[TÓPICO DEDICADO] Testemunhos de rede Mesh

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos SimPos
  • Data de Início Data de Início
Agora que decidi pegar o M5, ele está esgotado no site da Claro. Só tem o M4 com disponibilidade.

Vou aguardar uns dias para ver se volta a ter disponibilidade, e se for o caso pego o M4 mesmo.
Eita que pena. Eles devem ter se ligado que apesar de ainda estar caro, estavam com melhor preço atualmente.

Eita que pena. Eles devem ter se ligado que apesar de ainda estar caro, estavam com melhor preço atualmente.

Foi muito azar. Esperei fechar o cartão para comprar, mas aí estava indisponível. Estou pensando em pegar o M4 mesmo. Pelo que vi na internet ele tem uma cobertura um pouco menor que o M5, mas meu apartamento tem apenas 150m2, então no final não deve fazer muita diferença. E além disso, é 500 reais mais barato.

Com relação ao roteador da Net, tenho lá em casa um TC7337. Vocês mesmo colocaram em modo Bridge, ou pediram a visita de um técnico para isso? O procedimento é complexo?
Dá pra colocar ele em bridge, porém se você solicitar visita tecnica para isso vão cobrar 90 reais, a não ser que você compre o DECO pela parceria da tp link e net e peça para ele fazer isso quando for instalar os decos de graça.

Dá pra colocar ele em bridge, porém se você solicitar visita tecnica para isso vão cobrar 90 reais, a não ser que você compre o DECO pela parceria da tp link e net e peça para ele fazer isso quando for instalar os decos de graça.
Sim, vou comprar com a parceria com a NET/CLARO. Nesse caso, quando comprar e receber, agendo com o técnico.

Boa noite pessoal, sou novo nesse ramo de mesh, estou com uma casa de 270m², 2 pavimentos, estou na dúvida entre o Intelbras Twibi Giga (KIT 3 1373 Reais ) e o TP-Link Deco M5 ( Kit 3 1699 Reais) , a internet é de 250mb, melhor investir esse valor e pegar logo o TP-Link, ou o Twibi Giga já resolve meu caso, tao tendo muito problema com o o intelbras?, estou na dúvida, muito obrigado quem ajudar. (Obs: todos vão ser ligados via cabo, em todos os pontos, Dois no primeiro pavimento e Um no Térreo Central.)

Boa noite pessoal, sou novo nesse ramo de mesh, estou com uma casa de 270m², 2 pavimentos, estou na dúvida entre o Intelbras Twibi Giga (KIT 3 1373 Reais ) e o TP-Link Deco M5 ( Kit 3 1699 Reais) , a internet é de 250mb, melhor investir esse valor e pegar logo o TP-Link, ou o Twibi Giga já resolve meu caso, tao tendo muito problema com o o intelbras?, estou na dúvida, muito obrigado quem ajudar. (Obs: todos vão ser ligados via cabo, em todos os pontos, Dois no primeiro pavimento e Um no Térreo Central.)

Eu se fosse você iria de TP Link, ultimamente estou muito insatisfeito quanto ao suporte da Intelbrás que insistem para que você ligue para a assistência técnica, o mais engraçado é que o fórum oficial da linha Twibi o admin já pede para ligar para a assistência técnica para resolver os problemas, se quer faz um pequeno esforço para entender e solucionar o problema, enquanto que os próprios usuários dos tópicos se ajudam e resolvem o problema entre si.

Exemplo de tópico fixo de lá

Está com dificuldades para conectar sua Smart TV ao Wi-Fi do Twibi?

Mensagempor IntelbrasWireless » 20 Jul 2020, 17:23

Nós podemos ajudá-lo. Basta seguir os passos abaixo:

1) Altere o nome da rede Wi-Fi no Twibi e tente se conectar novamente.

Funcionou?
Sim - Possivelmente sua rede Wi-Fi estava configurada de forma errada na Smart TV.
Não - Siga para próximo passo.

2) Desabilite no App Wi-Fi Control Home a função Fast Roaming.
Funcionou?
Sim- É possível que haja incompatibilidade entre sua TV e a função Fast Roaming. Caso queira saber mais, entre em contato com nosso suporte técnico.
Não- Nesse caso, solicitamos que entre em contato com nosso suporte técnico que o ajudaremos.

