a melhor configuração que encontrei
 
pessoal dúvida

achei um kit com 3 deco m5 no ml num ótimo preço e comprei. Nunca tive rede mesh aqui.
Atualmente eu uso um archer c9, que embora rápido, não alcança minha casa toda.
como vi que ele tem mais portas, tem velocidades melhores e tal, teria como eu usar ele (ele fica ligado em bridge no roteador/modem da vivo) e os meshs juntos para estender o alcance? pois vi que o m5 deco perde em velocidade pra ele (ai deixaria o c9 onde está, pois como baixo muitos games e jogo online, queria a melhor conexão possivel onde está)

ou não compensa manter o c9 (por ser complicado ou impossível deixarem ambos na mesma rede) e vendo ele ficando só com os m5?

atualmente tenho vivo fibra 100mb, mas mês que vem já pretendo trocar para 200 ou 300mb (caso o m5 dê conta do recado sozinho também entregando o máximo nessas conexões, tbm pode ser que me desfaça do c9)
Eu tenho 400mb e 3 nos do Deco M5, e a cobertura é muito boa. Espalhei pela casa visando a cobertura dos locais de sombra, e consegui ligados todos por cabo, ficou excelente.
 
Aguem sabe se consigo fazer streaming usando o segundo ponto do deco e conectando via cabo ele no meu computador, sendo o sinal bom no wifi entre o primeiro e segundo deco?
 
Aguem sabe se consigo fazer streaming usando o segundo ponto do deco e conectando via cabo ele no meu computador, sendo o sinal bom no wifi entre o primeiro e segundo deco?
Não entendi bem, mas aqui eu levo internet via mesh Deco pra casa da minha vó e conecto o cabo de rede no Deco e ligo no Pc dela.
 
Não entendi bem, mas aqui eu levo internet via mesh Deco pra casa da minha vó e conecto o cabo de rede no Deco e ligo no Pc dela.
então ai eu gostaria de saber se a partir do pc dela eu conseguiria fazer streaming, live....se não vou ter problemas de travamento, perda de pacote em relação a essa conexão
 
então ai eu gostaria de saber se a partir do pc dela eu conseguiria fazer streaming, live....se não vou ter problemas de travamento, perda de pacote em relação a essa conexão
Tudo depende de como chega o wi-fi no Deco secundário... Se o wi-fi chega excelente, então vai ficar tudo bem.
Faça um speedtest no Pc conectado no Deco secundário
 
então ai eu gostaria de saber se a partir do pc dela eu conseguiria fazer streaming, live....se não vou ter problemas de travamento, perda de pacote em relação a essa conexão

Tudo depende de como chega o wi-fi no Deco secundário... Se o wi-fi chega excelente, então vai ficar tudo bem.
Faça um speedtest no Pc conectado no Deco secundário
Valeu.....
 
Pra comprar no Brasil, recomendo o UAP-AC-Lite e o UAP-NanoHD (o UAP-Flex-HD equivale ao nano, sendo de um formato mais versátil). A escolha aqui depende do que vc está disposto a investir, e da densidade de dispositivos vc vai ter em cada AP. Quanto mais APs espalhados pelo ambiente, menor a densidade de dispositivos "pendurados" em cada um.

Se for possível importar, recomendo fortemente o U6-Lite.

1*pfppVrRw9YLDOl6HFcukMQ.png
1*HDIC84TFocqZ60eo9HzURA.png
Queria uns 3 U6 Lite, mas puta q pariu, vai chegar aqui cada um custando mil reais hue.
O jeito é continuar com os Deco até o dólar baixar pra 1 real :crycat:
 
Entendi, muito obrigado.
Se não for pedir muito, saberia me informar se o sinal do Wifi deles é 'mais forte' que o do Tenda MW6? pois hoje eu possuo um Kit de 3 Nós do Tenda MW6 espalhados pela casa, porem no meu quarto além da velocidade do wifi que chega até ele ser praticamente uns 20% da contratada, no banheiro e na Lavanderia o sinal fica bastante instável, caindo sempre kkkk
Eu estava pensando em ir pelos roteadores da Xiaomi que o pessoal comentava, até ver o seus comentários sobre a Ubiquiti que me fez mudar de ideia kkkkk, quantas APs seriam recomendados para um terreno de uns 400m²? Acha que vale a pena esperar até a Black Friday para comprar as APs, ou até lá acredita que não vai ter tanta diferença no preço?

Desculpa te encher de pergunta kkkkkk
O terreno tem 400 m² ou o imóvel (área construída) tem 400 m²? Eu recomendo Ubiquiti pq são equipamentos de nível corporativo, enquanto esses kits mesh são equipamentos meramente domésticos. Por isso mesmo vc está tendo problemas com o equipamento atual. Claro que há vários patamares de equipamentos domésticos, mas não se comparam com equipamentos de nível corporativo, com gerência centralizada. Só a interface da controladora desses sistemas corporativos já valem o investimento adicional. O desempenho de hardware e o fato de funcionarem com PoE, então, nem se fala. Sempre recomendo instalar no teto, pois é o local de qualquer cômodo que tem visada pra qualquer ponto deste cômodo.

Não acho que equipamentos desse tipo entrem nessa onda de ofertas de black fraude. Não vale muito a pena esperar não.

Agora, pra saber com precisão mesmo, só tendo a planta baixa do imóvel com metragem e detalhes das paredes (espessura e material). Dá pra jogar no software da Ubiquiti (ou no UniFi Design Center) e simular as coberturas de cada AP.
Queria uns 3 U6 Lite, mas puta q pariu, vai chegar aqui cada um custando mil reais hue.
O jeito é continuar com os Deco até o dólar baixar pra 1 real :crycat:
Exagera não, mano.

O UAP-AC-Lite custa US$ 89 e o U6-Lite custa US$ 99. No Brasil, o UAP-AC-Lite custa R$ 559. Então, só fazer umas contas pra aproximar quanto ficaria o U6-Lite. Se for importar, e não for taxado, vai sair por menos de R$ 600, pagando num cartão de crédito, que usa dólar comercial pra conversão + IOF.
 
Última edição:
Vi uma promoção do Covr da D-Link com duas peças mas nas opiniões de quem comprou o pessoal estava reclamando muito.
O Twibi atualmente é o mais em conta pra se comprar com duas peças, em segundo o Deco M4.
Ou estava pensando em pegar apenas 1 peça do Deco M5 por enquanto, já que com 2 ele fica quase 1000 por agora.
O Twibi é tão ruim assim? Não vale à pena mesmo?

Por preço eu queria o Twibi Giga ou Deco M4, se eu pego 1 peça do Deco M5, dá pra colocar na parede no lugar do meu atual segundo router. Aparentemente ele sozinho seria superior aos kits, pelo que pesquisei.
Tô vendo vídeos e mais vídeos desses kits já tem mais de 1 mês e não consigo decidir.
 
D-Link Covr 1102 = 567 reais (c/2)
Deco M5 TP-Link c/1 = 506 reais

ou ainda o Deco M4 com 2 peças por 739. Tá difícil decidir.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo