[TÓPICO DEDICADO] Testemunhos de rede Mesh

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos SimPos
  • Data de Início Data de Início
To com 3 Deco m4 na seguinte configuração. Deco 1(principal, escritório) recebe os 240mb, Deco 2(Cozinha chega 2 pontos de sinal do principal) recebe 80mb, Deco 3(quarto chega 1 ponto da cozinha) recebe 40mb. obs. O apartamento tem 240m2

A pergunta é, posso ligar um powerline no deco principal e no deco do quarto? Pra rede ficar circulando ou vai dar problema? Pois não tem como passar cabo no apartamento ligando os decos. Então essa opção do powerline acredito eu que possa ajudar a ter um sinal melhor no quarto.

Comprei no lançamento. Sinal dele é incrível.
Ele é ótimo, mas no modo bridge ao menos na minha variante chinesa dá erro em alguns apps e algumas paginas.
Já no modo router é 100%, porém, não quero fazer outro NAT nele. Dai acabo sub utilizando ele. Quem sabe sai algum update corrigindo isso.

no modo bridge ao menos na minha variante chinesa

Como assim em Bridge ele em modo AP? seu modem fazendo o roteamento.

dá erro em alguns apps e algumas paginas.

Como assim da erro em alguns APPs? do celular

Se você for mais específico em como está e como você configurou ajudaria mais pessoas e você mesmo.

Minha versão é a chinesa e tirando o WPA3 que não posso deixar habilitado que o notebook da minha esposa fica como conectado, mas não navega. Ai é problema do notebook que é padrão N e se brincar dos primeiros rascunhos.

To com 3 Deco m4 na seguinte configuração. Deco 1(principal, escritório) recebe os 240mb, Deco 2(Cozinha chega 2 pontos de sinal do principal) recebe 80mb, Deco 3(quarto chega 1 ponto da cozinha) recebe 40mb. obs. O apartamento tem 240m2

A pergunta é, posso ligar um powerline no deco principal e no deco do quarto? Pra rede ficar circulando ou vai dar problema? Pois não tem como passar cabo no apartamento ligando os decos. Então essa opção do powerline acredito eu que possa ajudar a ter um sinal melhor no quarto.
Minha duvida é, se eu colocar um powerline no Deco do quarto vai chegar a velocidade igual do escritório e consequentemente melhorar o da cozinha?

Galera, estou usando um twib giga e o app da intelbras não tem algumas funções básicas, como desabilitar a rede 5ghz.

Alguém aí já testou configurar o twib utilizando o app da tenda ou da multilaser? Ouvi que são todos os mesmos produtos, apenas remarcados.

Alguém aí já testou configurar o twib utilizando o app da tenda ou da multilaser? Ouvi que são todos os mesmos produtos, apenas remarcados.

Infelizmente não funciona. O app da Tenda permite gerenciar apenas os modelos da Tenda.

Mais uma opção pro mercado brasileiro, e sendo Huawei, acredito que não será barato.
Entre R$700,00 a R$1.200,00 no AliExpress

Entre R$700,00 a R$1.200,00 no AliExpress

Conexão de retorno (backhaul) dedicada de 5 GHz, que pode alternar automaticamente para 2.4 GHz a longa distância.
Suporte para retorno (backhaul) de cabo Ethernet.

Valor dentro do padrão tem muitos ai que nem tem o wifi dedicado para conexão entre os NOS

Estava me referindo em território brasileiro. 👍

Se a casa não for muito grande pode ir de AX3 que já cobre um bom espaço e faz MESH

Uma pena por enquanto ser vendido pela fiberx somente sendo um ISP pra comprar deles

Olá, pessoal.
Comprei no Shopee um kit mesh da IP-COM, com 1 EW9 e 2 EP9. Recebi eles ontem, e pelo que testei a porta WAN1 está danificada, pois não transmite dados. Como ele é um roteador dual wan, existe uma das portas LAN que tb é a WAN2.
Porém pra que ela funcione como uma porta WAN é necessário entrar na página do roteador e configurar, e aí é que entra meu problema.
Já testei de tudo, e nem por decreto consigo acessar a maldita página. Nenhum método que encontrei pesquisando na Internet funcionou, todos caem na mesma página "Não é possível acessar esse site"...
Gostaria da atenção dos amigos para me ajudar com esse problema, uma vez que eu quero muito ficar com esse kit, e se eu solicitar reembolso pra comprar outro, levaria uma vida até enviar de volta ao vendedor, comprar de novo e aguardar tudo processo de entrega mais uma vez...
Desde já agradeço a atenção e ajuda de todos! 😁

preview

Meu relato sobre o melhor roteador que já tive Xiaomi AX1800, antes do Xiaomi já tive vários dlinks, linksys, DIR 868L o famoso wrt54gl, porém decidi que era hora de usar mesh para cobrir toda a casa e não ter que ficar trocando de rede e frequência, foi ai que tentei o primeiro router, um Twibi giga, o roteador é horrível perde muitos pacotes, muitos mesmo, latência altíssima, para terem idéia o Ping médio disparado ao getaway ficava em torno de 18, sem falar nos 8% de perda de pacote, poderia ser que ele estava trabalhando em um canal ruim, mas não há como mudar o canal de operação... foi ai que o devolvi e pedi dois ax1800 para usar em modo mesh. Usei o google translator e a instalação foi ok... de cara não estava habilitado o mesh, após atualizar o firmware funcionou perfeitamente, toda a casa que possui mais de 300 m^2 tem sinal que permite taxas acima de 100 mbits/s, eu nunca tive um roteador com tamanha cobertura e pelo preço que paguei de 450 reais cada no mercado livre, acabou sendo um ótimo negócio.

Última edição:
Galera poderiam me ajudar? Tô com twibi giga, e tá dando duplo nat no Xbox one e play 4, o twibi tá ligado via cabo no modem da vivo, eu desliguei o sinal 2.4 e 5 GHz do aparelho da vivo, porém tá acusando esse duplo nat, e que eu saiba esse twibi não aceita colocar IP fixo nos aparelhos, oq poderia fazer?

Galera poderiam me ajudar? Tô com twibi giga, e tá dando duplo nat no Xbox one e play 4, o twibi tá ligado via cabo no modem da vivo, eu desliguei o sinal 2.4 e 5 GHz do aparelho da vivo, porém tá acusando esse duplo nat, e que eu saiba esse twibi não aceita colocar IP fixo nos aparelhos, oq poderia fazer?

Fixa um ip para o twibi que tá conectado no modem da vivo e faz dmz nele

Entre no menu Internet do app e mude para o modo de operação em Bridge. Dessa forma os Twibis ficarão apenas com a função de distribuir o wireless.
No modo bridge toda a configuração de abertura de portas e de IP's ficará a cargo do modem/roteador da Vivo.

Passados uns dois meses após comprar o Kit Deco M5, posso dizer que estou muito satisfeito com ele. Conexão estável, velocidade full da Internet em 90% da casa (oi fibra 400Mb) e o grande diferencial, a rede mesh, melhor coisa é não ter que ficar mudando o Wi-Fi o tempo todo.
Uma coisa que estou vendo agora são esses roteadores com Wi-Fi 6 e rede mesh. Aqui em casa o único que pode usufruir dessa tecnologia sou eu no Note 10+, sem contar que o link da Internet que é de 400Mb, por isso não vejo muita vantagem de tê-los agora.
Ano que vem vou mudar de casa e vou deixar ela toda cabeada, a principio ia usar cabos CAT5e, mas será que vale usar CAT6 para um futuro (longínquo) upgrade com esses roteadores Wi-Fi 6? O que vcs acham?

Passados uns dois meses após comprar o Kit Deco M5, posso dizer que estou muito satisfeito com ele. Conexão estável, velocidade full da Internet em 90% da casa (oi fibra 400Mb) e o grande diferencial, a rede mesh, melhor coisa é não ter que ficar mudando o Wi-Fi o tempo todo.
Uma coisa que estou vendo agora são esses roteadores com Wi-Fi 6 e rede mesh. Aqui em casa o único que pode usufruir dessa tecnologia sou eu no Note 10+, sem contar que o link da Internet que é de 400Mb, por isso não vejo muita vantagem de tê-los agora.
Ano que vem vou mudar de casa e vou deixar ela toda cabeada, a principio ia usar cabos CAT5e, mas será que vale usar CAT6 para um futuro (longínquo) upgrade com esses roteadores Wi-Fi 6? O que vcs acham?

CAT5e de qualidade e bem crimpado está homologado para até 2,5 giga. Eu não gastaria com CAT6 não.

Fiz o teste aqui mas a velocidade do deco 2 abaixou pra 5mb e do deco 3 também.
Não sei se esse problema é por conta do powerline ser outra marca/modelo ou se o deco é incompatível com esses powerline mesmo

Pessoal, desculpem a minha pergunta de leigo, mas comprei através da Net o kit da TP Link para rede mesh, mas não consegui fazer a instalação sozinho, o modem da Net parece que nao comunica com torre da TP link, tive que chamar a visita técnica. Olhando por aqui, ví que alguns usuários relataram que precisou colocar o modem da Net no modo bridge. Isso mesmo? eu consigo fazer sozinho sem chamar o técnico?

Pessoal, desculpem a minha pergunta de leigo, mas comprei através da Net o kit da TP Link para rede mesh, mas não consegui fazer a instalação sozinho, o modem da Net parece que nao comunica com torre da TP link, tive que chamar a visita técnica. Olhando por aqui, ví que alguns usuários relataram que precisou colocar o modem da Net no modo bridge. Isso mesmo? eu consigo fazer sozinho sem chamar o técnico?
Isso!
tem que colocar em bridge e depois você conecta o modem em uma torre via cabo e pronto.

Baixa o App Deco TpLink e vai configurando, bem fácil

Users who are viewing this thread

Voltar