[TÓPICO DEDICADO] Testemunhos de rede Mesh

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos SimPos
  • Data de Início Data de Início
Se desativar o roaming rápido o que perco ?

Eu fiz um teste prático aqui e não senti muita diferença, como aqui em casa os celulares são moto g5, Mi A3 e OnePlus 5T (e pesquisando eu vi que são poucos os celulares compatíveis com o padrão 802.11r além da linha S/Note da Samsung e iPhones), eu creio que não haja uma diferença muito absurda nesse roaming rápido, ele é uma tecnologia complementar ao mesh até onde eu entendi. Faça um teste usando por uns dias com essa opção desativada e veja se muda muito.

Vou falar que não sei se não tô sabendo instalar isso....mas até o momento não me agradou tanto....achei o software um tanto engessado....os celular aqui de casa insistem em conectar na rede 2.4ghz....e eu não posso desligar ela....senão tenho aparelhos (Iptv) que não funcionam em 5ghz.....vou fazer um teste mais tarde.....tirar a segunda unidade que está no quarto do micro a qual está ligada via cabo no roteador da sala e colocar ela no quarto onde está a tv....só que aí ela vai ter que se conectar a principal via wireless....será que vai funcionar ?

Outra coisa que vi no tópico e vocês falando do teste de velocidade pelo próprio aplicativo do Deco, como faz isso?

Última edição:
Vou falar que não sei se não tô sabendo instalar isso....mas até o momento não me agradou tanto....achei o software um tanto engessado....os celular aqui de casa insistem em conectar na rede 2.4ghz....e eu não posso desligar ela....senão tenho aparelhos (Iptv) que não funcionam em 5ghz.....vou fazer um teste mais tarde.....tirar a segunda unidade que está no quarto do micro a qual está ligada via cabo no roteador da sala e colocar ela no quarto onde está a tv....só que aí ela vai ter que se conectar a principal via wireless....será que vai funcionar ?

Outra coisa que vi no tópico e vocês falando do teste de velocidade pelo próprio aplicativo do Deco, como faz isso?

Parece que o M4 não tem o teste de velocidade no aplicativo.

Em relação os celulares conectarem no 2.4GHz, tá estranho isso.

Eu sugeria resetar os Deco, e fazer uma nova instalação.

Tô "prevendo" que esses Deco serão devolvidos.

Olá. Ainda estou a voltar com o meu modem nao ir para bridge direito. Não sei se pode ser isso. mas vejam a mensagem que ele manda quando eu posiciono ele na config desejada
o que acham?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tambpem encontrei essas discussoes num outro video. aparentemente é o mesmo problema que eu tenho. o que vcs acham?
existe algum meio de pedir um modem em bridge pra vivo? comprar?

Última edição:
Em relação ao m5, eu achei incrivel, o maior sinal que tive. como moro num sobrado com 4 andares e cada andar tem 100 m2, o sinal com os 3 decos chegou em todos, bem forte e sem muitas perdas. antes eu tinha um wr941hp e nem em sonho chegava ai. alem disso, tinha mais 3 reptidores e nao fazia essa beleza que é o m5.
eu acho que vc devia investir no m5. top demais. a unica merda é a vivo que nao libera o bridge

Tambpem encontrei essas discussoes num outro video. aparentemente é o mesmo problema que eu tenho. o que vcs acham?
existe algum meio de pedir um modem em bridge pra vivo? comprar?

Eu iria pelo caminho da compra... mas teria de ser um modezinho bem baratinho, quem sabe usado, pois é algo que será "descartado" no futuro.

:(
Que pena.
Bom, vamos ver se pego um desses W9970. é facil configurar em bridge? vc sabe de algum tuto?

Uma "gambiarra" pra separar as redes 2.4 e 5ghz é usar a Guest network só no 2.4 e a principal só no 5ghz. Aí você usa um nome diferente pra 2.4. Mas sim, o software dos decos é beeeem engessado, ele é meio projetado pra ser "plug-and-play".

Parece que o M4 não tem o teste de velocidade no aplicativo.

Em relação os celulares conectarem no 2.4GHz, tá estranho isso.

Eu sugeria resetar os Deco, e fazer uma nova instalação.

Tô "prevendo" que esses Deco serão devolvidos.

Porque devolvidos ??? Kkkkkk

O que eu tô fazendo agora foi o seguinte....resetei eles....e coloquei ele em modo roteador....fogo que a minha ONU da fibra tb está em modo roteador pois a operadora não libera para colocar em bridge.

O que vou mudar no cenário....e fazer uns testes foi...eu tinha ligado de forma AP....aí liguei um Deco na sala do lado da ONU.....da sala sai um cabo de rede até no quarto e lá tinha ligado o outro Deco e aí meu Pc liguei na porta de rede do Deco, aí no quarto de casal eu conectei o meu IPTV via wi-fi....o sinal da rede ficou excelente....mas a TV da Sony como li na internet sendo Android ou não a mesma não conecta via wi-fi no Deco ligando ou desligando o roaming. O que fiz agora e colocar esse Deco no quarto de casal....e conectei ele ao Deco da sala via wi-fi....e consegui ligar a tv conectando ela ao Deco via cabo....tudo funcionando agora !!!! Vamos aprender mais como tudo funciona ...a minha dúvida...e deixar o Deco como roteador ou como AP já que a minha ONU está como roteador pois a operadora não deixa configurar ela como bridge.

Ola Rodrigo Buscapé. Mesma desgraça que eu to pesquisando agora. To deixando ela em AP, mas se perde muitas funcoes. vou comprar um diabo desse modem que nosso colega sugeriu para ver se fica show. mas curti muito o deco

:(
Que pena.
Bom, vamos ver se pego um desses W9970. é facil configurar em bridge? vc sabe de algum tuto?

A configuração desses modems é bem simples, não há segredos.... mas caso tenha dúvidas tem tutorias no Youtube.

De preferencias aos usados, pois um novo ta caro, e eu sinceramente não sei se valeria a pena pegar um novo.

O que eu tô fazendo agora foi o seguinte....resetei eles....e coloquei ele em modo roteador....fogo que a minha ONU da fibra tb está em modo roteador pois a operadora não libera para colocar em bridge.

O que vou mudar no cenário....e fazer uns testes foi...eu tinha ligado de forma AP....aí liguei um Deco na sala do lado da ONU.....da sala sai um cabo de rede até no quarto e lá tinha ligado o outro Deco e aí meu Pc liguei na porta de rede do Deco, aí no quarto de casal eu conectei o meu IPTV via wi-fi....o sinal da rede ficou excelente....mas a TV da Sony como li na internet sendo Android ou não a mesma não conecta via wi-fi no Deco ligando ou desligando o roaming. O que fiz agora e colocar esse Deco no quarto de casal....e conectei ele ao Deco da sala via wi-fi....e consegui ligar a tv conectando ela ao Deco via cabo....tudo funcionando agora !!!! Vamos aprender mais como tudo funciona ...a minha dúvida...e deixar o Deco como roteador ou como AP já que a minha ONU está como roteador pois a operadora não deixa configurar ela como bridge.

Deixando o M4 em modo roteador você vai ficar com duplo NAT... o correto no teu caso é deixar em modo AP.

Pelo que li, os problemas relacionados ao Roaming Rápido têm mais incidência nos dispositivos Android TV, não que isso seja uma regra, até porque tenho uma Mibox (Android TV) aqui e não tenho problemas.... mas percebi que dispositivos com Android TV sofrem mais com esse problema.... isso agora até me fez repensar a compra que iria eu fazer de uma TV da Sony.

Última edição:
A configuração desses modems é bem simples, não há segredos.... mas caso tenha dúvidas tem tutorias no Youtube.

De preferencias aos usados, pois um novo ta caro, e eu sinceramente não sei se valeria a pena pegar um novo.

Deixando o M4 em modo roteador você vai ficar com duplo NAT... o correto no teu caso é deixar em modo AP.

Pelo que li, os problemas relacionados ao Roaming Rápido têm mais incidência nos dispositivos Android TV, não que isso seja uma regra, até porque tenho uma Mibox (Android TV) aqui e não tenho problemas.... mas percebi que dispositivos com Android TV sofrem mais com esse problema.... isso agora até me fez repensar a compra que iria eu fazer de uma TV da Sony.