Contato suporte técnico:

https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/

Eu se fosse você iria de TP Link, ultimamente estou muito insatisfeito quanto ao suporte da Intelbrás que insistem para que você ligue para a assistência técnica, o mais engraçado é que o fórum oficial da linha Twibi o admin já pede para ligar para a assistência técnica para resolver os problemas, se quer faz um pequeno esforço para entender e solucionar o problema, enquanto que os próprios usuários dos tópicos se ajudam e resolvem o problema entre si.

Exemplo de tópico fixo de lá

Está com dificuldades para conectar sua Smart TV ao Wi-Fi do Twibi?

Mensagempor IntelbrasWireless » 20 Jul 2020, 17:23

Nós podemos ajudá-lo. Basta seguir os passos abaixo:

1) Altere o nome da rede Wi-Fi no Twibi e tente se conectar novamente.

Funcionou?
Sim - Possivelmente sua rede Wi-Fi estava configurada de forma errada na Smart TV.
Não - Siga para próximo passo.

2) Desabilite no App Wi-Fi Control Home a função Fast Roaming.
Funcionou?
Sim- É possível que haja incompatibilidade entre sua TV e a função Fast Roaming. Caso queira saber mais, entre em contato com nosso suporte técnico.
Não- Nesse caso, solicitamos que entre em contato com nosso suporte técnico que o ajudaremos.

Contato suporte técnico:

https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/
fiquei sabendo que tava tendo muita incompatibilidade correto isso?, estava ficando lento entre os twibi. fiquei muito em dúvida. pois o valor é consideravel correto.

fiquei sabendo que tava tendo muita incompatibilidade correto isso?, estava ficando lento entre os twibi. fiquei muito em dúvida. pois o valor é consideravel correto.
geralmente o maior problema são entre os twibis e as TV Smarts, fora isso não tem problema de compatibilidade entre twibi Fast e Giga na mesma rede. Aqui mesmo eu uso o Fast e nunca tive problema de lentidão entre os 3 aparelhos, na verdade só tive 1 vez por causa do posicionamento errado entre eles.

Outro problema que você pode enfrentar em qualquer aparelho Mesh (ví no forum oficial da TP-Link pois estava com um problema semelhante no Twibi) é que há um aumento do ping cada vez que vai aumentando o número de estação, acontece isso quando se utiliza o modo wifi para interligar todos as estações, geralmente o último nó tem um ping que bate até 70ms (variando muito e chegando a 1ms) em relação ao primeiro nó, só resolve passando o cabo de rede em todos eles (para quem quer ter um ping baixo).

Os roteadores deco são conectados somente em sequência? Estou querendo comprar um M4 ou M5 com 3 unidades e deixaria uma unidade no centro do apartamento e os outros nas outras duas extremidades. Esse roteador central, que seria o principal (é onde está o modem da operadora), conectaria com os outros 2 ou eles são conectados de forma sequencial?

Os roteadores deco são conectados somente em sequência? Estou querendo comprar um M4 ou M5 com 3 unidades e deixaria uma unidade no centro do apartamento e os outros nas outras duas extremidades. Esse roteador central, que seria o principal (é onde está o modem da operadora), conectaria com os outros 2 ou eles são conectados de forma sequencial?
Pretende ligá-los via cabo de rede?
Segue um desses exemplos:
Detalhe: se for ligar os 3 no modem, vai ter que ser em modo AP.
26c5ec958b7641ceb79b3dd4e60ed906.png

Agora se não for ligar via cabo de rede, só o principal precisa estar ligado ao modem.

Última edição:

Acredito que esteja falando de conexão wireless entre eles, correto??

Se for assim, mantendo o Deco principal cabeado, localizado em posição central, ele irá se conectar com os outros dois, localizados em extremidades opostas.

Pretende ligá-los via cabo de rede?
Segue um desses exemplos:
Detalhe: se for ligar os 3 no modem, vai ter que ser em modo AP.
26c5ec958b7641ceb79b3dd4e60ed906.png

Agora se não for ligar via cabo de rede, só o principal precisa estar ligado ao modem.

Somente o central seria conectado por cabo em um modem em modo bridge, os outros 2 seriam por wireless

Acredito que esteja falando de conexão wireless entre eles, correto??

Se for assim, mantendo o Deco principal cabeado, localizado em posição central, ele irá se conectar com os outros dois, localizados em extremidades opostas.

Exatamente! Fiquei preocupado em ter que obedecer algum tipo de sequência na instalação dos roteadores

Hoje mandei o e-mail com meus dados, conforme solicitado no anúncio. Agora é esperar a entrega. Por enquanto consta apenas como "pedido pago".

