[TÓPICO DEDICADO] Testemunhos de rede Mesh

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos SimPos
  • Data de Início Data de Início
O meu Deco M5 chegou ontem. Fiz a compra na segunda feira da semana passada, na terça mandei o e-mail com os dados e na quinta enviaram. Achei bem rápido todo o processo.

Jà instalei os Decos e a internet na casa toda ficou excelente. No meu quarto, onde dava no máximo uns 10Mbps, agora está com 170Mbps. E o roteador da net ainda está ativo, então deve melhorar depois que colocar em Bridge. Hoje mesmo vou ligar na Net e solicitar a visita técnica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Visita técnica da Net agendada para a próxima sexta-feira. Vou pedir apenas para o técnico desativar o Wi-Fi do roteador da Net e colocá-lo em Bridge.

Alguém já realizou esse tipo de procedimento com os técnicos da Net??

Última edição:
O meu Deco M5 chegou ontem. Fiz a compra na segunda feira da semana passada, na terça mandei o e-mail com os dados e na quinta enviaram. Achei bem rápido todo o processo.

Jà instalei os Decos e a internet na casa toda ficou excelente. No meu quarto, onde dava no máximo uns 10Mbps, agora está com 170Mbps. E o roteador da net ainda está ativo, então deve melhorar depois que colocar em Bridge. Hoje mesmo vou ligar na Net e solicitar a visita técnica.

Visita técnica da Net agendada para a próxima sexta-feira. Vou pedir apenas para o técnico desativar o Wi-Fi do roteador da Net e colocá-lo em Bridge.

Alguém já realizou esse tipo de procedimento com os técnicos da Net??
Se você estiver em CGNAT também, solicite um ip dinâmico público.

Boa noite pessoal, estou na dúvida gigante, estou com uma casa de um cliente que todos os quartos e cômodos tem cabeamento para as tvs, a casa possui 2 pavimentos, 270m2, estou na dúvida se coloco 3 Deco m5 ou 2 uniqui LR, fiz o cálculo o valor é praticamente o mesmo, colocaria 1 uniqui no primeiro pavimento e outro no segundo, se fosse os decos 1 ficaria no primeiro pavimento e os outros dois distribuídos dentro dos quartos, todos ligados pela rede, conversei com um pessoal, eles falaram que era muito melhor o uniqui colocado no ponto central dos dois pavimentos. Peço a ajuda de vocês. A casa está finalizando por isso consigo quebrar forro e passar cabeamento para os uniquis
Sem pensar duas vezes, eu iria de Unifi, é mais completo, só é mais complicado de instalar, mas como sua casa está em construção não terá problemas. Passe os cabos por cima do gesso. Lembre-se de que é um Acess Point, você vai ter que comprar um roteador, o mais indicado é um Mikrotik. O sistema mesh seria indicado caso sua obra já tivesse finalizada e não queria passar cabos/quebrar parede. O gasto vai ser um pouco maior que um sistema mesh mais vale a pena. Ele é todo gerenciável pelo controlador. Muito completo, fora o alcance excelente, vários hoteis usam esse sistema.

Última edição:

Chegou terça-feira o Xiaomi AX1800 aqui, por enquanto está fazendo o par com o AC1200 (sem mesh), quero ver se semana que vem já importo outro. Chegou em duas semanas, sem taxas (R$ 357)

Impressão inicial foi boa, tanto no PC com a placa AX200 e S10, atinge 1.2Gbps.

Questã é, somente desativei o WiFi do Huawei HG8245H, como é maior trampo deixar em bridge a Copel, ele está em modo repetidor com fio.

Com a chegada do outro, quero deixá-lo no modo normal de roteador (sem fazer a conexão PPoE por ele)! Conecto o principal na ONT + Switch Gigabit + Secundário via cabo.
Deste modo eu não vou ter problemas com os equipamentos conversando entre si, correto? Pois quem vai fazer o trabalho do DHCP vai ser o roteador principal e não vai ter mais nada conectado na ONT.

Última edição:
Descobri aqui que no 3º nó do Twibi Fast ele buga a internet quando se utiliza as 2 portas no modo LAN (liguei o Notebook e o Nintendo Switch), várias vezes aqui dá inconsistência na velocidade ou o Twibi cai do nada e depois volta.

O técnico da Net esteve lá em casa, mas não levou o notebook necessário para configuração do roteador.

