[TÓPICO DEDICADO] Testemunhos de rede Mesh

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos SimPos
  • Data de Início Data de Início
Fiz isso, deixei como Acess Point.
Mesmo nome da rede e senha Wi-fi

Citou que sua casa tem 360m², passe longe do C6 então. Minha casa tem 200m² ficando no segundo andar e tem lugares que o sinal chega fraco devido as paredes.
Aí pensei nessa de colocar outro C6 no quiosque e ativar o Mesh, caí no conto...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também caí nesse conto da TP-Link por não ter visto direito os documentos do aparelho. Comprei 2 unidades do Archer C6 v2 US e o OneMesh não ativa.
O máximo que você pode ter é o segundo aparelho funcionar como repetidor de sinal por WDS (sim, o Archer C6 pode funcionar como repetidor de sinal operando em 2,4GHz ou 5GHz, porém o segundo aparelho você deve deixar o DHCP ativado com um range diferente do primeiro aparelho porque existe um bug nisso).

Acabei vendendo os aparelhos e comprei o Deco M4, paralelamente fiquei testando o Twibi Giga que ganhei numa promoção. Hoje estou usando o Twibi porque tem melhor compatibilidade com dispositivos mais antigos.
Que propaganda enganosa ein?!

O Twibi tem um alcance bom? Quase boletei um Deco M5 ontem mas com essa quarentena o pessoal está explorando demais. O m4 com dois está na faixa de uns 900, o problema é que moro em uma casa de 360m, com a configuração atual o sinal fica bem fraco e instável nas extremidades onde possuo uma área onde faço churrasco. Não sei se os dois M4 atenderiam... Teria como me dar uma luz? rs

Uso o Twibi Fast e consigo chegar a velocidade máxima via wifi em todos os cantos da casa, comprei 3 aparelhos para cobrir quase 180m², o único ponto fraco é da pouca personalização de configurações em relação ao Deco M5 no app

Valeu ai galera, vou procurar o mesh giga ou o deco m4 então. Acho que seria a melhor alternativa. Se o m5 entrar em alguma promoção(pouco provável) eu boleto ele.
Uma dúvida, esse Tplink E4 com porta fast tem a mesma configuração do m4 para wifi? Essa limitação de 100mb seria apenas pelo cabo ou no wifi tambem? Pergunto pq se eu quiser colocar um M4 como principal e dois decos E4 como repetidores sem estarem cabeados a velocidade seria limitada a 100 tambem? Desculpa a ignorância, não sou da área de tecnologia...

O Twibi tem um alcance bom? Quase boletei um Deco M5 ontem mas com essa quarentena o pessoal está explorando demais. O m4 com dois está na faixa de uns 900, o problema é que moro em uma casa de 360m, com a configuração atual o sinal fica bem fraco e instável nas extremidades onde possuo uma área onde faço churrasco. Não sei se os dois M4 atenderiam... Teria como me dar uma luz? rs

Tenho o Twibi Giga e ele tem o mesmo alcance do Deco M4. Notei que a troca do sinal entre as unidades mesh é mais rápida no Twibi do que no Deco M4.
No seu caso recomendo 3 unidades Twibi Giga. Aqui em casa tem quase 250m² e 2 Twibis deram conta porém nos cantos da frente da casa eu resolvi colocar câmera wireless e o sinal está chegando bem ruim, daí vou adicionar um terceiro Twibi.

Outro fator a favor do Twibi é que a Tenda (fabricante do aparelho) coloca dissipadores grandes nas duas faces da placa com thermalpad.
Já o Deco M4 v2 vi em sites que ele o dissipador sequer tinha thermal pad ou pasta térmica. Resolvi abrir o meu e de fato os chips ficam sem nenhum contato com o dissipador, ele serve de enfeite. Nos meus Deco M4 eu coloquei thermal pads e agora está refrigerando correto com os chips tendo contato térmico com o dissipador.

Minha internet: VIVO FIBRA 300mb
Meu objetivo: Atingir o máximo de velocidade com sinal bom e estável de 5GHz em todas as 3 televisões do apto (EM AZUL)

O roteador principal (conectado no modem) ficará no X VERMELHO
Os pontos em LARANJA são os locais que os Satélites podem ser instalados

Minha dúvida: Com o DECO M4, eu conseguiria pegar bom sinal na TV 3 advindo do roteador principal (no X vermelho), sem ter que colocar um satélite no X laranja da direita?
Alguém que tenha o DECO M4 poderia me ajudar?

Meu objetivo: Atingir o máximo de velocidade com sinal bom e estável de 5GHz em todas as 3 televisões do apto (EM AZUL)

Minha dúvida: Com o DECO M4, eu conseguiria pegar bom sinal na TV 3 advindo do roteador principal (no X vermelho), sem ter que colocar um satélite no X laranja da direita?

A rede 5GHz vai pegar na TV3 mas pela distância e pelas paredes (dependendo da espessura e material) o sinal 5GHz vai sofrer alguma interferência e não vai chegar aos 100%, nesse seu caso o sinal 2GHz vai ter melhor desempenho

Boa noite, no meu apartamento novo não consegui passar fibra pra onde o computador vai ficar, estou pensando em colocar rede mesh com o deco m4, o comodo que o pc vai ficar fica bem ao lado de onde o roteador está (sala), mas eu uso para jogar fps, vou conseguir manter ping e estabilidade com ela?

Tenho 2 satélites Deco M4 e minha planta é idêntica a sua. Tenho 5ghz no apartamento todo, com boa qualidade de sinal. Você é de Brasília ??

Tenho 2 satélites Deco M4 e minha planta é idêntica a sua. Tenho 5ghz no apartamento todo, com boa qualidade de sinal. Você é de Brasília ??
Não sou de Brasília, haha.
Pela sua experiência, você acha que a TV 3 pegará um sinal bom do DECO Principal (em vermelho)?
Eu estava planejando colocar o Deco satélite no X laranja da esquerda, pra TV 1 da sala conseguir pegar um bom sinal, mas meu medo é a TV 2 e a TV 3 ficarem com sinal ruim. O que vc acha?

Não sou de Brasília, haha.
Pela sua experiência, você acha que a TV 3 pegará um sinal bom do DECO Principal (em vermelho)?
Eu estava planejando colocar o Deco satélite no X laranja da esquerda, pra TV 1 da sala conseguir pegar um bom sinal, mas meu medo é a TV 2 e a TV 3 ficarem com sinal ruim. O que vc acha?
Com certeza te atenderá... chips da Qualcomm tem um ótimo sinal.

Aconteceu algo no mínimo estranho, uso o Twibi Fast a uns 4 meses e no último nó (que fica o meu quarto) utilizo rede sem fio ligado ao notebook a um cabo de rede, como no esquema abaixo (quarto 2):

Sem-t-tulo.png

Minha configuração:

Modem NET Arris tg1692a - principal
Twibi Fast 1 - DHCP com IP dinâmico (distribuindo wifi pela casa)
Twibi Fast 2 - DHCP com IP dinâmico (distribuindo wifi pela casa)
Twibi Fast 3 - DHCP com IP dinâmico (distribuindo wifi pela casa)​

Desde segunda-feira que mudei de plano (antes era 50 megas), agora passou para 120 megas e sabendo que o Twibi Fast só pega até 100 megas (até aí tudo bem), o problema estranho é que quando estou baixando os arquivos na velocidade máxima (que inclui torrents), depois de uns 3 ou 4 minutos todos os Twibis caem a conexão (ficam com o led vermelho) e depois de um tempinho se reconectam, agora fiquei encucado se isso não é bug ou algum problema dos Twibs Fast por não suportarem uma internet acima dos 100 megas.

Já verifiquei se o modem principal da NET cai, mas, pelo log não acontece nada. Detalhe é que se eu deixar o notebook somente no wifi (sem o cabo) e baixando no talo (100 megas) esse problema não acontece.

Alguém já teve algum problema semelhante a isso?