Amigo só comprei essa tv por causa de uma promoção.....pois o smart dela chega a ser ridículo....nesse momento tv da sala funcionando no wi-fi assistindo cblol no YouTube....2 celulares na rede....no quarto a patroa usando o HTV via wi-fi....e ela já falou agora pouco ...não caiu nenhuma vez meu Viva...kkkkk

Amigo só comprei essa tv por causa de uma promoção.....pois o smart dela chega a ser ridículo....nesse momento tv da sala funcionando no wi-fi assistindo cblol no YouTube....2 celulares na rede....no quarto a patroa usando o HTV via wi-fi....e ela já falou agora pouco ...não caiu nenhuma vez meu Viva...kkkkk

Mas é Android TV?

Bom, agora é so curtir o M4.

Agora, só não entendi sobre a TV, ela ta no cabo ou no Wifi?

Pois você citou que ta assistindo umas gameplay na TV conectado ao Wifi, mas em outro post você citou que conectou a TV pelo cabo.

Deixa eu te fazer uma pergunta, nao tem problema esse que vc me indicou ser 10/100 e o deco m5 10/100/1000? eu nao precisaria pegar um modem gigabite?

Deixa eu te fazer uma pergunta, nao tem problema esse que vc me indicou ser 10/100 e o deco m5 10/100/1000? eu nao precisaria pegar um modem gigabite?

Não há problema... Esse modelo vai te atender de boa.

Galera, preciso conectar meu pc que ta no quarto a rede de casa, mas por cabo e nao wifi. O modem fica a cerca de 5~10 metros do pc, e passar cabo ta fora de cogitacao.

Uma rede mesh resolveria? Colocar um junto com o modem da claro, e outro aqui no meu quarto para conectar ao pc?

Tenho medo da curta distancia dar problema na rede principal ou algo do tipo.

No sistema mesh, consigo desabilitar o wifi da segunda unidade? Ou e igual ao WDS que tenho que deixar o 5ghz ligado?

Sugestoes nesse dolar alto? Alguem tem o Twibi Giga e recomenda? Ele e o que esta na melhor faxa de preco atualmente

Aqui em casa são + ou - 18 metros em linha reta da sala (onde o modem da net está) para o meu quarto, comprei 3 Twibi Fast e eles estão cobrindo praticamente toda a casa (do portão até o quintal) sem perdas de sinal.

Recomendaria os 2 Twibi Giga para você, no app Intelbrás eles recomendam o seguinte

Screenshot-20200510-230958.png

Nos modelos da INTELBRÁS não dá para desativar o Wifi do aparelho individualmente pelo app, também não há um controle da rede 5GHz ou 2GHz, ou seja, o dispositivo vai conectar conforme a rede que suporta de forma automática.

Em relação aos de outras marcas o da Intelbrás é bem menos personalizado nesse sentido, os da linha TP-Link (Deco) são bastantes personalizáveis nas configurações.

Última edição:
Aqui em casa são + ou - 18 metros em linha reta da sala (onde o modem da net está) para o meu quarto, comprei 3 Twibi Fast e eles estão cobrindo praticamente toda a casa (do portão até o quintal) sem perdas de sinal.

Recomendaria os 2 Twibi Giga para você, no app Intelbrás eles recomendam o seguinte

Screenshot-20200510-230958.png

Nos modelos da INTELBRÁS não dá para desativar o Wifi do aparelho individualmente pelo app, também não há um controle da rede 5GHz ou 2GHz, ou seja, o dispositivo vai conectar conforme a rede que suporta de forma automática.

Em relação aos de outras marcas o da Intelbrás é bem menos personalizado nesse sentido, os da linha TP-Link (Deco) são bastantes personalizáveis nas configurações.

Dá pra configurar somente pelo app? Ou da pra entrar pelo PC e ter umas configurações mais avançadas?

Ligando dessa forma com o Deco em AP, você fica em duplo NAT e não seria muito recomendado.
Alguns games e apps não funcionam corretamente dessa forma.
O ideal mesmo seria você usar o modem em bridge e ele roteando... Mas, porque seu provedor não permite você colocar seu modem em bridge?
Você precisa de mais cobertura wifi e quer ligar seu equipamento, verifica isso direito.

Users who are viewing this thread

Voltar