Na mesma hora ligou para um outro técnico, que tinha o equipamento, e saiu para encontrá-lo. Retornou 1 hora depois, junto com o outro técnico, e juntos desabilitaram o Wi-Fi do roteador da Net e colocaram em Bridge.

Conversei rapidamente com eles e mostraram saber o que estavam fazendo, e mesmo que eu não estivesse lá, se deixasse por escrito o que queria, acredito que não teria problema.

Depois de 20 minutos estava concluído.

Enfim, atendimento rápido, confiável e excelente. Ponto extra para o técnico que não tinha o notebook e foi atrás para resolver o problema.

Galera, to com a seguinte questão.

Atualmente tenho uma rede fibra otica da Vivo.
Do roteador deles (aquele Askey), saem 3 cabos. 2 Vão pra PCs e um vai para um roteador Netgear Nighthawk X4 AC2300.

De maneira os dois PCs são ligados direto ao modem, e o roteador Netgear espalha o Wifi na casa inteira.

Só que o netgear não estava dando chegando o sinal na casa toda.
Comprei então 2 xiaomi AX1800.

O Netgear vou passar pra frente. Eu gostaria de saber se eu consigo ligar os dois AX1800 em rede mesh via cabo? A casa já esta cabeada.
Procurei no YouTube e só vejo o povo configurando roteadores mesh via wifi.

Galera, to com a seguinte questão.

Atualmente tenho uma rede fibra otica da Vivo.
Do roteador deles (aquele Askey), saem 3 cabos. 2 Vão pra PCs e um vai para um roteador Netgear Nighthawk X4 AC2300.

De maneira os dois PCs são ligados direto ao modem, e o roteador Netgear espalha o Wifi na casa inteira.

Só que o netgear não estava dando chegando o sinal na casa toda.
Comprei então 2 xiaomi AX1800.

O Netgear vou passar pra frente. Eu gostaria de saber se eu consigo ligar os dois AX1800 em rede mesh via cabo? A casa já esta cabeada.
Procurei no YouTube e só vejo o povo configurando roteadores mesh via wifi.
voce conecta eles via cabo como AP access point com dhcp desligado ip fixo e os cabos conectados na porta Lan, as redes podem ser no mesmo nome mas com canais diferentes pra ter roaming.

Comprei o Deco M4 pela Claro e chegou essa semana, fiz a instalação sem problemas, deixando ele como roteador mesmo e somente desativei o wifi do modem da Claro, mas hoje fui testar meu Xbox e ele identifica NAT duplo na rede. Isso seria porque não coloquei o modem da Claro em bridge? Caso coloque ele em bridge as outras portas LAN dele deixam de funcionar? Utilizo algumas aparelhos conectados diretamente no modem da Claro, aí caso as portas não funcionem, qual seria a melhor solução?

Comprei o Deco M4 pela Claro e chegou essa semana, fiz a instalação sem problemas, deixando ele como roteador mesmo e somente desativei o wifi do modem da Claro, mas hoje fui testar meu Xbox e ele identifica NAT duplo na rede. Isso seria porque não coloquei o modem da Claro em bridge? Caso coloque ele em bridge as outras portas LAN dele deixam de funcionar? Utilizo algumas aparelhos conectados diretamente no modem da Claro, aí caso as portas não funcionem, qual seria a melhor solução?
eu colocaria o deco em modo AP ai nao tem duplo nat

Mas aí eu não teria acesso a algumas funcionalidades do M4, não é isso?
Os M5 aqui eu coloquei em modo AP, perdi algumas funcionalidades, mas as que sobraram me atendem bem. No dia que der pra colocar a ONT em bridge, eu mudo, mas por hora tá td ok aqui.

Um switch gigabit custa 140 reais, frete gratis.

Caso coloque ele em bridge as outras portas LAN dele deixam de funcionar? Utilizo algumas aparelhos conectados diretamente no modem da Claro, aí caso as portas não funcionem, qual seria a melhor solução?

Também tenho o Deco M4. Quando ele está em bridge todas as portas funcionam como se estivessem ligadas a um switch diretamente no modem/roteador da operadora de telefonia, ou seja, os dispositivos vão continuar operando normalmente.

Os M5 aqui eu coloquei em modo AP, perdi algumas funcionalidades, mas as que sobraram me atendem bem. No dia que der pra colocar a ONT em bridge, eu mudo, mas por hora tá td ok aqui.
Vou testar para ver se me atendem também. Sabe dizer quais são as principais funcionalidades que eu não teria no modo AP?

