Essa necessidade de ser cliente NET/ Claro não seria apenas pra solicitar a instalação grátis?
Pergunto isso, pois certa vez fiz uma simulação de compra do Pack do M5 e fui até quase finalizar a compra sem precisar comprovar que era cliente NET/Claro.
Acho que vou até simular novamente no boleto pra tirar essa dúvida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Boletei (Pack 3 M5) aqui sem comprovar que sou cliente NET/Claro e foi tranquilo... o valor se manteve R$1499... nao sei se é feita uma verificação posterior, mas inicialmente foi tranquilo.
não, precisa enviar o email com os dados para liberar o envio. Eu comprei e fiquei esperando uns 2 dias, depois que enviei os dados, recebi um email dizendo que tava em separação. Pois sem essa confirmação, qualquer um pode comprar.
não, precisa enviar o email com os dados para liberar o envio. Eu comprei e fiquei esperando uns 2 dias, depois que enviei os dados, recebi um email dizendo que tava em separação. Pois sem essa confirmação, qualquer um pode comprar.
Alguém com Twibi tanto Giga como Fast conseguiu receber um IPV6 válido? porque aqui eu deixei o modem da net como bridge e mesmo o twibi recebendo um IPV6 válido realizando testes e nos sites só constam o IPV4 como principal, depois de ler um pouco o manual ele diz o seguinte:
Obs.: o IPv6 funciona de forma transparente nas conexões: PPPoE, DHCP e Ponto
de acesso.
Exemplo: quando a conexão for PPPoE, o dispositivo pegará um prefixo para a WAN
e receberá um prefixo (PD) para a LAN.
Comprei no Aliexpress esse Huawei AX3 pro (dois pra fazer uma rede Mesh), como não fiquei satisfeito depois também os Xiaomi AX1800 e AX3600.
O próprio Xiaomi mais básico AX1800 já é muito superior ao Huawei AX3 pro em nível de sinal e velocidade. O AX3600 então nem se fala.
Além disso a rede mesh do Huawei fica bem fraquinha, cai muito a velocidade e melhora pouco o sinal em relação a 1 roteador sozinho. Já o mesh com dois Xiaomi fica TOP, com wifi 5 GHZ full na casa toda e velocidade lá no talo.
Agora to comprando um segundo AX3600 pra ficar uma rede mesh porreta na casa toda e adjacências.
Não que os Huawei sejam ruins, são muito competentes e dependendo da área a ser coberta terá um ótimo sinal (já dão um banho no meu antigo RT-AC87U Asus que era top das antigas) mas o Xiaomi AX tá muito superior em qualidade de conexão.
Lembrando que não jogo então não posso avaliar estes quesitos.
Tenho a quase 1 ano os tenda MW6, e ele já estão me irritando.
1- Perde a conexão Wi-Fi várias vezes no dia
2- cada MW6 tem um firmware e S/N diferentes, e não atualizam há bastante tempo
3- No MW6 gateway consigo minha velocidade full no Wi-Fi 5gh (500mb), mas no segundo MW6 a velocidade cai drasticamente para no máximo 50mb também no 5G e um pouco maior (85mb) no 2,4gh, o que é bem estranho.
4- Se estou conectado na sala com meu celular em 5ghz, quando vou para o quarto, onde está o segundo MW6, ele conecta em 2,4ghz ao invés de manter no 5ghz. (uso a opção de unificar a conexão 2,4 e 5gh por causa que estava tendo problema de conexão (transferência de dados) entre aparelhos, além de ter alguns produtos IoT
Olha, ainda estou sem entender todo esse problema do monitor com o Twibi, a Intelbras ainda não tem uma solução e estou com a sensação que nem vão ter...
A solução "alternativa" para o momento: Se quiser usar o monitor externo no notebook e não comprometer em nada minha rede Twibi, os nós precisam ficar pelo menos 2 metros de distância... Testei com eles mais próximos e quanto mais perto ficam do monitor/notebook, mais lenta a internet vai ficando, até o ponto de não conectar mais (wifi ou cabo).
Tudo se resolve qdo desconecto o monitor do notebook, ai posso colocar os nós do lado, encostados, de qualquer forma, que a rede Twibi continua a mesma, sem qualquer oscilação ou queda de velocidade.
Olha, ainda estou sem entender todo esse problema do monitor com o Twibi, a Intelbras ainda não tem uma solução e estou com a sensação que nem vão ter...
A solução "alternativa" para o momento: Se quiser usar o monitor externo no notebook e não comprometer em nada minha rede Twibi, os nós precisam ficar pelo menos 2 metros de distância... Testei com eles mais próximos e quanto mais perto ficam do monitor/notebook, mais lenta a internet vai ficando, até o ponto de não conectar mais (wifi ou cabo).
Tudo se resolve qdo desconecto o monitor do notebook, ai posso colocar os nós do lado, encostados, de qualquer forma, que a rede Twibi continua a mesma, sem qualquer oscilação ou queda de velocidade.
Engraçado, estava pesquisando sobre lentidão no twibi, Achei este tópico e agora estou vendo que seu caso se repete comigo.
O setup é: o modem vivo fibra (100Mb) fica no meu quarto, bem próximo ao monitor e ao twibi.
Fiz alguns testes com a situação que você descreveu.
Se o monitor estiver conectado na hdmi e desligado, a conexão fica estável e tenho os 100Mb da minha rede.
Com o monitor estiver ligado e conectado pela hdmi, a rede é derrubada para até 1.2Mb. Esquisitíssimo.
Já com o monitor desconectado da HDMI e ligado, a rede volta a atingir os 100Mb.
Engraçado, estava pesquisando sobre lentidão no twibi, Achei este tópico e agora estou vendo que seu caso se repete comigo.
O setup é: o modem vivo fibra (100Mb) fica no meu quarto, bem próximo ao monitor e ao twibi.
Fiz alguns testes com a situação que você descreveu.
Se o monitor estiver conectado na hdmi e desligado, a conexão fica estável e tenho os 100Mb da minha rede.
Com o monitor estiver ligado e conectado pela hdmi, a rede é derrubada para até 1.2Mb. Esquisitíssimo.
Já com o monitor desconectado da HDMI e ligado, a rede volta a atingir os 100Mb.
A Intelbras me ligou agora pouco e realmente ainda não sabem o que pode estar causando esse problema, pediram para gravar alguns vídeos fazendo vários testes com e sem monitor conectado, já enviei para eles e posto aqui qdo me retornarem.
Agora é aguardar, por enquanto estou usando o monitor e os Twibi a pelo menos 2,5 metros de distância, assim funciona normal.
Só por curiosidade, qual é o seu monitor? O meu é o Warrior (Multilaser) MN101, já fiz algumas alterações nas funções dele e não resolveu.
As fontes dos Twibis são de baixa qualidade. Não iria me surpreender se ela fosse a causadora dos problemas. Vários fabricantes removem os componentes de filtragem primária da fonte para baratear e isso causa mal funcionamento nos equipamentos quando ocorrem ruídos na rede elétrica.
As fontes dos Twibis são de baixa qualidade. Não iria me surpreender se ela fosse a causadora dos problemas. Vários fabricantes removem os componentes de filtragem primária da fonte para baratear e isso causa mal funcionamento nos equipamentos quando ocorrem ruídos na rede elétrica.
Acabei de fazer esse teste de trocar a fonte e não resolveu o problema (usei outra na mesma configuração de 12v / 1,5A)... Só se essa outra fonte que eu tenho seja igual ou pior a essa que vem com o Twibi rs, mas acho que não...
Mas valeu a tentativa, outro possivel causador do problema descartado.
Como assim em Bridge ele em modo AP? seu modem fazendo o roteamento.
Como assim da erro em alguns APPs? do celular
Se você for mais específico em como está e como você configurou ajudaria mais pessoas e você mesmo.
Minha versão é a chinesa e tirando o WPA3 que não posso deixar habilitado que o notebook da minha esposa fica como conectado, mas não navega. Ai é problema do notebook que é padrão N e se brincar dos primeiros rascunhos.
Não o modem exatamente, mas isso mesmo. Queria deixar ele em bridge para servir apenas de AP wi-fi mesmo deixando meus equipamentos que estão atrás fazendo todo controle de DHCP, Slaac IPV6 e etc além de não ter mais um NAT na rede sem necessidade.
Mas passei para frente e peguei o Xiaomi AX3600 e vou testar quando chegar, não tenho necessidade mas parece que ele tem MASH nativo que pode ser bem útil no futuro.
Sou um pouco leigo no assunto de redes e gostaria de tirar uma duvida com vocês!
Tenho um casa grande e uso internet vivo fibra com 300mbs. O ponto fica na sala de TV no primeiro andar da casa. Estou querendo colocar um Twibi Giga ou Deco M4 ou M5 no andar de cima para conseguir sinal nos quartos. Mas como a grana ta curta, vou comprar apenas uma unidade por enquanto. Vou puxar um cabo de rede pro andar de cima e deixar o aparelho em um dos quartos.
