Para os que pediram minha planta e a localização dos satélites. Apt de 139m2, internet de 240mbps , modem em bridge e 2 Deco M4. Tenho 5gz no apt todo de boa qualidade. Velocidade mínima é de 150mbps no Deco 2, porque já perde uma porcentagem na recepção do sinal principal, só um tri band para não perder nada. 2.4Ghz tenho até no elevador tranquilo.
@tkueda @Bolano
![]()
Caramba!!! A planta é idêntica mesmo mano, haha
Timing perfeito pra você postar isso, obrigado! Estou esperando chegar pelos correios um Deco M4 2-packFiz 1 exemplo de conexão com gargalo e 2 de conexão sem gargalo;
![]()
![]()
![]()
Vale lembrar que a maioria dos roteadores Wifi AC e AX podem virar Deco/Mesh, eles mesmos possuem nas configurações um modo de se transformarem em Access Point. Lembrando gente Deco/Mesh nada mais são do que Access Point.
Se você usar a mesma marca e os mesmos modelos, não existirá Bugs na hora de usar o mesmo SSID. Ou seja, se você quer usar 4 Roteadores TPLink Archer C9 ou Archer AX3000, compre 4 roteadores do mesmo modelo. Se você comprar 2 Archer C9 e 2 Archer AX3000, então use 2 SSID diferentes e não 1 SSID. Não estou afirmando com absoluta certeza que acontecerá bugs o tempo todo, mas que uma hora ou outra a conexão via Wifi pode ficar bugada, isso com certeza. Já reconfigurei diversas SSID de empresas que compravam marcas e modelos de Access Point diferentes e queriam usar o mesmo SSID e era extremamente bugado, a solução era comprar tudo do mesmo modelo ou usar mais SSID.
![]()
![]()
Só para confirmar se entendi certo, é melhor ligar os 2 Decos via cabo direto no modem né? (ao invés de ligar 1 Deco no Modem e o segundo Deco no Primeiro Deco)
Última edição: