[TÓPICO DEDICADO] Testemunhos de rede Mesh

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos SimPos
  • Data de Início Data de Início
Para os que pediram minha planta e a localização dos satélites. Apt de 139m2, internet de 240mbps , modem em bridge e 2 Deco M4. Tenho 5gz no apt todo de boa qualidade. Velocidade mínima é de 150mbps no Deco 2, porque já perde uma porcentagem na recepção do sinal principal, só um tri band para não perder nada. 2.4Ghz tenho até no elevador tranquilo.
@tkueda @Bolano

PLANTA.jpg

Caramba!!! A planta é idêntica mesmo mano, haha

Fiz 1 exemplo de conexão com gargalo e 2 de conexão sem gargalo;

Deco-1.png

Deco-2.png

d1111.png

Vale lembrar que a maioria dos roteadores Wifi AC e AX podem virar Deco/Mesh, eles mesmos possuem nas configurações um modo de se transformarem em Access Point. Lembrando gente Deco/Mesh nada mais são do que Access Point.

Se você usar a mesma marca e os mesmos modelos, não existirá Bugs na hora de usar o mesmo SSID. Ou seja, se você quer usar 4 Roteadores TPLink Archer C9 ou Archer AX3000, compre 4 roteadores do mesmo modelo. Se você comprar 2 Archer C9 e 2 Archer AX3000, então use 2 SSID diferentes e não 1 SSID. Não estou afirmando com absoluta certeza que acontecerá bugs o tempo todo, mas que uma hora ou outra a conexão via Wifi pode ficar bugada, isso com certeza. Já reconfigurei diversas SSID de empresas que compravam marcas e modelos de Access Point diferentes e queriam usar o mesmo SSID e era extremamente bugado, a solução era comprar tudo do mesmo modelo ou usar mais SSID.

fdfdfdf.png
gdfdff.png
Timing perfeito pra você postar isso, obrigado! Estou esperando chegar pelos correios um Deco M4 2-pack
Só para confirmar se entendi certo, é melhor ligar os 2 Decos via cabo direto no modem né? (ao invés de ligar 1 Deco no Modem e o segundo Deco no Primeiro Deco)

Última edição:
Caramba!!! A planta é idêntica mesmo mano, haha

Timing perfeito pra você postar isso, obrigado! Estou esperando chegar pelos correios um Deco M4 2-pack
Só para confirmar se entendi certo, é melhor ligar os 2 Decos via cabo direto no modem né? (ao invés de ligar 1 Deco no Modem e o segundo Deco no Primeiro Deco)

Sim!

Possuo NET com 240 MB, preciso melhorar o sinal de wi-fi nos outros 02 cômodos , qual seria recomendação de vocês para um apartamento de 70m².
Não conheço a tecnologia Mesh, mas pode ser melhor que comprar um roteador convencional.
Gostaria do melhor custo beneficio.

Comprei um Deco M4 e, a principio, a conexão do segundo Deco seria via wifi pela dificildade e estetica de passar cabos pela casa.
Caso eu decida cabear, qual seria o cabo p/ adquirir? Desculpem a ignorância, sou quase zerado no assunto.

Comprei um Deco M4 e, a principio, a conexão do segundo Deco seria via wifi pela dificildade e estetica de passar cabos pela casa.
Caso eu decida cabear, qual seria o cabo p/ adquirir? Desculpem a ignorância, sou quase zerado no assunto.
CAT5e já resolve no seu caso, já é Gigabit.

Se você quiser investir no CAT6 fica a seu critério.

Furukawa cat5E. tem na cor branca, caso queira.

Alguém aqui já tentou algo mais DIY e de baixo custo com batman ou olsr e teria como compartilhar a experiência? Tava pensando em tentar montar algo caseiro assim usando o openwrt

Alguém aqui já tentou algo mais DIY e de baixo custo com batman ou olsr e teria como compartilhar a experiência? Tava pensando em tentar montar algo caseiro assim usando o openwrt

Muito boa pergunta. Esses roteadores Deco da TP-Link rodam o OpenWRT mas não sei qual é o software mesh que a TP-Link está usando (imagino que seja o 802.11s ou o batman por conta das funcionalidades que tem no app).
Pouca gente sabe mas roteadores com OpenWRT conseguem ter mesh entre aparelhos.