O Twibi está roteando a internet ou você deixou como Bridge?
Esse modelo tem um processador de baixa capacidade e com pouca memória. Talvez solucione o problema reduzindo o número de conexões simultâneas do torrent.

Aconteceu algo no mínimo estranho, uso o Twibi Fast a uns 4 meses e no último nó (que fica o meu quarto) utilizo rede sem fio ligado ao notebook a um cabo de rede, como no esquema abaixo (quarto 2):

Sem-t-tulo.png

Minha configuração:

Desde segunda-feira que mudei de plano (antes era 50 megas), agora passou para 120 megas e sabendo que o Twibi Fast só pega até 100 megas (até aí tudo bem), o problema estranho é que quando estou baixando os arquivos na velocidade máxima (que inclui torrents), depois de uns 3 ou 4 minutos todos os Twibis caem a conexão (ficam com o led vermelho) e depois de um tempinho se reconectam, agora fiquei encucado se isso não é bug ou algum problema dos Twibs Fast por não suportarem uma internet acima dos 100 megas.

Já verifiquei se o modem principal da NET cai, mas, pelo log não acontece nada. Detalhe é que se eu deixar o notebook somente no wifi (sem o cabo) e baixando no talo (100 megas) esse problema não acontece.

Nunca tive esse problema. Nunca deixei torrent usando 100% da minha velocidade de transmissão, deixo no máximo 90%.

Você disse que "minha planta é idêntica a sua" na resposta. Poderia dizer em que comodos colocou os roteadores pela plnata que o rapaz compartilhou?

Também gostaria de ver sua planta e onde colocou os 2 roteadores M4, haha

O Twibi está roteando a internet ou você deixou como Bridge?
Esse modelo tem um processador de baixa capacidade e com pouca memória. Talvez solucione o problema reduzindo o número de conexões simultâneas do torrent.
A princípio deixei ele roteando a internet, se eu deixasse o twibi em bridge a internet mal chegava aos 30 megas. Hoje coloquei o Arris em Bridge e deixei o Twibi como principal, testei novamente vários downloads e a princípio não caiu mais a internet, vou ficar monitorando aqui e depois posto o que aconteceu

A princípio deixei ele roteando a internet, se eu deixasse o twibi em bridge a internet mal chegava aos 30 megas. Hoje coloquei o Arris em Bridge e deixei o Twibi como principal, testei novamente vários downloads e a princípio não caiu mais a internet, vou ficar monitorando aqui e depois posto o que aconteceu

Você usa o twibi fast ou o giga? estava pesquisando o fast, visto que, minha conexão não ultrapassa 100mb e queria acabar com meu sistema de roteador + repetidor, o que acha do alcance dele, tenho uma área construida de 170m² e 300m² no total, atualmente so uso 1 roteador + 1 repetidor e o sinal fica bom em toda a casa, o 5ghz dele tem um alcance considerável? Estava pensando em pegar apenas duas unidades, será q o 5ghz vai ficar pelo menos bom de certo modo perto dos twibi?

Você usa o twibi fast ou o giga? estava pesquisando o fast, visto que, minha conexão não ultrapassa 100mb e queria acabar com meu sistema de roteador + repetidor, o que acha do alcance dele, tenho uma área construida de 170m² e 300m² no total, atualmente so uso 1 roteador + 1 repetidor e o sinal fica bom em toda a casa, o 5ghz dele tem um alcance considerável? Estava pensando em pegar apenas duas unidades, será q o 5ghz vai ficar pelo menos bom de certo modo perto dos twibi?

Tirando essa bronca do Arris que estou tendo, quando estava nos planos de 35 e depois 50 megas o Twibi Fast me atendia muito bem, o alcance de 5GHz pegava nos 180m² daqui de casa, inclusive o sinal do Nintendo Switch ficava sempre cheio e pegava bem (tinha poucos lags nas partidas). A internet com os twibis fica sempre estável e como estou no último quarto até consigo fazer livestream sem problemas.

