[TÓPICO DEDICADO] Testemunhos de rede Mesh

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos SimPos
  • Data de Início Data de Início
Estava pensando em pegar esse Twibi, mas não sei se resolveria o problema aqui de casa.

Tenho uma internet de 300mbps. Hoje o roteador/modem fica no meio da casa (D-Link DIR-815), o sinal no meu quarto até pega bem, mas por limitação da wi-fi, consigo velocidades em torno de 16mbps.

Se colocar um Twibi onde o roteador está e um secundário no meu quarto, conseguiria conectar o meu computador no Twibi secundário via cabo e pegar velocidades mais próximas dos 300mbps?

clZFZY7.png

(Cabear do modem até meu quarto não é uma opção)

Estava pensando em pegar esse Twibi, mas não sei se resolveria o problema aqui de casa.

Tenho uma internet de 300mbps. Hoje o roteador/modem fica no meio da casa (D-Link DIR-815), o sinal no meu quarto até pega bem, mas por limitação da wi-fi, consigo velocidades em torno de 16mbps.

Se colocar um Twibi onde o roteador está e um secundário no meu quarto, conseguiria conectar o meu computador no Twibi secundário via cabo e pegar velocidades mais próximas dos 300mbps?

clZFZY7.png

(Cabear do modem até meu quarto não é uma opção)
O seu roteador e o PC estao com visada direta um pro outro? Ou existem paredes no meio?

Na minha humilde opnião, colocar os dois pontos Mesh onde hoje estão as antenas do Roteador e do PC não vai fazer muita diferença na velocidade.. Talvez melhore de 16 pra uns 50, mas dificilmente nos 300..

O melhor seria colocar os pontos Mesh intermediarios à origem e destino, preferencialmente mantendo a visada de um equipamento pro outro, sem obstacules entre eles..

O seu roteador e o PC estao com visada direta um pro outro? Ou existem paredes no meio?

Na minha humilde opnião, colocar os dois pontos Mesh onde hoje estão as antenas do Roteador e do PC não vai fazer muita diferença na velocidade.. Talvez melhore de 16 pra uns 50, mas dificilmente nos 300..

O melhor seria colocar os pontos Mesh intermediarios à origem e destino, preferencialmente mantendo a visada de um equipamento pro outro, sem obstacules entre eles..

Visão direta um pro outro, é um corredor, se eu fizer um teste de velocidade do lado do roteador vai ficar na casa dos 16mbps, que é o limite normal do wifi. Se plugar o algum PC no cabo ao roteador, ai bate os 300.

A ideia era trocar o roteador pelos dois Mesh, plugando o primeiro mesh direto no modem, assim como o roteador está, e, conectar o PC a cabo no segundo Mesh.

Meu problema está na velocidade da internet que esbarra no limite do quanto a tecnologia wifi aguenta e não no sinal da Wi-Fi em si.

Visão direta um pro outro, é um corredor, se eu fizer um teste de velocidade do lado do roteador vai ficar na casa dos 16mbps, que é o limite normal do wifi. Se plugar o algum PC no cabo ao roteador, ai bate os 300.

A ideia era trocar o roteador pelos dois Mesh, plugando o primeiro mesh direto no modem, assim como o roteador está, e, conectar o PC a cabo no segundo Mesh.

Meu problema está na velocidade da internet que esbarra no limite do quanto a tecnologia wifi aguenta e não no sinal da Wi-Fi em si.
Ok, então seu roteador não possui capacidade de fornecer os 300mbps por Wifi.. pois 16 mbps no Wifi é para equipamento muito antigos, com mais de 10 anos..
Hoje usando a tecnologia AC com 5GHz, largura de banda de 80MHz é fácil chegar a 300mbps no Wifi.
Imaginei que os 16mbps era o sinal degradado dos 300mbps fornecidos pelo Wifi.. Por isso disse que se colcar os pontos mesh no mesmo local, a degradação não seria muito diferente..
É um pouco estranho pois se você paga 300mbps, o correto seria o se provedor fornecer um roteador compatível com essa velocidade.
Então sim, o Mesh poderia fornecer a LAN necessária para ligar seu PC via cabo e atingir velocidades maiores.
Assim como um roteador gigabit AC (como o C6, AC10) forneceria esses 300mbps juntamente com um cliente Wifi que suporte a tecnologia AC.