Muito boa pergunta. Esses roteadores Deco da TP-Link rodam o OpenWRT mas não sei qual é o software mesh que a TP-Link está usando (imagino que seja o 802.11s ou o batman por conta das funcionalidades que tem no app).
Dá pra acessar eles normal por ssh? De todo jeito, eles são um pouco salgados pro meu gosto haha

Atualmente tenho um tp-link wdr4300 que tá sendo um pouco de gargalo na minha rede local devido a CPU fraca, sem falar no wifi que é bem limitado, batendo no máximo 200mbps em udp no iperf, 70~80mbps sendo mais realista, isso na 5ghz, na 2.4ghz eu só choro.

Tava pensando em pegar outro roteador mais parrudo pra deixar como principal e transformar esse em um nó na mesh, se possível.

Tinha comprado Deco M4 no Magazine Luisa por 844 e tres dias depois, ja com pagamento confirmado, eles cancelaram o pedido. #decepcionado

Tinha comprado Deco M4 no Magazine Luisa por 844 e tres dias depois, ja com pagamento confirmado, eles cancelaram o pedido. #decepcionado
Se eu fosse você reclamaria no reclameaqui ou consumidor.gov.br. Está muito bom o preço.
Qual o motivo eles alegaram para cancelamento?

PS: Qual o link do anuncio que vc fez a compra?

Comprei hoje em Deco M5, espero resolver os problemas de conexão na casa, até então, usava dois powerlines para distribuir o sinal por 3 andares (Inicialmente funcionava até bem, porém de uns tempos para cá os dois powerlines viviam parando, conexão lenta, além da alternância das redes).

Se eu fosse você reclamaria no reclameaqui ou consumidor.gov.br. Está muito bom o preço.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa foi a mensagem que recebi:

olá, infelizmente devido a uma falha da integração não poderemos proceguir com o envio, lamentamos o ocorrido, já autorizamos o estorno e o time Magalu esta cuidando para que sejá realizado o quanto antes.

Com erros Ortográficos 😱
A loja parceira é RODTEC1INK

Última edição:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa foi a mensagem que recebi:

olá, infelizmente devido a uma falha da integração não poderemos proceguir com o envio, lamentamos o ocorrido, já autorizamos o estorno e o time Magalu esta cuidando para que sejá realizado o quanto antes.

Com erros Ortográficos 😱
A loja parceira é RODTEC1INK
Como falei anteriormente, eu reclamaria no reclameaqui ou consumidor.gov.br.
Não custa nada, vai perder tempo só para formular a reclamação e fazer o cadastro se é que ainda não tem nesses sites.

Comprei hoje em Deco M5, espero resolver os problemas de conexão na casa, até então, usava dois powerlines para distribuir o sinal por 3 andares (Inicialmente funcionava até bem, porém de uns tempos para cá os dois powerlines viviam parando, conexão lenta, além da alternância das redes).
Pagou quanto?

Última edição:

Comprou o kit com quantas unidades?

Como falei anteriormente, eu reclamaria no reclameaqui ou consumidor.gov.br.
Não custa nada, vai perder tempo só para formular a reclamação e fazer o cadastro se é que ainda não tem nesses sites.

Pagou quanto?
paguei R$2100,00 ... um absurdo, eu sei, infelizmente fiquei adiando por um bom tempo a troca, e da semana passada pra cá, o sinal piorou drasticamente.

Comprou o kit com quantas unidades?

Com 3!

Estava pensando em dar um upgrade na minha rede wireless aqui de casa, pra usufruir dos 400MB de Internet em todos os cômodos, hj só na sala consigo 100% do link. Uso um Archer C6 ligado na ONT (não está em Bridge, pois é a Nokia G-240W-C), o wi-fi dela tá desativado pra não ter interferências. O fato do modem não estar em bridge, atrapalharia o uso do Deco?
Primeiramente pensei em roteadores/APs espalhados pela casa, mas aí achei esse tópico. Gostei bastante do fato de não precisar ficar trocando de rede manualmente, da aparência dos equipamentos (gostei muito do Deco M5), mas o preço tá bem salgado se comparado com alguns meses atrás, e se parar pra pensar que só eu ligo pro fato de usar 100% da Internet (minha esposa e filho não tão nem aí, na vdd nem precisam), sendo assim, não tenho muita pressa, vou ficar acompanhado o preço destes equipamentos.

Minha rede tá uma bosta

Tô quase comprando um Netgear Orbi no USS

Saindo por 800 reais

Minha rede tá uma bosta

Tô quase comprando um Netgear Orbi no USS

Saindo por 800 reais

A amazon comprou a eero, falam muito bem deles, 199 dólares o kit com 3.
Ports: Two 1Gbps Ethernet
Processor: Quad-core 700 MHz
Memory/storage: 512MB/4GB
Wi-Fi chip: Qualcomm IQP4019

Última edição:
Olá, turma. Tudo bem? Comprei um DECO M4 tambem, para melhorar a rede wi fi aqui da minha casa. Um SOBRADO de 2 andares, com 160m2. O Deco M4 principal, fica na sala, proximo a TV, ligado ao modem da Titânia Telecom (provedor de fibra local) O outro Deco fica imediatamente no andar de cima, na suíte master. Porém sem cabear. Estou com intermitência o sinal cai e volta da wi fi neste DECO do quarto. Há algo que possa fazer pra melhorar a recepção e diminuir esta intermitência, sem cabear ele?

Olá, turma. Tudo bem? Comprei um DECO M4 tambem, para melhorar a rede wi fi aqui da minha casa. Um SOBRADO de 2 andares, com 160m2. O Deco M4 principal, fica na sala, proximo a TV, ligado ao modem da Titânia Telecom (provedor de fibra local) O outro Deco fica imediatamente no andar de cima, na suíte master. Porém sem cabear. Estou com intermitência o sinal cai e volta da wi fi neste DECO do quarto. Há algo que possa fazer pra melhorar a recepção e diminuir esta intermitência, sem cabear ele?
Pela gerência é possível monitorar o nível de sinal que os equipamentos 'escravos' estão recebendo?

Talvez seja só questão de realocar o equipamento no andar de cima para um local onde ele pegue melhor o sinal que vem do equipamento principal.

Pessoal, o IP-COM Ew9 chegou hoje. Liguei somente o roteador e a principio o sinal dele sozinho é mais forte do que o meu antigo Tp-Link WDR-4300. No quarto, com duas paredes separando o roteador, o sinal fica 100% e a velocidade da minha internet chegou no máximo (70Mbps), no 5Ghz, o que nunca acontecia com o Tp-Link.

A configuração via app no android é bem simples e ele reconheceu meu modem da Net (que já estava em bridge) e configurou tudo automaticamente. Só tive que dar o nome da rede WiFi e pronto.

Agora preciso instalar e configurar os nodes na casa da frente pra ver como eles se comportam.

Pensando seriamente vender meu ASUS AC86U e investir em um Netgear Orbi RBK30 ou RBK50

Foda a Asus não fabrica nenhuma MESH de parede. Apenas roteadores e mais roteadores para MESH.

Ebay ta impossível comprar, essa TAXAS de IMPORTAÇÃO de 90% mata qualquer um.

Última edição:
Galera, meu deco M4 está chegando. Tenho vivo fibra 300mb.
Pra instalar, é só conectar o deco principal no modem da vivo e seguir os passos pelo app? Isso irá desabilitar automaticamente a Wi-Fi do modem da vivo? Ou ficarei com 2 Wi-Fi's? (uma do modem/roteador da vivo e outra do Deco M4?)

Users who are viewing this thread

Voltar