O Twibi fica dando ping constante com o endereço "www.google.com". Se ele não consegue manter conexão, o LED fica vermelho indicando que está sem internet.
Recomendo limitar a quantidade de conexões simultâneas no torrent porque o Twibi pode não receber a resposta do ping (ou ter problema de time out de conexão) e começar a achar que está sem internet.

Tenho o Twibi Giga e acho o sinal dele forte em 5GHz (recomendo que você coloque ele em locais altos). Tenho 3 unidades mas estou usando apenas 2 e ficam afastadas em quase 15 metros, com 2 paredes. Ele em 5GHz é um pouco mais forte do que o Deco M4.

Tirando essa bronca do Arris que estou tendo, quando estava nos planos de 35 e depois 50 megas o Twibi Fast me atendia muito bem, o alcance de 5GHz pegava nos 180m² daqui de casa, inclusive o sinal do Nintendo Switch ficava sempre cheio e pegava bem (tinha poucos lags nas partidas). A internet com os twibis fica sempre estável e como estou no último quarto até consigo fazer livestream sem problemas.

Show, a minha dúvida era se o sinal 5ghz ia pegar bem, eu tentei upar a imagem da planta aqui, mas, n consegui, mas se puder olhar o link e dá sua opinião eu agradeço.

O Twibi fast 1, ficaria na sala de tv e o Twibi fast 2 no corredor, onde está o ícone, será q o sinal do 5ghz pegaria bem pelo menos na parte construída da casa que é cerca de 170m² como ja falei, e o 2.4ghz pegaria no resto normalmente?
Entre os dois aparelhos só teria uma meia parede igual no desenho, então a comunicação entre os dois aparelhos é quase que sem barreiras.
Já tenho aparelhos 2.4ghz nas mesmas posições em que coloquei os ícones, o sinal é ótimo, o problema é o conjunto roteador + repetidor.
Os dois ficam em posições relativamente altas também.

Última edição:
Show, a minha dúvida era se o sinal 5ghz ia pegar bem, eu tentei upar a imagem da planta aqui, mas, n consegui, mas se puder olhar o link e dá sua opinião eu agradeço.

O Twibi fast 1, ficaria na sala de tv e o Twibi fast 2 no corredor, onde está o ícone, será q o sinal do 5ghz pegaria bem pelo menos na parte construída da casa que é cerca de 170m² como ja falei, e o 2.4ghz pegaria no resto normalmente?
Entre os dois aparelhos só teria uma meia parede igual no desenho, então a comunicação entre os dois aparelhos é quase que sem barreiras.
Já tenho aparelhos 2.4ghz nas mesmas posições em que coloquei os ícones, o sinal é ótimo, o problema é o conjunto roteador + repetidor.
Os dois ficam em posições relativamente altas também.

Não daria pra colocar o twibi 2 no quarto 2? Acho que seria melhor pra parte do fundo.

Não daria pra colocar o twibi 2 no quarto 2? Acho que seria melhor pra parte do fundo.

Daria sim, acho que a distancia aumentaria pra cerca de 15m entre os twibis, mas será q a velocidade ainda seria boa? pq na configuração que mandei eles ficariam quase sem barreiras e colocando no quarto 2 aumentaria a distância e ainda adicionaria uma barreira. Creio que amanhã efetuo a compra dos twibi fast.

O twibi 2 teria que ficar na posição que coloquei abaixo.

Daria sim, acho que a distancia aumentaria pra cerca de 15m entre os twibis, mas será q a velocidade ainda seria boa? pq na configuração que mandei eles ficariam quase sem barreiras e colocando no quarto 2 aumentaria a distância e ainda adicionaria uma barreira. Creio que amanhã efetuo a compra dos twibi fast.

O twibi 2 teria que ficar na posição que coloquei abaixo.

Eu que seria melhor assim!

Sem-t-tulo.png

Minha configuração:

Se você ligou os 3 Twibi Fast direto no modem da Net, então você tem 3x100mb = 300mb de Lan

Se você ligou modem > twibi 1 > twibi 2 > twibi 3 então você só tem 100mb de lan

se vc estiver usando 100mb de internet, você estará usando 100mb de Lan

Users who are viewing this thread

Voltar