Um switch gigabit custa 140 reais, frete gratis.
O investimento no Deco foi alto, então não queria ter que gastar mais em outro equipamento por agora, mas é uma compra que farei no futuro.

Também tenho o Deco M4. Quando ele está em bridge todas as portas funcionam como se estivessem ligadas a um switch diretamente no modem/roteador da operadora de telefonia, ou seja, os dispositivos vão continuar operando normalmente.
Achei que não funcionariam. Lembro de ter testado isso em algum outro momento com outro roteador e não funcionou, talvez tenha sido algum problema de configuração da minha parte, vou testar novamente.

Pessoal, essa venda do deco m5 ou m4 em paralelo com a claro, é somente para assinantes? De que forma eles conferem se você é ou nao é?

Outra dúvida, uso vivo fibra 300 mb/s, se conseguir vou compror o deco m4 pack 3, eu vou interligalos via cabo cat5e, o deco principal vai ficar na sala ao lado do modem vivo, dele vai sair um cabo para conectar no deco2 que vai ficar no quarto, desse deco2 vai sair o cabo para o deco3 que vai ficar no meu quarto...
Queria saber, se consigo ligar um switch na porta de rede do deco 3 que vai ficar no meu quarto, pois no meu quarto tenho 1 notebook, 1 desktop e impressora e atualmente eles já estão ligados nesse switch que puxei um cabo do modem da vivo até o meu quarto.

Última edição:
Pessoal, essa venda do deco m5 ou m4 em paralelo com a claro, é somente para assinantes? De que forma eles conferem se você é ou nao é?
Depois de fechado a compra eles irão pedir todos os dados do ciente NET, como numero de cadastro e endereço da instalação.

Queria saber, se consigo ligar um switch na porta de rede do deco 3 que vai ficar no meu quarto
Eu não tenho o M4 em mãos pra te dizer, mas no site do produto diz que as duas portas por equipamento são WAN/LAN automaticas.. então acredito que deve funcionar sim.

Vou testar para ver se me atendem também. Sabe dizer quais são as principais funcionalidades que eu não teria no modo AP?
Que me lembre tem o controle dos pais, QoS.

Queria saber, se consigo ligar um switch na porta de rede do deco 3 que vai ficar no meu quarto...
Lá na loja tem um aviso que é só para assinantes, na dúvida eu usei os dados de assinante (pedi para um amigo), inclusive o endereço de entrega, só o cartão que foi o meu.
Quanto ao switch, olha esse esquema
image001_1499910855914g.jpg

No M5 aqui da certo, provavelmente no M4 tb, pois as portas são WAN/LAN, assim como o amigo @tecpix disse.

Última edição:
No meu caso, não sei se foi coincidência, mas comprei num dia e no dia seguinte enviei os meus dados, e logo em seguida o produto já foi para separação.

Pessoal, li, pesquisei e talz, vi até um tópico sobre isso no Reddit, mas ainda não entendi uma coisa.

Fazendo o Mesh todo wireless já percebi que é muito superior do que usar um repetidor.
Mas qual a diferença de eu comprar 2 routers Mesh e ligá-los por cabo ou comprar 2 roteadores sem mesh e ligá-los por cabo deixando o segundo como ap e configurando certinho?

Minha intenção era comprar o deco m4, mas fiz uma loucura e peguei o deco m5, já foi aprovado o pagamento. Pedi para um amigo comprar para mim, ele criou a conta com as informaçãos dele, e ai entrei e fiz o pagamento. Corro o risco da compra ainda ser cancelada? Já consta como aprovada.

Minha intenção era comprar o deco m4, mas fiz uma loucura e peguei o deco m5, já foi aprovado o pagamento. Pedi para um amigo comprar para mim, ele criou a conta com as informaçãos dele, e ai entrei e fiz o pagamento. Corro o risco da compra ainda ser cancelada? Já consta como aprovada.
Seu amigo tem que enviar e-mail com os dados da conta dele na NET.

Seu amigo tem que enviar e-mail com os dados da conta dele na NET.
Mas enviar para qual endereço de e-mail? Pois nao foi solicitado no meio do processo de compra.

Outra dúvida, alguem sabe dizer se quando colocamos o modem da vivo fibra em modo bridge, as portas lan param de funcionar?

Qual melhor modo de operação, router ou bridge para o modem trabalhar quando se tem esse sistema mesh?

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar