[TÓPICO DEDICADO] Testemunhos de rede Mesh

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos SimPos
  • Data de Início Data de Início
Pela gerência é possível monitorar o nível de sinal que os equipamentos 'escravos' estão recebendo?

Talvez seja só questão de realocar o equipamento no andar de cima para um local onde ele pegue melhor o sinal que vem do equipamento principal.
O Local Que está é o melhor. Testei outras 2 posições, incluindo em outros comodos, sem muito sucesso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, meu deco M4 está chegando. Tenho vivo fibra 300mb.
Pra instalar, é só conectar o deco principal no modem da vivo e seguir os passos pelo app? Isso irá desabilitar automaticamente a Wi-Fi do modem da vivo? Ou ficarei com 2 Wi-Fi's? (uma do modem/roteador da vivo e outra do Deco M4?)
Você tem que pedir pra VIVO desabilitar o wi fi do modem, pra evitar conflito com os Decos. Pelo menos foi oque tiver que fazer aqui com o meu.

Pra instalar, é só conectar o deco principal no modem da vivo e seguir os passos pelo app?
Teoricamente sim, se possível faça a configuração como Access Point, assim não criará um Duplo NAT.

Isso irá desabilitar automaticamente a Wi-Fi do modem da vivo?
Não, são coisas distintas.

Pensando seriamente vender meu ASUS AC86U e investir em um Netgear Orbi RBK30 ou RBK50

Foda a Asus não fabrica nenhuma MESH de parede. Apenas roteadores e mais roteadores para MESH.

Ebay ta impossível comprar, essa TAXAS de IMPORTAÇÃO de 90% mata qualquer um.

Tem o Lyra e o ZenWifi, não?

Tem o Lyra e o ZenWifi, não?

Preços desses ASUS são um absurdo.

Netgear Orbi RBK30 AC2200 por 99 dolares, no ebay. Mas essa merda de IMPORT CHARGES de 90% matou quem comprar la.

ZenWifi por 329 ou 449 dolares
Lyra por 200 e poucos dolares

Preços desses ASUS são um absurdo.

Netgear Orbi RBK30 AC2200 por 99 dolares, no ebay. Mas essa merda de IMPORT CHARGES de 90% matou quem comprar la.

ZenWifi por 329 ou 449 dolares
Lyra por 200 e poucos dolares

Sim, são bem carosn mas a Asus tem.

O RBK30 não tem opção de cabear, não? Digo entre as duas unidades.

Sim, são bem carosn mas a Asus tem.

O RBK30 não tem opção de cabear, não? Digo entre as duas unidades.

A unidade da parede não.

Problema da minha q é extrutura antiga, passar cabo de rede quase impossivel.
Tem q ser um sistema bom se fio.
Um Mesh de 3 aparelhos, aqui tem mais de 200M²

O Orbi RBK22 ou RBK23 que pode ser wifi ou cabo.
Padrão AC2200

Última edição:
paguei R$2100,00 ... um absurdo, eu sei, infelizmente fiquei adiando por um bom tempo a troca, e da semana passada pra cá, o sinal piorou drasticamente.

Com 3!

Eita... Comprei o Deco M5 semana retrasada no Mercado Livre por 1750, novo.
Resolveu todos os meus problemas de WiFi na casa. Tô amando.
O software e a praticidade de instalação são sensacionais.

Teoricamente sim, se possível faça a configuração como Access Point, assim não criará um Duplo NAT.
Tenho que colocar o 2° Deco (o que não irá ficar conectado direto no modem) como Acess Point? Desculpa a pergunta, sou bem leigo

Tenho que colocar o 2° Deco (o que não irá ficar conectado direto no modem) como Acess Point? Desculpa a pergunta, sou bem leigo
Te recomendo a colocar seu modem principal em bridge, não apenas desligar o wifi. O nó principal você conecta via cabo e o segundo sincroniza normal. Como acess point você vai perder muitas funcões do app.

Updates sobre o IP-COM EW9:

Resolveu de vez o meu problema com a intenet aqui em casa. Os 3 nodes fazem um ótimo trabalho, com a minha internet de 70Mpbs chegando em ambas as casas, de forma estável.
E, por ser uma solução mais voltada pro corporativo, os recursos de configuração dele são bem completos. Eu mesmo criei uma rede wi-fi a parte, isolada do restante da minha LAN, pra colocar o notebook da empresa. Tudo feito em dois cliques no APP ou pelo navegador.

Fiz testes para assistir fimes 4k no player da TV, com o servidor sendo um Raspberry 4 ligado no cabo e a tv no wifi e rodou liso. Perfomance de transferência de dados pela rede muito boa também.

Olhando os atuais preços dos equipamentos MESH, foi um custo-beneficio excelente.

Resolveu de vez o meu problema com a intenet aqui em casa. Os 3 nodes fazem um ótimo trabalho, com a minha internet de 70Mpbs chegando em ambas as casas, de forma estável.
E, por ser uma solução mais voltada pro corporativo, os recursos de configuração dele são bem completos. Eu mesmo criei uma rede wi-fi a parte, isolada do restante da minha LAN, pra colocar o notebook da empresa. Tudo feito em dois cliques no APP ou pelo navegador.

Fiz testes para assistir fimes 4k no player da TV, com o servidor sendo um Raspberry 4 ligado no cabo e a tv no wifi e rodou liso. Perfomance de transferência de dados pela rede muito boa também.

Olhando os atuais preços dos equipamentos MESH, foi um custo-beneficio excelente.
Legal hein, o preço foi ótimo considerando os fatores atuais...
Ele cria somente uma rede 2.4/5ghz ou você pode criar uma 2.4Ghz e 5Ghz paralela ? Tem o Fast Roaming ?

Legal hein, o preço foi ótimo considerando os fatores atuais...
Ele cria somente uma rede 2.4/5ghz ou você pode criar uma 2.4Ghz e 5Ghz paralela ? Tem o Fast Roaming ?

Ele me dá a opçaõ de criar mais duas (2.4Ghz e 5Ghz) paralelas, além da rede Guest, também nas duas frequências. E tem o fast roaming e Beamforming também.

Valeu pelos updates, estava de olho nesse modelo a um tempinho e por questões $$$$ tive que comprar o Twibi fast, mas, até dezembro vou investir nesse aparelho para nunca mais me preocupar com internet, sem falar que o custo dele para um aparelho empresarial e do tipo MESH é bem mais em conta mesmo.

Outra coisa, a conexão entre os nodes é por cabo, via wifi ou somente um dos dois tipos?

Pessoal, meti o pé na jaca e comprei esse kit aqui:

Pelo que pesquisei, ele é o modelo EW9, da IP-COM, rebranded pra Tenda.

Achei o preço bem interessante por ser um sistema MESH com 3 nós e ainda gigabit. Não achava nada pare

Assim que chegar, irei fazer os testes e posto aqui pra vocês.

Rapaz, tentador demais. Kkkkkkkkk
No site do próprio vendedor do market place tá 1.600.

Valeu pelos updates, estava de olho nesse modelo a um tempinho e por questões $$$$ tive que comprar o Twibi fast, mas, até dezembro vou investir nesse aparelho para nunca mais me preocupar com internet, sem falar que o custo dele para um aparelho empresarial e do tipo MESH é bem mais em conta mesmo.

Outra coisa, a conexão entre os nodes é por cabo, via wifi ou somente um dos dois tipos?

A conexão pelos nodes é somente via wifi. Os nodes auxiliares (Ep9) não possem nenhuma entrada/saída pra cabo. Somente o principal (Ew9).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, tentador demais. Kkkkkkkkk
No site do próprio vendedor do market place tá 1.600.

Rapaz, aumentou 100 mangos... Eu paguei 999, mas como tinha créditos no AME, saiu por 940 reais.

Gente, quais outros testes vocês recomendam pra eu fazer aqui?

Tô na dúvida cruel Netgear RBK22, RBK30 ou investir logo em em RBK50.

Não sei se esse rbk30 com satélite de parede eh bom

Tô na dúvida cruel Netgear RBK22, RBK30 ou investir logo em em RBK50.

Não sei se esse rbk30 com satélite de parede eh bom
Só de ser Tri-Band, já vai ter desempenho melhor que qualquer sistema mesh vendido aqui no Brasil.

Único problema do rbk30 e 22 é a memory interna de 256mb, do rbk50 são 4gb
Entendi, mas qual a finalidade de ter 4gb de memória interna sendo que serve só pro firmware dele ?

Pra quem quer gastar pouco, acredito que 2 router desse é uma boa opção. Tem mesh, chip qualcomm, wifi ax, ofdma...
Talvez no futuro eu troque o deco m4 por esse, só esperar alguns reviews...
To de olho nesse ai desde o lançamento. Só que esse sobe e sobe do dólar tá atrapalhando a compra. Semana retrasada senão me engano nessa mesma loja teve um cupom que ficava mais em conta.
Hoje está R$361,00

Pessoal, tudo bom com vcs?
Venho acompanhando o Fórum e agradeço a ajuda de todos nas mais diversas dúvidas. Estou buscando uma solução para minha casa, em princípio mesh. De tudo que eu li, estou na dúvida entre o Twibi Giga, o M4 ou um Archer c6 com algum repetidor compatível como o re200. Mas não sei se alguém já utilizou dessa última forma para falar se o mesh funciona bem.
Tenho claro/Net de 240 MB com modem/roteador sagemcom fast 3486 Net docsis 3.0. Meu ap é de 120m com dois andares e o modem fica na sala de cima bem centralizado. Tenho cabo cat5e para a sala de baixo que fica bem centralizado na parte de baixo e um cabo que vai para meu quarto. Tbem t um repetidor re 54 da Multilaser que não dá conta.

Dúvidas:

1 - devo colocar o modem em bridge e qual o benefício considerando os bloqueios da claro/Net.

2 - caso de modem bridge, ao optar pelo Twibi Giga ou M4 devo usar modo router ou ap?

3 - entre o Archer c6 e c7, vi vcs recomendarem mais o 6. Também pelo valor me atende. Mas vou optar somente se funcionar o mesh com um repetidor da linha e barato.

4 - alguma outra solução? Estou ente o Twibi Giga e o c6+repetidor, optaria para o M4 se fosse algo muito melhor que o Twibi. Estou disposto no máximo uns 800 reais.

Desculpem as muitas perguntas mas quis colocar as principais dúvidas num posto só.

Certo dá atenção agradeço vcs!

Última edição:
Pessoal, outra questão. Vi que estão vendendo o M4 na claro - wifi plus com duas unidades por 799. Vale a pena? Sabem se eles modificam algo?

Users who are viewing this thread

Voltar