Duvida: Eu preciso por 1 aparelho ligado direto no modem ? Ou eu comprando apenas um aparelho, consigo fazer meio que o papel de access point pro andar de cima? Pois se eu precisar de um aparelho ligado no modem, terei que comprar 2 unidades e ainda é muito caro essa tecnologia. Fui alertado por um amigo que trabalha na area que roteador está fora de cogitação, vai me dar muito problema...
Twibi é muito diferente das opções de deco m4 e m5? a unica diferença clara que vi foi o aplicativo que na Tp-link é melhor..
Sou um pouco leigo no assunto de redes e gostaria de tirar uma duvida com vocês!
Tenho um casa grande e uso internet vivo fibra com 300mbs. O ponto fica na sala de TV no primeiro andar da casa. Estou querendo colocar um Twibi Giga ou Deco M4 ou M5 no andar de cima para conseguir sinal nos quartos. Mas como a grana ta curta, vou comprar apenas uma unidade por enquanto. Vou puxar um cabo de rede pro andar de cima e deixar o aparelho em um dos quartos.
Duvida: Eu preciso por 1 aparelho ligado direto no modem ? Ou eu comprando apenas um aparelho, consigo fazer meio que o papel de access point pro andar de cima? Pois se eu precisar de um aparelho ligado no modem, terei que comprar 2 unidades e ainda é muito caro essa tecnologia. Fui alertado por um amigo que trabalha na area que roteador está fora de cogitação, vai me dar muito problema...
Twibi é muito diferente das opções de deco m4 e m5? a unica diferença clara que vi foi o aplicativo que na Tp-link é melhor..
Se você pretende comprar um aparelho com Mesh agora para depois comprar outros (quando tiver $) e aumentar o alcance de sua rede pela casa , sim vale a pena. Mas se é só para acrescentar 1 ponto, é melhor comprar um roteador/acess point comum (e muito mais barato) e ligar pelo fio onde você quiser. O roteador principal deve ser ligado por fio no modem da Vivo, mas os adicionais não precisam, só devem estar no alcance de um dos outros.
Nos reviews que vi, e até algumas opiniões neste tópico, os modelos da Tp-Link são superiores (Deco M9 > M5 > M4). E os modelos da Tp-Link, até agora, são retrocompatíveis, isto é, o Deco M9 funciona com o M5 que funciona com o M4 (Mas você pode perder algumas funções até sair atualização d.o firmware).
Se você pretende comprar um aparelho com Mesh agora para depois comprar outros (quando tiver $) e aumentar o alcance de sua rede pela casa , sim vale a pena. Mas se é só para acrescentar 1 ponto, é melhor comprar um roteador/acess point comum (e muito mais barato) e ligar pelo fio onde você quiser. O roteador principal deve ser ligado por fio no modem da Vivo, mas os adicionais não precisam, só devem estar no alcance de um dos outros.
Nos reviews que vi, e até algumas opiniões neste tópico, os modelos da Tp-Link são superiores (Deco M9 > M5 > M4). E os modelos da Tp-Link, até agora, são retrocompatíveis, isto é, o Deco M9 funciona com o M5 que funciona com o M4 (Mas você pode perder algumas funções até sair atualização d.o firmware).
Agradeço demais a resposta! Vou pra tecnlogia Mesh mesmo. A ideia é aumentando aos poucos a rede em casa. No caso então, posso comprar o primeiro Mesh, ligar ele direto via cabo de rede, no andar de cima !
A diferença grande que vi nos reviews é também no aplicativo Tp-link, ser superior ao da intelbras.
Uma outra duvida... tenho 300mbs de internet mas o modem da vivo, só me fornece na rede 2.4ghz, 50mbs. Isso é de fabrica deles e não tem como mudar. Se eu ligar o Mesh no modem da vivo, esse primeiro que será conectado, se tornará o principal modem? Ele fará a função de modem no lugar do aparelho da vivo? e sendo assim, ele conseguiria me entregar mais do que 50megas na rede 2.4? Ou a única diferença mesmo seria que ele me daria uma cobertura de sinal melhor do que atual modem da vivo? Além de unificar também as redes que é o que a tecnologia Mesh faz.
Essa necessidade de ser cliente NET/ Claro não seria apenas pra solicitar a instalação grátis?
Pergunto isso, pois certa vez fiz uma simulação de compra do Pack do M5 e fui até quase finalizar a compra sem precisar comprovar que era cliente NET/Claro.
Acho que vou até simular novamente no boleto pra tirar essa dúvida.