Ok, então seu roteador não possui capacidade de fornecer os 300mbps por Wifi.. pois 16 mbps no Wifi é para equipamento muito antigos, com mais de 10 anos..
Hoje usando a tecnologia AC com 5GHz, largura de banda de 80MHz é fácil chegar a 300mbps no Wifi.
Imaginei que os 16mbps era o sinal degradado dos 300mbps fornecidos pelo Wifi.. Por isso disse que se colcar os pontos mesh no mesmo local, a degradação não seria muito diferente..
É um pouco estranho pois se você paga 300mbps, o correto seria o se provedor fornecer um roteador compatível com essa velocidade.
Então sim, o Mesh poderia fornecer a LAN necessária para ligar seu PC via cabo e atingir velocidades maiores.
Assim como um roteador gigabit AC (como o C6, AC10) forneceria esses 300mbps juntamente com um cliente Wifi que suporte a tecnologia AC.

Esses 16mbps é no 2.4GHz, usando o 5GHz bate 30mbps, não o uso porque o aumento de velocidade não vale o sinal mais fraco.

O provedor fornece um modem roteador, mas desabilitei ele e usei um outro roteador que tinha aqui pois achei melhor. Sobre o limite, achei que era até um limitante de quantos mbps dava pra atingir via wi-fi em cada aparelho, olhei videos na internet e as pessoas tinham esse mesmo limite até porque, meu roteador é AC.

Mas bom saber disso, vou ficar de olho nesses Meshs pra pegar num bom preço. Eu revirei a internet procurando review que respondesse essas minhas dúvidas mas não achei nada...

Valeu!

Esses 16mbps é no 2.4GHz, usando o 5GHz bate 30mbps, não o uso porque o aumento de velocidade não vale o sinal mais fraco.

O provedor fornece um modem roteador, mas desabilitei ele e usei um outro roteador que tinha aqui pois achei melhor. Sobre o limite, achei que era até um limitante de quantos mbps dava pra atingir via wi-fi em cada aparelho, olhei videos na internet e as pessoas tinham esse mesmo limite até porque, meu roteador é AC.

Mas bom saber disso, vou ficar de olho nesses Meshs pra pegar num bom preço. Eu revirei a internet procurando review que respondesse essas minhas dúvidas mas não achei nada...

Valeu!
Seu roteador é AC mas ele não é Gigabit.. Sua velocidade de internet não passará dos ~95mbps no Wifi mesmo pagando 300mbps..

Mas mesmo assim, era para você pelo menos chegar aos 95mbps em 5GHz AC.. 30mbps tem alguma coisa mal configurada..

Pessoal, já falei com amigo meu que tem NET, ele vai comprar os decos M5 pra mim. Isso pode dar algum problema pra ele? Esses decos vem modificados pra serem usados com a NET? Vi algumas páginas atrás um comentário de que não vinham. No mais é isso, vou comprar essas belezas pra poder ter o máximo da conexão em todos os cômodos daqui, bem, assim espero.
Outra coisa, pensando na instalação, pretendo instalar os decos na parede, achei uns suportes no ML, mas achei um mais interessante na Aliexpress Link. Alguém usa eles na parede? Tem suporte pra indicar?

Muito obrigado! É o que estava pensando. Acabei comprando ontem, divide no cartão. Achei meio estranho pois tava mais barato mesmo do que em outros lugares, mas o link era direto do site da Net para um hot site (loja integrada da TP link) Quando chegar configuro e faço um Review.

Comprei o kit do M5, vc mandou o e-mail para LOJA.BR@TP-LINK.COM com seus dados?

Última edição:
Pessoal, já falei com amigo meu que tem NET, ele vai comprar os decos M5 pra mim. Isso pode dar algum problema pra ele? Esses decos vem modificados pra serem usados com a NET? Vi algumas páginas atrás um comentário de que não vinham. No mais é isso, vou comprar essas belezas pra poder ter o máximo da conexão em todos os cômodos daqui, bem, assim espero.
Outra coisa, pensando na instalação, pretendo instalar os decos na parede, achei uns suportes no ML, mas achei um mais interessante na Aliexpress Link. Alguém usa eles na parede? Tem suporte pra indicar?

Comprei o kit do M5, vc mandou o e-mail para LOJA.BR@TP-LINK.COM com seus dados?

Legal o suporte! Atualiza a gente com essa "empreitada" dos Deco!
Boa compra!

Valeu!

Eu faço exatamente isso que você tem em mente: tenho 2 Deco M5, a 1a unidade fica conectada no modem, e a 2a unidade no meu quarto com duas paredes de distância em linha reta. Meu PC fica ligado no cabo nessa 2a unidade e recebe os 240mb cheios do meu plano.

Esse tipo de suporte não seria mais interessante?

Aqui uso meus M5 no teto com fixa forte/fita dupla face. 😅 coloquei em outubro/novembro como quebra galho e ta até hoje assim.

IMG-20191126-110620.jpg

Última edição:
Esse tipo de suporte não seria mais interessante?

Aqui uso meus M5 no teto com fixa forte/fita dupla face. 😅 coloquei em outubro/novembro como quebra galho e ta até hoje assim.

IMG-20191126-110620.jpg
Foram esses que vi, são feitos em impressoras 3D, será que presta?

Depois de muito pesquisar e também graças a todos os relatos aqui, comprei um kit de 3 unidades do Deco M9 Plus há um mês.

Já há muitos anos vinha tendo problemas para expandir a rede no apartamento (que é grande e antigo), comprei vários roteadores TP-Link e usei como repetidores por um bom tempo e depois tentei os powerlines, mas sempre tive muita perda de velocidade e estabilidade na conexão.

Liguei o Deco principal com o segundo satélite via porta ethernet e o terceiro satélite ficou conectado sem fio - pois passar cabo está fora de cogitação -, este último mais perto do segundo. O sinal é excelente e o desempenho também, mas o terceiro que fica sem fio não parece ser tão estável no que diz respeito à velocidade. Tenho Virtua 120mb e fazendo speedtest a velocidade varia de 50mb até o limite de 120mb, que é o que tenho contratado. Desconfio que ele às vezes conecte na unidade mais distante (a principal) em vez da mais próxima.

De qualquer maneira, estou bem satisfeito, pois a terceira unidade tem como obstáculos duas paredes e um armário, e no uso normal não há gargalos nem falhas de qualquer tipo. Só noto a variação da velocidade por conta dos testes que faço. A rede como um todo está muito estável, com ótima cobertura e cumprindo as expectativas.

Coisas que me desagradaram:
- Para o V2, não são mostradas no app as informações de qual Deco está conectado a qual e também a qual unidade/satélite cada dispositivo da rede está conectado, funcionalidade já presente nos M5 e M9 Plus V1, por conta da versão do firmware;
- Não há possibilidade de criar SSID's diferentes para 2.4GHZ e 5GHZ (não me atentei a isso antes da compra)

Pessoal que comprou kit deco com a Claro, quanto tempo demorou pra chegar? Aqui deu 9 dias úteis, comprei sexta, ainda em separação.

Pessoal que comprou kit deco com a Claro, quanto tempo demorou pra chegar? Aqui deu 9 dias úteis, comprei sexta, ainda em separação.
Comprei ontem e enviei email com os dados, sem resposta ainda...

Comprei ontem e enviei email com os dados, sem resposta ainda...
Eu até hj não enviei. Mandei um e-mail perguntando sobre a necessidade de enviar, me responderam assim: "Informamos que seu pedido número XXX está em separação e logo será enviado, respeitando as informações fornecidas no momento da compra". Acho que vou mandar assim mesmo.

Recebi uma atualização de software hoje no Deco M4. Verifiquem no app de vocês...

Eu até hj não enviei. Mandei um e-mail perguntando sobre a necessidade de enviar, me responderam assim: "Informamos que seu pedido número XXX está em separação e logo será enviado, respeitando as informações fornecidas no momento da compra". Acho que vou mandar assim mesmo.
Cancelaram meu pedido e não falaram porque...

Cancelaram meu pedido e não falaram porque...
Eita! Sério isso? Que sacaram, pelo menos tinham que dar satisfação. Vc comprou qual kit?
O meu ainda está com status "em separação". Pagamento foi contabilizado desde sexta passada. Fiquei preocupado agora, pior que deixei passar a compra de um AX1800 por R$278,0 esses dias, por já ter comprado o deco. Vamos ver o que vai dar :rolleyes:

Última edição:
Boa notícias aqui! Mandaram e-mail avisando que foi enviado, com rastreio e tudo. Pelo rastreio foi postado ontem e já esta aqui no RJ.

Boa notícias aqui! Mandaram e-mail avisando que foi enviado, com rastreio e tudo. Pelo rastreio foi postado ontem e já esta aqui no RJ.
Boa! Parece que foi problema na análise do pagamento... Gerei um novo pedido hoje e paguei por boleto pra não ter problemas...

Você enviou email com os dados de assinante claro? Foi preciso?

Boa! Parece que foi problema na análise do pagamento... Gerei um novo pedido hoje e paguei por boleto pra não ter problemas...

Você enviou email com os dados de assinante claro? Foi preciso?
Não tinha enviado não, mas ontem eu mandei.
Aqui eu paguei com cartão de crédito pra constar logo o pagamento.

Opa... Eu fiz a compra do kit m4 pelo site da Claro que direciona para a TP-Link no dia 10 e chegou hoje dia 16. Tenho Claro 120 Mb e já instalei aqui e a Internet está batendo em 125 Mb. Excelente compra. Pra mim está ótimo. Pulou de 51 pra 120.

Users who are viewing this thread

Voltar