Então, irei me mudar para uma casa de 2 andares de cerca de 100 m quadrados. Provavelmente continuarei com a net de 120 ou 240. Passar fios não é uma opção. Serão cerca de 15 dispositivos ligados
Pensei : Comprar um mesh de 3 unidades ligar um ao modem da net por cabo ; colocar um próximo à escada por WiFi e ligar o último no meu quarto ( que fica logo no final da escada) ligando esse por cabo para meu computador.

Pergunto :
1- Será que vai dar certo com qualidade kkkkkkkkk ~ risos nervosos~.
2- É uma mudança, qualquer 10 reais faz diferença. Vai dar mta diferença do M4 para M5
Outras opções? Ia comprar um EAP da Tp-link, li vários comentários de compradores dizendo que chega em segundo andar mas tô duvidando hein

Help pls

Então, irei me mudar para uma casa de 2 andares de cerca de 100 m quadrados. Provavelmente continuarei com a net de 120 ou 240. Passar fios não é uma opção. Serão cerca de 15 dispositivos ligados
Pensei : Comprar um mesh de 3 unidades ligar um ao modem da net por cabo ; colocar um próximo à escada por WiFi e ligar o último no meu quarto ( que fica logo no final da escada) ligando esse por cabo para meu computador.

Pergunto :
2- É uma mudança, qualquer 10 reais faz diferença. Vai dar mta diferença do M4 para M5
Outras opções? Ia comprar um EAP da Tp-link, li vários comentários de compradores dizendo que chega em segundo andar mas tô duvidando hein

Help pls

Eu acho meio overkill 3 M5 pra 100m², já que imagino que cada andar tenha 50m²..

Antes de gastar, faça um teste.. Coloque o roteador da Net no centro do seu andar de cima e veja como a velocidade fica nesse pavimento.. Imagino que vc não deve ter problemas de conseguir 5GHz em todo perímetro, logicamente não a 240mbps nos extremos, mas o suficiente para navegar de boa.

No andar de baixo, logo abaixo do equipamento da NET, voce pode colocar um roteador no modo repetidor.. eu uso um AC10 dessa forma ligado no 5GHz, e tenho os 120mbps no andar debaixo até a ponta do jardim..

Assim não precisa gastar quase 2k numa solução pra ter 100% se com R$300 vc pode ter 80%.. mas é só minha opinião. :D

Última edição:

Pergunto :

Help pls
Uma opção intermediária seria comprar o Kit com 2 M4, que deve atender muito bem esse espaço. Ou então, um roteador potente, que pode ser que tenha um resultado semelhante.

Algo que você pode fazer é comprar o produto pela internet, testar e se não ficar bom devolve no prazo de 7 dias.

Alguém aqui usa o Archer C6 com o repetidor RE200 da TP-Link com o modo OneMesh?

Vi que esse repetidor passou a ter suporte ao OneMesh depois de uma atualização.

Boa noite pessoal, estou na dúvida gigante, estou com uma casa de um cliente que todos os quartos e cômodos tem cabeamento para as tvs, a casa possui 2 pavimentos, 270m2, estou na dúvida se coloco 3 Deco m5 ou 2 uniqui LR, fiz o cálculo o valor é praticamente o mesmo, colocaria 1 uniqui no primeiro pavimento e outro no segundo, se fosse os decos 1 ficaria no primeiro pavimento e os outros dois distribuídos dentro dos quartos, todos ligados pela rede, conversei com um pessoal, eles falaram que era muito melhor o uniqui colocado no ponto central dos dois pavimentos. Peço a ajuda de vocês. A casa está finalizando por isso consigo quebrar forro e passar cabeamento para os uniquis

Boa noite pessoal, estou na dúvida gigante, estou com uma casa de um cliente que todos os quartos e cômodos tem cabeamento para as tvs, a casa possui 2 pavimentos, 270m2, estou na dúvida se coloco 3 Deco m5 ou 2 uniqui LR, fiz o cálculo o valor é praticamente o mesmo, colocaria 1 uniqui no primeiro pavimento e outro no segundo, se fosse os decos 1 ficaria no primeiro pavimento e os outros dois distribuídos dentro dos quartos, todos ligados pela rede, conversei com um pessoal, eles falaram que era muito melhor o uniqui colocado no ponto central dos dois pavimentos. Peço a ajuda de vocês. A casa está finalizando por isso consigo quebrar forro e passar cabeamento para os uniquis

Com mais de 1 ubiquiti não precisa ter o controler rodando fulltime?

Users who are viewing this thread

Voltar