Pois minha casa é tranquilo para passar cabo na minha casa, onde o deco1 (principal) e o deco3 (meu quarto) estão alocados, já tenho cabo passado por fora da casa, no modem da vivo fica o deco principal, só precisei passar do deco1 até o quarto da minha mãe (deco2), passei o cabo por fora da casa, pois eu já usava switch no meu quarto único cabo que vou passar novo, vai ser deco1 da sala até o quartao da minha mãe deco2, ai mudei apenas a rota do cabo que saia do meu quarto e ia para modem da vivo e conectei ele no deco 2.
A lógica é que a perca de sinal vai zero. Eu ainda sou "conservador" nessa questão, onde eu puder passar o cabo, eu vou passar, até as TV's eu vou ligar no cabo, praticamente o deco vai ficar exclusivo para os celulares e um notebook que raramente eu tiro da mesa no meu quarto, nunca usei ele no Wi-Fi em casa. Sei que foi uma solução extrema no meu cenário, mas até hoje só usei o wifi fornecido pelo modem da operadora, só que minha casa é grande e se eu fosse usar o wifi com mais intensidade nao iria atender, ou seja o fato de usar o cabo sempre me salvou.