Boletei (Pack 3 M5) aqui sem comprovar que sou cliente NET/Claro e foi tranquilo... o valor se manteve R$1499... nao sei se é feita uma verificação posterior, mas inicialmente foi tranquilo.
Cara, chegou seus m5 ai? Vi no forum esse link e o preço ta surreal de barato. Até estranhei muito pois o melhor preço foi da kabum por 883 com DUAS unidades... Esse link é realmente certo e os produtos são originais mesmo???
Cara, chegou seus m5 ai? Vi no forum esse link e o preço ta surreal de barato. Até estranhei muito pois o melhor preço foi da kabum por 883 com DUAS unidades... Esse link é realmente certo e os produtos são originais mesmo???
Pessoal, adquiri um Roteador Mesh Deco E4 AC1200, mas estou tendo problemas pra configurar. Ele suporta velocidades a cima de 800mb, de acordo com a TP-Link, e meu provedor me fornece 250mb. O roteador Deco instalado só me entrega 95 mb, em diferentes dispositivos.
Fiz testes com cabos de rede no meu PC, e o roteador padrão do provedor entrega no meu computador os 250 mb que pago, mas quando conecto meu pc no Deco via cabo de rede, ele se limita aos 95 mb.
Como fazer pra resolver esse problema?
Entrei em contato coma assistência técnica da TP-Link, me orientaram trocar o produto com o vendedor, troquei o produto mas continua com os 95mb limitados na rede Deco
Pessoal, adquiri um Roteador Mesh Deco E4 AC1200, mas estou tendo problemas pra configurar. Ele suporta velocidades a cima de 800mb, de acordo com a TP-Link, e meu provedor me fornece 250mb. O roteador Deco instalado só me entrega 95 mb, em diferentes dispositivos.
Fiz testes com cabos de rede no meu PC, e o roteador padrão do provedor entrega no meu computador os 250 mb que pago, mas quando conecto meu pc no Deco via cabo de rede, ele se limita aos 95 mb.
Como fazer pra resolver esse problema?
Entrei em contato coma assistência técnica da TP-Link, me orientaram trocar o produto com o vendedor, troquei o produto mas continua com os 95mb limitados na rede Deco
CG3000 DOCSIS 3.1 RGW operates simultaneously both DOCSIS 3.1 and DOCSIS 3.0 32x8. It makes extreme speed up to 10 Gigabit per second, and enables operators to provide premium services while data traffic for HD/UHD video streaming and complex internet usage at home are increasing.
Beside, the embedded Wi-Fi 4x4 11ac wave 2 at 5GHz, 4x4 11n at 2.4GHz with MU-MIMO enhances wireless network as well. Operators will be absolutely able to deploy multi-gigabit services over their existing Hybrid Fiber Coax networks.
Esse modem/roteador é DOCSis 3.1, com 4 portas LAN Gigabit. A cobertura do Wi-Fi é excelente, tenho pontos da casa onde chega bem o sinal Wi-fi do roteador e antes só com repetidor eu tinha sinal. E, apesar de na página do produto não mostrar, ele usa Beamforming, que está nas configurações via browser. Comprovei com testes de velocidade o funcionamento real do beamforming. Um excelente produto!
Nao necessariamente.. você que associou uma coisa com outra...
833mbos e 300mbps são as velocidades máximas teóricas no WIFI a 5Ghz e 2,4Ghz..
Mas você vai precisar liga-las no cabo, e no cabo, a porta é Fast ethernet (máx de 100mbps teóricos)..
Em todo caso, Sim, você vai ter que troca-las para um Kit M4 e provavelmente pagar mais por isso, pois teoricamente o hardware gigabit é mais caro que Fast Ethernet.
E relaxa.. muita gente já passou por isso antes de saber desses detalhes.....
O app da Tenda funciona também com o Multilaser Cosmo. Meu filho tem dois Multilaser Cosmo e gerencia com o app Tenda, pois o app do Multilaser Cosmo não tem para iOS.
Para os que estão procurando qual rede Mesh comprar, não custa lembrar...
A área de cobertura Wi-Fi anuncidada por todos os fabricantes, não vale nada (ou quase nada), para nós aqui no Brasil.
Por exemplo, a Tp-link diz que o kit com 3 Deco M5 cobre uma área de 5.500 pés quadrados (cerca de 510 m2). O problema é que isso se refere a casas norte-americanas, que não tem paredes de tijolos como as nossas casas. Ou seja, não se pode afirmar que 3 Decos M5 atendem uma casa (ou apartamento) brasileiro de 510 m2.
Mesmo assim, a área de cobertura anunciada pode ser usada como um parâmetro de comparação entre diferentes modelos e/ou fabricantes.
Agradeço demais a resposta! Vou pra tecnlogia Mesh mesmo. A ideia é aumentando aos poucos a rede em casa. No caso então, posso comprar o primeiro Mesh, ligar ele direto via cabo de rede, no andar de cima !
A diferença grande que vi nos reviews é também no aplicativo Tp-link, ser superior ao da intelbras.
Uma outra duvida... tenho 300mbs de internet mas o modem da vivo, só me fornece na rede 2.4ghz, 50mbs. Isso é de fabrica deles e não tem como mudar. Se eu ligar o Mesh no modem da vivo, esse primeiro que será conectado, se tornará o principal modem? Ele fará a função de modem no lugar do aparelho da vivo? e sendo assim, ele conseguiria me entregar mais do que 50megas na rede 2.4? Ou a única diferença mesmo seria que ele me daria uma cobertura de sinal melhor do que atual modem da vivo? Além de unificar também as redes que é o que a tecnologia Mesh faz.
Se você conectar o roteador Mesh por fio, ele vai alcançar a velocidade máxima da sua internet (um Deco M5 faz 400Mbs em 2,4 GHz e 867 em 5 GHz).
Como você vai manter o modem do andar de baixo transmitindo wi-fi, você pode ter alguns problemas. Quando você adquirir mais hubs,é bom desativar o wi-fi do modem da Vivo.
Como você quer configurar será o modem da Vivo transmitindo para o roteador Mesh e transmitindo o wi-fi no andar de baixo em uma rede; e o roteador Mesh vai estar transmitindo em uma segunda rede (diferente) no andar de baixo. Para ser uma rede única, você precisaria de dois roteadores Mesh, e o modem da Vivo estar em função bridge (só transmite o sinal para o roteador Mesh), então os roteadores Mesh em conjunto fariam a rede única pela sua casa.
RESUMÃO: O roteador Mesh NÃO vai trabalhar em conjunto com o aparelho da Vivo! O modem só transmite o sinal para ele pelo cabo. Para ter uma rede Mesh você precisa de mais de um aparelho compatível entre si (Não se mistura Tp-Link com Tenda com Huawei)
Para os que estão procurando qual rede Mesh comprar, não custa lembrar...
A área de cobertura Wi-Fi anuncidada por todos os fabricantes, não vale nada (ou quase nada), para nós aqui no Brasil.
Por exemplo, a Tp-link diz que o kit com 3 Deco M5 cobre uma área de 5.500 pés quadrados (cerca de 510 m2). O problema é que isso se refere a casas norte-americanas, que não tem paredes de tijolos como as nossas casas. Ou seja, não se pode afirmar que 3 Decos M5 atendem uma casa (ou apartamento) brasileiro de 510 m2.
Mesmo assim, a área de cobertura anunciada pode ser usada como um parâmetro de comparação entre diferentes modelos e/ou fabricantes.
Pois é, então... cobrir um apartamento de 200 m2, "na risca", é bem diferente da cobertura total de 510 m2 que a Tp-link anuncia. Apartamento antigo, paredes grossas...
Eu sou cliente Claro Residencial (ex NET) e tenho Virtua 240 megas + pacote de TV + telefone fixo.
Resolvi comprar um kit de 3 Deco M5, para substituir a configuração que tenho hoje: modem/roteador Kaonmedia CG300 da Claro + repetidor Tp-link RE450 + repetidor Tp-link RE200 (V2).
Desde domingo (18/10) estou tentando comprar o kit com 3 Deco M5 pela oferta especial para clientes da Claro, no site: https://clarowifiplus360.lojaintegrada.com.br. Para quem não conhece, este site está linkado no site da Claro, pelo caminho "Internet -> Serviços adicionais -> Wi-Fi Plus 360 -> Adquira já", ou seja, é site oficial. O preço do kit 3 Deco M5 está muito bom: 1.500 reais + frete. Com esse preço, só se consegue no Mercado Livre, com aquela famosa "garantia de 90 dias do vendedor", alguns vendedores vendendo kits com tomada americana, enfim, eu não encaro essa. É um produto muito caro para comprar às cegas no Mercado Livre.
Já tentei um montão de vezes fechar o pedido, perdi a conta. Seja com opção de pagamento por cartão de crédito ou por boleto, o site dá um "erro de autorização". Apesar do nome, este site de vendas especiais não é da Claro, é da Tp-link: tem logotipo da Tp-link e não da Claro. O "Fale conosco" abre um formulário com o nome, CNPJ e endereço da Tp-link Brasil: https://clarowifiplus360.lojaintegrada.com.br/#contato